O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 121
Lia chora, Gil e Guilherme vão atrás de Dinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/121

. Lia começa a chorar, ela não quer ir atrás de Dinho para não sofrer mais. Decide então ir até a casa de Jú e contar o que aconteceu, mas antes pega o celular que esta sobre a mesa.

Mensagem para Gui:

Gui, por favor ajuda o Dinho!

Beijos, Lia.

O telefone de Lia toca em seguida.

Gui: O que aconteceu Lia?

Lia: O Dinho esteve aqui  e ...

Gui: Respira, acalme-se e comece de novo.

Lia: O Dinho está bêbado, ele saiu daqui sem rumo. Estou preocupada, tenho medo que ele faça alguma besteira.

Gui: Você está na casa da Marcela, certo?

Lia: Sim.

Gui: Segura ai que estou subindo. Beijo”

Lia fica andando de um lado para o outro, aflita. Gil chega de blusa trocada e Lia conta que o garoto fugiu. Minutos depois Guilherme chegava.

Gui: Ei Lia fica calma, me diz você viu pra onde ele foi?

Lia: Eu pude ver da janela ele foi pelo rumo do colégio.

Gui: Eu vou atrás dele.

Gil: Vou com você.

O grafiteiro percebe a aflição da roqueira e decide que ta na hora de ajudar eles a se entenderem. Lia sai junto com os garotos e vai para casa da amiga. Guilherme e Gil correm pelas ruas, mas cansados começam a andar e gritar por Dinho.

Gil: Dinhoo!

Gui: E a Renata você tem noticias? “DINHOO”. – conversando e gritando pelo garoto.

Gil: Nem uma melhora. E isso me preocupa.

Gui: Você está apaixonado?

Gil: Se está apaixonado é pensar na pessoa todas as noites, sentir saudade das armações, querer esta sempre com ela e não poder, rir sozinho ao lembrar de alguns momentos ... bom se for isso.

Gui: Então você está, isso é o que eu sinto quando estou com e longe da Juliana. Sabe nunca me senti assim antes, esse amor esta ficando cada vez mais forte e tenho vontade de gritar pra que todos ouçam que ela é minha menina.  Eu só fico triste, por uma coisa.

Gil: Fala ae cara.

Gui: Por não ter tido o momento certo para dizer as 3 palavras que toda mulher quer ouvir.

Gil: Hã?

Gil: É, eu te amo cara.

Gil: Fica calmo sô. Vai ter a hora  ... Aquele ali não é o Dinho.

Eles avistam Dinho cambaleando no meio da rua, neste exato momento uma chuva forte e pesada começa a cair. Gil e Guilherme correm até o Dinho que desmaia nos braços do grafiteiro.

Gui: Dinho, Dinho – dando fracos tapas, tentando acordá-lo – Fala comigo moleque.

Gil: Vem me ajuda, vamos levá-lo pra casa. Não da pra ficar debaixo deste temporal.

Enquanto isso na casa de Jú, as duas estavam preocupadas havia horas que eles saíram e não se recebia uma noticia.

Lia: Ai será que encontraram o Dinho?

Jú: Pra piorar essa chuva, parece que toda hora que algo ruim acontece dá essa tempestade.

Lia: Tomara que não tenha acontecido nada.

Mensagem para Jú:

Maninha, não estranhe por está te dando satisfações, mas é pra caso precise de algo.

Não vou atravessar essa chuva, irei passar a noite aqui no Hostel, qualquer coisa me liga.

Mensagem para Bruno:

Está tudo bem, qualquer coisa te ligo.

Beijú.

Jú: Era o Bruno, era só o que me faltava ter que passar a noite aqui sozinha. – olha para Lia – Porque você não dorme aqui em casa?

Lia: Por mim tudo bem, liga pra alguém. Vai.

Jú: Vou mandar uma mensagem para o Guilherme.

Lia: O príncipe dos olhos azuis.

Jú: Isso ai, eu com o príncipe dos olhos coloridos e você dos cabelos encaracolados.

Lia: JULIAAANA!!

Guilherme e Gil chegavam à porta do prédio de Dinho, com ele no colo.

Mensagem para Gui:

Acharam o Dinho? Dê noticias eu e a Lia estamos preocupadas.

Assim que der, vem aqui em casa.

BeiJÚ.

Gil arqueia uma sobrancelha e Guilherme entende.

Gui: É a Jú, ela e a Lia estão preocupadas.

Gil: A Lia principalmente né.

Gui: Ah com certeza.

Gil: Faz o seguinte eu subo com ele e você vai pra casa da Jú,

Gui: Não cara, vou te ajudar, a Jú espera mais um pouquinho.

Gil: Não, é serio vai não perde a mesma oportunidade que perdi.

Gui: Você tem certeza?

Gil: Sim, vai.

Guilherme ajuda Gil a ajeitar Dinho nos braços e vai para casa da amada. Alice se desespera ao ver o filho desmaiado no colo do grafiteiro, Mário tenta acalmá-lo. Gil depois de colocá-lo na cama, no quarto, conta aos pais de Dinho o que aconteceu.

Mário: Esse menino não tem juízo mesmo.

Alice: Reclamávamos do namoro dele com a Lia, mas ele sem ela está sendo muito pior.

Mário: Temos que fazer algo para juntá-los. O Dinho está sofrendo muito.

Gil: Acredite se quiser, a Lia também.

Alice: Eu vou fazer o Dinho tomar um banho.

Mário: Ei Alice, deixa o menino ele só deve esta dormindo, só retira a roupa molhada para que ele não gripe. É melhor ele descansar.

Alice: Você tem razão. Gil meu filho aceita alguma coisa?

Gil: Não eu to bem, tenho que ir agora. Qualquer coisa pode ligar.

Alice: Tudo bem e mais uma vez obrigada.

Mário: É valeu ai moleque.

Gil assente com a cabeça e vai para casa.

Alice: Mário temos que fazer algo para tentar juntar esses dois.

Mário: Vamos pedir ajuda da Juliana.

Alice no mesmo instante liga para Jú, ela responde rapidamente já que Lia ainda estava em sua casa e desliga em seguida, enquanto Guilherme chegava a casa da garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.