O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 143
Segunda-feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/143

Guilherme vai até a casa de Marcela e conta tudo para Gil, o garoto tristonho não acredita. Após insistência Gui consegue fazer Gil assistir o TV Orelha. Todos estão na praça sorridentes quando Gil passa correndo e alguns minutos depois ele já estava no hospital.

Gil: A Renata, A Re por favor.

Lia: Ei Gil calma. – explicando tudo ao garoto - ... Ela acordou graças a você.

Gil: Eu não estou acreditando, eu precisava tanto vê-la.

Marcela: Calma filho, é apenas uma semana. – chegando e abraçando o filho.

Gil: Uma semana é muito tempo e alguma coisa pode acontecer.

Dinho: Vira essa boca pra lá garoto.

Marcela: Vai dá tudo certo. E ela acabou de sair de um acidente, duvido que ela entre em alguma confusão tão cedo.

Gil: Até parece que você não a conhece. – ele abaixa a cabeça.

Marcela: Algum problema Gil?

Gil: Não é nada.

Marcela: Filho eu te conheço.

Lia: Fala ai Gil.

Gil: Eu não sei dizer o que é, mas tem alguns dias que ando tendo uma sensação ruim. Como se algo fosse acontecer.

Lia: Ah deve ser essa confusão toda.

Gil: O pior é que não, agora que a Renata acordou ela só aumentou.

Marcela: Ai filho, isso é coisa da sua cabeça. Está tudo bem com ela e daqui uns dias ela ta de volta.

Gil sorri meio sem graça, ele sabia que não era tão simples assim.

Rômulo: Então vamos pra casa galerinha?

Gil: Não tem como eu nem ver a Re? Eu realmente preciso dizer tudo que estou sentindo.

Paulina: Calma guri. Ela vai, mas volta. Você vai ter tempo de sobra pra isso.

Marcela: É o que disse a ele,

Dinho: Então vamos.

Gil: Você vem mãe?

Marcela: Podem ir, vou esperar o Lorenzo.

Algum tempo depois todos já estão em frente a praça, Gil é abraçado por todos que ainda permaneciam ali, estavam muito felizes. Lia e Dinho estavam afastados, mas a roqueira começa a sentir alguns calafrios.

De repente a garota gela e fica mais branca do que já é.

Dinho: Lia? Lia?

Lia: Oi?

Dinho: O que foi? Parece que viu uma assombração.

Lia: Não foi nada.

Dinho: Foi sim.

Lia: Não Dinho, eu devo está cansada. Vou subir, nos vemos amanha na escola.

Manhã de Segunda na casa de Marcela.

Gil: Bom ... ah Lorenzo.

Lorenzo apenas olha o garoto.

Gil: É por que acordado tão cedo?

Lorenzo: Depois da noite de ontem, não consegui dormi com medo de perder o voo.

Gil:  ... será que a gente pode conversar?

Lorenzo: Claro Gil, senta aí.

Gil pede desculpas ao médico, afirmando  que sabia não ser culpa dele, mas na hora a fúria o domou e ele não conseguiu escapar.

Gil: Será que você me desculpa?

Lorenzo: Ei como eu não desculparia o cara que foi responsável por ter feito minha filha acordar?

Gil: Eu não fiz nada.

Lorenzo: Como não? Gil ela acordou chamando por você.

Gil fica sem graça.

Gil: Quero muito ... que ela seja minha namorada.

Lorenzo: Se depender de mim tá aprovado? Agora fica calmo, em breve ela vai está aqui.

Gil aproveita e conta sobre a atitude da Raquel, Lorenzo fica impressionado. Logo em seguida ele é interrompido por Marcela que o chamava para irem rumo ao aeroporto. Rômulo chegava com Paulina para cuidar de Tatá, que após saber da noticia, desmaiara de sono na noite anterior.

O celular de Renata que estava com Gil toca, ele atende, mas ninguém fala nada. Em seguida ele vai para o colégio, Lia já estava lá com Dinho.

Orelha: E então marrentinha, que loucura né.

Lia: Verdade.

Orelha: Dois dias tanta coisa aconteceu com você. E eu não tive a oportunidade de te agradecer.

Lia: Agradecer? Por que?

Orelha: Por ter voltado com esse marmanjo ai, impedindo ele de ir embora.

Lia: Eu não – dando beijos no namorado – Fiz nad ... Aquele ali não é o Pilha?

Dinho: É ele mesmo, mas com a Nanda?

Pilha: Falou princesa a gente se vê daqui uns minutinhos. – se vira para os colegas – E ai galera?

Dinho: Ô Pilha desde quando você ta afim da Nanda?

Pilha: Desde ontem depois da pracinha.

Fera: Pensei que você fosse a fim da Fatinha.

Pilha: Poxa, Fatinha é minha deusa, mas com ela não tem jeito.

Orelha: Ai você partiu pra Nanda? Sério não to acreditando.

Pilha: Uai papai, a Pilha Nanda né?  - morrer de rir ao fazer uma brincadeira com a frase “ A fila anda”.

Fera ri junto com o amigo.

Fera: Pera ai cara, não entendi.

Todos começam a rir e em seguida entram na sala. Matias chega atrasado no colégio, ele após saber que Marcela iria até Renata, foi ao aeroporto lhe entregar as atividades para que ela reposse.

Matias: Juliana e Rita, me acompanhe até a minha sala.

(Na sala do diretor)

Matias: Meninas, decidiram o tema da festa?

Jú: Então... Fala você Rita.

Rita: Decidimos vai ser uma coisa ... urbana.

Matias: Urbana? Como assim?

Rita: É um ... rock e vai ter uns grafites do Gil.

Jú: É ... aprovado?

Gil se esquece da aula e acaba chegando atrasado, mas algo o incomoda. O celular de Renata tocava de hora em hora em numero restrito e sempre que ele atendia, desligavam. Assim que chega na sala, Lia questiona porque ele se atrasara. O grafiteiro pega o celular da irmã de Lia e lhe explica. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!