Meu Querido Nerd. escrita por Cacau54


Capítulo 27
CAPÍTULO 26 – Maus entendidos, bem resolvidos


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores!! Primeiramente quero me desculpar pela demora, mesmo, não era minha intenção ficar tanto tempo sem postar e acabou que aconteceram inúmeras coisas, como sempre ocorre em nossas vidas, que acabaram me atrapalhando bastante. Estamos na reta final da história e tentarei dar o máximo de mim para terminar de postá-la até dia 21/11, que vai ser o dia em que Meu Querido Nerd completará um ano. Porém, não posso prometer nada. Estou trabalhando e estudando agora, muitos de vocês devem fazer a mesma coisa e sabem o quanto é puxado, mas em hipótese alguma vou desistir dessa história, primeiro porque eu amo ela demais e segundo porque não faz sentido nenhum desistir agora no final.

Quero agradecer imensamente a recomendação linda que a Meena Swan deixou para a história, sério, eu fiquei extremamente feliz!! Muito, muito obrigada mesmo ♥ Agradecimentos aos reviews do capítulo anterior, que me alegraram bastante e me motivaram, como sempre. Obrigada a todos ♥


Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294686/chapter/27

Bella POV:

Continuamos em silêncio. Emmett olhando para Rosalie com os olhos arregalados e a boca escancarada, mais pálido que fantasma. Alice e Jasper segurando o riso mais para o fundo da sala e o nerd apenas entediado, afinal ele sabia de toda a história, ou pelo menos, metade dela.

Mordi meu lábio como se estivesse esperando alguma luz divina iluminar minha cabeça para encontrar alguma resposta aceitável nessa situação toda, se Emmett me ajudasse tudo ficaria mais fácil, mas esperar isso do meu irmão é completamente inútil.

Pensando bem, eu deveria era deixa-lo se virar sozinho, já que quer tanto a loira boazuda. Ok. Isso seria muita sacanagem da minha parte, mas qual é? Eu não aguento mais dar uma de cupido!

– Responda Emmett! – Rosalie disse com a voz meio estrangulada, como se estivesse mesmo desesperada para descobrir esse fato.

Meu irmão, como sempre, continuou balbuciando alguma coisa incompreensível enquanto todos estão esperando alguma atitude dele. O que estou achando realmente estranho nisso tudo é que Rosalie parece que terá um colapso a qualquer momento se não obtiver essa resposta. Muito estranho.

– Porque vocês não vão conversar em um lugar a sós? – o nerd resolveu abrir a boca e soltar justamente uma frase dessas.

Jasper, Alice e eu estamos encarando-o com uma expressão de poucos amigos, afinal a curiosidade sobre o que irá acontecer entre esses dois está predominando a todos nós. Mas esse nerd idiota tem que abrir a boca e soltar uma frase idiota dessas, como se ele também não quisesse saber o que vai dar nessa história toda.

Mas ao que parece, surtiu efeito o que esse grande boca aberta falou, afinal a loira boazuda puxou meu irmão por um dos braços e arrastou ele para o jardim atrás da casa e nesse momento, nós três, encaramos Edward Cullen com sangue nos olhos.

– Qual é o seu problema nerd idiota? – perguntei quase arrancando meus cabelos de curiosidade.

– Como assim? – ele perguntou sem entender e eu não sei o que me deixa mais irritada, o fato dele não estar entendendo mesmo a nossa raiva ou o fato dele ter dito aquela frase. Ou ambas as coisas.

– Edward – Jasper começou a falar de maneira controlada, como se estivesse calculando o tom de voz, para não gritar, pois ele está visivelmente irritado – Você é idiota?

– Maninho, dessa vez eu tenho que concordar com eles – Alice suspirou resignada e coçou a têmpora – Nós queríamos saber o que vai dar e você falou aquilo.

O nerd apenas ficou nos encarando de maneira cética como se fossemos três animais desconhecidos que acabaram de entrar em sua casa, sua expressão chocada seria hilária e digna de foto se o momento não fosse para matar nossa curiosidade.

Sem deixar que o Cullen boca aberta nos respondesse, começamos a caminhar lentamente até a porta dos fundos com a vã esperança de que pudéssemos escutar alguma coisa, nem que fosse pelo menos o final da discussão para saber o que está rolando lá fora.

Mas é claro que o nerd não iria deixar, porque não previ isso antes?

