O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 5
Marcela, Gil e Renata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/5

Ainda é dia quando Renata deita-se no chão em frente a parede e adormece.Anoitece Dinho se despede de Lia, Lorenzo estava pra chegar e Raquel que já estava em casa não queria confusão.Marcela sai com Bela e Leandro, ao voltar encontra-se com Cezar que a chama para tomar um drink em seu apartamento, ela aceita. Já é de madrugada quando Renata acorda e veste uma blusa de frio, percebe que não a ninguém na rua e abre uma caixa de alumínio e de dentro dela tira uma foto de uma Senhora, mexe na bolsa e tira mais algumas coisas. Tempo depois ela sai andando e resolve voltar a dormir agora já esta em frente ao trabalho da Fatinha.Amanhece e só então Marcela percebe que não passou a noite em case se despede de Cezar e vai embora.

Fatinha: “Ae Marcelaa, mas tu não perde tempo mesmo hein”

Marcela: É impressionante como você gosta de provocar até as 6 horas da manha.

Marcela sai e se depara com Renata dormindo e suando muito.

Marcela: Acorda Re ... Re... Renata.

Re: Hm ? Ah oi Marcela! Tudo bem ?

Marcela: Comigo esta tudo ótimo agora com você.Por que está dormindo aqui na rua?

Re: É faz parte dos problemas que te disse.

Marcela coloca a mão no rosto de Renata.

Marcela: Menina você esta ardendo em febre, vem comigo vamos lá pra casa, você toma um banho, come alguma coisa e me explica  tudo.

Re: Não Marcela, obrigada, tá tudo bem.

Marcela: Eu não estou convidando, eu estou ordenando, anda vem.

Marcela sai puxando Renata e a levando a para sua casa.Dinho vai a casa de Orelha.

...

Orelha: Dinho ? Nossa a que devo a honra de recebê-lo aqui na minha humilde residência?

Dinho: Ah Orelha não enche tá.

Orelha: Qual é ?? Brigou com a Marrentinha ?  Não porque desde que começou a namorar C não tem tempo pra os amigos.

Dinho: Você com ciúmes ? Desta eu não sabia.E ai parou de se coçar ?

Orelha: Nossa hoje você esta muito “engraçaDINHO”.  E já que perguntou, sim parei e digo mais vai ter volta.

Dinho: Como assim Orelha ?

Orelha: Ué isso aqui foi proposital, aposto contigo que foi a novata.

Dinho: Não acho, ela é muito bacana.

Orelha: Bacana ? Só se for por fora, porque por dentro ela é mó grossa.

Dinho: Comigo ela foi gente boa.

Orelha: Só com você aah claro e o pichador.

Dinho: A Lia disse a mesma coisa. Sei lá, só sei que almoçamos Juntos e a conversa foi boa, ela até pagou meu almoço.

Orelha: E a Lia sabe disto?

Dinho: Ela não pode nem sonhar com isso viu Orelha ? Ela só sabe que a gente almoçou.

Orelha: A garota nem chegou direito, Aii esse é o Dinho que conheço “O PEGADOR”. – risos

Dinho: Ai ta vendo  o porque eu passo meu tempo com a Lia ? A gente vem aqui pra conversar , jogar um videogame sei lá e você já começa, quer saber fui.

Orelha: Espera ai  seu  “estressaDINHO”  – risos – ESTRESSADINHO? Hoje eu estou malvado, cara como eu sou engraçado.

...

Gil: Mãe então você lembrou que tem uma casa!

Marcela: Bom dia também meu filho.

Gil: Renata?

Re: Oi!

Marcela:  Meu filho você pode mostrar a Renata onde fica o banheiro ?

Gil: Claro, vem comigo!

Marcela: Ah Re você precisa de alguma coisa? Tem uma toalha lá é só pegar.

Re:Ok

Gil leva Renata ao banheiro e volta.

Gil: Ela não sabe que hoje não tem aula ? Porque ainda está com o uniforme.

Marcela: Eu a encontrei dormindo na rua. Está ardendo em febre e trouxe-a pra cá pra tomar um banho e comer alguma coisa.

Gil: Na rua ?

Marcela: Sim ela me disse que estava cheia de problemas, mas não pensei que fossem assim. Vocês ficaram tão amigos, ela não te contou nada  ?

Gil: Pra mim? Não.

Renata sai do banho.

Marcela: Ei Re vem cá deixa eu ver como esta sua temperatura. Hm.. É abaixou um pouco, mas toma esse remédio.

Gil: Você ainda esta com a blusa do colégio? Não tem outra roupa ?

Re: Tenho, acontece que deixei minha bolsa guardada no Misturama só que lá  esta fechado.

Gil: Se você não se importar posso te emprestar uma blusa minha.

Marcela: Ou uma minha!

Re: Eu vou aceitar sim Gil.

Gil: Ok .Vou pegar.

Marcela:Então Re sente-se pra tomar um café e comece a me contar.

Gil: Está aqui, toma.

Marcela: Depois você veste, vamos comece.

Gil: Calma mãe, deixe ela comer alguma coisa.

Re: Não Gil ta tudo bem.

Marcela: Por que você dormiu na rua?

Re: Eu não tenho onde ficar.

Marcela: E seus pais ?

Re: Eu nem sei quem são.

Marcela: O quê ? Como você veio parar aqui então ?

Re: A historia é um pouco grande.

Marcela: Tudo bem estou com tempo afinal hoje é sábado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.