O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 13
Renata arma pra Lia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/13

Renata pega seu suco e segue em direção a sala. Dinho e Lia estão no corredor em frente a porta da sala.

Dinho: Demorei ?

Lia: Um pouco, você realmente virou amiguinho da Renata.

Dinho: A para você disse que não tinha ciúmes.

Lia: E não tenho, isso foi só um comentário.

Dinho: Minha marrentinha com ciúmes é fofo viu.

Lia: Ah Dinho já disse que não é ciúmes.

Dinho: Tuudo bem, não precisa ficar nervosa. Espera ai que o suco fez efeito, vou no banheiro.

Lia sorri e beija Dinho. Renata vem andando em direção a Lia que sem querer dá dois passos pra trás e faz com que Renata derrube o suco em si mesma.

Re: Ai garota sua idiota, olha o que você fez..

Lia: Ei eu não fiz nada.

Re: Realmente você nunca faz nada, nem rouba o namorado da melhor amiga.

Lia: Voce acabou de chegar não tem o direito de ficar falando isso.

Re: Me poupe. Ai que droga agora o que eu vou vestir.

Lia: Bom se você quiser eu te empresto a minha blusa, é o mínimo que posso fazer.

Re: Nem morta.

Renata entra pra dentro da sala. Dinho chega e vê Lia com cara fechada e pergunta o que aconteceu.

Lia: Vamos pra quadra que eu te explico.

Renata já de blusa trocada, sai da sala e percebe que Dinho e Lia já não esta ali mais e que não tem ninguém no corredor.

Re: Boa, vou dar o troco nesta Lia.

Renata então começa sua vingança. Só que alguém a observava de longe, era a Jú.Renata entra pra dentro da sala e poucos minutos depois sai e organiza tudo como estava antes. Assim que ela sai Jú entra na sala, mas não percebe nada de diferente, pega o celular e sai ao encontro de Gil pra contar tudo que viu.

Gil: Serio ?

Jú: Sim, porque eu iria mentir.

Gil: Ai meu Deus, ela ta aprontando alguma.

Jú: Outra ?

Gil: Vou atrás dela, impedir que ela faça mais uma arte.

Quando Gil diz isso já é tarde o sinal toca e todos já estão na sala, ele ate tenta conversar com ela, mas a professora de Matemática Vânia o impede.

Vânia: Boa tarde, meu nome é Vânia, não sei se o Matias disse, mas eu serei a substituta por uns dias. Por favor peguem o livro na pagina 68.

Re: Ei professora eu ainda não tenho este livro, posso sentar com o Gil?

Vânia: Tudo bem.

 Gil: O que você estava fazendo aqui na sala ?

Re: Nada.

Gil: Não mente, a Jú disse que te viu aqui no intervalo.

Re: Ok, eu só vim pegar a blusa da aula de Ed.fisica pra vestir.

Gil: Por que?

Re: Por causa daquela Lia idiota que fez eu derramar suco.

Gil: Ei olha como fala dela.

Vânia: Eu deixei você sentar aí, mas sem conversa por favor

Gil e Renata encerram o assunto. Vânia está sentada lendo o enunciado do exercício e levanta para resolve-lo no quadro. Assim que ela levanta todos começam a rir, a dar fortes gargalhadas, Vânia vira-se.

Vânia: Qual o problema?

Orelha: Nada professora, só adoramos o estilo da sua calça.

Jú: Para de graça, orelhudo.

Jú levanta, chega bem pertinho de Vânia e cochicha. “Sua calça esta com uma mancha preta enorme”. Vânia então passa a mão e percebe que eles têm razão, ela então sai transtornada da sala morrendo de vergonha e conta para Matias. Matias furioso vai para sala acompanhado da professora .

Matias: Vocês estão cada dia pior. Eu quero saber quem fez isso com a professora Vânia e quero saber AGORA.

Orelha: Matias será que eu poderia da uma olhada na cadeira dela?

Matias: Por favor  Álvaro Gabriel.

Orelha então passa a mão na cadeira.

Orelha: Isto é tinta para grafite. Pincharam a cadeira pra quando ela se sentasse ...

Matias: Isso se você não percebeu a gente já sabe, eu quero saber quem FEZ isso.

Orelha: Bom sem querer ser dedo duro, mas o único pichador que temos aqui é o Gil.

Matias: Verdade, o que você tem a dizer sobre isso Gil?

Renata então resolve manifestar-se e dizer que foi ela pra defender Gil, mas Jú interfere antes.

Jú: Impossível, ele ficou o intervalo todo ao meu lado.

Matias: Então sinto informar que se o individuo não aparecer, vamos ter uma suspensão coletiva.

Matias resolve perguntar um por um e chega a vez de Renata.

Matias: Renata, me desculpa seu segundo dia de aula e já tenho que fazer você passar por isso.

Re: Não, tudo bem. Então vão me crucificar por isso...

Matias: Eu estou te perguntando, o que você viu?

Re: Bom a Lia  ela foi a ultima a sair da sala eficou o tempo todo aqui na porta.

Todos se assustam quando ela diz isso.

Matias: Lia para diretoria agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.