O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 110
Malditas interrupções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/110

Marcela levanta-se pega as coisas de Renata e só então nota a caixa enorme que estava em cima da cama, ela se aproxima e lê o bilhete “Para Lia, obrigada por vim”. A professora embora curiosa deixa intacto e sai do quarto. Já no corredor uma das bolsas arrebenta e as coisas de Renata caem, mas dela cai um vidrinho estranho.

Marcela: Mas o que será isso? – pensa por um tempo e coloca dentro do bolso da jaqueta – Tenho que levar isso logo para o Lorenzo.

A professora chegava em casa, colocava as coisas de Renata sobre a cama e ajeitava a família Martins nos quartos.

Marcela: Lia você se importa em dividir o quarto?

Lia: Não, Marcela tudo bem. Eu já dividia o quarto mesmo com a Tatá. Vamos Pirralha.

Marcela: Na verdade você vai dividir com outra pessoa. Tatá e dona Paulina me acompanhe.

Marcela mostra para as duas onde irão dormir, mas antes indica a porta do quarto onde Lia vai ficar. Lia entra no quarto é o que foi construído para Renata. Marcela volta rapidinho para ver o que a roqueira achou.

Marcela: Este vai ser o quarto da sua irmã.

Lia fica em silêncio.

Marcela: Espero que não se importe em dividir o quarto com ela.

Lia: Ela? QUE ELA MARCELA? Ela não ta aqui – diz nervosa.

Marcela: Ei acalme-se, por favor. Vai ficar tudo bem.

Lia: E se não ficar? – já chora.

Marcela: Eu vou deixar você sozinha arrumando suas coisas.

Lia senta-se e mexe na caixa que estava em cima da cama de Renata, era aquela caixa da dona Dulce. Minutos depois a casa de Marcela era invadida, os ajudantes da mudança traziam os moveis da família para sua casa. A professora aproveitou o momento e foi até o hospital, mostrar a Lorenzo o remédio que encontrou.

Dinho e Lia se evitavam, mas quando um queria falar, esclarecer sobre o beijo surpreendentemente alguém sumia ou não tinha tempo. Com isso as coisas se esfriaram, Guilherme conseguiu convencer Jú de que o melhor para os dois era os dois juntos, mas a garota tinha medo de interferir e a roqueira ficar com raiva.

Jú vai ajudar Lia na mudança e encontra ela revirando as malas ao invés de arruma-las, então Lia diz que está a procura da carta. Jú a questiona, ela viu a Renata lhe entregando uma carta no dia do acidente, mas acreditava que Lia já tinha lido, pois já se passava mais de um mês desde o acidente.

A procura de Lia é interrompida, chega a vez dos ajudantes montarem seu guarda-roupa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!