O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 31
O plano de Renata dá certo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/31

Gil e Jú já estão na praia sentados na mesa do quiosque.

Jú: Vou comprar uma água de coco, você quer?

Gil: Claro.

Jú se levanta e vai ate o quiosque, ela faz o pedido.Dinho e Lia estão chegando na praia felizes, Gil e Jú vendo aquilo, ficam paralisados.Renata chega bem na hora esboça um sorriso, mas segura e senta-se com Gil.

Re: Nossa que calor, ei Gil? Gil? – Fingindo que não viu nada e nem sabe o que está acontecendo.

Renata começa a encenar e olha para mesma direção que Gil.

Gil: Acho que podemos ir embora.

Re: Acabei de chegar, nem pensar.

Gil: Desculpa, não da pra mim.

Re: Ei fica, por favor. – Ela pega na mão de Gil e ele gosta. – Esta Lia não te merece, você vai encontrar alguém melhor.

Gil: Será?

Eles ficam ali conversando, Guilherme ainda está na praia e aborda Jú no quiosque.

Guilherme: Pra mim gata tomava leite.

Jú nem percebe a péssima cantada.Ele percebe o quanto ela olha para seu amigo Dinho.

Gui: Ei, garota.

Jú: Hã? Oi? Eu te conheço?

Gui: Não, mas pode conhecer. Sou o Guilherme.

Jú: Prazer Juliana.

Gui: Você gosta do Dinho?

Jú: Como você sabe? – percebendo a mancada - O nome dele.

Gui: Nós praticamente crescemos juntos. Só que cada um hoje estuda em uma escola diferente.

Jú: Poxa, legal.

Gui: É fazia muito tempo que não nos víamos.

Jú: Vocês vieram juntos a praia?

Gui: Não,ele só me pediu ajuda pra fazer uma surpresa pra namorada dele. Ele queria dá o anel de compromisso,mas de uma forma bem legal.

Jú: Ah sim, bom foi um prazer te conhecer.

Gui: Ei você não vai me dar nem seu numero? Pra gente, sei lá, sair passear, gostei de você.

Jú: É que eu estou com um amigo.

Gui: Você disse amigo, não namorado.

Jú: Eu não quero deixá-lo esperando, faz assim já que você é amigo do Dinho, eu pego seu numero com ele depois.Tudo bem?

Gui: Você promete?

Jú: Sim – ela se despede e vai até Gil e Renata.

Renata viu tudo que estava acontecendo.Jú então chega com os cocos, senta-se e da um para Gil.

Re: Eu vou pegar um pra mim também. – levanta-se e vai ate o quiosque.

Guilherme esta indo embora Renata o chama.

Re: Oi.

Gui: Falou comigo?

Re: Tem outro tapado por aqui?

Gui: Tapado? É não foi comigo.

Re: Ei espera.

Gui: Vai rolar uma desculpa?

Re: Ok, desculpa.

Gui: Tudo bem, o que você quer?

Re: Vi você falando com a Juliana.

Gui: Você é amiga dela?

Re: Claro, sem sombra de duvida.

Gui: Poxa, me encantei por ela, mas ela não me deu bola.

Re: Ela é muito romântica, talvez seja isso.

Gui: Serio? Eu também sou ou era até ter uma decepção, mas isso não vem ao caso. Se ela ao menos tivesse me passado o numero do celular eu poderia ...

Re: Tem caneta ai?

Gui: Você vai me passar? Será que ela não vai achar ruim com você?

Re: Vou passar sim, minha AMIGA merece ser feliz e além do mais ela não precisa saber como você conseguiu.

Gui: Ei dona, você pode me emprestar uma caneta? – Vira-se para Re – Gostei de você.Qual seu nome?

Re: Renata e o seu?

Gui: Guilherme.

Renata anota o numero em um pedaço de guardanapo e lhe entrega. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.