O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 126
Dinho decide ir embora do RJ




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/126

Lia termina a conversa com a amiga e vai para o Misturama tocar com Nando, ela havia evitado tocar em uma guitarra por que todo som que fazia era pensando em Dinho, mas hoje era impossível ela precisava colocar o que sentia para fora. Gil já não estava mais lá.

Enquanto isso na casa do “Pegador”, Guilherme encontrava Alice chorando.

Gui: O que foi tia Alice?

Alice: Quando você entrar no quarto vai descobrir.

Gui: Aconteceu alguma coisa com o Dinho?

Guilherme não espera pela resposta e vai correndo vê o garoto.

Gui: Meu Deus, o que aconteceu aqui? Parece que passou um furacão dentro do seu quarto.

Dinho: Eu não lembro de nada do que aconteceu ontem, mas minha mãe me contou e então me desculpa.

Gui: Agradeça ao Gil também, foi ele quem te carregou.

Dinho: Farei isso antes de ir.

Gui: Antes de ir? Você vai pra onde?

Dinho finalmente vira-se de frente para ao amigo.

Gui: Cara você está horrível? O que aconteceu?

Dinho estava com os olhos vermelhos e o rosto encharcado pelas lagrimas.

Dinho: Eu tomei a pior e mais difícil decisão da minha vida.

Gui: Como assim?

Dinho: Eu tenho amigos, tenho sonhos, mas tudo isso foi parado quando eu percebi que amava a Lia. Não totalmente esquecidos, mas fiz novos planos onde ela estava incluída.

Gui: E o que isso tem haver?

Dinho: Cara eu amo muito essa garota, eu tentei varias vezes que ela me perdoasse, mas impossível. Você já sabe como ela é. Eu estou sofrendo, estou morrendo cada vez mais rápido. Ficar vendo a minha garota todos os dias, não poder toca-la, beija-la, dizer o quanto ela é importante pra mim, o quanto a amo, está me fazendo muito mal.

Gui: Você não pode desistir assim.

Dinho: Sim eu entrego a toalha, eu desisto da Lia. Vou tentar ser feliz longe daqui. Eu estou indo embora do Rio, eu perdi a única coisa que me prendia aqui.

Gui: Você não pode fazer isso.

Dinho: Não tem mais volta. As malas estão prontas e estou indo comprar a passagem. Obrigado por tudo.

Gui: Não vai cara, por favor.

Dinho: Ei pode ficar tranquilo, você pode continuar aqui em casa.

Gui: E quem disse que estou preocupado com isso? Eu só não quero perder meu melhor amigo.

Dinho: Você não vai perder, pode ir me visitar sempre que quiser e eu prometo tentar fazer o mesmo.

Gui: Eu vou sentir muito sua falta. Não tem mesmo algo que te faça ficar?

Dinho: Como eu disse a Lia era a única que me prendia aqui. Cara não existe Dinho sem Lia.

Dizendo isso sobre lagrimas os dois se abraçam. Dinho recua tentando amenizar o choro, arrastando suas malas até a sala e Guilherme o acompanhando. Os dois juntos vão comprar a passagem. Alice chora sem cessar, Mario tenta consolar a mulher.

Mário: Vai dar tudo certo.

Alice: Se a Lia não fosse tão cabeça dura, talvez isso não acontecesse.

Mário: Que saudade que tenho deste namoro.

Alice: Eu mais ainda.

Lia finalmente vai para casa.

Gil: Ah oi Lia, estava te esperando para almoçar.

Eles sentam a mesa e Gil a encara, querendo perguntar se ela já leu a carta, mas encontra-se totalmente sem jeito.

Lia: O que foi? Estou com a boca suja?

Gil: Não, não  está tudo certo com você.

Lia: Então por que está me olhando desse jeito?

Gil: Nada, nada. Você já teve aqui depois que falou com a Jú?

Lia: Não, eu sai de lá e fui para o Misturama fazer um som com o Nando... por que?

Gil: Termina de almoçar primeiro.

Lia: Se você não falar o que é, eu não vou conseguir comer de tanta curiosidade.

Gil: Eu achei a carta da Re.

Lia: Pô, por que não falou logo?

Gil fica calado.

Lia: E cadê? Deixa eu ver.

Gil: Está em cima da sua cama.

Lia sai correndo, entra no quarto tranca a porta e deita-se na cama. A roqueira está sem coragem de abrir, mas depois de muito observar e lembrar-se de tudo que vem acontecendo, ela abre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.