A Menina de Olhos Cinzentos escrita por almofadinhas


Capítulo 12
Sonserina X Grifinória


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda,desculpa por ficar um tempo sem postar mas,também recebi poucos comentários e nenhuma recomendação : C Chateada....

Mas espero que hoje vocês possam mandar comentários!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294607/chapter/12

Por que eu sou a única que acha que o Gilderoy Lockhart, nosso professor de Defesa contra as Artes das Trevas, é burro?. Sinceramente ele não sabe quase nada, além dos feitiços de memórias. Na maioria das aulas Hermione fica explicando pra turma enquanto ele apenas dá pontos para ela, ou para a Grifinória.

O jogo de quadribol ia ser amanhã,ano passado eu tinha visto o primeiro jogo,devo dizer que a Sonserina rouba mais do que pobre querendo comida.Estava no Salão Comunal da Grifinória conversando com Hermione sobre a Câmara Secreta, ela já tinha um plano para saber quem era o herdeiro de Sonserina, foi quando não entendi nada:

– Hermione, herdeiro de Sonserina? Me explica isso.

– Santo Merlin Susie, você é meio lesada né?*ela disse rindo e eu dei lingua, só de brincadeira*- O herdeiro de Sonserina é o único que sabe controlar a Câmara Secreta, e eu sei quem é.

– Quem é?

– É o.....

Hermione foi interrompida por Simas, que veio me falar sobre o jogo de quadribol de amanhã,ele parecia um treinador falando o tempo todo e me dando táticas de jogo. Eu achei isso engraçado, então começou metade da Grifinória a me dar dicas, inclusive Harry. Acabei esquecendo o assunto em que eu e Hermione estavamos falando, talvez amanhã eu convença ela a me falar. Quando vou para o dormitório não conseguindo dormir, não sei se era ansiedade ou a simples falta que Silene faz.

(....)

Quando fomos tomar café da manhã eu estava nervosa e tremendo de medo,não queria demostrar para os idiotas da Sonserina mas as pessoas também não estavam ajudando muito:

– Susie apostei 10 galeões em você hoje.

– Espero que ganhe.*tentei brincar mas eu não conseguia nem sorrir direito*.

Simas ficou falando um bom tempo dos jogos e eu fiquei com medo.

É, da pra perceber que não me sai muito bem no meu primeiro jogo, eu acordei ansiosa demais e com medo de que alguma coisa desse errado. Fiquei esperando no Salão Principal para receber minha coruja,e Rustie veio, dessa vez tio Lupin não só me mandou uma carta como a minha vassoura, a Nimbus 2000:

''Susie,

Estou feliz que esteja ''feliz'', espero que aprenda bastante coisa, tenho uma surpresa para você quando voltar para o Natal. Preciso te contar tantas coisas,mas principalmente sobre Marlenne, não sei se você vai gostar mas acho que você esta pronta para a verdade.

Aproveite sua vassoura, ganhe!

Remo Lupin''

Na hora eu fiquei confiante, eu não tive medo, Harry ficou todo contente em saber que tinhamos uma mesma vassoura. Eu sorri, eu estava feliz e confiante mas eu comecei a pensar,eu não gosto disso,não gosto quando eu penso.

Eu comecei a pensar que todos da Sonserina tinham uma Nimbus 2001, essa vassoura é uma das mais rápidas, pensei que talvez os rebatedores e os artilheiros fossem bem melhores, e eu faltei em todos os treinos:

– NÓS VAMOS PERDER.*eu gritei no meio do Salão Principal*.

É ,foi isso e depois eu sai correndo,não queria ver ninguém, não queria pensar em quadribol, não queria pensar em nada. Mas isso não adiantou muito, Hermione, Rony e Harry vieram correndo atrás de mim:

– Susie, para com isso.- Hermione pediu colocando a mão em meu ombro.

– Não, não, não, isso esta errado, quer saber não vou mais jogar.*falei*

– Susie, olha eu também fiquei assim mas, você vai se sair bem.*disse Harry tentando me acalmar*.

– Harry, você não entende eu....

– Susie, eu sou seu amigo, confio em você.

Harry, Rony e Hermione, meus amigos, eles me deixam forte e acho que isso é ótimo, eu me levantei e abracei os três:

– Obrigada!

– Agora vai jogar?*perguntou Rony*.

– Com certeza.*respondi confiante, pegando minha nova vassoura*.

(....)

– Sonserina ganha da Grifória por 90 á 30.

Eu sabia, eu sabia, não ia ter como nós vencermos, eles eram muito rápidos e meu braço estava doendo de tanto tentar pegar a bola deles,d eixei os outros se matarem, voei até Harry é gritei pra ele:

– HARRY.

– Está se saindo bem Susie!

Na verdade acho que podia ter sido melhor, eu fiz os 2 primeiros gols mas isso não é nada, Hermione tinha questão de mandar o pessoal da Grifinória gritar meu nome, o que me deixava ainda mais nervosa ,foi quando vi Draco do meu lado sussurrando no meu ouvido:

– Oi, rosinha.*meu cabelo, pensei, tinha me esquecido completamente do meu cabelo, agora sim todo mundo vai saber sobre mim*.

Não me deixei intimidar não fiquei com vergonha, tudo bem, talvez só um pouco mas, eu sabia que ninguém ia ser tão engraçado a ponto de mexer comigo. Harry pontou para seu cabelo sinalizando o meu cabelo, fiz um ''ok'' com a mão e ele entendeu.

Mas um coisa muito esquisita de todas aconteceu o balaço do jogo estava tentando acertar Harry o tempo todo, o pior de tudo isso podia atrapalhar o jogo e machucar Harry, Olivio Wood nosso goleiro foi atingido o que fez o pessoal da Sonserina rir, como no primeiro jogo. Não via graça nisso.

Nossa artilheira estava tentando fazer o nosso quarto gol mas todos da Sonserina estavam em cima dela, enquanto Harry e Draco tentavam pegar o pomo de ouro,foi quando uma das artilheiras do meu time grita:

– SUSIE, É SUA.!*ela me taca a ''goles'' e eu saio voando em direção a um dos três aros*.

Quase ninguém da Sonserina conseguia me alcançar, eu era rápida muito rápida, quando passei perto da arquibancada todos começaram a gritar meu nome de novo. Eu tinha chegado no gol, eu ia conseguir fazer o meu terceiro gol ,ia ser muito fácil. Mas era melhor eu não ter me gabado tanto. Eu fiz o gol mas, tomei um balaço na cabeça.

Ficou tudo tão escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!