A Menina de Olhos Cinzentos escrita por almofadinhas


Capítulo 22
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Bom quem acertou a surpresa foi a Akane,sim eu coloquei 2 capítulos em um dia só,uhuuuu!!!Esse é o terceiro ano de Susie,como vocês sabem é o Prisioneiro de Askaban,Sirius Black fugiu da prisão,e Susie fica em desespero com medo de que seus amigos descubram a verdade,seu ti Lupin vira o professor de defesa contra a arte das trevas,e muitas,muitas coisas estranhas e muito mistério vai acontecer nesse mais um ano de Susie em Hogwarts.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294607/chapter/22

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE ASKABAN

Eu estava diferente, eu fiquei diferente, eu cresci, fiz 13 anos e meu cabelo cresceu, na verdade eu fiz ele crescer. Ainda não tinha começado as aulas, estávamos no final de julho e eu já tinha comprado meu material,eu mandei cartas para Rosemary, Silene e Hermione, não consegui mandar uma única carta para Harry ou Rony, pois eu não sabia direito aonde eles moravam.

Meu tio me dera de presente um livro de romance, mas nessas férias fiquei muito ocupada treinando no quintal meus arremessos para o Quadribol. Eu havia trocado de roupa, íamos jantar, coloquei meu colar de coração,aonde tinha minha foto e a de minha mãe. Eu desci as escadas feliz da vida,acho que ia ser um momento raro, Lupin e eu nunca comemos sentados na mesa, só quando é Natal ou em meu aniversário.

– Susie, sente-se.

– O que foi tio? Eu sei que quando o senhor pede para nós jantarmos na mesa é porque você vai falar alguma coisa.- eu disse um pouco animada.

– Sim, você está certa, eu ontem mesmo tomei uma decisão, uma decisão relacionada a você.

– A mim? O que eu fiz?.- perguntei quase me levantando da cadeira, como assim uma decisão relacionada a mim?.

– Susie, relaxe, você não fez nada, é para a sua proteção.

– Tudo bem mas, o que o senhor decidiu?.

– Você vai para Beauxbatons.

– O QUE?.- eu me levantei dessa vez socando uma de minhas mãos na mesa, eu estava perplexa, como ele poderia fazer isso comigo?.

Eu em Beauxbatons? Ele só pode estar brincando, e meus amigos?Harry, Hermione, Silene, Rony, Dino e Simas? Como eu iria deixa-lós? Não, eu não ia para Beauxbatons:

– Susie, é para o seu bem.

– POR QUE PARA MEU BEM? EU SEI ME CUIDAR,E POR QUE ESSA DECISÃO IDIOTA?EU TENHO AMIGOS SABIA?.

– As coisas são complicadas Susie, e pare de gritar.

–Lupin,eu não vou pra Beauxbatons, eu não sou como aquelas meninas de lá, eu não vou.- eu disse mas, dessa vez sem gritar.

– Você não tem escolha.- ele agora estava sério.

– Então me explica, o porque disso.- eu tive que ceder, ele pegou um jornal, o profeta diário, jogou em cima da mesa em minha direção, eu peguei e abri o jornal, na primeira página dizia:

''Sirius Black foge de Askaban,na noite de 23 de julho as 4:00 da manhã. Fuga em Askaban''.

Em baixo estava um foto dele, uma foto dele em Askaban, meu coração começou a bater mais forte, eu larguei o jornal no chão e corri para o meu quarto, me tranquei e escorreguei pela porta, eu abaixei minha cabeça e comecei a chorar, isso não pode estar acontecendo, eu me levantei quase cambaleando, tinha um espelho em minha frente, eu vi meus cabelos longos e enrolados rosa, rosa escuro, eu vi meus olhos cinzentos ficarem inchados e vermelhos, eu soquei o espelho e ele se quebrou.

Eu comecei a chorar ainda mais, eu tomei uma decisão estupida, mas foi a mesma decisão estupida que meu tio tomou. Arrumei minha mala, e coloquei minha coisas lá dentro, troquei minha roupa, e desci as escadas, a mala batia com força sobre os degraus, eu segurava a gaiola de Rustie com força, então, eu cheguei na sala, meu tio estava sentado na sala, com a cabeça entre os joelhos, ele percebeu que eu estava indo embora mas não disse nada.

Eu saí pelas ruas do Largo Grimmauld, eu sabia para onde eu ia para a casa de Dominique e Rosemary, era longe mas eu ia conseguir ir a pé, começou a ficar um pouco frio eu peguei meu cachecol rosa e coloquei no meu pescoço,começou a cair neve e eu ainda não tinha chegado na casa de Dominique e Rosemary. Fiquei andando pela ruas durante umas 4 horas, depois eu consegui achar a casa suntuosa com as cores de marfim claro.

