Meu Querido Nerd. escrita por Cacau54


Capítulo 10
CAPÍTULO 9 – Diga adeus a sua sanidade Isabella.


Notas iniciais do capítulo

oioioi suas lindas maravilhosas!! Eu estou hiper mega power feliz e isso tudo é graças a vocêeeees, passamos dos 90 reviews pessoal, sabem como isso é gratificante pra mim? *O*
Quero agradecer novamente a toooooodas vocês por me fazerem tão feliz e me motivar tanto, sério mesmo, vocês são demais! E quero me desculpar pela demora desse capítulo, estou a uma semana de férias e não tive tempo pra quase nada, me desculpeeem!
E a todas as lindas que estavam loucas pela Nessie, ELA ESTÁ NESSE CAPÍTULO. UHUL O/ só que vocês provavelmente vão querer me matar depois de ler o capítulo todo. Porém, não façam isso! kkkkk é tudo para dificultar a vida do Jacob, ok? hihi Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294686/chapter/10

No capítulo anterior...

Segurando o nariz tentando massageá-lo, recomecei a andar olhando meu cadarço ainda desamarrado por culpa do nerd. Quando levantei o rosto para olhar pra frente dei de cara com uma parede, espera... Parede respira? Levantei meus olhos e dei de cara com duas orbes castanhas escuras e um sorriso no rosto.

Oh my God, quem é esse?

– Desculpe-me, eu estava distraído e não te vi – o cara lindo falou com um sorriso.

– Tudo bem, não é a primeira vez que escuto isso hoje – falei dando de ombros.

– Você está bem? Seu nariz está vermelho – ele me olhou com uma expressão preocupada.

– Droga – murmurei, olhei pra ele sorrindo – Tudo bem.

– Sou Alec Volturi – ele disse estendendo a mão para me cumprimentar – E quem é essa linda moça?

– Isabella Swan – disse apertando a mão dele com o melhor sorriso no rosto.

– Sou Emmett Swan, irmão dela – meu irmão se postou ao meu lado, segundando meu braço.

Com um sorriso forçado nos lábios tentei puxar meu braço do aperto de Emmett, que não me soltou nem por um decreto. Mas Alec continuou olhando-o com um sorriso nos lábios e ergueu sua mão para cumprimentar meu irmão.

– Prazer Emmett – meu irmão surpreendeu-se, mas mesmo assim não soltou meu braço – Sou novo na cidade, é bom conhecer pessoas novas.

– ALEC! – ouvimos uma voz de menina chama-lo ao longe.

Eu e meu irmão viramos e demos de cara com duas garotas. Uma com altura mediana, loira e um sorriso irônico nos lábios e a outra com cabelos longos, ruivos e sedosos, um corpo escultural. Uma expressão superior no rosto e ao mesmo tempo com um sorriso angelical nos lábios.

– Bom, preciso ir. Vemo-nos algum dia – ele deu tchau e saiu ao encontro das duas garotas. Mas seu jeito de andar é realmente estranho.

Eu e Emmett nos entreolhamos achando isso muito esquisito. Entramos na loja onde todos estavam e demos de cara com um Jasper e um nerd esparramados em um sofá esperando as duas donzelas saírem do provador. Quer dizer falar que o Cullen está esparramado é muito exagero porque a única coisa que ele está fazendo é esticar as pernas, sua coluna continua retinha.

Sentei-me entre os dois e finalmente amarrei meu tênis. Que caso intrigante o daquele garoto, quem são aquelas duas? Preciso controlar minha curiosidade, porque ser bisbilhoteira não é nada bonito.

Não entendo porque, mas lembrei-me do dia em que ficamos presos na biblioteca e sua voz falando “todas as garotas pelas quais eu me interessei à vida inteira, nunca realmente olharam pra mim” e algo me diz que aquela garota ruiva que vimos faz o tipo de menina que ele se interesse.

– Meninos e Bella – Alice disse atraindo nossa atenção – O que acharam?

Ela e Rosalie saíram do vestiário com vestidos extremamente diferentes. Rosalie com um preto colado ao corpo, com um grande decote em V nas costas, deixando as curvas de seu corpo totalmente a mostra. Ela está realmente sexy. O Emmett vai ter um ataque daqui a pouco, posso sentir isso. Já Alice está com um vestido rosa com alguns detalhes em rendinha deixando-a com um ar mais delicado, meio menininha.

