O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 114
Lorenzo proíbe Raquel de ver Renata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/114

Dois dias depois ...

Primeiro dia de Raquel no hospital, Lorenzo ainda não havia chegado do almoço. O médico passava a almoçar em casa, queria com isso amenizar a sofrimento de todos.

Raquel aproveitava e entrava no quarto de Renata.

Raquel: Tá na hora de acordar garota. Você tem que encarar o mundo aqui fora, precisa ouvir o que tenho pra te dizer.

Alguns minutos se passaram e Lorenzo chegava ao hospital indo direto vê a filha.

Lorenzo: Raquel? O que você está fazendo aqui?

Raquel: Lorenzo, eu estou trabalhando aqui agora.

Lorenzo: Mas como você é cara de pau.

Raquel: Lorenzo a gente precisa conversar.

Lorenzo: Eu não tenho nada pra conversar com você.

Raquel: Sim você tem, nós temos duas filhas juntos.

Lorenzo: Três você quis dizer.

Raquel: Sim, mas neste momento estou me referindo a Tatá e a Lia.

Lorenzo: Eu fosse você sumia da minha frente, não consigo olhar pra sua cara e lembrar de tudo que fez e tem feito.

Raquel: Acho que aqui não é o melhor lugar para falarmos sobre isso. A Renata ...

Lorenzo: A Renata? Agora você está pensando nela? – a interrompendo.

Raquel: Eu voltei pelas minhas filhas. Posso não te ter mais, mas as minhas filhas eu vou ...

Lorenzo: Infelizmente isso eu não posso impedir – a interrompendo novamente – Agora enquanto a Renata, eu como médico dela te proíbo de entrar aqui.

Raquel: Você não pode fazer isso.

Lorenzo: Não Raquel, eu posso sim.

Raquel: Eu vou falar com a Helena. Sei que ela também está cuidando da Renata.

Lorenzo: Mas eu sou o chefe, AGORA POR FAVOR SAIA DO QUARTO DA MINHA FILHA.

Raquel: Isso é um absurdo. Eu...

Lorenzo: Vai ser preciso chamar os seguranças?

Raquel encara Lorenzo, mas sai do quarto.

Lorenzo: Minha filha desculpa por isso, mas vai dá tudo certo. Enquanto eu estiver aqui essa maluca não vai te perturbar. – faz um carinho, dá um beijo na testa da menina e sai do quarto.

Raquel está dando noticias a uma senhora sobre o seu neto, mas ao ver Lorenzo saindo do quarto da filha e indo para o consultório, ela decide ir atrás do médico.

Lia chega ao hospital com Tatá.

Lia: Ei onde você vai?

Tatá: Vou ver o papai.

Lia: É, é melhor. Não é bom pra você ver a Renata neste estado.

Tatá chega ao consultório do pai.

Raquel: Lorenzo essa sua proibição é ridícula. A Renata é minha filha.

Tatá: Mãe?

Lorenzo: Oi minha filha, você veio sozinha?

Tatá: Não pai a Lia me trouxe.

Lorenzo: E cadê ela?

Tatá: Ta com a Renata.

Raquel: Filha que saudade de você vem me dá um abraço.

Tatá: Desculpa, mas eu não consigo.

Raquel: Como assim?

Tatá: Você vendeu o nosso apartamento.

Raquel: Você não quer ir tomar um sorvete comigo?

Lorenzo: Raquel você ta maluca? Olha as horas, isso não é hora de sorvete. Vem Tatá, vamos ta ficando tarde você e a Lia tem que ir embora.

Raquel: Filha espera, eu preciso conversar com você.

Tatá: Eu não tenho nada pra falar com você.

Dos olhos de Raquel lagrimas escorrem, a menina fica com pena e aceita conversar com a mãe.

Tatá: Pai eu posso?

Lorenzo: Filha amanha você tem escola ...

Tatá: Por favor.

Raquel: O meu plantão terminou, eu levo ela em casa.

Lorenzo não queria deixar, mas Raquel é mãe dela ele não tinha escolha. As duas saem e Lorenzo vai atrás de Lia.

Lorenzo: Oi minha filha, como você está?

Lia: Estou bem.

Lorenzo: Que bom ouvir isso.

Lia: Eu queria mesmo era minha guitarra, fazer um som aqui pra Renata.

Lorenzo: Olha assim que eu arrumar uma grana eu te compro uma guitarra nova.

Lia: Ei pai, não precisa.

Os dois ficam em silêncio.

Lia: Será que ela vai demorar muito pra acordar?

Lorenzo: Só Deus sabe.

Lia: Isso se ela acordar.

Lorenzo: Filha você não pode pensar assim.

Lia: É você tem razão.

Lorenzo: Ta ficando tarde e amanhã você tem aula, acho melhor ir.

Lia: Tudo bem, vou chamar a Tatá.

Lorenzo: A Tatá saiu.

Lia: Ah, com a Marcela?

Lorenzo: Não, com a Raquel.

Lia: O que? Não acredito que ela voltou.

Lorenzo: Ei ei ei, estresse agora não.. Vai pra casa descansar.

Lia: Tá, você não vem?

Lorenzo: Hoje é o meu dia de ficar com a Re.

Lia: E quando vai ser o meu?

Lorenzo: Por enquanto o único compromisso que a senhorita tem é com os estudos – toca a ponta do nariz de Lia, a fazendo sorrir.

Minutos depois a roqueira vai embora, Raquel já chegava na casa de Marcela com a filha. Não tinha ninguém em casa ela então decide ficar por ali fazendo companhia a Tatá. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.