O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 10
Renata vs Gil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/10

Lorenzo a olha e da um meio sorriso, mas não resiste a abraça forte e desaba, chora e chora muito. Marcela corresponde ao abraço e diz que vai ficar tudo bem. Lá de cima Gil vê tudo e não gosta.

Re: Gil algum problema?

Gil: A minha mãe abraçada com aquele sujeito, o pai da Lia.

Re: E o que tem de errado nisto? Ela é jovem tem que aproveitar.

Gil: Nem chegou e já quer da opinião e o pior nem foi chamada.

Re: Desculpa, eu só queria te acalmar.

Gil: Acalmar-me?

Re: É sua mãe é tão legal e...

Gil: E o que você sabe sobre ter uma mãe?

Re: Você tem razão, eu não sei nada.

Renata então sai correndo, na mesma hora em que Marcela abre a porta.

Marcela: O que aconteceu?

Gil: Eu acho que disse o que não devia.

Marcela: Como assim?

Gil: Eu vi você lá em baixo com o Lorenzo e ela viu veio te defender, dizendo que você é jovem tem que aproveitar e eu acabei perguntando pra ela o que ela sabe sobre ter uma mãe.

Marcela: Ai meu filho serio? Ela já esta com tantos problemas.

Gil: Eu sei, eu fiquei nervoso, eu vou atrás dela.

Marcela: Eu vou com você

Marcela pega a bolsa e sai junto com Gil.

Gil: Dona Rosa você viu a Renata passando por aqui?

Dona R: Sim ela foi correndo nesta direção – aponta para a direita.

Marcela: Obrigada.

Gil sai correndo Marcela fica pra trás, duas quadras depois avista ela sentada em frente aquela mesma parede. Ele corre mais depressa ate chegar próximo e diminuir a velocidade.

Gil: Re desculpa, eu estava nervoso é muita coisa acontecendo comigo também, gosto de uma garota e não sou correspondido a minha mãe com esses namorinhos. Me desculpa?

Re: Você tem razão Gil eu não sei nada sobre ter uma mãe. Não se preocupe ta tudo bem.

Gil: Não eu estou errad... – Gil senta-se ao lado de Renata, vê que ela mantém o olhar fixo e só então observa a parede – Essa não é sua vó?

Re: Sim é ela.

Gil: Foi você que fez?

Re: Sim, era assim que eu trabalhava nos eventos.

Gil: Ual, Eu também grafito, mas não fica tão bom assim.

Re: Que exagero.

Marcela chega.

Marcela: Gente eu sou professora, mas ufa! Não tenho fôlego pra correr dois quarteirões inteiro. – Ela então avista a imagem na parede – Essa não é sua vó? Foi você que fez isso Gil?

Gil: Não mãe, foi a Re.

Marcela: Renata?

Re: Eu fiz isso na Sexta de madrugada, pra que toda vez que eu me sentir sozinha e triste eu tenha para onde ir.

Marcela só então percebe o tão grande que é a dor que ela carrega dentro de si. Ela senta do lado deles a abraça.

Marcela: Agora você tem a mim e o Gil, né filho?

Gil também a abraça.

Gil: Com toda certeza.

Marcela: Olha só o que eu arrumei dois grafiteiros juntos.

Todos riem

Marcela: Você não vai precisar se sentir sozinha. Agora vamos pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.