O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 141
O fim - A despedida


Notas iniciais do capítulo

Parece meio confuso este capitulo, mas encare com as cenas acontecendo ao mesmo tempo. E em cada fala dita em um lugar algo acontecia no outro.
Sendo assim:

O que acontecia na praça está grifado e em itálico.
E ao mesmo tempo algo acontecia no hospital que está em negrito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/141

Gil sai do quarto decidido a voltar para o hospital, antes ele vai até a varanda e vê os amigos se reunindo na praça. Então muda seus planos e decide acompanha-los.

Raquel esta deitada no sofá e o grafiteiro reconhece o esforço de Raquel ao tentar ajuda-lo. Ele a convida para se juntar ao grupo.

Raquel: Obrigada fico muito feliz pelo convite. Só que creio que não serei bem-vinda lá.

Gil chega a praça e todos vão abraça-lo. Tizinha distribuí as velas e Nando as acende.

Nando: Gil pode contar comigo sempre.

Gil: Eu sei que posso. Obrigado.

Tizinha: Começamos então a nossa oração.

No hospital Lorenzo nervoso levanta-se e vai para o quarto da filha, ele entra e nem percebe que Marcela ainda estava ali, do mesmo modo como Gil a deixará.

Lorenzo se aproxima da cama da filha.

Lorenzo: Me perdoa, eu não pude fazer nada. Eu queria muito que tudo isso fosse diferente, queria ter te ajudado a dá os primeiros passos, queria poder ter ouvido você dizer Papai, você virar mocinha ... Por que não acorda? ACORDA POR FAVOR ... -  ele fecha os olhos e olha para o teto – DEUS mostre me o tamanho do seu poder, salva minha filha. – pedido em vão, nada acontece e ele fica mais nervoso. – Por que não me ouve, porque você vai fazer isso? Ela também é sua filha. FAÇA ALGUMA COISA, POR FAVOR ... – novamente nada acontece e sem pensar ele coloca as mãos sobre a filha – ACORDA, VAI ACORDAAA .Lorenzo balança a filha com força e Marcela o conforta.

Ele vira-se e abraça a namorada. Neste momento Helena chega com a enfermeira.

Helena: Está na hora.

...

Tizinha: " A morte é dor e saudade, mas é também abraço e encontro com Deus. Diante da morte, sentimos o coração despedaçado e tudo são sombras e saudades e nada nos traz consolo.

Helena e a enfermeira se aproximavam de Renata, Lorenzo abraçava Marcela com todas as forças.

Tizinha:  Acolhei a Renata,quanto a nós, tocai e curai nossos corações feridos de saudades e tristeza.

Morgana:  Ajudai-nos a superar este momento tão difícil para que não nos falte nem alegria para viver
nem confiança para continuar acreditando.

Rômulo e Paulina tentaram acompanhar o processo pela janela, mas como Gil tinha fechado ninguém tocou nela mais. Lorenzo e Marcela se recusavam a ver e chorando muito viraram as costas, enquanto os médicos davam procedimentos.

Rita: Hoje, a tristeza é o pão que a vida nos serve.Amanhã, despertaremos com o sol para recomeçar a viver.

Tizinha: Alguém tem algo a dizer?

Nando: Bom se ninguém começa... Eu falo. A Renata é uma menina de ouro o seu passado que a fez agir de maneira equivocada, queria muito que esta história fosse diferente.

Tizinha: Nunca tive a oportunidade de realmente conhecê-la, mas seja o que for ela esta partindo por salvar uma vida. Que ela siga o caminho da paz, o caminho certo e verdadeiro.

Gil: Eu... – entrando no meio da roda e respirando fundo, todos sabiam o quanto era dolorido para ele. Seus amigos e colegas abriram os olhos e o observava. – Nunca fui bom com as palavras ... mas a Renata  .. cara eu tive grandes momentos com ela, ela me deu forças, ela me fazia rir. Ela era e sempre vai ser ... a minha melhor amiga, minha melhor colega, minha melhor companheira, minha melhor amiga ... queria ter tido a oportunidade para dizer que ela foi e é a minha melhor namorada...

Xxx: E eu a oportunidade de te-la como filha.

Todos olham espantandos, Raquel estava ali agora ...

Nando: Você teve, você a abandonou, aliás assim como fez com todas suas filhas...

Tizinha: Nando, dá uma chance pra ela... Vem Raquel, ela é sua filha.

Raquel pensa em desistir e voltar pra casa, mas Gil se lembra que há alguns minutos atrás era ela quem o dava forças. O grafiteiro se aproximou de Raquel a abraçou e depois a conduziu até a roda.

Raquel: Queria ter tido a oportunidade de falar que eu sou a mãe dela, que eu me arrependi de tudo e explicar os motivos porque eu a abandonei. Sei que isso não justificaria nem amenizaria sua dor ...- o coração da medica se desfazia, ela chorava e era incapaz de terminar a frase.

Jú: Agora ela pensa nas filhas – cochicha com Guilherme.

Fatinha: Bom então galera, vamos dá continuidade.

Rafa: Posso?

Tizinha: Claro.

Rafa:"Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu.

Helena desligava os primeiros fios, ela agia com muita calma e paciência. Todos acreditavam que ela a qualquer momento ela poderia mesmo dá um sinal.

Rafa:  O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos os nossos ofensores, não nos deixe cair em tentação e livra-nos do mal.

Tizinha: Amém.

Os aparelho quase desligado totalmente.

Helena: Este é o último passo.

Lorenzo com os olhos inchados olha com piedade e volta a abraçar Marcela. O monitor cardíaco dá o seu ultimo sinal, a enfermeira que acompanhava a médica termina, o quarto se silencia. Renata não demonstrou nenhuma reação.

Helena: Eu sinto muito.

Gui: Vai em paz, Renata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!