O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 120
Lia e Gil fazem as pazes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/120

Neste meio tempo Lia sai do quarto, pega uma lata de refrigerante e senta-se no sofá irritada.

Marcela: Ai o tempo está fei... – chegando em casa e vendo Lia – Você quer comer alguma coisa?

Lia: Não valeu.

Marcela: Sabe – sentando-se no chão em frente a marrentinha – Eu estou amando ter a casa movimentada, não estava acostumada com tantas batidas de porta...

Lia: Ai Marcela eu bati muito forte? Desculpa, prometo não fazer mais isso – a interrompendo.

Marcela: Até parece que o Gil não faz a mesma coisa, mas não tem nada haver com isso. – ficando sem graça, mas tentando descobrir o que aconteceu com Lia – E essa carinha? Você quer falar  sobre o que aconteceu?

Lia bufa, olha nos olhos da professora e sente que pode confiar.

Lia: O Idiota do Dinho.

Marcela: Hum... E você ainda gosta dele?

Lia: Claro que não Marcela. Eu... Eu gostei dele um dia, mas agora só me resta raiva.

Marcela: Ah tá, entendi – sarcasticamente -  Lia eu entendi que você não gosta mais dele - levanta e senta do lado da roqueira e alisa seus cabelos. Lia olha dentro dos olhos da professora e presta atenção em cada palavra – Só que as pessoas erram. Erram uma. Erram duas e assim por diante, mas o que permite elas errarem é justamente por que tiveram uma segunda chance. Muitas vezes elas estão até dizendo a verdade, mas somos tão orgulhosos que não acreditamos. O Dinho merece uma segunda chance, mesmo que seja pra vocês serem só amigos. Então Lia, o que acha de dar uma segunda chance a Dinho?

Lia: Eu ...

Gil: Mãe ... A Lia não sabia que estava aqui, bom mãe eu estou saindo – interrompendo a roqueira.

Lia: Gil, precisamos conversar.

Marcela: Eu vou deixar vocês a sós, vou dar um pulinho lá no hospital visitar a Renata. Juízo vocês dois e Lia pense no que te disse.

Lia: Vou pensar.

Marcela retira-se.

Lia: Gil, eu não queria que você ficasse com raiva. Eu só achei que fosse te fazer bem.

Gil: Ei Lia está tudo bem, eu agi errado estava de cabeça quente.

Lia: Não, você me desculpa?

Gil: Você não tem que pedir desculpas.

Lia: Gil você me desculpa?

Gil: Ai Lia, Lia, tudo bem desculpo.

Lia: Obrigada, eu vou falar com o Matias que não iremos mais tocar.

Gil: Não precisa. Sério.

Lia: Então porque você não queria tocar?

Gil diz a mesma coisa que disse a Nando.

Lia: Você está amarradão nela.

Gil: Confesso eu gostava muito de você, eu era viciado. Só que agora o que eu sinto por você é amor, amor de irmão. As vezes eu fico confuso vejo você, lembro da Renata e ... desculpa eu não sei explicar.

Lia: Tudo bem eu entendi, ela vai acordar e você vai dizer tudo o que sente.

Gil:Eu sou um burro por ter deixado o tempo passar.

Lia: Eu tentei por varias vezes te avisar que parecia que você estava gostando dela.

Gil: Se eu tivesse prestado atenção.

Lia: Não foi isso, sempre fui interrompida, mas mesmo se tivesse prestado aposto que não iria adiantar. A Jú sempre me avisou sobre o que eu sentia e nunca acreditava até que eu percebi que estava apaixonada pelo D...

Gil: Dinho, é o que você quer dizer. E você não vai dar uma chance pra ele ?

Lia: A sua mãe me disse a mesma coisa, mas no momento eu só quero saber aonde coloquei a carta que a Renata me deu. Depois, talvez, pensar na hipótese do ... Dinho.

A campainha toca.

Gil: Eu vou lá atender.

Lia: Vou pegar mais um refrigerante, você quer?

Gil: Vou aceitar sim.

Lia vai até a geladeira e Gil abre a porta.

Xxx:  Eu .. Eu preciso falar com a Lia.

Gil: Cara o que aconteceu com você?

Xxx: Deixa eu falar com ela – empurra Gil e entra – Lia você tem que me ouvir.

Lia: Dinho?

Dinho: Lia, acredita em mim eu ... não te traí...

Lia: O que você fez – diz preocupada com o garoto – Você está bêbado.

Dinho: Eu não to – cambaleia até a roqueira – Fica comigo. “C” precisa acreditar em mim, eu não quero te perder, eu não posso te perder.

Gil: Cara você precisa ir embora, olha seu estado.

Dinho: NÃO ENCHE GRAFITEIRO, SE LIGA A PRIMEIRA VEZ DELA VAI SER COM O CARA QUE ELA AMA E ESSE CARA SOU EU, VOCÊ NÃO SE ATREVA A ENCOSTAR UM DEDO NELA. Lia eu faço qualquer coisa pra te ter novamente.

Lia deixa lagrimas escorrerem, chora pelo que o garoto diz, chora por lembrar o que Marcela lhe disse e chora por ver o estado de Dinho.

Ele está totalmente bêbado, não consegue se mover sem cambalear. Está com a blusa suja e cheira a bebida, em uma das mãos segura uma garrafa de uísque.

Dinho: Eu te amo. – entrega a Lia uma flor que dela foi arrancada algumas pétalas.

Lia: Dinho, - dizendo carinhosamente – Vai pra casa, toma um banho e eu penso se podemos conversar amanhã.

Dinho: Eu não quero esperar, eu não posso.

Dinho cambaleia caindo sobre Gil, derramando sobre ele o resto de bebida que se encontrava na garrafa.

Gil: Droga.

Lia: Gil leva ele pra casa, por favor.

Gil: Tudo bem, eu só vou trocar de blusa.

Gil sai da sala.

Dinho: Eu não preciso de ajuda, eu quero que fique bem.

Dizendo isso o garoto, segurando-se nas paredes, vai embora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.