O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 17
Renata sofre com outra decepção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/17

Renata então para e começa a pensar melhor no que deve fazer neste instante Dinho e Lia acabam de passar por ela e entram no misturama sentando junto com Paulina e Rômulo. Jú e Gil estão sentados em um banco mais atrás observando Dinho junto com Lia e Renata parada.

Jú: É, esta tudo muito lindo entre eles.

Gil: Verdade, mas o que a Re ta fazendo parada no meio da rua?

Jú: Não sei, mas será que tem alguém apaixonado ai ?

Gil: Claro que não, eu só me preocupo afinal ela ta morando na minha casa. Vou lá ver se ela esta com algum problema.

Jú: Ei espera ela já foi.

Gil desiste e senta. Renata chega por trás de Paulina e Rômulo ao misturama.

Re: Oi Dinho, Oi Lia.

Dinho: Oi Re.

Lia: Pera falou comigo?

Re: Por que tem outra Lia por aqui? – ela sai de trás deles.

Rômulo então olha fixamente pra Renata e está totalmente assustado com medo do que ela pode fazer. Sim Rômulo é o avô de Renata.

Dinho: Bom Re, esta daqui é a dona Paulina vô da Lia.

Re: Prazer.

Paulina: Prazer é meu.

Dinho: E este é...

Re: Oi Rômulo.

Paulina: Vocês se conhecem?

Re: Infelizmente sim. Bom, boa noite pra vocês, estou indo.

...

Jú e Gil vão para casa. Paulina e o casal estão espantados sem entender nada do que estava acontecendo.

Rômulo: Gente eu explico depois, mas eu realmente preciso ir atrás dela.

Lia e Dinho: Tudo bem.

Paulina: Ok eu quero saber.

Rômulo: Ei Renata espera. Espera.

Re: O que foi desta vez?

Rômulo: Eu posso explicar.

Re: Você não tem que me dá explicações.

Rômulo: Claro que tenho.

Renata nervosa começa a gritar.

Re: ENTENDE UMA COISA, VOCÊ NÃO TEM QUE ME FALAR NADA, A ÚNICA PESSOA QUE VOCÊ DEVIA ALGUMA EXPLICAÇÃO MORREU HÁ ALGUNS DIAS ATRAS SE É QUE VOCÊ SE LEMBRA.

Rômulo: Para com isso, olha a pessoa que você esta se tornando.

Re: OLHA EU TE GARANTO QUE ESTOU MELHOR DO QUE CERTAS PESSOAS QUE PROMETE CASAR VAI EMBORA NÃO VOLTA MAIS E DIAS DEPOIS DA MORTE DA INOCENTE ESTÁ SENTADO COM OUTRA, COM A FAMILIA DA OUTRA.

Rômulo não aguenta as acusações feitas, por ser realmente inocente e explode.

Rômulo: AQUELA OUTRA TEM NOME E EU CANSEI PARA DE ME ACUSAR VOCÊ NÃO SABE DE NADA.

Re: E o que eu não sei? Que você encheu de esperança a dona Dulce, a minha vó?

Rômulo ainda nervoso acaba quebrando a promessa que fez a dona Dulce.

Rômulo: SUA VÓ? A DULCE NUNCA FOI SUA VÓ, SERÁ QUE NUNCA PERCEBEU ISTO?

Renata em estado de choque começa chorar.

Re: Como assim? O que você esta dizendo?

Rômulo percebe a borrada que fez e tenta concertar, mas percebe que já é tarde demais.

Rômulo: Ai Renata desculpa, eu não queria ter te contado desse jeito, você esta muito nervosa hoje. Faz assim, você sabe onde meu barco está ancorado, vai lá amanha e eu te explico tudo.

Re: Explicar?  Explicar que minha vida inteira foi uma farsa vô? Se é que você é meu avô.

Renata após dizer isto, ao saber sobre esta mentira, sai correndo ela vai ate o lugar onde grafitou a foto da sua vó, ou melhor, de Dulce. Rômulo volta e senta-se ao lado de Paulina. Lia e Dinho percebem a tensão e preferem deixa-los a sós.

Lia: Então Dinho eu acho que já ta tarde.

Dinho: Você tem razão e amanha temos aula.

Lia: Então vamos, tchau vó, tchau Rômulo.

Dinho: Tchau gente.

Paulina: Anda estou esperando. O que foi isto?

Rômulo: Bom a Renata é minha neta.

Paulina: Rômulo você me garantiu que não teve filhos, que não é casado.

Rômulo: Eu sei e hoje me arrependo disto, mas não sou casado. E pra ser sincero eu nem sabia que tinha uma filha.

Paulina: Como não sabia?

Rômulo então explica tudo, inclusive sobre a promessa que fez pra Dulce.

Paulina: Então quer dizer que além de mentir para mim, você mentiu para sua própria neta?

Rômulo: Não é...

Paulina: Olha eu preciso absorver isso, a gente conversa depois.

Paulina então vai embora confusa. Rômulo triste também vai embora. Paulina chega em casa.

Lia: E então vó?

Paulina: E então que aquela garota a Renata é neta dele.

Lia: Como é que é?

Paulina: É isto ai, mas ta tarde amanhã eu te conto tudo.

...

Jú está na janela e observa uma discursão entre Fatinha e Bruno, ele sai e ela começa a chorar. Assim que ele chega em casa Jú esta sentada a sua espera.

Jú: Bruno será que a gente pode conversar?

Bruno: Claro maninha, sobre o que?

Jú: Sobre a Fatinha.

Bruno: Não tem assunto melhor não?

Jú: Eu vi a briga de vocês e assim que você saiu a Fatinha começou a chorar.

Bruno: Deve ser só mais um teatro desta garota.

Jú: Eu acho que não, Bruno ela definitivamente está apaixonado por você.

Bruno: Será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.