O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 111
Um momento de paz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/111

Marcela: Lorenzo será que posso ter uma conversa com você?

Lorenzo levanta-se e vai com a professora até seu consultório, Marcela conta sobre a “expulsão” da sua família e ele fica furioso, só que era em vão a final ninguém sabia sobre o paradeiro de Raquel.

Marcela: Mas além disto eu vim te mostrar uma coisa.

Lorenzo: O que? Pode falar.

Marcela: Eu encontrei esse vidro de remédio nas coisas da Renata – retirando o vidro do bolso da jaqueta.

Lorenzo: Remédio? Deixa eu ver. – pega da mão da professora. – Tem certeza que é dela?

Marcela: Caiu das coisas dela. Por que ? O que é isso?

Lorenzo: Isso é Adderall.

Marcela: Pra que isso serve?

Lorenzo: É um medicamento receitado para pacientes com distúrbios de atenção, mas tem muitos jovens que utilizam só em vésperas de prova, para se manter acordado e estudar.

Marcela: Traduzindo....

Lorenzo: Isso é praticamente uma DROGA.

Marcela: Ou ela usava para DDA ou para se manter acordada.

Lorenzo balança a cabeça afirmando. Chega a noite,Paulina aparece no hospital para fazer companhia a neta, querendo que seu filho vá para casa descansar. O medico resiste, mas no fim acaba aceitando, precisava ver como estão as filhas depois do acontecimento de hoje. Junto com a professora eles vão para casa.

Lia passou o dia inteiro trancada no quarto, Gil foi quem colocou Tatá para dormir. Lorenzo vai até o quarto de Tatá, lhe da um beijo de boa noite e vai ver como Lia está. A roqueira está deitada na cama e nas mãos possui fotos, uma dela, de Renata e da Tatá, todas para comparar, buscar alguma semelhança e ela obteve sucesso. O médico vendo o estado da filha, entra e deita-se ao seu lado a abraçando.

Lia: Por que a Raquel faz isso?

Lorenzo: Tenta dormir.

Lia: Por que pai?

Lorenzo: Eu não sei, eu mesmo já me fiz varias vezes essa pergunta.

Lia: Tudo podia ser diferente.

Lorenzo: Não pense assim. Onde você achou essas fotos?

Lia conta para o pai e depois juntos começam a ver foto por foto, os dois relembram momentos de quando as meninas eram crianças, pensam em como seria se Renata tivesse passado esse tempo com elas, por fim se emocionam e choram. Marcela chega ao quarto junto com Gil, eles veem que estão com as fotos de Renata na mão e sentam-se do lado dos dois.

Era primeira vez desde o acidente que conseguiam pensar em coisas boas, pensar em o que passaram e como seria se a “maluca” da Renata estivesse a mais tempo com eles. As horas passam, o cansaço bate e acabam dormindo todos no mesmo quarto.

   Mensagem para Alice:

Mãe,  estou com o Guilherme na casa do Orelha.

Mensagem para Dinho:

Que horas vocês voltam?

Mensagem para  Alice:

Não se preocupa, pode ir dormir. Estamos com a chave.

Mensagem para Dinho:

Tudo bem, mas não demore. Amanhã vocês  tem aula.

Beijos, amo vocês.

Mensagem para Alice.

Tá! Beijos.

Duas horas da manhã, Dinho e Guilherme se preparavam para voltar para casa. Lia acordava assustada por ouvir um barulho, ela olha para os lados vê todos dormindo, até a Tatá já estava com eles, menos Gil. A roqueira levanta-se e da janela vê Gil saindo, como não havia vestido pijama ela consegue ir atrás dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!