Ficamos examinando as duas por alguns longos segundos, olhei pro meu irmão, coitado está a ponto de ter um ataque cardíaco. Tenho certeza.

– E então o que acharam? – Alice voltou a perguntar encarando Jasper.

– Ficaram muito bons, os dois – mas quem respondeu foi o nerd.

– E você Jasper o que achou? – Alice perguntou incisiva.

– Ficou legal – ele disse simplesmente, não dando muita importância.

Percebi que o brilho dos olhos dela sumiu e por alguns segundos ela deixou seu sorriso morrer. Ela mordeu o lábio e olhou pra mim, estou ficando muito coração mole mesmo porque eu assenti encorajando-a e fiz beleza com a mão. O sorriso dela reapareceu, porém, o brilho nos olhos não deu sinal que voltaria.

Elas voltaram para o vestiário e nós quatro ficamos quietos, cada um com seus pensamentos. No meu caso eu estou quase dormindo no sofá, ele é bem confortável falando nisso. Deslizei ainda mais apoiando minha cabeça no encosto para as costas e fechei meus olhos, essa atitude da Alice foi bem estranha.

– Podemos ir! – ouvi a voz da loira boazuda e abri os olhos.

As duas seguravam várias sacolas, Alice está com um sorriso enorme no rosto. Mas ela não consegue enganar ninguém, aquele brilho irritantemente alegre dela não está mais ali... E é muito insano eu estar preocupada com ela? Afinal, ela não é minha amiga. Porém é o que eu mais chego perto de ter como amiga e ver toda aquela energia sumir do nada é realmente preocupante.

– Preciso de um guindaste! – reclamei ainda jogada no sofá.

O nerd riu e me deu as mãos, me puxou com força. O problema é que ele colocou força demais no puxão e eu acabei batendo com tudo nele, mas graças ao seu equilíbrio nós não caímos. Porém, ficamos com os rosto bem próximos e ele com um sorriso torto provavelmente zombando da minha expressão assustada.

Que sorriso torto fofo.

Ok. Eu só posso estar surtando a ponto de me preocupar com a Alice, de achar o sorriso torto do nerd fofo e ainda estar a centímetros do rosto dele. Afastei-me rapidamente forçando um sorriso nos lábios. Saímos da loja em silêncio, o que é realmente estranho contando que Alice e Emmett estão por perto.

Mas Emmett além de não estar falando comigo direito, ele está totalmente obcecado na loira boazuda, portanto ele além de não ver o puxão que o nerd me deu, não viu que ficamos alguns segundos com os rostos a centímetros um do outro. E Alice depois daquela cena confusa, apenas ficou quieta olhando para outras lojas, mas não falou nada sobre entrar e experimentar mais roupas.

– Estou com fome – falei fazendo todos me olharem.

– Faça o favor Bella, você já jantou! – o nerd disse revirando os olhos.

– E você é o meu estômago? – perguntei encarando-o nos olhos – Não. Então deixa que eu me entendo com ele. Ok? Ok. – virei pra todos e sorri – Estou com fome.

– Vamos para a praça de alimentação então – Jasper disse e colocou um braço em volta do meu ombro.

Começamos a caminhar até a praça de alimentação e eu tenho que dizer. Estou muito desconfortável com essa situação toda, ele nem ao menos me conhece e já vai colocando o braço em meu ombro? Que abuso! Cadê o Emmett se pagando de irmão urso nessas horas? Ah esqueci, ele está babando pela loira ali.

Desconfortavelmente retirei o braço do Jasper do meu ombro e corri fazer meu pedido. Pedi uma porção de batata frita grande, um big x-salada e uma coca de 500 ml. Peguei a senha do meu pedido e fui em direção à mesa onde todos já estavam sentados.

– Ué, ninguém mais vai comer? – perguntei confusa – Não vai comer nada Alice?

– Não estou com fome – respondeu seca.

Ok. O que aconteceu enquanto eu estive fora? E porque diabos eu perguntei se ela queria comer? Sentei-me emburrada e fiquei encarando os números onde é para aparecer a minha senha, mas parece que quanto mais meu estômago ronca mais demora pro meu pedido ficar pronto.

Jasper e o nerd conversam sobre alguma amenidade, enquanto Rosalie manda sms adoidada para alguém, meu irmão está apenas admirando a garota e quase babando. Ninguém merece. E Alice vira e mexe olha para o Jasper e suspira. Reparei uma sincronia nisso e... ESPERA AI.

