O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 132
Dinho é teimoso, mas Jú o convence




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/132

Na casa de Dinho a festinha já rolava.

Pilha: Ei moleque nós vamos sentir muito sua falta.

Dinho: Eu também vou sentir falta de vocês.

Pilha: Sinceramente não entendo porque tem que ser assim.

Dinho: Nem eu, mas eu estou feliz.

Orelha: Não é o que parece.

Gui: Isso ai se chama Lia.

Orelha: Espera, você não estava achando que a marrentinha iria mesmo aparecer aqui né.

Dinho: O taxi já está lá em baixo, tenho que ir se não perco o voo.

Fera: Pô Dinho sabe voar e nem ensina para os amigos.

Pilha: Cala a boca Fera.

Dinho: Eu vou sentir falta disto – ri do comentário do amigo lerdo.

Mário: Nós vamos te acompanhar até lá em baixo.

Todos descem, Dinho coloca as malas dentro do táxi. Fera, Pilha e Guilherme abraçam o amigo.

Dinho: E você Orelha? Né possível que até quando eu estou indo embora você vai me negar um abraço?

Orelha: Se coloque no meu lugar, estou perdendo meu irmãozinho.

Dinho: Cara não vou deixar de ser seu irmão, vamos está sempre nos falando e você vai me visitar.

Orelha enxugando as lagrimas não resiste e abraça o garoto, ele não quer ver o amigo entrando no carro e sai correndo rumo ao Misturama. Morgana estava por lá sozinha, ela tenta consolar o amigo e os dois acabam ficando mais uma vez. Jú finalmente chegava e já encontrava Dinho sentado dentro do carro.

Jú: Ei Dinho, Dinho. Espera.

Dinho: Jú, pensei que não viesse.

Jú: Mas eu não vim para me despedir.

Dinho: Como assim?

Jú: Vim pedir para que fique.

Dinho: Jú isso é impossível, eu não aguento mais olhar para Lia, eu a amo muito.

Jú: Você tem que ir no Hostel.

Dinho: Por que ? A Fatinha? Bom  não dá tempo.

Jú: É a Lia...

Dinho: Falando nisto, quero que você entregue isso para ela – interrompendo Juliana e tirando do bolso um pequeno bilhete já todo amassado.

Jú começa a ler.

Lia,te amo muito minha marrentinha, não sei pra você, mas para mim está sendo muito difícil. Eu quero e não posso mais querer voltar, sinto que o nosso tempo acabou, agora é viver tudo que restou. De nós em cada canto, do tempo, dos momentos que vivemos, sempre vamos sentir. Quando lembrar, tenta me amar. Me perdoar depois de tudo que fiz, eu nunca quis te magoar. Quando lembrar, tenta sorrir, só tenta fazer de conta que eu tô aí. Só quando lembrar... Nunca se esqueça EU TE AMO, SEMPRE AMEI E SEMPRE VOU AMAR.

Jú ao terminar rasga o papel em pedacinhos.

Dinho: JÚ VOCÊ TA MALUCA? POR QUE FEZ ISSO?

Jú: Porque eu não vou deixar você ir.

Dinho:  Desculpa, Juliana, mas eu tenho que ir. – Dinho começa entrar novamente no carro e a fechar a porta, quando Jú decide abrir o jogo.

Jú: É A LIA.

Dinho: Lia? O que tem ela?

Jú: Ela está te esperando no Hostel.

Dinho: O que ela está fazendo lá.

Jú: Ela está no quarto que era da Renata, está querendo falar com você.

Dinho: E PORQUE VOCÊ NÃO DISSE ANTES?

Jú: Porque era pra ser uma surpresa?

Dinho sai correndo.

Fera: E as malas?

Jú: Pode tirar, garanto que ele não vai viajar mais.

Alice: Tomara que estes dois se acertem.

Dinho chega ao Hostel.

Fatinha: Ei apressadinho, vai com calma.

Dinho: Desculpa, mas não tenho tempo.

Fatinha: Veio ver a Lia né?

Dinho: Você sabe o que ela quer comigo?

Fatinha: Sei não, só sei que ela não parou quieta um instante. Entrou e saiu, entrou e saiu, umas dez vezes. Vai lá garotão, alguma surpresa a roqueirinha ta te arrumando.

Dinho: Acho que ela só quer se despedir.

Fatinha: Despedir? – fica confusa, afinal não leu a mensagem mandada pelo amigo, mas Dinho está aflito e não responde a garota.

**-**-*-**-**-**-**-**-**-**-**-*-**-**-**-**-**-**-**-**-*-**-**-**-**-**-**-**-**-*-**-**-**-**-**-**-**-**-*-**-**-**-**-**-**-**-**-*-**

Jú: Queria saber qual é o presente que a Lia ganhou. Ela esteve comigo, mas só me entregou umas fotos que ela tirou de um grafite que tinha no quarto dela.

Gui: Grafite de quem?

Jú: Meu, da Lia, da Fatinha, do Nando, Gil, Orelha. Só que o principal, o presente ela não disse.

Gui: Ué, mas não é obvio?

Jú: Você sabe?

Gui: Claro, este é o nosso segredo.

Jú: E será que agora você pode me dizer?

Gui: Uma guitarra

Jú:  Ual ! E por que ela fez isso?

Gui: Ela ficou com pena da historia da Lia, se sentiu culpada pelo fim do namoro com Dinho e não aguentava vê-lo chorando. Quando descobriu que a Raquel quebrou a guitarra, ela pediu umas dicas para o Nando e me pediu para que fosse com ela até o centro, já que ela não conhece nada por aqui. Foi isso.

Jú: Mas uma guitarra custa caro, onde ela arrumou o dinheiro?

Gui: Segundo ela, quando ela salvou a Lia, ela estava lá justamente para pagar o resto da quantia das identidades falsas. Acabou que teve que fazer o Lupe “desmaiar” e com isso aproveitou e pegou todo o dinheiro de volta, da primeira até a ultima parcela. Depois juntou tudo e bom o resto você já sabe.

Jú: Nunca pensei que a Renata fosse assim. Agora eu preciso ir.

Gui: Onde você vai?

Jú: Acabo de ter uma ideia aqui.

Gui: Você pode me dizer qual?

Jú: Não é nada demais, vou só atrás do Orelha, pedir para que ele publique a carta da Renata e as fotos do grafite no TV Orelha.

Gui: Eu vou com você.

O nerd já tinha ido para casa, Guilherme pega o carro de Mário emprestado e leva a namorada até a casa do garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.