– Calma ai, vocês três! – ao falar isso, ele enlaçou minha cintura por trás. Nesse momento minha expressão foi de puro choque, mas ele nem ao menos se importou com o fato de eu estar me debatendo como um peixe fora d’ água nos braços dele – Os dois precisam resolver o assunto a sós, nada de bisbilhotar.

Ficamos os quatro parados nos encarando, Jasper e Alice se entreolharam e parece que com apenas um olhar os dois se entenderam, isso é possível? Para a minha limitada compreensão amorosa, não, isso não é possível. Mas vai entender, não é mesmo? Então os dois desistiram e resolveram ir para outro lugar, fazer sei lá o que, que realmente não me interessa.

– Medrosos! – gritei para os dois que já estão longe, mas eu sei que eles ouviram afinal consegui ouvir uma risadinha vinda de lá. Bufei irritada.

Senti os dedos do nerd apertando um lado da minha barriga, me puxando mais perto do corpo dele e esse abusado está começando a roçar o nariz no meu pescoço, fungando e me arrepiando. Não, ninguém merece isso. Ok, eu mereço. Mas o momento é crítico e meu irmão pode estar morrendo lá fora!

Sem me dar tempo para falar nada, o nerd abusado depositou um beijo na curva do meu pescoço descendo sua boca pelo meu ombro exposto por causa da regata e me arrancando arrepios, sem perceber já estou com os olhos fechados, apenas apreciando o momento. Momento esse que não deveria estar ocorrendo para ser sincera.

– Acho que devemos ir lá pra cima! – ele murmurou no meu ouvido grudando ainda mais meu corpo ao dele e nesse exato momento eu abri meus olhos e me afastei do mesmo.

– Nada disso nerd! – falei ofegante, como se tivesse corrido uma maratona – Você me disse que não iria tentar nada! – as palavras saíram da minha boca quase em forma de grito.

– Bella – o nerd murmurou balançando a cabeça, indignado com o meu desespero, começou a rir de mim, ainda por cima. Ao ver minha expressão irritada ele tentou segurar o riso e passou o dedo indicador em minha bochecha – Não estou fazendo nada disso com segundas intenções.

Algo nesse gesto do mesmo me deixou sem palavras, é como se essa fosse à primeira vez na qual recebi um carinho verdadeiro. Pensando bem, talvez tenha sido mesmo. Fiquei encarando-o sem conseguir pronunciar nenhuma palavra, tenho plena consciência de que minha boca está entreaberta. Não consigo entender que tipo de macumba Edward Cullen fez para conseguir me deixar dessa maneira, porém estou em dúvida se quero descobrir.

Um sorriso torto apareceu no rosto do nerd, os olhos dele com um brilho intenso como se estivesse apreciando algo muito raro e lindo, me faz sentir como uma pessoa mais do que especial. Ele depositou um beijo em minha testa e sorriu mais amplamente, um tipo de sorriso que denomina que ele irá aprontar alguma coisa.

– A menos que você queira – ele deu uma piscadela para mim e ao ver minha expressão passar de indignada para furiosa, soltou uma gargalhada e começou a andar rápido, praticamente correndo, em direção as escadas.

– Isso mesmo, seu nerd abusado. Corra! – comecei a ir atrás dele, de maneira lenta, contando os passos, para lhe dar uma boa dianteira – E CORRA MUITO RÁPIDO!

Apenas pude ouvir uma gargalhada dele, no andar superior. Ninguém merece!

Rose POV:

Mal posso descrever o quanto estou chocada com a revelação que ouvi de Emmett, não fazia a menor ideia que ele estava interessado em mim, na realidade eu nem desconfiava. Também pudera, sempre estamos nos metendo em muitas confusões por causa da Bella e do Edward que eu nem consigo observar as coisas ao meu redor, como costumava ser antigamente.

Emmett e eu estamos nos encarando há alguns bons minutos, ambos quietos. Não consigo encontrar as palavras para começar a falar, também como parece, ele está com tanto medo de abrir a boca que está até mesmo tremendo. Ouvimos Bella gritar alguma coisa e ao que parece meu primo está se divertindo, meu irmão deve estar curtindo a namorada e eu estou encarando o Swan sem conseguir abrir a boca.

– Olha – nós dois começamos a falar ao mesmo tempo, olhamos um para o outro e soltamos uma risadinha sem graça – Pode falar você – novamente falamos juntos e eu suspirei.

