O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 19
Morg e Orelha desconfiam da novata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/19

Bate o sinal é hora do intervalo, mas antes que todos saem Matias entra na sala e Renata se espanta.

Matias: Sei que está na hora de vocês lancharem, mas não tomarei muito do tempo de vocês.

Orelha: Acho bom.

Matias: Acha mesmo senhor Álvaro Gabriel? Se você sentar eu também acho que isso será menos demorado.

Orelha todo sem graça senta.

Matias: Vim aqui pra pedir desculpas a Lia pela acusação que lhe fiz e agradecer a ajuda da Renata...

Orelha: Não foi ela mesmo que insinuou?

Matias: Sim ela insinuou, mas teve capacidade de voltar atrás e ajudar na investigação.

Pilha: Então vocês descobriram quem é?

Matias: Bom, infelizmente não. Mas assim que encontrarmos, ele ou ela, será suspenso imediatamente. Vocês estão liberados.

Todos saem. O susto com a presença de Matias foi tão grande que Renata vai imediatamente beber água.Dinho está conversando com Fera e Pilha combinando os últimos detalhes para surpresa que fará a Lia.

Pilha: O Dinho, vocês já não estão namorando?

Dinho: Sim.

Pilha: Então pra que tudo isso?

Dinho: Quando você estive apaixonado por alguém mais do que o que você sente pela Fatinha, você vai me entender.

Lia chega eles param de falar no assunto,Dinho puxa Lia e eles vão se sentar na quadra. Renata vê Gil sozinho e decide ir até lá pra chama-lo para grafitar a noite, mas desiste ao ver Jú chegar. Ela então senta-se no chão do corredor, Orelha vai perto dela atormentar.

Orelha: Eu ainda não esqueci aquele mico que me fizeram pagar.

Re: Quente.

Orelha: Quem te perguntou?  Essa não cola mais.

Re: Sai daqui garoto.

Orelha: Os incomodados que se retirem, não conhece esse ditado?

Re: Não seja por isso.

Orelha a agarra pelo braço.

Orelha: Eu ainda vou pegar quem fez isso, mas me responde uma coisa você não acha que a pessoa que fez isso comigo e a pessoa que sacaneou a professora, não são a mesma?

Re: Me solta.

Orelha: Me responde e eu te solto.

Re: Não, não acho. Satisfeito?

Orelha: Sim, muito.

Re: Pode me soltar agora?

Orelha solta e desconfia por ela ter ficado tão nervosa.

...

Jú: Gil, a cara da sua amiguinha hoje ta péssima.

Gil: Eu também estaria se descobrisse que a mulher que me criou  não tinha nenhum parentesco.

Jú e Gil continuam a conversa, Morgana diz a Rafael que vê algo estranho em Renata.

Rafa: Além da tristeza no olhar?

Morg: Muito mais, ela ta sofrendo sim e parece que esta fazendo ou vai fazer alguma borrada apesar de ter um bom coração.

Rafa: E como você sabe disto?

Morg: Eu não sei, eu apenas sinto, principalmente quando estou próxima a ela.

...

Dinho: Então marrentinha, o que você vai fazer amanha?

Lia: Nada, amanhã vou ficar o dia inteiro sozinha.

Dinho: A gente podia tomar café da manhã juntos. O que acha?

Lia: Você não prefere chamar a “Renata”?

Dinho: Ciúmes?

Lia: Claro que não, só estou brincando com você seu bobo.

Dinho: Mais falando em Renata, você já agradeceu ela?

Lia: Nem vou, não fez mais que obrigação.

Dinho: Para Lia.

Lia: Agora vai defende-la?

Dinho: Não é isso, mas do mesmo jeito que você não gosta que falem mal do Gil eu também não gosto quando faz o mesmo com a Re.

Lia: Pronto tava demorando pra colocar o Gil na conversa e você já esta com essa intimidade com a Renata?

Dinho: Estamos virando amigos sim, assim como você e o...

Lia: ... O Gil, tá, tá já sei. Tudo bem.

Dinho: Então vai lá conversar com ela eu te espero.

Bate o sinal para voltarem as salas.

Lia: Ai não da tempo mais.

Dinho: Dá sim vai lá, eu te espero na sala.

Dinho dá um beijo em Lia antes dela sair. Renata vigia todos indo pra sala e corre ate o lugar onde tinha escondido seu spray, pega e vai guarda-lo na sua bolsa que está no armário. Lia chega bem na hora e Jú as observava de longe.

Lia: Oi Renata.

Re: Oi – ela cumprimenta, tentando disfarçar o espanto e esconder a lata ,ela vira e vai embora.

Lia: Ei espera.

Re: Pra?

Lia: Eu... Eu...

Re: Eu .... prossiga.

Lia: Eu só vim aqui pra te agradecer por ter me livrado da suspensão.

Re: Ah tá.

Lia: Espera não vai dizer nada?

Re: Tipo uma desculpa pela acusação e um de nada?

Lia: É tipo isso.

Re: Tudo bem, desculpa ter te acusado.

Lia:  e ... o que mais?

Re: O de nada? Sinto muito, mas nada que fiz foi por você.

Lia: Foi por quem pelo meu NAMORADO?

Re: Também, mas foi também foi pelo Gil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.