ELA GOSTA DO JASPER?

Mas eles não são primos? Agora tudo faz sentido, ela estava tentando fazer Jasper reparar nela quando provou o vestido e o comentário dele não foi nada do que ela esperava. O que piorou tudo foi o fato dele ter me abraçado pelo ombro, talvez na cabeça dela esteja se passando mil coisas. Talvez não. Com certeza ela está confusa e frustrada.

Olhei para o painel onde mostrava o número da senha e com um salto saí correndo. Quando cheguei pegar meu lanche a mulher já estava me olhando com cara feia, poxa vida vai acabar o mundo se eu demorar um pouquinho? Paguei por esse lanche e já pedi uma dose grande de sorvete é disso que ela precisa.

Voltei para a mesa com um tremendo sorriso no rosto e enquanto comecei a devorar meu x-salada todo mundo começou a botar a mão nas minhas batatas fritas, até mesmo Rosalie. É mole? Comecei a bater na mão de todo mundo e olhar feio.

– Porque vocês não foram pedir um pra vocês? – fiz um bico tremendo.

– É feio negar comida Bella – meu irmão disse revirando os olhos.

– Feio é você esperar sua irmã gastar o dinheiro suado dela com a comida e depois pegar tudo – mostrei-lhe a língua e voltei a comer.

Todos começaram a rir da careta de Emmett, sempre fomos assim. Quando ele compra alguma coisa eu só fico esperando pra comer junto e ele não faz diferente... O problema é que agora estou tendo que racionalizar dinheiro, afinal estou sem mesada. Se bem que essa semana meu castigo acaba! E eu só estou aqui agora, porque eu vim com Emmett.

– Você não iria comprar roupas pra você também Jasper? – perguntei com um pretexto pra tirá-lo daqui.

– Sim... – ele ia continuar com a sua explicação, mas eu o cortei.

– Porque vocês três meninos não vão procurar algo legal, vou demorar bastante pra comer – dei uma risada que acabou aparecendo um pouco à alface que esta em minha boca.

– Tudo bem então – ele deu de ombros.

O nerd levantou e começou a ir com ele, fiquei encarando meu irmão que nem ao menos se mexeu do lugar. Ele continuou com olhos apenas pra loira que pra falar a verdade não está nem ai pra ele, chutei-o por baixo da mesa e por sua expressão o chute foi em um local errado o que fez meu pobre irmão ficar vermelho e uma lágrima escorrer por seus olhos.

– Vai com eles – falei com os dentes trincados.

– Que saco – ele murmurou e saiu andando com as pernas meio tortas.

Terminei de comer meu x-salada e ataquei minhas batatas e enquanto isso Alice continuou encarando Jasper se afastar, tomei um grande gole de coca.

– Está bem na cara, sabia? – falei assustando as duas.

– O que está bem na cara? – Rosalie perguntou confusa e assustada.

– O que você sente – falei olhando nos olhos da Alice.

– Do que você está falando? – ela perguntou ficando curiosa.

Ergui um dedo pra ela esperar, corri novamente até onde pedi o sorvete. A mulher já está bufando e vermelha de raiva, credo gente pra que tudo isso? Só porque eu demorei uns cinco minutos pra vir buscar meu pedido? Paguei pelo big sorvete e fui sorridente até nossa mesa.

– Cola pra dentro! – falei para Alice, colocando o sorvete na frente dela.

– O que? Por quê? – ela perguntou olhando confusa do sorvete pra mim.

– Eu percebi que você gosta do Jasper e sorvete sempre ajuda com essas coisas do coração – dei de ombros.

– Você gosta do meu irmão? – Rosalie perguntou assustada.

– Sim – Alice suspirou olhando para as mãos – Desde meu quatorze anos!

– E porque nunca me disse nada? – Rosalie perguntou realmente indignada.

– Pensei que você riria de mim – ela deu de ombros e suspirou – Mas do que adianta, ele nem ao menos repara em mim!

– Qual é Alice! – eu disse jogando meus braços pra cima – Se ele não repara em você é porque é burro e não percebe a garota maravilhosa que existe ao lado dele.

As duas garotas ficaram me olhando embasbacadas com a minha super-revolta e meus elogios. Não pareço o tipo de menina que fica aumentando a autoestima da amiga, ou que fica revoltada com o garoto por ele fazer a amiga sofrer. Eu não pareço... E eu não sou uma garota assim, então eu vou ir me internar com o Carlisle pra ver se recobro a consciência.

