O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 145
Terça-feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/145

É noite, o médico já está em casa. Marcela liga e quem atende é Gil.

Gil: Mãe?

Marcela: Oi filho, está tudo bem por aí?

Gil: Sim está e aí?

Marcela:Aqui também e o Lorenzo já chegou?

Lia: É a Marcela? Deixa eu falar ... vai Gil deixa eu falar com a Renata

Gil: Calma.

Marcela: Hã?

Gil: Estou falando com a Lia. ( Ei Lia vai chamar o seu pai) ... Mãe eu ... posso falar com a Renata?

Marcela: Ô Filho, eu sinto muito, mas ela acabou de tomar um remédio e dormiu.

Lorenzo: Marcela? – Gil estava tão triste que passou rapidamente o telefone para o médico, mais uma vez ele não conseguia falar com Renata. – Ela gostou da surpresa?

A ligação dura por mais alguns minutos.Lia vai até o quarto de Gil.

Lia: Ei ... – quando chega vê Gil no telefone.

Gil: Você é um estúpido, por ... Desligou de novo – olhando e vendo a presença da roqueira.

Lia: Ainda continuam as ligações?

Gil: Sim e agora acompanhadas de mensagens.

Lia: Olha, isso aqui é da Renata – lhe entregando o colar – Fica com ele.

Gil abraça a roqueira e ela vê o grafite da irmã na parede.

Lia: Você podia fazer um do Dinho no meu quarto – tentando descontrair.

Gil: Pra Renata ficar olhando pra ele também? Nem pensar – entrando na brincadeira da amiga.

Os dois começam a rir.

Manhã de terça.

Lorenzo: Alô? Marcela?

Marcela: Oi amor, mas você não tinha que esta no hospital?

Lorenzo: Sim, só que acabei de receber uma ligação e me liberaram o resto da semana.

Marcela: Que excelente noticia.

Lorenzo: Agora posso dividir meu tempo, aqui no Rio e ai em “SP”. E a Renata ela está acordada?

Marcela: Ela está terminando de fazer a primeira sessão de fisioterapia do dia. Vou passar o telefone pra ela. Ah, não se esquece... calado

Re: Alô?

Lorenzo: Oi fi... Renata e então está gostando?

Re: Gostando? Ta de brincadeira né? – os dois começam a rir – Fazer o que, tenho que passar por isso.

Lorenzo: Em breve você vai está em casa.

Re: Espero, já não aguento mais ficar sentada ou deitada.

Lia: Bom dia ... – vê o pai no telefone – É a Re, agora deixa eu falar com ela, anda.

Lorenzo: Esta bem garota, mas ó duas coisas, primeiro ela ainda não sabe de nada e segundo não demora você tem escola – diz afastando o telefone e não permitindo que Renata o ouça.

Enquanto isso Marcos levava a garota para o quarto e Marcela saía para arrumar suas coisas e voltar ao Rio de Janeiro.

Re: Alô? Acho que desli...

Lorenzo: Não, estou aqui. Olha a Lia quer falar com você. Fica com Deus.

Lia: Oi Renata, como você está?

Re: L... Lia – engasgada, depois de tanto tempo e de tudo que aconteceu. – Oi...

Lia: Você tem que voltar logo, precisa vê o nosso novo quarto ... – percebe como a garota ficou estranha de repente – Olha não precisa ficar assim .

Re: Lia, para por favor. Nós temos algumas ... –

Gil: Renata? – pegando o telefone da mão de Lia.

Re: Gil ?? – A garota dá um enorme sorriso, mas fica nervosa em seguida – Eu ... eu...

Gil: Re, eu preciso te fazer uma pergunta. É algo importante para mim, muito mesmo.

Re: * Oi Marcos, já estou indo *, Gil não vai dá agora tenho que desligar. Beijos.

Gil: Mas ...

Lia: Desligou?

Gil: O que você acha?

Lia: Vamos pra escola?

Gil: Vou terminar de arrumar as minhas coisas, pode ir andando. Acho que vi o Dinho lá em baixo te esperando.

..... Na clinica em São Paulo ...

Marcos: Você tinha que usar o meu nome ?

Re: Desculpa, mas era o único jeito para desligar.

Marcos: Ficou nervosa né. Você deve gostar bastante deste Gil.

Re: Eu? Ta doido? Por que acha isso?

Marcos: Não sei. Talvez seja porque seus olhos brilham quando alguém pronuncia seu nome, você praticamente surta ao ouvir sua voz... E o sorriso que você deu? Nossa, você tem um belo sorriso deveria usa-lo mais.

Renata envergonhada dá um sorriso sem graça.

Marcos: Mas não este de quem não achou graça.

Re: Ué, você me deixa constrangida e quer que eu fique como?

Marcos: Você é muito linda...

Marcela: Então – voltando ao quarto – Minha linda estou voltando para o Rio.

Re: Mas já? Vai me deixar sozinha de novo?

Marcela: Eu preciso trabalhar. Olha o Lorenzo vem amanhã e eu vou conversar com o Matias ... se ele me liberar eu volto amanha junto com o Lorenzo.

Re: Estou te esperando amanhã.

Marcela: O Mocinha eu disse “SE”. – abrindo um enorme sorriso – Vai fazer suas tarefas.

Re: Isso tá tão difícil.

Marcos: Não se preocupe eu te ajudo.

Marcela: Pronto, sem desculpas. Olha faz todas as sessões direitinhas, vê se come direito ... Marcos cuida bem desta teimosa.

Marcos: Pode deixar.

....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!