O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 26
Rômulo conta sobre Dulce para Renata


Notas iniciais do capítulo

Geente adorei a dica, maas calma estou focando na Renata só para esclarecer um pouco a historia dela =DD beijs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/26

Dinho deixa Renata, Lia e Marcela na porta e vai entrando. Bate o sinal,Gil está com Jú mas chama as meninas para irem pra sala,Renata e Lia dizem pra que eles sigam que irão daqui uns minutos, na verdade elas não queriam a companhia de Jú, eles já estão longe e elas decidem ir.Quando estão entrando Marcela chama Re, Lia entra sozinha.

Marcela: Re, vem cá fazendo favor.

Re: O que foi? Algum problema?

Marcela: Na verdade não, mas é sobre o seu avô.

Re: A gente não pode falar disto depois?

Marcela: Re, você já teve um tempo pra esfriar a cabeça, vai lá agora pra ele te explicar tudo.

Re: Eu não preciso saber e além do mais tenho prova no quarto horario.

Marcela: Sim você precisa é por isso que esta aqui, pra descobrir mais sobre a sua historia. Você sabe disto, talvez isso te ajuda a descobrir quem são seus pais e você não vai demorar, chegará a tempo se não chegar eu converso com o professor e com o Matias. De quem é a prova?

Re: Do Cesar.

Marcela: Logo dele?

Re: Viu, agora deixa eu entrar que estou atrasada.

Marcela: Não senhora, você vai atrás do seu avô agora.

Re: Eu ...

Marcela: Vai ainda garota.

Renata realmente estava afim de ir, ela então dá um forte abraço em Marcela e a agradece.

Re:Obrigada.

Todos já estão dentro da sala.

Gil: Ei Lia,Lia.

Lia: Que foi?

Gil: E a Renata?

Lia: Ela ficou lá fora conversando com sua mãe.

Vânia: Algum problema ai atrás?

Gil: Será que eu posso ir ao banheiro?

Vânia: Você acabou de entrar, claro que não pode.

Gil: É que eu não estou me sentindo muito bem – Gil finge que está prestes a vomitar.

Vânia faz cara de nojo e autoriza o garoto a sair. Gil vai atrás de Marcela que está na quadra dando aula para o 2º ano.

Gil: Mãe.

Marcela: 2º ano continuem sozinhos. Sim Filho?

Gil: Onde está a Re?

Marcela: Aah !! Ela foi conversar com o avô.

Gil: Ué mas ela me disse que não queria saber mais desta historia,

Marcela: Claro que quer afinal a dona Dulce queria que ela viesse pra cá, para descobrir a verdade.Ela só esta com medo de saber a verdade, mas eu a convenci.

Gil: Dona Marcela e seu “Poder De Convencimento”.

Marcela acha graça.

Gil: Mas mãe, nós temos uma prova no quarto horário.

Marcela: Ela me disse, mas deve chegar a tempo se não chegar eu já conversei com o Cesar, ela faz depois da aula. Agora vai pra sala.

Gil vai para sala. Renata chega ao local onde o barco de Rômulo esta ancorado, ele está no quarto e não a vê chegar.Renata chuta uma lata que está dentro do barco.

Re: Ei não tem ninguém nesta lata velha não?

Rômulo acorda assustado com o barulho e sobe para ver o que esta acontecendo.

Rômulo: Ei sua mãe não te deu educação não? – Disse isso ainda sem ver quem era.

Re: Não até porque eu nunca tive uma.

Rômulo: Renata? – diz incrédulo.

Re: Que foi? Não disse pra vim, eu vim.

Rômulo: Não ta certa, eu só não esperava que viesse.

Re: Por que? Mudou de ideia?

Rômulo: Não é isso, você não devia está no colégio?

Re: Sim. Então diga rápido, eu tenho que chegar a tempo de fazer uma prova.

Rômulo: Vamos descer lá é mais confortável – eles descem - Senta-se ai eu vou pegar um refri pra gente.

Renata senta-se, tira a mochila e dois minutos depois Rômulo volta com duas latinhas de refrigerante nas mãos, ele abre e entrega uma para ela. Renata dá um gole e insiste que ele comece rápido.

Re: Vamos, anda.Por que não me contou da Dulce antes? Por que ela mentiu pra mim?

Rômulo: Calma uma pergunta de cada vez. A dona Dulce estava fazendo uma viagem pela Africa, quando encontrou-se com sua mãe em uma das ONGs que visitara. Ela estava desesperada...

Re: Desesperada para se livrar de mim.

Rômulo: Porque não queria que você continuasse lá, você ainda era um bebê. Neste curto período elas conversaram bastante e se tornaram amigas. Che...

Re: Será que da pra pular essas melosidades e ir para o finalmente? – ela o interrompe.

Rômulo: Será que posso contar sem interrupções?

Re: Tá vai, mas fala mais rápido.

Rômulo: Chegava o dia de Dulce vim embora para o Brasil, a sua mãe sabia e lhe deixou uma cadeirinha, dessas de colocar em carro, em frente a ao apartamento de Dulce com um bilhete, pedindo que cuidasse de você até que ela terminasse seu trabalho naquele país e voltasse para o Brasil. Sua avó digo Dulce aceitou.

Re: Minha vida uma farsa. E como você entra nesta historia?

Rômulo: Depois de um tempo que chegou ao Brasil, Dulce fez uns exames e descobriu que sua saúde não estava boa, precisava de alguém para que cuidasse de você quando o inevitável acontecesse. Ela então ligou para sua mãe, mas ela já não estava mais na Africa. Ela se esforçou para encontra-la só que não deu em nada, então ela lembrou-se de uma das conversas em que ela disse o nome da mãe.Contratou um detetive e ele após meses de investigação me encontrou.

Re: E ela te contou isso tudo?

Rômulo: Sim no dia em que nos conhecemos. Ela me disse que a criou como se fosse a neta dela e me fez prometer que eu não te contaria a verdade. A única coisa que desejava era que você conhecesse seus pais.

Re: Se desejava realmente isso, por que nunca me contou essa historia? Por que não diz o nome dessa pessoa que me abandonou? – nos olhos de Renata se vê um ódio enorme – Então nunca existiu nada entre vocês?

Rômulo: Ela não queria que você sofresse. Não nunca existiu.

Re: Não queria? Ela só adiou enquanto pôde. Eu só não desisto disso tudo, por que agora eu quero encontrar essa mulher que me entregou e também porque gosto de cumprir minhas promessas.Me diga o nome da sua filha.

Rômulo: Você tem que cumprir, afinal ela morreu nos seus braços após o pedido.Desculpa, ela nunca me disse.Ela acreditava que sua mãe iria te procurar, por isso evitou de falar o nome dela pra mim.

Re: Eu sei disto não precisa me lembrar. Duvido que não saiba. Quer saber? Vou embora, você não presta pra nada.

Renata pega suas coisas e sobe correndo na correria rasga o braço em um anzol que estava pendurado na parede, Rômulo vendo o desespero da neta vai atrás com medo de que ela faça alguma besteira e querendo fazer um curativo no braço dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!