Porque isso tem que ser tão complicado? Mexi minha boca para os lados, esperando pacientemente que ele tome a iniciativa.

– Rose – ele começou a falar de maneira nervosa, sem conseguir parar quieto – Esquece aquilo, ok? Foi tudo um mal entendido – ele soltou uma risadinha sem graça.

Falar que meu mundo caiu é pouco. Como assim, um mal entendido? Que tipo de pessoa comete um engano desse jeito, principalmente uma pessoa que está murmurando para a sua irmã sobre alguém. Não faz sentido nenhum. Se bem que se tratando dos irmãos Swan não posso duvidar de nada. Não posso negar que estou decepcionada com as palavras de Emmett, eu esperava algum tipo de declaração, qualquer coisa, menos essas palavras.

Ele está virando de costas para mim pronto para ir embora, não queria ser eu a tomar a iniciativa, pois sempre fui uma garota que recebe muitos flertes, sempre existiram garotos atrás de mim, jogando-se aos meus pés. Porém nenhum deles era como Emmett Swan, engraçado e completamente maluco, ele não se atirou aos meus pés desde a primeira vez que me viu, na realidade a vergonha que ele sente ao estar junto comigo eu acho completamente fofa e sem igual.

Eu já sabia que estava interessada nele, apenas não tinha certeza antes porque não sabia que era real, mas ao ouvir aquelas palavras dele, meu coração começou bater descompassado, minha garganta secou e uma emoção gigantesca passou por meu corpo. Ao ouvir essas palavras, entretanto, estou me sentindo vazia, oca e eu não posso e não quero perder essa oportunidade de ser feliz.

– Emmett! – segurei seu pulso esquerdo, forçando-o a parar, ele não virou-se para mim apenas abaixou um pouco a cabeça – Tem certeza que foi tudo um mal entendido? Certeza absoluta?

Ele virou-se lentamente para mim, mas eu não soltei seu pulso, continuei segurando firme e Emm me olhou nos olhos, de uma maneira tão intensa que eu nunca vi antes, dessa forma eu vi sua hesitação, ele não quer dar certeza absoluta sobre suas próprias palavras.

Essa é minha chance!

– Porque eu preciso confessar, que fiquei muito feliz com o que ouvi lá dentro – comecei a falar, mantendo nosso contato visual, Emmett começou a arregalar os olhos de maneira engraçada e completamente fofa – Eu ficaria ainda mais feliz, me sentiria completa, se o que ouvi lá dentro fosse mesmo verdade.

– Rosalie – ele murmurou de maneira lenta meu nome, como se quisesse ter certeza de que tudo aquilo estava acontecendo – Eu não aguento mais isso – murmurou pra si mesmo e abaixou a cabeça, olhando para o chão.

Estou sem entender nada apenas observando as expressões que passam pelo rosto dele, continuo segurando seu pulso, para ter certeza que ele não irá fugir por medo de resolver essa situação agora. Apesar de ter ciência de que se ele quiser, consegue se soltar sem qualquer esforço.

– Eu estou apaixonado por você – ele soltou de uma vez, de repente. Surpreendendo-me, o encarei com os olhos arregalados com sua revelação inesperada. Continuei a encará-lo piscando várias vezes os olhos, boquiaberta – Mesmo que você não sinta o mesmo por mim, eu fico mais aliviado por conseguir assumir isso em voz alta. Posso não ser o cara mais inteligente que você já conheceu na vida, muito menos o mais bonito, porém meus sentimentos são verdadeiros.

Emmett está me encarando com uma expressão angustiada como se estivesse mais do que desesperado em descobrir o que irei responder. Deslizei minha mão de seu pulso até entrelaçar meus dedos aos dele, vendo sua expressão mudando lentamente, de uma apreensiva para uma de pura alegria.

Aproximei-me dele lentamente, roçando nossos lábios de maneira delicada. Como eu já esperava, Emmett me puxou pela cintura de maneira firme e possessiva, exatamente da maneira como eu gosto. Entretanto, seus lábios sobre os meus são de uma delicadeza sem igual, provando-me que o mais importante para ele, é o meu sentimento e não o meu corpo. Sorri separando-me aos poucos.

– Fico feliz em saber disso Emm – sussurrei em seu ouvido, apertando os meus dedos entre os dele, depositando um beijo em seu rosto de maneira delicada – Mas acho que está na hora de você me pedir alguma coisa.