Eu toquei a campainha duas vezes, quem atende a porta era a menina alta magra de cabelos avermelhados:

– Susie? Susie, que saudade.- Rosemary dá um pulo enorme em cima de mim, isso fez com que eu quase deixasse minha mala e Rustie cair no chão.

– Rosemary, nossa você está diferente.- seu cabelo estava mais cumprido, ela havia aumentado, ela estava quase da minha altura e havia emagrecido um pouco.

– Fazer o que né? Você também mudou, vamos lá entre.

Ela deixou eu colocar a gaiola de Rustie na chão junto de minha mala, quando nos sentamos na sala começamos a conversar, claro que Rosemary fez quase um interrogatório comigo.

– Por que está aqui, aconteceu alguma coisa?.

– Meu tio, ele queria me mandar pra Beauxbatons, uma outra escola bruxa além de Hogwarts, eu não queria, mas ele insistia, então eu fugi.

–Susie,você sabe que é errado, ainda mais com um assassino a solta.

– Como assim?.

– Você não soube? Sirius Black fugiu de Askaban, mas mudando de assunto, eu tenho uma novidade pra te contar, vem comigo.- quando ela tocou no assunto de Sirius Black eu gelei, mas depois eu agradeci por ela ter mudado de assunto.

Ela me levou até seu quarto,aonde tinha duas malas e uma coruja meio preta, eu não entendi nada.

– Rosemary, o que é isso?.

– Eu vou pra Hogwarts!

– O que?Mas como,você recebeu a carta?.- eu perguntei surpresa.

– Bom, minha mãe escondeu minha carta de mim durante um tempo, então nesses duas eu achei nas coisas dela, e ela teve que mandar uma carta para o Diretor pedindo permissão para eu ir, e ele aceitou, claro eu tive um ataque com a minha mãe mas depois nos entendemos.

– Estou tão feliz por você.- eu disse a abraçando.

– De que casa você é Susie?.

– Grifinória.

Ela parou um pouco e depois sorriu, nós íamos descer as escadas quando a campainha toca, Rosemary abriu a porta e eu não consegui reconhecer a pessoa,só pelos seus cachos:

– Chester?- eu e Rosemary falamos em uníssono.

– Susie, o que está fazendo aqui?.- Chester perguntou colocando suas mãos no bolso do seu casaco.

– É uma longa história, mas o que você está fazendo aqui?.- perguntei.

– É Chester, o que está fazendo aqui?- Rosemary finalmente me entendeu.

– Eu vim aqui dizer que eu vou pra Hogwarts.

– O que? Como?- eu e Rosemary dissemos em uníssono outra vez.

– Bom, minha mãe escondeu a carta durante um tempo, ela disse que eu não estava pronto, então esse ano ela me mandou uma carta escondida de mim para o Diretor que me deixou ir esse ano.

– Foi a mesma coisa comigo.- disse Rosemary.

– Você também vai? Era só o que me faltava.- Rosemary deu um tapa no ombro de Chester que me fez rir, passamos a noite conversando, achei estranho que a mãe de Rosemary a tenha deixado ela sozinha em casa.

– Aonde está Dominique, Rosemary?.

– Minha mãe? Ela foi resolver uma coisa na cidade, ela disse que ia me deixar aqui por umas semanas, mas pelo que percebi terei que ir até a Estação King's Croos sozinha.- Rosemary disse desanimada e eu pude perceber que é assim que eu me sinto quando meu tio não ia comigo.

(.....)

Algumas semanas depois

– Rosemary, Chester, esses são Hermione, Harry e Rony.- eu apresentei meus amigos para os, meus amigos.

– Eí eu conheço você, você é Harry Potter.

– É bom, todo mundo me conhece.- Harry disse meio sem graça para Rosemary.

– Bom temos que ir para nossas cabines, a gente se vê depois.- eu disse.

Fomos para umas outra cabine, ficamos nos falando, eu, Chester e Rosemary, antes de irmos para a Estação King's Croos a mãe de Chester nos levou até lá, ela não parava de falar um minuto, mas ela não falava, ela brigava com Chester, por motivos nada racionais, eu queria me meter mas era assunto de mãe e filho coisa que meu tio não aprovaria se estivesse aqui.

Nós ficamos na cabine aonde estava Simas e Dino,acho que Simas não foi muito com a cara de Chester, pois toda vez que Chester falava Simas fechava a cara.

– Gente, nós estamos parando?.- perguntou Dino.

– É sempre assim Susie?- perguntou Rosemary.

