O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 142
Flashback




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/142

Na praça, todos soltavam as mãos e se abraçavam.Orelha angustiado ligava para Dinho.

Orelha: Oi cara? Como você está? E a Lia? ... Como foi o processo? – um interrogatório era feito, mas ele tinha combinado de que iria informar tudo em seu site – Eu ...

O nerd não espera Dinho terminar e desliga rapidamente. Em poucos minutos o celular de todos que estavam na praça, tocava.

Nando: Ei, ei morganinha o que tá rolando ?

Morg: Mais uma edição do TV ORELHA – olhando o celular.

Gil: Eu não acredito cara, nem em uma hora destas? Eu prefiro não ver isso.

Gil vai para casa e todos começam a assistir o TV ORELHA. O assunto nada mais era do que Renata, ele contava tudo como aconteceu ou ao menos do jeito que Dinho lhe contou.

Jú: Gente o Gil precisa saber disto.

** flashback **

No hospital Lia gritava de dor, o clima tenso pairava no ar, mas nada estava pior como no quarto de Renata.

Helena: Desculpa, mas tinha que ser feito. – Lorenzo não respondia – Vou prepara-la.

xxx: Gil...

Lorenzo: Por que pararam?

Helena: Eu ouvi alguma coisa.

Lorenzo, juntamente com Marcela aproximam-se da cama de Renata.

Lorenzo: NÃO HELENA, NÃO ELA NÃO DISSE NADA ... CONTINUA COM OS OLHOS FECHADOS .

Helena: Desculpa, eu ...

Marcela: Amor, acabou. Agora é tomar conta dos outros procedimentos.

O médico não quer e não consegue acreditar, irritado e choroso deita sobre o peito de Renata.O ruído ainda continua no quarto.

Xxx: G.... Gil. Gil, preciso...

Marcela levanta a cabeça e começa a sorrir.

Renata estava reagindo e quando se da por conta a menina abria os olhos. Ela olha para Marcela e abre um grande sorriso.

Marcela: Lorenzo, Lorenzo. Eu ... eu não to acreditando.

Lorenzo: E eu então? – ele estava tão triste e ainda com a cabeça sobre Renata, não percebia a respiração, os batimentos da filha.

Re: Dr. Lorenzo...? Dr. Lorenzo ? Será que você pode levantar um pouquinho?

Lorenzo: Ai desculpa ... eu eu ... – ele olha para a menina e ela apenas sorri. – Eu não to acreditando.

Helena estava com os olhos brilhando e Lorenzo não se aguentou, abraçou a filha com todas as forças que podia. Era como se a segurasse de forma que ela não pudesse escapar.

Lorenzo: Menina que susto você deu na gente. Olha não faz isso nunca mais minha f...

Marcela: Tenho certeza que ela não irá fazer – interrompendo a final Renata ainda não sabia de toda história e aquele não era o lugar nem o momento.

Re: Olha eu juro que vou tentar, mas será que você poderia me largar um pouquinho?

Lorenzo: Claro, claro desculpa.

Marcela: Olha sei que não gosta deste “nhé nhé”, mas ...

Re: Ei calma, você pode me dar um abraço?

Marcela sorri e abraça a menina.

Re: Marcela, e ... o...

Marcela: Gil, você quer dizer?

Renata fica sem graça.

Marcela: Ele estava desesperado, nunca o vi tão triste. A ultima vez foi quando o pai dele morreu. Aliás – limpando o rosto molhado pelas lagrimas - ... Preciso avisa-lo, ele não vai suportar de tanta felicidade. – a professora abraça novamente a menina – Ai por mim eu não te largava mais.

Re: É estou vendo.

Dr. Helena e Lorenzo se afastam em busca de não serem ouvidos pela Renata.

Helena: Dr.Lorenzo desculpa, mais uma vez.

Lorenzo: Tudo bem, o que importa agora é só que ela tenha acordado.

Helena: Sim, mas quero recompensar. Lembra que te disse que se a Renata acordasse ela ...

Lorenzo: Precisaria de fisioterapia, sei. Claro que me lembro.

Helena: Então tenho um amigo em São Paulo, ele é jovem ainda, mas é um grande fisioterapeuta .

Lorenzo: São Paulo? Olha Dra. Helena tu aceito sua sugestão, mas ...

Helena: É por minha conta, é o mínimo que posso fazer.

Lorenzo: Não eu não posso aceitar.

Helena: Eu já disse que não aceito não como resposta? – Lorenzo sorri – Apenas tem um problema.

Lorenzo: Qual?

Helena: Como? Ela tem que ir passar essa semana em São Paulo. É coisa rápida, uma semana e ela já esta de volta.

Lorenzo: Mas eu só posso leva-la amanhã.

Helena: Não será necessário, tem um helicóptero aí que trouxe ...

Lorenzo: Você está pensando em coloca-la para ir agora?

Helena: Claro, ele vai voltar vazio. Eu já liguei para o Marcos, já está tudo certo. O apartamento onde ela vai ficar é em frente a clinica.

Lorenzo: Helena eu não sei o que dizer. Obrigado mesmo. Eu aceito.

Helena: Não precisa agradecer. Já disse esse é o mínimo que posso fazer, depois de quase ter ... Bom, só tem mais um problema.

Lorenzo: Qual?

Helena: Só cabe uma pessoa no helicóptero.

Marcela: Ei Lorenzo, a deixa ir. Quanto mais rápido melhor.

Lorenzo: Eu não posso deixa-la ir sozinha.

Marcela: Amor, amanha pegamos o primeiro voo para São Paulo.

Marcela consegue convencer o namorado.

Lorenzo: Renata, você vai viajar para fazer fisioterapia em São Paulo.

Re: Eu .. eu não preciso.

Lorenzo: Olha, fica calma. Amanhã eu e a Marcela estaremos lá.

Renata sorri tristonha.

Lorenzo: Então vamos leva-la?

O médico se afasta.

Re: Ei Lorenzo ... E a Lia como ela está?

Lorenzo: Ai a Lia, preciso avisa-la.

Marcela: Ei ajuda a Renata e eu conto.

Lorenzo no caminho até a parte de cima do hospital, vai contando tudo o que aconteceu. Exceto de ela tinha duas irmãs e ele era seu pai ( isso a pedido de Marcela).

A professora chegava a sala de espera sorrindo.

Marcela: Gente acabou.

Lia: Ai Marcela – corre e abraça a professora. – Isso podia ser diferente.

Marcela: Ei Lia, acabou. A Renata ela acordou.

Dinho: Eu não acredito.

Paulina: Isso é um milagre.

Marcela: O que é eu não sei, mas foi lindo e ao mesmo tempo assustador.

Lia: Eu posso vê-la?

Marcela: Ai menina, sinto muito. Ela já vai para São Paulo.

Lia: Como assim?

Marcela explica tudo e neste instante o celular de Dinho toca, é Orelha.

** flashback off **


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hahaha, o capitulo anterior foi só pra deixar os nervos aflitos skaoksaoksoa ... viu deu tudo certo *-*