– Está falando sério? – a surpresa dele fora tão grande que chegou até mesmo a pular para trás, me fazendo soltar uma gargalhada e balançar a cabeça confirmando – Rosalie, você quer namorar comigo?

– Sim! – minha resposta saíra alta, quase como um grito e Emm pegou-me pela cintura me girando no ar, rimos alto, felizes por enfim estarmos juntos.

Paramos com a nossa comemoração por causa dos gritos e assovios que ouvimos da sacada do andar superior, em uma delas, Jasper e Alice pulando e gritando coisas incompreensíveis, porém de incentivo. Já em outra sacada vimos Bella batendo em Edward com um cabo de vassoura enquanto grita milhares de xingamentos contra o coitado do meu primo.

Emmett e eu nos entreolhamos e rimos. As coisas começando a se ajeitar. Apesar de todas as confusões.

Nessie POV:

Chutei uma pedrinha que apareceu no meio do meu caminho, suspirei resignada. Faz alguns dias desde a última vez que vi Jacob e estou sentindo uma estranha saudade dele, como se estivesse faltando algo perto de mim. É diferente do que eu sentia por Jasper antes, parece que o de antes, era apenas uma distração, uma ilusão e o que senti nos braços do moreno fora muito melhor, mil vezes melhor.

Olhei para cima, encarando o céu e deixando a brisa leve do vento balançar meus cabelos. Quanto mais perto chego de casa, mais meu peito aperta ao lembrar o que aconteceu na última vez que vi Jacob. Entretanto, não consigo parar de pensar no mesmo, como se ele tivesse gravado seu nome em minha cabeça e colocado uma marca no meu coração.

Suspirei mais uma vez, estressada comigo mesma. Eu não deveria ter saído daquela forma, não deveria ter desconfiado dele. O mais irônico nisso tudo foi que apenas algumas palavras de Isabella Swan já me fizeram enxergar a verdade que estava estampada na minha cara desde o começo, eu nunca mais o vi com ela, desde que entrei na escola, nunca mais o ouvi tocar no nome dela. Eu sou mesmo uma burra. Preciso repetir isso para mim mesma, até que eu me lembre disso toda vez que estiver prestes a tomar alguma decisão idiota que pode mudar tudo.

– Andando sem rumo, ruivinha? – uma voz extremamente conhecida soou ao meu lado tirando-me dos devaneios, me fazendo suspirar e ao mesmo tempo me martirizar sobre tudo o que fiz.

Parei instantaneamente, mais precisamente congelando no lugar. Não imaginei que Jacob pudesse falar comigo tão naturalmente, para ser sincera eu estava me preparando psicologicamente para encontrar forças de ir falar com ele.

Lentamente me virei na direção de onde veio sua voz, Jacob está encostado em uma árvore, com uma das pernas apoiadas e os braços cruzados. Uma pose muito sedutora, devo admitir. Porém sua expressão é preocupante, ou melhor, a falta dela. Desde que o conheci sua face transbordava emoções e sentimentos, coisas que sempre me davam algum tipo de indicação do que ele poderia estar pensando, ou sei lá. Mas dessa vez está uma coisa completamente neutra.

– Na realidade eu estava indo para casa – respondi rapidamente e percebi um rápido movimento de surpresa no rosto do moreno, ao que parece ele não esperava que eu fosse tão sincera assim – Mas estava me preparando para te procurar.

– Procurar por mim? – ele ergueu uma sobrancelha me desafiando a falar tudo, na realidade ao que está me parecendo é que ele não está nenhum pouco interessado nas minhas desculpas e sim em me fazer falar em voz alta.

– Sim. Eu sei que fui bem idiota – suspirei resignada ao proferir essas palavras – Mas eu não sei se você é capaz de me entender, eu fiquei insegura. Muito insegura. Porque afinal acabei de passar por uma desilusão amorosa bem complicada para mim e qualquer coisa estava me deixando paranoica – encolhi os ombros como se quisesse me proteger de algo.

Sem conseguir mais encará-lo nos olhos, acabei por desviar minha atenção para o chão, entretanto tenho a extrema certeza de que ele está me observando. Talvez para um homem não seja fácil entender as paranoias de uma mulher, todas as suas inseguranças e frustrações, mas entendo o lado dele. Apesar de tudo.

