Privileged escrita por Ludymila Leal


Capítulo 6
6. Dia ensolarado


Notas iniciais do capítulo

Eai manolada, tudo beleza?
Mais um capítulo lindo com Rosmett, Alisper e é claro, Beward para nós s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294371/chapter/6

Três meses depois, Edward havia assumido a presidência da filial americana da empresa Barkles e Emmett era o Vice- presidente. Os dois estavam indo muito bem no trabalho. Cada um se mudou para um apartamento do seu jeito, deixando Alice e Dallas sozinhas novamente. Edward escolheu um apartamento espaçoso, para ele, Heidi e suas filhas. Emmett escolheu um loft bem masculino e com uma maravilhosa vista para toda a cidade. Bella estava cada vez mais feliz no trabalho e também com sua vida pessoal, já que agora quase toda noite, ela, Edward Alice e Emmett - como amigos agora- saiam para jantar. Alice decidira acabar o pequeno rolo com Emmett e sossegar um pouco na questão emocional, dedicando-se mais ao trabalho. Esme e Carlisle - de férias por um longo período- babavam e paparicavam a neta o tempo inteiro, enquanto a filha Rachel trabalhava em um restaurante, como cheff. Rosalie frequentemente era chamada para vários desfiles e campanhas, com cachês altíssimos, mas não rompia e nem planejava romper o contrato com a Privileged, em consideração a Bella e Alice- agora, suas amigas íntimas-. Ela estava feliz, pois havia conhecido Emmett através de Alice e os dois estavam saindo sempre. Heidi havia cancelado a chegada aos Estados Unidos, com a desculpa de que havia conseguido um trabalho como modelo em Berlim, mas a verdade é que estava traindo Edward com Felix, seu primo de segundo grau. Jasper, o primo de Bella, havia resolvido se mudar para Nova York e Bella o estava ajudando com a mudança.

Era um lindo sábado, quando todos resolveram ir para praia, comemorar a chegada do primo de Bella a cidade e também a folga em comum, que todos tiveram.

-Há quanto tempo eu não venho até aqui!- Jasper suspirou enquanto Bella estacionava ao lado do Volvo de Edward onde ele e Emmett- sem camisa- estavam esperando.

-Bela caranga!- sorrindo, Bella sorriu ao sair do carro trajando somente um biquíni verde e uma canga enrolada na cintura . Na mesma hora, Edward foi em sua direção dela e a abraçou, depositando o costumeiro beijo em sua testa. Ambos estremeceram ao sentirem o contado entre sí, já que ele estava sem camisa.

-É só um presente de mim pra mim mesmo!- ele tentou disfarçar, mas estava totalmente desconcertado. Era a primeira vez que via "o corpo de Bella" com mais evidência. Podia imaginar-se tocando-a, sentindo e explorando cada traço, cada pedaço...

-Hãn, pessoal, quero que conheçam Jasper, meu primo! Ele é novo na cidade... Jazz esses são Emmett, Edward e Rosalie.- Bella interrompeu os pensamentos de Edward.

-Muito prazer!- simpático, Jasper estendeu a mão e os cumprimentou.

-Onde está Alice?- Bella perguntou.

-Já está chegando... Ah, ai está ela!- Rose apontou para o Porsche amarelo estacionando próximo a praia. Todos viraram para o carro e viram Rachel saindo do carro, vestindo uma saída de praia branca e falando com alguém no celular. Ela estava resolvendo coisas do restaurante, apesar de estar em seu dia de folga.

-Ela é Alice?-Jasper cochichou.

-Não, ela é a Rachel, irmã do Edward e da Alice... Ela deve estar no carro ainda.- e assim que Bella terminou a frase, Alice saiu de dentro do carro vestindo nada mais que seu biquíni preto, óculos escuros e um chapéu de palha. Jasper prendeu a respiração imediatamente. Era impossível... Aquele rosto, aqueles cabelos... Não era real, não podia ser. Ele fechou os olhos e tornou a abrir, mas tudo piorou. Quando olhou novamente, a tal Alice estava com uma menininha no colo. Uma linda menina de biquíni, óculos escuros e boinhas de braço.

