O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 113
Paulina vê Raquel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/113

Amanhece e todos vão para escola.

Orelha: Olha só um Revival LiGil acontecendo?

Lia: Não enche.

Gil: O Orelha não começa.

Orelha: Mas esta eu tenho que registrar no TV Orelha.

Lia: OLHA AQUI GAROTO NÃO TA ROLANDO NADA, ACHO MELHOR VOCÊ PARAR.

Gil: É bom parar mesmo OU MINHA MÃO VAI REGISTRAR UMA MANCHA ROXA NO SEU ROSTO

O sinal toca, todos vão para sala. Lia não resiste e acaba perguntando por Dinho a Guilherme. O garoto querendo ajudar conta sobre a conclusão que Dinho tirou ao vê-la abraçando Gil durante a madrugada.

Lia: Gente, mas isso é ridículo... Quero dizer e se tiver o que ele tem haver com isso?

Guilherme dá um sorriso, Lia sem querer se entregou. Nando aproveita a folga e vai visitar Renata.

Esses dias que se passaram ninguém percebeu a presença de Raquel, ela havia se mudado para o centro do Rio de Janeiro, mas continuava por ali. Ela acompanhava os passos de Tatá e Lia. Paulina chegava em casa, cansada por ter passado a noite no Hospital, mas havia dias que não via Rômulo então desiste de entrar e vai logo ao encontro do amado.

Dois quarteirões depois, vê Raquel chorando entrando em um taxi. A senhora decide segui-la.

Paulina: Táxi ... Táxi ... mas que diacho não se encontra um carro disponível aqui no RJ – diz irritada ao ver que ninguém parava – Táxi ... – um carro para e ela entra – Siga aquele Táxi.

Raquel chega ao destino, o aeroporto. Minutos depois Paulina está descendo do taxi, andou por um instante dentro do aeroporto até avistar Raquel terminando de fazer o check in e sentando-se.

 A senhora senta ao lado da médica.

Paulina: Você não podia ter feito isso. Não com suas filhas.

Raquel: Dona Paulina? O que a senhora está fazendo aqui?

Paulina: Eu te vi entrando naquele taxi e decidi que você tem que ouvir umas cois.. – para ao olhar como se encontrava o rosto da médica – O que foi?

Raquel: Não é nada, vai fala o que tem pra falar. Eu preciso disto, eu mereço.

Paulina: Minha filha, eu não te entendo.

Raquel: Nem eu. Eu só queria me vingar do Lorenzo, mas agora estou completamente arrependida.

Paulina: Tudo bem isso é normal, mas porque não pensou nisto antes?

Raquel: Paulina entenda, foi a raiva do momento eu, eu precisava fazer algo para atingi-lo. Só agora percebo o mal que fiz. Se eu pudesse voltar atrás ... eu ...

Paulina: Voltar atrás você não pode, mas pode fazer um novo começo.

Raquel: Como assim? – diz espantada ao perceber que a senhora quer ajuda-la.

Paulina: Minha filha, se for pelo Lorenzo, desista. Ele está com a Marcela agora e nada vai atrapalhar.

Raquel: Eu sei, eu só quero reconquistar o amor. O amor das minhas filhas.

Paulina: Correção. O amor da Tatá, porque o da Lia você nunca teve.

Raquel: Você tem razão, mas agora é um pouco tarde pra isso.

Paulina: Não, não é. Você acha que simplesmente fazer as malas e ir embora ajudará? Apagara tudo e em breve você não terá mais essa nuvem de arrependimento ti rodeando?

Raquel: Eu não posso ficar aqui e ir para frente do colégio todos os dias, por trás de uma arvore vê as minhas filhas na pracinha, na escola. Sofrendo por uma irmã que está em coma, que elas nem conheciam, mas estão lá se debatendo de dor.

Paulina: Elas são irmãs da Renata e você é a mãe delas. Ta na hora de agir como uma.

Paulina se levanta, Raquel olha para as malas e olha para o rosto da senhora.

Raquel: Obrigada, eu vou voltar. Vou tentar concertar tudo, reconquistarei o amor da Tatá e terei o da Lia.

Paulina: Enquanto a Renata?

Raquel: Essa? Bom, vou fazer com que ela me aprenda a amar. Assim que ela sair deste estado.

Paulina abraça a médica e vai embora. Raquel assim que deixa o aeroporto faz algumas ligações e consegue contato com uma amiga que não vê a anos. É com ela que Raquel vai morar a partir de hoje. A médica também consegue arrumar uns plantões no mesmo hospital que do Lorenzo, isso para ficar mais próxima de Renata, Tatá e Lia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!