O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 39
Gil chora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/39

Renata sai furiosa, Marcela que está na quadra grita para saber o que aconteceu, mas ela finge nem ouvir e segue para sala. Ela  abre a porta entra e todos começam a rir, ela pega a bolsa e ironiza.

Re: Hm...  Faltam 5 minutos, o Matias já deve esta vindo, espero que esta atividade não esteja difícil. Boa sorte pra vocês.

Muitos se assustam com o que ela diz, pois assim como Pilha, não haviam nem começado. Renata ri da cara deles, mas seu sorriso é tirado quando ela vê Jú cumprimentando Orelha, então ela vê que realmente estava certa e Juliana tinha cumprido com a promessa. Ela sai prometendo a si mesmo que se vingará. Ela vai pra casa. Matias chega à sala, confere se todos fizeram a atividade, diz a Isabela para que ela corrija e quando estiver pronto levasse para ele ver.

Re: Ei Senhor, você tem o dinheiro pra me dar? Estou precisando. – Diz ao senhor para quem tinha feito o grafite em seu bar.

Db: Claro eu te procurei hoje, mas não te achei. Você esta suja, não quer ir tomar um banho primeiro?

Re: Não ta tudo bem.

Db: Isso é tinta?

Re: É sim senhor.

Db: Nossa isso é difícil de sair, seu cabelo ainda pegou pouca.

Re: Tudo bem, mas tem o dinheiro ai?

Db: Vamos comigo eu deixei ele lá no bar.

Renata vai com o senhor, horas depois a aula acaba, todos comentam sobre o acontecido e sobre a atividade dada por Isabela. Marcela nem espera e vai direto para casa.

Marcela: Renata? Você ainda está suja de tinta?

Re: Eu não consigo tirar.

Marcela: Mas você nem tomou banho, aposto.

Re: É não tomei, cheguei a pouco de um trabalho. Eu vou ir tomar.

Marcela: Ok, mas não agora, porque agora você vai me contar o que aconteceu.

Renata então resumidamente conta para Marcela e afirma que não foi ela, feito isso ela nem espera pela resposta ou xingo de Marcela, pois ouve alguém subir com certeza era Gil.Ela segue para o quarto arrumar uma roupa e tomar banho.

Gil: Cadê a Renata?

Marcela: Ela esta no quarto indo tomar banho, ei filho, filho...

Renata ainda esta escolhendo uma roupa, quando é surpreendida por Gil que entra com tudo e chaveia a porta.

Gil: Pronto, agora você não vai fugir.

Re: O que você quer garoto?

Gil: Quero conversar com você, apenas.

Re: Apenas? E quer falar sobre o quê?

Gil: Não me enrola quero a verdade.

Re: Quer saber de uma coisa? Eu to cansada. – Enquanto diz isso ela coloca a roupa que tinha tirado dentro da sua mala.

Gil: Ei o que você esta fazendo?

Re: Isso não te importa.

Gil: Como não importa? Quem foi que esteve do seu lado todo esse tempo? Quem foi o seu primeiro amigo? Com quem você passou  um grande momento, segundo você? Isso tudo se resume em uma pessoa, EU.

Re: Hora da verdade?  Tudo bem, quem foi que contou coisas sobre mim para Juliana, até meus segredos? Quem me jogou na cara sobre nunca ter tido uma mãe? Quem está me acusando neste momento? É Gil, aquele dia  com a Lia foi sim inesquecível e sou grata por isso eu realmente estava precisando, mas sinceramente eu quero que você suma da minha vida, você me decepcionou muito.

Gil está em choque, pois ele realmente fez muita besteira com ela. Renata pega as malas, destranca a porta e vai embora.Gil não reage, ele simplesmente não sabe o que fazer.Marcela está na cozinha e apenas a vê saindo de casa, ela a chama,mas  Renata não ouve.Marcela segue para o quarto, para descobrir o que aconteceu e quando ela chega vê Gil sentado no chão chorando.Ela começa a achar que ele sente algo por Renata, então senta-se ao lado.

Marcela: Meu filho, o que foi?

Gil: Eu não quero falar sobre isso – diz a soluços.

Marcela: Eu acredito na Renata, não sei porque, mas tenho certeza que ela não tramou isso.

Gil: Mãe porque eu fiz tanta besteira com ela?

Marcela: Que besteiras meu filho? Você sempre foi um amigo leal.

Gil: Leal? Eu falei mal sobre a mãe, não confiei nela e estou sempre a acusando,sempre.

Marcela: Meu filho, não fica assim as coisas vão se ajeitar.

Gil: Será mesmo?

Marcela: O que você sente pela Renata? Eu acho que você gosta dela, eu nunca te vi chorar assim.

Gil: Ela me lembra muito a Lia, mas é da Lia que gosto.

Marcela: Eu não sei, mas peça desculpas a Renata.

Gil: Ela não vai me ouvir, ela disse para que eu sumisse da vida dela.

Marcela: Ela disse isso porque esta nervosa, mas peça desculpas vai por mim. Só que peça do seu jeito.

Gil ainda chora, mas se acalma e começa a pensar no que a mãe disse, ela abraça o filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!