-E aí galera!- Alice gritou. A voz também era a mesma. Tentando não entrar em um colapso nervoso, Jasper pediu licença e saiu.

-Ah, preciso pegar as coisas no carro... E assim ele se direcionou ao carro de Bella, onde sentou-se no banco e apoiou o rosto nas mãos.

-É impossível! Eu só posso estar sonhando! É impossível... - Jasper repetia para sí mesmo, quando foi interrompido.

-Hey, com licença pessoa que está falando sozinha, será que posso usar o banco de trás? A pequena aqui fez o número dois e meu carro é muito apertado para fazer isso!- sorrindo, Alice se aproximou dele. Boquiaberto, tudo o que Jasper conseguiu falar foi apenas um nome.

- Sue...

-Hããn? Perdão, o que disse?

-Você... Como se chama?- ele perguntou desconcertado.

-Alice... Mary Alice Platt Cullen, por que?- arqueando as sobrancelhas, Alice estranhou.

-Desculpe é que... É que você me parece muito... Familiar.- ele disfarçou.- Desculpe, eu te confundi com uma... Uma amiga.

-Ah, tudo bem! Meu rosto é bem comum... Cabelos lisos, rosto fino, todos tem algo parecido...-ela rolou os olhos.- Bem... Aqui vou eu, já que a desnaturada da mãe dessa menina não larga o celular...- e assim, Alice começou a trocar a fralda, enquanto Jasper pegava as cadeiras de praia e se direcionava até onde estavam os outros.

Minutos depois, com as coisas arrumadas na praia, Bella e Edward decidiram andar pela praia, enquanto Rose e Emmett nadavam juntos. Rachel continuava -inacreditavelmente- no celular e Alice cuidava de Melissa, brincando com ela na areia enquanto Jasper, sentado em uma das cadeiras que Bella havia levado, lia uma revista.

-Ahhh, tenha dó Melissa! A tia não vai correr atrás de você... Se quiser ficar protegida do sol, vai ter que ficar parada pra que eu espalhe o protetor!- Alice bufou. Melissa estava se esquivando de todas as tentativas da tia de passar protetor solar.

-Bella não me explicou direito... Ela é sua filha ou da sua irmã?- um, pouco inseguro, Jasper puxou papo.

-Ah, ela é filha de minha irmã Rachel, mas ultimamente tem sido mais minha do que dela. Rachel assumiu um restaurante muito famoso no centro da cidade. Ela é a cheff, e mesmo nos dias de folga é obrigada a ficar coordenando todo mundo na cozinha.- Alice apontou com a cabeça para a irmã, que andava de um lado para o outro.

-Entendo.- Jasper sorriu.

-Mas até que eu me divirto... Dar banho, trocar fralda, fazer papinha, aturar ela em meu serviço... É melhor do que sair com um cara, sabe!? Você vê nos olhos dela que ela gosta de você pelo que você é e não pelo que você tem ou pode dar para ela, diferente de alguns caras... -Alice fez uma careta, fazendo Jasper sorrir.- E você? É do tipo que só pergunta e não fala?

-É, digamos que sim...- Jasper deixou a revista de lado, e excitante, sentou-se do lado de Alice, na canga.

-Sei... Melissa Cullen Castairs! Se você não vier aqui imediatamente eu vou te colocar de castigo dentro do carro!- Alice chamou a sobrinha pela última vez, que ainda fugia dela. A menina foi até a tia sorrindo, porém Alice continuou séria.- Você está achando graça, Jasper? Eu não estou achando graça nenhuma! Tem mais alguém rindo aqui Melissa?- enérgica, Alice fez a menina refletir e ver que havia sido desobediente.

-Dicupa.- a menina abaixou a cabeça.

-Está desculpada, mas não faz mais isso, está bem? Imagina se você está longe da tia Alice, passa uma pessoa má e leva você embora. Você quer isso? Nunca mais ver sua mamãe, nem o vovô, nem a vovó e nem as tias "Bebela e Alixe" que você tanto gosta?

