O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 154
Renata desaparece - CAPITULOS FINAIS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/154

----------------------------

Gil, Lia e Nando: Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir

Não há tempo
Que volte amor

Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir

Gil: ....

Lia e Nando: Eu quero crer
No amor numa boa ...

Gil: ... RENATA? -  parando no meio da música ao avistar a amiga na quadra.

Lia abre um sorriso enorme e todos correm para perto de Renata. Gil fica meio abobado em cima do palco,  todos cumprimentam a garota.

Renata dá atenção a todos, apesar de trocar olhares e sorrisos com o grafiteiro. Ele junto com Lia e Dinho são os últimos da fila.

Chega a vez de Lia e as duas se encaram, sem jeito. A roqueira toma liberdade e abraça a irmã, Renata deixa uma única e solitária lagrima escorrer.

Lia: Que bom ter você aqui.

Re: Nós temos muitas coisas pra conversar.

Lia: Ei – a soltando – Está tudo bem.

Re: Não, não está – mas corta o assunto ao olhar tristonha para Dinho.

Dinho: É bom te ter aqui, sentimos falta das suas confusões.

Re: Eu ...

Ela não consegue conversar com o “pegador” depois de tudo que aconteceu, mas por sorte os dois abrem caminho para Gil passar. O grafiteiro por sua vez corre e a abraça forte, todos que observam sorri.

Gil: Eu tenho uma coisa aqui que te pertence. – a solta e vai para atrás dela, colocando o colar em seu pescoço.

Re: Obrigada.

Gil: Eu senti tanto sua falta.

Re: Eu t....

Paulina: Minha neta – interrompendo a neta

Gil faz uma carinha triste enquanto Renata pisca um olho para ele. A professora Marcela puxa o filho de lado.

Marcela: Toma eu quero que fique com isso. – lhe entregando uma caixinha.

Gil: Um anel ? Mas este ...

Marcela: É este é o anel de quando o seu pai me pediu em namoro.

Gil abraça a mãe, Lorenzo sorri e passa a mão na cabeça do garoto.

Lorenzo: Cuida bem dela.

Gil: Nem sei se vai dá certo, calma aí Doutor.

Lorenzo: Vai da certo sim.

Renata (ainda mancando) finalmente consegue sair dos braços da avó e da irmã Tatá, quando ela está se aproximando novamente de Gil, é Lia que impede.

Lia: Vamos Gil, temos que passar a música. – puxando o garoto.

Gil: Assim vão ouvir.

Lia: Vamos passar baixinho, vem anda.

Renata dá de ombros.

Lorenzo: E ai como esta se sentindo?

Re: Apesar de ficar mancando, eu nunca estive tão bem.

Marcela: Calma, daqui a pouco você não vai mancar mais. Isso é questão de tempo.

Lorenzo: A Marcela tem razão.

Re: Sabe o que eu acho? Que vocês deveriam se casar. Eu adoraria ter uma MÃEcela – brincando com o nome da professora (Marcela).

Marcela e Lorenzo riem.

Re: Tá para, não precisam ser gentis isso foi horrível.

Marcela: Mas é muito boba mesmo.

Renata abraça a professora e cochicha em seu ouvido.

Re: Desculpa e obrigada por tudo, você é a mãe que eu nunca tive.

Marcela: Ei, você sabe que sua mãe é a Ra ...

Re: Eu te amo. – soltando-se da professora.

Marcela: Voc .. Por que isso agora?

Re: Uma pessoa não pode dizer eu te amo pra outra ?

Marcela: Sim mas é que você ... bom..

Marcela está muito feliz e engasga nas palavras.

Re: Ei, - percebendo que ela segurava o choro – Ao menos diga eu também.

Marcela puxa a menina.

Marcela: Eu te amo muito muito muito muito também ...

Lorenzo: Tô ficando com ciúmes disto.

Renata corre e abraça o médico também.

Re: Calma, eu também te amo viu Lorenzo.

Lorenzo: Eu é que te amo, ainda bem que você apareceu na minha vida.

Lorenzo a solta e Renata percebe uma carinha triste do médico. A garota pega uma mão de Marcela e uma do pai.

Re: Obrigada por tudo mesmo, eu não mereço nada do que fizeram por mim. Eu amo vocês, nunca se esqueçam disto. – ela solta a mão da professora e se volta para o médico – Eu te amo PAI.

Aquela palavra era como música para Lorenzo, ele não aguenta e puxa a filha para os braços. Apertando a forte e deixando as lágrimas saírem.

Lorenzo: Repete, por favor.

Re: Pai ... Pai ... Meu pai.

Lorenzo: Obrigado, minha, minha filha....

Marcela chora junto com o namorado. Renata começa a chorar, ela imediatamente se afasta dos braços do pai e vai saindo de fininho.

Lorenzo: Espera, aonde você vai?

Re: Calma, eu não vou fugir. Só vou ao banheiro lavar o rosto.

Marcela: Eu vou com você.

Re: Não precisa, aproveita a festa. Eu não demoro.

Renata dá uma olhada no palco e vê Gil olhando em sua direção, ele está pronto para começar. O garoto olha pra trás e conversa com Lia, mas Renata sem desconfiar de nada sai, indo em direção ao banheiro.

Gil:Eu acho que tá na hora.

Nando: Então vamos cara. É agora ou nunca.

Lia: Vou avisar o Dinho, pra espalhar pra galera.

Gil: Ei Lia – segurando a menina – Mais uma vez obrigado.

Lia: Só faz a minha irmã feliz e vê se tenta mudar esse jeitinho dela.

Os dois riem.

Todos prontos, Gil pega o microfone. O grafiteiro olha pra todos, tentando encontrar Renata, mas tudo é em vão.

Gil: Eu não estou vendo a Renata – cochichando com Lia.

Lia ajuda o amigo a procurar e ele fica inquieto por não encontrar.

Gil: CADÊ A RENATA? – gritando no microfone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!