O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 14
Gil e Dinho ficam com raiva de Renata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/14

Lia nervosa levanta-se e acompanha Matias ate a direção.

Matias: Sente-se.

Lia: Vai fala quantos dias ?

Matias: Assim tão fácil ? Não vai dizer que eu estou cometendo um equivoco que não foi você ?

Lia: E vai adiantar alguma coisa?

Matias: Então 1 dia de suspensão pela brincadeira de mal gosto feita e mais 1 dia pela grosseria no qual me respondeu, portanto você esta suspensa por 2 dias.

Acaba a aula Lia sai da diretoria e Dinho vai ao encontro dela.

Dinho: E ai ?

Lia: Meu pai não consegue olhar pra cara do meu namorado, a Raquel ressurge como uma Fênix e agora recebo uma suspensão de 2 dias por algo que nem fiz.

Dinho: Ele não pode fazer isso. Ele não tem provas.

Lia: É mas ele fez e isso é tudo culpa da sua amiguinha.

Dinho: A Renata? Ela não fez por mal, você viu o Matias tava enquadrando todo mundo.

Renata então sai da sala, passa perto deles, olha pra cara de Lia e não aguenta dispara a rir.

Lia: Pronto, quer mais do que isto?

Lia vira-se furiosa e vai embora, Dinho sai correndo e agarra Renata pelo braço.

Dinho: Qual o seu problema com a minha namorada?

Re: Como assim?

Dinho: Como assim ? Não se faça de desentendida. Olha aqui é bom você ficar longe dela.

Re: Para, você esta me machucando.

Gil vê a cena de longe e corre pra ajudar.

Gil: Solta ela anda.

Dinho: A conversa aqui é entre eu e ela, sai fora Gil.

Gil: Solta e sai daqui anda, ou você sai por bem ou você sai por mal.

Dinho então solta e vai embora nervoso.

Re: Gil obrigada.

Gil: Não precisa agradecer, mas eu tenho que ter um papo serio contigo, vamos pra casa.

Re: Vai andando eu tenho que resolver uma coisa.

Renata não quer perder a amizade de Dinho e vai atrás dele.Dinho entra em casa e Renata um pouco mais atrás o segue,Gil vê. Dinho acaba de entrar quando ela bate na porta.

Dinho: Agora você vai me seguir?

Re: Será que a gente pode conversar? Posso entrar?

Alice: Oi meu filho o almoço esta pronto eu tenho que sair, oi quem é você ?

Dinho: Esta aqui é a Renata.

Alice: Prazer muito bonita você

Re: O Prazer é meu, Dinho não sabia que sua mãe era tão jovem.

Alice: Quem dera bom estou saindo fique a vontade.

Dinho: Agora que você já fez sua graça, vamos pro meu quarto pra gente conversar.

Re: Obrigada.

Os dois seguem para o quarto.

Dinho: O que está esperando pra começar?

Re: Eu não fiz de propósito Dinho, eu tinha que contar a verdade.

Dinho: Que verdade? Que você nos viu na porta? Que a Lia foi a ultima a sair da sala? Renata eu estava junto com ela, por que não me incluiu na historia?

Re: Eu achei que ela estivesse sozinha, desculpa, eu não vi que você estava também. Eu só contei o que vi, mas quem tirou as conclusões foi o Matias.

Dinho: Não Renata, você insinuou.

Re: Você não vai acreditar mesmo em mim, né?

Dinho: A não ser que você vá até o Matias e diga que não viu nada disto.

Re: Isso eu não posso fazer, desculpa.

Dinho: Então a nossa conversa acabou, vai embora.

Renata então abaixa a cabeça e vai para casa.

Gil: Vem cá o que você foi fazer na casa do Dinho?

Re: Eu precisava convencê-lo de que não fiz de propósito.

Gil: E conseguiu?

Re: Não.

Gil: Nós sabemos que foi de propósito e também sabemos quem grafitou a cadeira.

Re: Qual é em Gil?

Gil: Qual é digo eu, por que essa implicância com a Lia?

Renata fica em silencio.

Gil: Anda me responde.

Re: Eu não sei, tá ? Não sei.

Gil: Ah não sabe? Você quase me ferrou, acho melhor você fazer alguma coisa, se não eu vou até lá e conto tudo.

Re: Eu não ia deixar você levar a culpa, eu não posso contar.

Gil: Não iria deixar, sei... Se não fosse a Jú eu que estaria suspenso agora. Sim você pode contar.

Re: Acredita em mim, eu gosto de você e não deixaria nem um mal acontecer contigo.

Renata então sai de casa e senta-se em frente ao misturama como se estivesse pensando, de repente ela olha as horas, levanta-se e vai até o quadrante. Matias e Robson estão fechando quando ela aparece.

Re: Matias será que da pra gente conversar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.