– Ele está interessado em você Bella – ela disse suspirando e encarando o sorvete.

– Claro que não – falei com uma voz ofendida – Coma o sorvete, você vai dar uma melhorada.

Rosalie concordou comigo e quando Alice começou a comer, logo começou a resmungar sobre como garotos são burros e insensíveis. O poderoso poder do sorvete! A loira boazuda e eu ficamos dando força para ela e seus comentários irritados, porém quando o sorvete acabou ela suspirou e voltou a ficar cabisbaixa, encarando as mãos.

– Alice... – comecei meio sem jeito – Se ele não repara em você, vamos forçar Jasper a reparar!

– Como assim? – ela se interessou de imediato.

– Rosalie é irmã dele, sabe de seu gosto por mulher. Vamos te tornar a mulher que ele gosta! – falei decidida – Vamos fazê-lo se apaixonar por você.

– MESMO? – ela gritou já fazendo seu brilho especial voltar.

OK. DIGA ADEUS A SUA SANIDADE ISABELLA.

– Mesmo! – falei sorrindo.

– Então temos um plano – Rosalie deu uma gargalhada, que foi seguida por Alice e eu.

– Obrigada meninas!

Alice nos puxou para um abraço apertado, mas tão apertado que comecei a ficar sem ar. Como uma nanica dessas tem tanta força assim? Mesmo tento certo receio sobre garotas e amizades, fiquei feliz por fazer o brilho de essa garota retornar ao rosto dela.

– O que vocês estão fazendo? – ouvi a voz do meu irmão.

É a cena está realmente estranha, como Alice nos puxou pra cima dela eu e Rosalie acabamos ficando com o rosto perto dos seios da garota. Levantamo-nos rapidamente e os meninos continuavam com um olhar confuso e engraçado.

(...)

Depois do sorvete revigorador e de nosso plano a animação da Alice voltou e passamos por mais umas cinco lojas, quando eu comecei a bocejar. Espero que não me arrependa de ajudar essa garota, porque sinceramente não tenho paciência pra pessoas alegres demais. Eu comecei a me escorar no meu irmão que apenas me empurrava com a sua enorme mão, em um determinado momento ele me empurrou tão forte que trombei com o nerd e fiquei escorada nele.



Edward POV:


Essa garota é realmente muito folgada, grudou em meu braço e ficou pendurada em mim. Mas não posso negar que essa aproximação seja ruim, as pessoas passam olhando de maneira estranha para nós dois apenas pelo fato de eu parecer viver no século passado... Como diz Alice. Mas Bella não parece se importar com isso.

Pra ser sincero ela mostrou o dedo do meio para um casal que nos olhava e ria. Fazendo-me rir da expressão deles e surpreendentemente ela me acompanhou rindo. Devo admitir essa garota é estranha e só me faz querer conhece-la melhor, desvendá-la.

– Droga – Jasper parou de supetão fazendo todos nós trombarmos com ele.

Jasper, Alice, Bella e eu caímos no chão, pois nós três estávamos andando bem atrás dele. Já Emmett estava agarrando Rosalie pela cintura. Levantei com dificuldade porque Isabella caiu exatamente em cima de mim, que maravilha.

– Estou esmagada! – Alice sofregamente disse em baixo de mim.

Suspirei ajudando minha irmã a se levantar e antes que eu ao menos pudesse estender minha mão para ajudar Jasper a levantar o mesmo já estava escondido atrás do Emmett, fiquei olhando-o curiosamente e ele fez gestos estranhos com as mãos e eu olhei para onde ele apontava.

Vindo em nossa direção três jovens, duas garotas magníficas e um garoto com um andar meio rebolado. Emmett começou a ficar incomodado por meu primo estar atrás dele, tive que rir da cena porque no momento em que os três estavam passando por nós o irmão da Bella empurrou Jasper para longe dele e meu primo deu de cara com a garota ruiva.

– Jasper! – ela disse sorrindo e abraçando-o.

– Oi Renesmee – ele disse meio sufocado.

– Senti saudades de você bebê, porque não me disse que estava vindo para essa cidade? – ela perguntou com um ar meio arrogante – Porque não me procurou?

– Cheguei faz pouco tempo – ele disse fazendo careta.

