O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 140
Gil e Raquel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/140

Ele estava certo, Lia estava em prantos na sala de espera.

Lia: Dinho eles ...

Dinho: Eu sei, eu sei.

Lia corre para os braços do namorado, que abraçados encostam na parede e ambos deslizam-se por ela sentando no chão e chorando muito. Lorenzo não sabe o que fazer, estava sofrendo vendo a filha e o namorado, a mãe e a Marcela sofrendo também.

... Orelha ainda estava no Misturama aguardando noticias, as horas passava, mas Dinho não ligava, ninguém dizia nada. O nerd toma uma atitude e decide ligar para o amigo.

Orelha: E então cara? Como está a Renata? ...Como assim? ... Eu ...

Dinho conta tudo rapidamente e desliga em seguida.

Morg: Orelha? O que ele disse?

Orelha: A ...

Morg: Fala logo seu troll.

Orelha: Vão desligar os aparelhos.

Morg: Mas estes aparelhos ... não são eles que a deixa viva?

Orelha: Sim.

Morg: Então vão matar a Renata?

Orelha deixa a tristeza escorrer.

Orelha: Eu prometi postar noticias, preciso ir para casa e avisar a todos.

Tizinha: O Nando vai ficar chocado com essa atitude do Lorenzo.

Morg: Eu não tive intimidade com ela, mas isso que estão fazendo ...

Tizinha: Orelha aproveita e convida a todos para um encontro aqui na praça. Vamos acender algumas velas e fazer uma oração, juntos. Para que ela descanse em paz e siga o caminho certo.

Orelha: Tudo bem.

Morg: Você vai falar com o papai?

Tizinha: Ele deve está la dentro.

Tizinha entra deixando os a sós. Orelha levanta-se, respira fundo, fecha os olhos por um instante e Morgana aproveita para se aproximar. Assim que o garoto abre novamente os olhos é surpreendido com um beijo de Morgana.

Orelha: Eu não entendo – dizendo sobre a situação assim que ela se afasta.

Morg: Talvez porque isso não precisa ser entendido.

Orelha dá um sorriso simples,  aquele não era um bom momento. Ele se sente a vontade, devolve o beijo e vai para casa. Nando sai da cozinha chorando, mas isso passa ao vê Gil chegando nervoso e sujo.

Nando: Ei ... – correndo até o grafiteiro – Você tem que ser forte.

Gil: Eu não quero ser.

Nando: Mas vai ter. Você foi o melhor amigo que ela teve pode ter certeza disto.

Gil: Eu queria que ela fosse mais do que minha melhor amiga.

Nando: Você passaram por momentos alegres, não deixe que eles se apaguem.

Gil: Não vou. Por que foram os melhores.

Nando: Sei que não é o momento, mas você precisa desabafar. Quer fazer um som?

Gil: Valeu Nando, mas hoje foi a ultima vez que peguei em um instrumento.

Nando entende o garoto e não insiste.

Nando: A galera vai vim para praça fazer uma oração para que ela vá em paz.

Gil: Obrigado pelo aviso, mas quero ficar sozinho.

Gil deixa Nando e sobe.

Tatá depois de tanto chorar já estava dormindo, Raquel estava desesperada, andando de um lado para o outro. Ela queria muito está lá, mas não podia deixar a filha sozinha em casa.

Gil entra, a médica pensa em pedi-lo para que cuide da garota, fazendo assim com que ela conseguisse ir até o hospital. Só que ela se comove pelo garoto. O grafiteiro vai direto para o quarto e retira da mochila os sprays. Arreda os moveis da parede em frente a sua cama e começa a grafitar.

Assim que termina ele joga a mochila pra longe e chuta a lixeira que estava ao lado da escrivaninha, em seguida cai sobre a cama. Raquel ouviu tudo da sala.

Raquel: Ei – entrando no quarto de Gil – Você quer conversar?

Gil olha para a médica e deita de lado, virando as costas. A médica já aprendeu esse lado rebelde dos jovens , ela não se deixa levar e senta na beirada da cama ao lado do grafiteiro.

Raquel: Eu também queria que fosse diferente.

Gil: Queria mesmo? Talvez isso tudo fosse diferente se você não a tivesse abandonado.

Raquel: Eu a abandonei mesmo e não nego. Eu era jovem e estava com medo de perder o Lorenzo, sei que isso não justifica, mas hoje eu me arrependo de tudo. – bem devagar ela leva a mão até o rosto de Gil lhe fazendo um carinho – Só que eu não sabia desta decisão.

Gil: Como não sabia? Você esta lá dentro, trabalhando ao lado dela.

Raquel: O Lorenzo fez de tudo para que eu não tivesse noticias dela.

Gil: Por favor não me fala o nome deste cara.

Raquel: Gil, sei que está nervoso, mas a culpa não é dele.

Gil: Como não? Ele disse que ela podia ficar assim por meses, anos e ... eles vão mata-la antes disto.

Raquel: Ela não deu um sinal de melhora, não podemos deixa outras pessoas morrerem ...

Gil: Por favor não fala, você só está piorando as coisas.

Raquel: Verdade, quem eu estou querendo enganar. Só queria que ela saísse desta.

Gil: O Lorenzo prometeu. Ele prometeu salvá-la

Raquel fica em silencio, ela se vira, levanta e então vê o grafite na parede. Gil tinha grafitado no quarto a ultima imagem, (lembrança) que tinha de Renata. Os dois tocando junto com Nando no Misturama, Raquel vê fotos da filha espalhadas na escrivaninha e umas delas são aquelas em que uma mancha a cobre.

A médica pega a foto e encosta na parede.

Raquel: Eu queria poder mudar isso tudo, fui uma péssima mãe para minhas filhas... – acreditava que Gil falasse alguma coisa, ele não reage. Está tão triste quando o seu pai morreu – Você gosta tanto assim da minha filha?

Gil senta-se

Gil: Não...

Raquel franze a testa.

Gil: Você não ta entendendo, eu não gosto dela. Eu amo ela. Agora se me da licença eu preciso ficar sozinho.

Raquel sem dizer uma palavra sai do quarto. Orelha emocionado publica em seu site e faz uma homenagem para Renata. Algum tempo depois todos chegavam a praça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.