-Não.- a menina abraçou Alice. Vendo que sua "psicologia cruel" havia funcionado, Alice passou o protetor na menina e a liberou para ir brincar com Emmett e Rosalie na água.

-Então, você cuida dela mais do que a própria mãe. Entendi certo?- Jasper voltou ao assunto.

-É... Ela coloca ovos na frigideira e eu educação na cabeça dura dessa criança!-brincou.

-Pensei que você fosse à mãe dela, pelo jeito que a trata, sabe?!- tentando ignorar as lembranças, ele continuou a conversa. Mas era impossível. Seu passado estava no rosto de Alice.

-Eu?! Mãe?! Acho que existe uma lei proibindo isso. Se tivessem que escolher entre uma leoa selvagem e euzinha pra cuidar de um bebê, escolheriam a leoa, com certeza! Ela teria mais instinto materno do que eu!- Alice gargalhou.

-Pois eu duvido... Eu vi você cuidando dessa menina desde que chegamos à praia e até agora está se saindo uma ótima mãe!- Jasper falou a verdade. Os dois começaram a conversar sobre assuntos variados e quando viram, já estavam de fato, muito mais próximos.

Na outra extremidade da praia...

Edward e Bella conversavam animadamente, sobre o jantar da noite passada, em que Emmett havia bebido todas e vestido uma calcinha de Alice.

-Aquilo foi a coisa mais engraçada que já vi na minha vida!- Bella gargalhava.

-O Que? Foi a pior coisa que eu já vi... A visão do inferno, com certeza!- Edward fingiu ter náuseas.

-Homens! Machistas e exagerados!- Bella o empurrou com os quadris. Os dois ficaram em silêncio por um longo período, até que Edward o rompeu com um pigarro.

-É... Dá pra acreditar como o tempo passa rápido?! Já estamos em Dezembro.

-É... Nem parece que já se passaram quase três meses desde que você chegou.- ela continuou o assunto.

-Ah, er... Bem, esse mês vai haver uma festa na empresa e eu...-Edward tentou continuar, mas Bella o interrompeu.

-Já sei! Quer um guia básico de como não pagar mico em festas com a Alice! É bem simples: a mantenha longe de bebidas, homens e mesas ou outros lugares onde ela possa subir, fazer um strip e dançar!- ela sorriu.

-Não Bella, não é isso... Eu... Eu gostaria de te convidar... Sabe?! Quer ser minha acompanhante?- totalmente inseguro Edward arrependeu-se do que havia feito. "Droga! Por que eu fico tão retardado quando estou com a Bella, a ponto de esquecer que sou casado?" pensou ele enquanto Bella o olhava boquiaberta.

-Ah... É, é claro! Eu aceito ir com você...- ela disse de cabeça baixa.

-Ótimo! Vai ser no próximo sábado, eu te pego as 20h.- Edward tentou conter sua animação, mas não foi possível. Logo, os dois voltaram para onde Alice e Jasper conversavam animadamente. Por fim, Rachel havia desligado o celular e aproveitava um pouco com a filha e Emmett e Rosalie estavam sentados, olhando o belíssimo Pôr-do-Sol que se iniciava.

-Está ficando tarde...-Edward disse ao ver Melissa espirrando. Efeito provavelmente provocado pela brisa do mar no corpinho molhado da criança.

-Ahhhhh, agora que eu saio do celular, preciso ir embora?-Rachel jogou-se na canga.

-Pode ficar se quiser, aposto que terá companhia...-ele apontou com a cabeça para Rosalie, Emmett, Alice e Jasper que estavam conversando animadamente e dando altas gargalhadas.

-Eu também acho que vou embora.-Bella disse levantando-se da canga. Após uma rápida conversa, decidiram que apenas Edward, Melissa e Bella iriam embora. Eles iriam no carro de Bella, já que Alice prometera devolver Jasper inteiro para a prima e Emmett se responsabilizou em devolver o Volvo para o amigo mais tarde - Emmett fora de carona com Edward, já que seu Jeep estava na oficina-.

-Tchau princesa!- Alice despediu-se de Melissa, que estava enrolada em uma toalha no colo de Bella. Edward abriu a porta de trás, para que Bella entrasse e ficasse com Melissa, enquanto ele dirigia.

-Tudo bem, aonde quer ir agora, Mel?-Bella perguntou enxugando a menina com a toalha de ursinho.

-Placinha!- a pequena comemorou.

-Que tal ir pra casa do vovô e da vovó?- Edward perguntou.

-E depois placinha?- Melissa não cedeu.

-Quem sabe... Se eles quiserem. Eu te a titia Bella temos que fazer outras coisas.- Edward disse, sem ao menos saber porque. "Idiota! Que idéia foi essa de planos com a titia Bella?!" perguntou ele ao mesmo instante em que Bella também se perguntava que planos seriam esses. Após deixarem Melissa com Esme e Carlisle, Edward e Bella entraram no carro.

-Então... De que planos você estava falando?- Bella perguntou tentando esconder o nervosismo.

-Ah, ér... Eu só queria levá-la para a casa de meus pais, se não teríamos que cuidar dela até a noite... Não que eu não goste de cuidar de minha sobrinha, mais... Eu queria, sinceramente, ter um tempo a sós com você.- ele admitiu, para sua própria surpresa. Bella limitou-se a encará-lo.

-Desde que eu te conheci... Eu quis isso, mas sempre fomos interrompidos... PRINCIPALMENTE por minha irmã.- ele sorriu e a fez sorrir.- Então... O que acha de irmos jantar juntos? Assim treinamos para semana que vem, já que não vamos ter Alice por perto para nos atrapalhar e Emmett possivelmente estará tentando levar Rosalie para o banheiro mais próximo e repetir o feito com minha irmã.-ele riu.

-Não acho que seja isso...- Bella fez uma careta.- Sabe... O jeito que ele olha para ela... Eu vejo que não é sexo... Não apenas isso!-corrigiu-se.- Desde que eles se conheceram, Emm nunca tentou forçá-la a nada. Ele é gentil, cavalheiro, educado e meigo. As mãos soam quando ela está perto e uma vez pude ver os pelos do braço dele se arrepiarem ao ouvií-la chamar por ele... Sempre cede as vontades dela e fica nervoso quando ela está presente. Fora o olhar... O jeito dele... Totalmente "embasbacado".- ela suspiriu fundo, enquanto fechava os olhos e sorria.- É óbvio que está apaixonado por ela. E ainda digo mais, esse “namoro” dos dois logo vai evoluir.

Por um momento Edward paralisou. Todos os "sintomas" que Emmett apresentava com Rosalie ele apresentava com Bella. Principalmente os arrepios ao ouvi-la chamar seu nome. Mas, seria possível? E se fosse, o que faria? Ele era casado. Infeliz, porém casado e tinha duas filhas. E Bella era livre, sem filhos, namorado,... Apenas uma carreira brilhante e toda a doçura e beleza do mundo.

-Edward?- Bella o cutucou. Só então ele se dera conta de que enquanto pensava, a encarava fixamente.

-Que?! Hãã. desculpe! Eu estava viajando nos meus pensamentos...-ele bagunçou os cabelos.

-Um chiclete por seu pensamento!-ela brincou, tirando um chiclete da bolsa.

-Eu estava pensando em você.-ele foi sincero. Se estava apaixonado por ela, não iria conter isso. Era um sentimento novo para ele. Jamais sentido antes. Nem com Heidi, nem com nenhuma outra... Tudo o que sentira antes fora desejo físico e um afeto grande, porém, com Bella era diferente. Durante três meses de convivência com ela, tudo que estava relacionado àquela tímida mulher, era importante para ele. O bem estar, as companhias... Até mesmo as amizades, e sinceramente: Alice não era uma boa amizade para ela. Para Edward, nada estava importando tanto no momento, quanto ela. Doía pensar em ter que colocar na balança o amor por Bella e pelas filhas. Era impossível saber qual sentimento era mais intenso. Só então ele se dera conta do que pensara. Amor.

[...]

-Obrigada pelo jantar.- Bella disse saindo do carro. Edward saiu junto com ela, trancando o mesmo e devolvendo as chaves a dona. Ele iria pegar um taxi e ir para casa.

-Não foi nada...-ele sorriu. Após dizer que estava pensando nela, os dois conversaram restritamente durante um jantar simples em um restaurante a beira-mar. Ele estava pensando e tentando descobrir o que realmente sentia por ele e ela pensando no que iria dar isso.

-Bem, eu vou subir...- ela apontou para o prédio.- Ainda estou com água de sal no cabelo e super cansada.

-Bella... Pode me responder uma pergunta idiota?-ele disse, do nada.

-Claro... Se eu for idiota o suficiente, sim.-ela brincou.

-Você disse que quando o homem está apaixonado fica bobo, gentil, cavalheiro e soando pelas mãos, certo?-arqueou as sobrancelhas.

-Mais ou menos isso... Por que?

-E a mulher? O que acontece?-ele perguntou se aproximando dela. Tudo o que ele queria saber, além da definição correta de seu sentimento por Bella, era saber se ele era correspondido de alguma maneira.

-Ah, ér... Ela começa a tremer...- tremendo, Bella teve que fechar os olhos e suspirar fundo para conseguir pensar com ele tão próximo, mas ao fazer isso, tudo piorou. O cheiro dele invadiu o corpo de Bella de uma maneira arrebatadora, deixando-a sem sentidos.-... E ela te dificuldade para pensar e falar as coisas com... Com... Com coerência e...

-E...?- ele aproximou-se mais, involuntariamente, puxando-a para sí.

-E sempre fica esperando que ele a toque...que... Que...- sem saber o que dizia, ela se aproximou mais ainda.

-Que?... Que faça o que Bella?- ele colou a testa com a dela e fechou os olhos.

-Eu fico esperando que você me beije, Edward.- e então, ela se sentiu no paraíso. Edward havia a puxado para si e tocado os lábios dela com os dele. A principio um beijo calmo, manso e sem pressa, mas após alguns segundos, Edward sentiu o corpo latejar, o coração bater forte e uma alegria infindável. Não sabia como, nem porque, mas tinha certeza que sentia muito mais do que paixão por Bella. Apertando o corpo dela contra o dele, Edward enfiou uma das mãos no cabelo de Bella, enquanto sentia as pequenas mãos delicadas dela acariciarem sua nuca, já que ela havia envolvido os braços por seu pescoço. Já sem fôlego ele se separou dela, relutante e então a abraçou.

-Acho que sei como uma mulher age quando está apaixonada. - Edward sussurrou no ouvido dela, fazendo-a se arrepiar.

-Acredite, você não descobriu nem a metade. E dizendo isso, Bella tornou a beijá-lo, dessa vez deixando-se envolver mais profundamente ao momento.

Relutantes, segundos depois, eles se separaram. Edward continuou abraçado com ela, analisando o que acabara de fazer. Definitivamente, ele era maluco. Um maluco, inconsequente. O que ele estava fazendo? Era casado! Não podia trair a esposa, ainda que não fosse apaixonado por Heidi, lhe devia fidelidade.

-Acho melhor eu subir...- Bella disse com a voz baixa. Ela sorria e isso o deixou mais triste. Ela havia gostado, para piorar a situação.

-É... Eu também acho.-ele forçou um sorriso sem graça.

-Boa noite...- ela se afastou, porém voltou.-Ahhh... Essa semana... Será difícil sair com o pessoal, tanto eu quanto Alice. Estamos em semana de balanço geral, então... Complica, mas sábado...?-ela esperou que ele a completasse. Tinha medo de que ele se arrependesse de chamá-la.

-Claro, sábado estarei aqui as oito, como eu disse.

-Legal! Boa noite!- ela sorriu e subiu para seu apartamento, onde encontrou a cadela dormindo, para variar. Edward, porém, antes de ir embora, voltou a praia, quase totalmente vazia agora, já que já havia anoitecido. Andando na areia, deixando a água do mar lhe molhar os pés, Edward começou a analisar o que estava fazendo, e culpando-se mentalmente por ser um egoísta, admitiu: não importava no momento o que aconteceria, só queria estar com Bella. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram?
Comentem muuuito!
Beijos minhas gatas ;)