Conquistando o sogrão escrita por Anne Black


Capítulo 7
Capítulo 7 - Maluca e o Velhote


Notas iniciais do capítulo

Estou dando um revival nas fics antigas que merecem então vamos nessa?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294515/chapter/7

—Por Deus menina vá se arrumar – Edward apareceu vestindo uma blusa de lã com as mangas dobradas ate altura do cotovelo e uma calça jeans normal, franzi o nariz por vê-lo tão contente e pouco formal.

— Estou ótima desse jeito obrigada – comento sentando no grande sofá da sala de TV.

Realmente não tinha nada de errado com minha roupa, estava com um vestido florido e meu allstar branco. Talvez meu cabelo estivesse péssimo, faz um tempo que não retoco as mechas coloridas, mas o pai de Seth seria um velho muito chato e gay demais se ligasse para a cor do meu cabelo.

— Comprei as tintas para o seu cabelo da ultima vez que fui ao salão, coloquei no seu banheiro – ouço minha mãe falando e parando para encarar Edward – Pare de fingir que se incomoda com alguém alem de você mesmo, você apenas quer causar boa impressão, não seja prepotente.

Maravilhoso inicio de noite, brigando. Eu realmente estava a fim de ver o programa na TV só que agora esta rolando um “Casos de família” ao vivo que com certeza não me interessa. Me levanto e saio sem que eles sequer notem minha ausência.

— Maria, se a menina do exorcista fizesse moonwalk  andaria para frente ou para trás?  - Pergunto me sentando no banco que fica ilha da cozinha.

— Que ideia é essa menina? – Ela solta a frigideira e me olha como se visse uma aberração, fico sem entender.

— Ora Maria! Ela vira a cabeça, logo, tudo fica ao contrario seria louco vê-la tentar. – falo distraída pensando nessa possibilidade, mas me perco nos pensamentos quando começo a cantar uma musica enquanto bato os dedos sobre o mármore

— É cada uma que essa menina sai falando – Ouço Maria falar sorridente junto com outras risadas e percebo que Tiah e Vovó Esme me olham curiosas e risonhas.

— Querida volte para a terra – Vovó fala enquanto passa os braços pelos me ombros e beija o topa da minha cabeça.

— Eles já pararam de brigar? – Percebo que as três ficam abaladas com minha pergunta.

— Sim meu amor, pode sair do seu mundinho -  Vovó fala e faz carinho nos meus cabelos – Esta seguro aqui fora,  e juro que não tem menina do exorcista.

Todas voltam a ri e começam a conversar sobre coisas de cozinha, TV ou artesanato... não sei bem, mas era conversa de gente velha. A falação do meu lado termina quando ouvimos a campainha tocando. Vejo Tiah correndo para atender, Vovó Esme gritando para o Vovô descer e eu no meio da cozinha sem saber o porque de tanto alvoroço.

Saio em direção da sala de estar ainda sem entender nada. Qual problema dessas mulheres? Espero que o Vovô desça logo ele é o único normal dessa casa.

— Só tem gente doida aqui, aquele bosta do Seth podia me atender – falo entrando na sala. Preciso conversar comigo mesma quando as coisas ficam confusas, quase sempre, por que minha cabeça não calcula os acontecimentos muito bem. -  Vou cortar o amiguinho dele.

— Nem sonhando -  Acho que passei para um estagio de loucura pesado por que tenho certeza que essa é a voz do Seth, no meio da minha sala de estar.  – Nessie acorda – Sinto seus braços ao meu redor e percebo que meu delírio é real.

— Você invadiu minha casa? – Afinal que droga ele esta fazendo aqui? – Devia ter me ligado , eu atendo o celular, diferente de você.

— Vim jantar aqui com o meu pai – ele fala  - Tenho certeza que sua Vó te avisou, neném.

Ele só me chama de neném quando estou muito mal ou faço algo muito idiota e ele se sente mal em corrigir porque normalmente fico me sentindo uma idiota.

— Prazer em conhecê-la -  Um homem bem maior do que eu, maior ate que Seth aparece do seu lado estendendo a mão para mim e dando um sorriso que logo desaparece quando ele percebeu, assim como eu, que já nos conhecemos.

— Maluca?

—Velhote?  - falamos ao mesmo tempo e todos na sala nos olham confusos – ASSASSINO!

Todos me olharam espantados com minha ultima fala, mas não ligo. O velhote estava na minha casa como se tudo fosse normal, quem ele pensa que é?

—Renesmee, explique-se agora- Edward fala alto.

— ELE ASSASSINOU MINHA BICICLETA – digo pulando em cima do velho para dar socos no seu peito, mas sou suspendida no ar por Seth que me afasta e me segura por trás – Me solta Seth, vou bater nele.

— Edward sua filha pulou na frente do meu carro quando cheguei na cidade – ele disse educado como um lorde, isso me irritou mais.

—  Não se preocupe, nos conhecemos muito bem essa moça ela está apenas agitada -   Vovô Carlisle fala pela primeira vez tentando ficar serio mas é visível seu divertimento.

Cruzo os braços e faço um bico, não posso acreditar que todos estão tratando bem esse idiota, ele me chamou de imbecil e quase me matou como fez com a magrelinha.

—Bom, vocês já se conhecem de um jeito bem Renesmee de conhecer as pessoas – Seth fala me olhando divertido e vejo vovó e minha mãe rirem baixo – Mas vamos fazer oficial, Papai essa é Renesmee minha namorada.

Perai,pai? O Seth é filho desse velhote insuportável, o universo adora fazer gozação comigo. O “pai” de Seth me olhava meio estranho como se adorasse ver minha cara de espanto, um babaca. Ele descruzou os braços e dessa vez inclinou para beijar minha mão enquanto me cumprimentava, sinto meu corpo se arrepiar inteiro e ele percebe soltando um risinho bobo que só eu consigo perceber, mil vezes babaca.

— O jantar está pronto. – Ouço Maria falar e saio puxando Seth junto comigo.

— Calma Nessie, tudo isso é fome? – Ele pergunta rindo – Ou raiva do meu pai?

— Os dois –digo me sentando e observo todos fazendo mesmo

— Isso será divertido – Seth sussurra no meu ouvido.

Sim muito divertido, para quem eu já não sei. Todo o jantar foi um borrão para mim.  Jacob, o novo pai do pedaço parecia ser muito gentil com todos e estava sempre sorrindo e fazendo todos darem risadas. Vez ou outra ele falava algumas coisas e me encarava como se esperasse que eu me pronunciasse, o que não aconteceu, isso fazia com que ele arqueasse a sobrancelha e me lançasse um olhar reprovador, mas novamente ninguém alem de mim naquela mesa parecia perceber.

Seja o qual for o motivo meu “sogro” parecia se divertir ate demais com meu desconforto junto dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conquistando o sogrão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.