Ouvi seus passos pela grama, lentamente aproximando-se de mim e não pude conter o impulso de erguer o olhar, encarando seus olhos determinados e sua expressão fechada. Parou a alguns passos de mim mas perto o suficiente para que eu consiga encosta-lo caso estenda o braço. Não falamos mais nada, apenas ficamos nos encarando, apreciando a brisa do vento. E eu sei que isso não vai durar muito tempo.

– Apesar de tudo, eu entendo o seu lado – as palavras de Jacob me pegaram de surpresa e ele abriu um sorriso lindo – Eu sei que você sofreu bastante por causa daquele cara e também que estava insegura com relação a muitas coisas – ele deu um passo na minha direção, ficando ainda mais próximo de mim e acariciou meu rosto – Quero que você lembre-se sempre de uma coisa, eu não sou aquele loirinho.

Ao falar isso depositou um casto beijo em minha testa e começou a se afastar lentamente de mim. Franzi o cenho confusa com toda a situação, eu jurava que ele fosse selar seus lábios aos meus e tudo ficaria bem, entretanto parece que eu estava me equivocando demais.

Algo na expressão de Jacob me deixou ainda mais confusa, um leve franzir de cenho e um movimento com a boca me dão a impressão de que ele espera que eu faça alguma coisa. Mas, será que não é isso mesmo? A passos lentos, ele continua se afastando de mim, agora seguindo em direção a sua própria casa. Sinto meu coração bater descompassado, como se estivesse querendo me acordar para a vida e a nova oportunidade que estou tendo.

Jacob tem razão, ele não é o Jasper. E eu não sou a mesma Renesmee que era antes, aos poucos eu fui mudando e passar algum tempo com esse moreno cabeça dura acabou me fazendo ver as coisas de maneiras bem diferentes, ao que parece, tudo está mudando em minha concepção. Não posso deixar tudo isso escapar!

Comecei a correr em direção ao moreno musculoso que a cada passo acaba se afastando cada vez mais de mim, ao ouvir meus passos apressados sobre a grama ele parou e virou-se lentamente em minha direção, com uma expressão surpresa. Pelo visto ele já havia desistido de me ver tomando alguma atitude. Antes de bater meu corpo ao dele freei minha corrida e ofegante, fiquei frente a frente com o meu moreno.

– Jacob – pronunciei seu nome de maneira lenta, como se ele fosse algo divino e sagrado. Engoli em seco criando coragem para pronunciar as palavras e com um folego só soltei tudo – Eu quero começar de novo com você. Sem Jasper, sem Isabella. Sem nada. Apenas eu e você!

– Estava demorando a falar isso, ruivinha – ele murmurou, sorriu lindamente e bagunçou meus cabelos.

E enfim ele selou nossos lábios, um beijo doce composto com sentimentos verdadeiros de ambas as partes me preenchendo com uma felicidade sem fim, a qual eu nunca pensei que pudesse sentir.

Não precisamos fazer juras de amor, muito menos forçar as coisas. Temos todo o tempo do mundo ao nosso dispor e dessa vez eu não estragarei o que estamos construindo, definitivamente. Irei preservar ao máximo os meus sentimentos e os de Jacob por mim, para nos manter plenos e verdadeiros um com o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?? Como eu havia falado nas notas finais do capítulo anterior, esse capítulo seria mais para desenvolver os casais que ficaram pendentes e finalizá-los de uma vez para que eu possa dar total atenção a Beward.

Estou hiper feliz com todos os comentários deixados até aqui, agradeço muitíssimo a todos que perderam um minuto de seu tempo para deixar um review, isso me motiva muito e eu sou realmente agradecida a cada um de vocês. A todos que estão firmes e fortes desde o início da fanfic, todos os que começaram a acompanhar depois e não desistiram apesar das minhas demoras nas postagens. Eu sou muitíssimo agradecida, não sei nem como me expressar direito. Realmente, de coração, MUITO OBRIGADA!!

Eu ainda não sei quantos capítulos haverá na história até o final dela, porém não serão muitos, com toda a certeza não passaram de 5, talvez não cheguem nem mesmo a 5. Ainda não sei ao certo, mas é apenas para vocês já ficarem meio preparados para o final :/

Irei responder aos reviews hoje a noite, provavelmente, pois agora eu terei que fazer outras coisas e não terei tempo, porém a noite eu tendo responder a todos. Novamente, muito obrigada!! E o convite para ler minha outra história "Metamorfose" continua em pé, estou na reta final por lá também, mas quem quiser sinta-se a vontade para ler. Beijos e até o próximo capítulo.