Ouvi minha irmã bufar. Cara, o que está acontecendo aqui? Jasper estava se escondendo da ruiva que se chama Renesmee... Que nome estranho! Bella está sorrindo descaradamente para o garoto que está acompanhando as duas estranhas, não gostei nada disso. Agora quem bufou fui eu.

– Tudo bem – ela deu de ombros e seu sorriso aumentou – Agora eu sei que você está na cidade e vamos poder ficar finalmente juntos! – ela agarrou o braço do meu primo.

– É – ele disse meio incerto e olhou rapidamente para Alice dando uma piscadela – Mas é que minha prima está passando mal e estamos indo para o hospital.

– Mas tem que ir todo mundo? – ela perguntou erguendo uma sobrancelha.

– É claro que sim, somos uma família – falei me metendo na conversa.

– E alguém falou com você? – ela me olhou com zombaria.

Ok. É a segunda vez que fazem essa pergunta pra mim, no mesmo dia! Algo errado em eu defender quem eu gosto? Tenho certeza que todo esse tratamento que recebo é por causa dessas minhas roupas, que preconceito!

– Tanto faz – Bella disse entrando entre Jasper e a ruiva – Outra hora ele te procura e vocês se resolvem. Agora nós vamos indo.

Bella agarrou o braço do meu primo e saiu puxando-o pelo corredor a ruiva ficou com a boca aberta por um longo tempo, totalmente indignada com a atitude de Isabella. Depois sua expressão mudou para um sorriso angelical e devo dizer que foi angelical demais para ser verdadeiro.

Fomos em silêncio até o estacionamento e com isso comecei a me lembrar de Jasper contando que conheceu uma garota sensual e enigmática quando estava na Europa, porém ao que parece a garota ficou apaixonada por meu primo. E quando ele pensou que estava livre dela... Deu de cara com a mesma no shopping, é muito azar. Porém eu não entendi a reação da Alice com aquilo tudo, será que ela já não gostou da garota? Mulheres.

– Vamos levar Bella e Emmett em casa – Alice disse para Jasper e Rosalie quando chegamos aos carros.

– Ok – Rosalie disse – Foi bom conhece-lo Emmett e você também Bella.

– Foi muito bom conhece-la também Rosalie – o cara disse todo meloso.

Nada carinhosa Isabella revirou os olhos e puxou seu irmão para o carro, fazendo o coitado bater com a cabeça na porta e só ouvimos um “porra Bella”. Entrei no carro e a Swan estava quase dormindo com a cabeça encostada no vidro do carro, como pode uma garota como ela toda sarcástica e engraçada ser tão bonita? Uma garota que se veste da forma que bem quiser e todos achar um máximo... Ok, nem todos. Mas é mais ou menos a mesma coisa.

Seus olhos estavam fechados e um sorrisinho brincava em seus lábios, soltou um longo suspiro. Como posso estar tão encantado por essa garota? Como foi assim tão rápido? Um sorriso cresceu em meus lábios ao lembrar-me que teremos aulas particulares de álgebra.

– Olha pra frente Nerd, antes que eu arranque seus olhos da cara – o irmão da Bella disse nervoso.

Não precisou falar duas vezes, meus olhos já foram parar na estrada a frente. Esse cara pode ser alienado o quanto for, mas mesmo assim não duvido nada que ele seja capaz de fazer o que falou!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Muitas querendo me matar por conta da Nessie ser perdidamente apaixonada pelo Jasper? kkkkk mas pensem pelo lado bom, Jacob Black vai ter um certo trabalho pra conquistar a garota *-* haha. E eu sei que prometi que a Renesmee iria aparecer no começo do capítulo, porém ela é apenas mencionada, foi um erro meu. peço desculpas. Próximo capítulo teremos uma tentativa do Jake de aproximação hihi
Esse capítulo - na minha opinião - não foi um dos melhores, apesar de aparecer personagens novos e ser importante para a estória. E eu peço desculpas caso deixei a desejar nesse capítulo, porém eu estava com uma irritação das grandes nos últimos dias e simplesmente a criatividade me deixou :(( Mas eu estou me esforçando ao máximo para que o próximo fique a altura de todas vocês, ok? *-*
E então... vamos passar dos 100 reviews pessoal? Hoje tivemos um POV mais grandinho do Edward, acho que mereço!! hihi (jogando sujo aqui) Pexos e até o próximo capítulo *-*