– Não, nunca paramos.- eu me levantei e coloquei meu corpo para fora da cabine, vi que muitas pessoas fizeram isso, depois ouve um estrondo enorme me fazendo cair na cabine.

Simas me ajudou a levantar e eu me sentei ao seu lado, a cabine se fechou e nós ficamos sentados, em silêncio, Chester colocou a mão na janela e disse:

– Acho que tem alguém embarcando.

Outro estrondo, depois de alguns minutos ficou tudo frio, como naquela vez em que eu fugi de casa, eu comecei a tremer, e Rosemary também, depois de quase 6 minutos o trem voltou a andar, eu sai da cabine e fui ver Harry, um homem saiu da cabine deles, eu não o reparei em seu rosto, mas parece que eu o conhecia.

– O que aconteceu?.- perguntei.

– Harry desmaiou.- disse Hermione.

– Você está bem Harry?.

– Estou, estou bem.- ele disse.

–Tudo bem então,só vim aqui ver como estavam.

Eu voltei para a minha cabine, Rosemary olhou para mim e disse:

– Que coisa estranha, parecia que naquela hora, a minha felicidade toda foi embora.

– Eu também senti isso.- eu disse.

Quando chegamos em Hogwarts estava chovendo, e fomos de carruagem, eu, Rosemary e Simas, Chester havia ido com Dino. Quando chegamos eles ficaram com os alunos de seleção das casas, eu estava nervosa, me sentei no meio de Rony e Harry:

– Susie, vai começar, seus amigos estão lá.- disse Rony apontando para Rosemary e Chester.

Depois de alguns minutos e de muitos nomes, Rosemary e chamada:

–Rosemary Mcknninon.- eu não sabia que ela tinha o sobrenome da minha família.

Minerva colocou o Chapéu Seletor nela, ela ficou nervosa, dava pra ver pelas suas mãos que estava tremendo.

– Grifinória.- quando o chapéu seletor falou, eu me levantei e Rosemary saiu correndo pra me abraçar, eu olhei pra ela e disse:

– Parabéns Rosemary.

– Ora, ora, ora mais uma sangue ruim.- Draco disse se virando pra mim e Rosemary.

A Sonserina pela primeira vez na história sentou perto da Grifinória, mas a resposta que Rosemary deu a Draco me surpreendeu:

– O que está dizendo o loirinho?- Draco arregalou os olhos.

– Não da bola pra ele Rosemary, vem vamos ver o Chester.- eu disse tentando acalma-lá.

Ficamos esperando por um bom tempo, depois veio Chester:

– Chester Motclair.

Ele foi,também nervoso como Rosemary, mas ele não estava tremendo,eu já estava com um sorriso no rosto por ver Chester, eu tinha esperança de que nós todos íamos ficar juntos, mas meu sorriso foi embora quando eu escutei:

– Sonserina.

Ele olhou para baixo, com um olhar triste, a mesa toda da Sonserina aplaudiu, ele se sentou na frente da mesa da Sonserina, nem dando chance de eu ou Rosemary falar com ele.

– Sinto muito Susie, sei que ele era seu amigo.- disse Harry, eu apenas dei um leve sorriso.

Depois do banquete o Diretor, Albus Dumbledore disse:

– Eu gostaria de dizer algumas palavras, o cargo de professor contra as artes das trevas foi preenchido por R.J Lupin.

– O QUE?- eu dei um berro tão grande que não sei como ninguém escutou.

Então foi ele que eu vi saindo da cabine de Harry:

– Potter, Potter!- era Draco chamando Harry.- É verdade que desmaiou, tipo, você desmaiou mesmo?.

– Não enche Malfoy.- disse Rony virando Harry pra frente.

– Como ele soube?.- perguntou Harry muito chateado.

– Não dá bola Harry.- disse Hermione.

– Deixa o ''loirinha'' brincar, eu acabo com ele.- disse Rosemary e Rony riu.

Quando saímos do salão principal, fiquei feliz em saber que Hagrid ia ser professor, e ainda da matéria que eu amo. Quando eu ia para o dormitório eu vi meu tio, fui falar com ele:

– Podia ter me contado não é?.

– Senhorita Black, não devia estar no dormitório?.- ele me tratou como se não me conhecesse.

– Olha, quer que eu peça desculpas? Desculpa.- eu disse, um pouco irônica.

Ele me olhou um pouco com curiosidade.

– Olha Susie, vamos conversar depois tudo bem? Mas eu te perdoo, mas, depois conversamos.

Ele saiu e me deixou sozinha, pelo menos ele havia me perdoado, encontrei Chester mas ele me olhou e saiu, sem ao menos dizer alguma coisa.

Esse primeiro dia em Hogwarts foi cheio de surpresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários???