Privileged escrita por Ludymila Leal


Capítulo 15
15. Adeus


Notas iniciais do capítulo

Meninas, tudo bem?
Mais um capítulo interativo com direito a vídeo, espero que gostem e se comovam "/
ps: Capítulo dedicadíssimo a Gabs Faustino, sua linda s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294371/chapter/15

[...]

-Com assim, câncer?- Esme perguntou quase gritando.

-Acalme-se, Esme!- a Dra. Teddy Altman disse.- Se deixar, vou explicar tudo.

Todos os presentes – Edward, Bella, Alice, Jacob, Felicia, Esme, Carlisle, Jasper, Rosalie, Emmett e Melissa que dormia pesadamente nos braços de Emmett, assim como Annie dormia nos braços de Bella e Jane nos de Edward, calaram-se e sentaram-se para ouvirem a história da médica.

 -Como todos sabem, Rachel e eu acabamos virando amigas, graças a Carlisle. Um dia, quando Melissa tinha um mês apenas e quando Joseph ainda era vivo ela veio conversar comigo e queixou-se de fortes pontadas na cabeça. Eu passei uma bateria de exames e detectamos um pequeno tumor... Sem grandes alardes, começamos a investigar e descobrimos que era benigno, mas não poderia ser retirado pos estava muito “envolvido” no cérebro e poderia ser perigoso. Não querendo correr riscos, ela optou por tratar com remédios e esperaríamos para ver o que aconteceria... Rachel me pediu segredo desde o início... Não pense que não quis te contar, Carlisle. Somos amigos... Mas eu fiz um juramento quando me formei, assim como você... E não pude desrespeitá-lo. Apesar de minha amiga e sua filha, Rachel era uma paciente como todas as outras na teoria. - ela suspirou.- Tudo corria bem, até que Joseph faleceu. Rachel ficou transtornada e parou com o tratamento. Eu sempre a ligava mas ela apenas prometia que viria fazer consultas e exames, mas nunca cumpria. O tempo passou, ela conheceu o último namorado que teve e largou de vez o tratamento, voltando a me procurar meses depois, quando ela se separou dele e voltou a morar com vocês. Quando fizemos exames, percebemos que o tumor agora havia realmente virado um câncer. Começamos a quimioterapia em total segredo, mas o tratamento não fez efeito... Então Rachel me pediu segredo absoluto... E estamos aqui hoje.- ela abaixou a cabeça enquanto o silêncio reinava. Esme não podia acreditar. Sua filha estava morrendo. Carlisle começou a chorar abraçado a esposa, assim como todos da família.

 -Ela acordou faz alguns minutos...- Teddy disse.- E pediu para que Carlisle, Esme, Edward e Alice entrassem.

 [...]

-Oh querida...-Esme disse, aproximando-se da cama. Rachel sorriu de leve e segurou a mão da mão.

-Descobriram meu segredo não foi!?- ela disse, fraca.

-Porque não nos contou nada, sua animal?- Alice perguntou chorando violentamente.

-Pra evitar essa reação antecipada.- Rachel suspirou com um sorriso fraco nos lábios.- Eu não podia preocupar vocês.... Não depois de terem me acolhido, me amado e me tratado como parte da família.

-Você é parte da família.- Carlisle disse chorando.

-Pai... Eu sei que sou... Mas todos sabemos que eu sou aquela menina,a  filha da empregada doente que iria morrer e não teria quem cuidasse de sua filha, então decidiram me adotar. Eu tenho que agradecer a vocês por tudo que fizeram por mim, em toda minha vida.- ela disse, começando a chorar.-... mas infelizmente chegou a hora de dizer adeus.

-NÃO!- Edward disse, bruto.- Não há adeus nenhum... Você vai viver! Vamos tratar isso, Rach! Você vai ver...- ele dizia desesperado em meio as lágrimas

-Edward... Sabemos que não vou viver... Por favor, concerte sua vida... Case com Bella e me prometa que vai ser feliz!- ela disse e ele apenas concordou com a cabeça.- Pai... Cuide-se mais... Você se preocupa com os outros e se esquece de sí mesmo... Alice e Mãe... Eu quero pedir algo mais sério... Melissa... Há meses eu já vim preparando isso... No meu quarto, na gaveta da cômoda há uma pasta com dois papéis: em um deles, a guarda de Melissa está com Alice e no outro com você, mãe... Eu assinei os dois, deixando a decisão com vocês... Sei que as duas serão ótimas mães para minha pequena. Cuidem muito bem dela!- Rachel disse e logo depois voltou-se para a médica.- Eu posso ver Melissa uma última vez?

[...]

Esme entrou no quarto onde Carlisle, Edward e Alice a aguardavam com Rachel. Ela trazia Melissa dormindo nos braços. Cuidadosamente, ela depositou a menina ao lado de Rachel na cama. Enquanto todos choravam, Rachel abraçou a filha e chorando, sussurrou milhares de vezes: eu te amo...

E então, mesmo dormindo, Melissa suspirou e abraçou a mãe Sonhando, ela sorriu dizendo ainda dormindo: eu te amo mamãe. Com um doce sorriso nos lábios pálidos, Rachel deu o último suspiro. O monitor de batimentos cardíacos apitou. Sem vida. Esme desesperou-se e apoiou-se em Carlisle chorado. Alice abraçou Edward e os dois choraram juntos enquanto Teddy desligou o monitor, livrando a família do martírio que aquele apito representava. Ali, sem saber de nada, Melissa permaneceu dormindo nos braços lívidos da mãe.

[...]

Ouça!

-Deixe que eu amarro pra você.-Esme disse, entrando no quarto de Alice que estava parada em frente ao espelho, amarrando um laço preto na cabeça. Alice encarou a mãe pelo espelho e concordou, enquanto percebia os olhos inchados da mulher. Esme havia feito questão de organizar tudo para o funeral da filha e não dormia há dias. Provavelmente, quando o fizesse, seria a base de calmantes.

-Pronto. Está linda.-a voz triste dela denunciou algumas lágrimas enquanto ela abraçava a filha, segurando-a pelos ombros. Alice retribuiu o abraço mas logo virou-se para a mãe, segurando suas mãos. Ela o fez após ouvir um pedido de Esme.

-Não vá, por favor.

-Mãe...

-Eu não quero te perder também... –as lágrimas escorriam frenéticas em seu belo rosto.-Sinto que se você ou Edward saírem de perto de mim, algo vai acontecer e...-as lágrimas a sufocaram.

-Eu tenho que ir mãe. Se eu ficar aqui, nesse momento, nessa situação... Vou enlouquecer.

-Eu vou ficar, Alice. Eu vou ficar, seu pai, seu irmão ,... Melissa.

-Já coloquei o sapato, vovó.-como se soubesse que falavam dela, a menina entrou no quarto com as sapatilhas trocadas.

-Ah! Meu anjo, muito bem!-limpando as lágrimas com pressa, Esme largou as mãos frias de Alice e abaixou-se, pegando Melissa no colo.-Só vamos ter que arrumar uma coisa.-ela fez um sinal com a cabeça e Alice se moveu para trocar as sapatilhas da menina.

-Não gosto desse vestido. Essa cor é feia.-Mel reclamou. Assim como os avós, os tios e as demais pessoas, ela usava um vestido preto.

-Temos que usar, Mel.-Alice disse, avulsa, dedicada a arrumar os cabelos da menina agora.

-A Rachel também vai usar? –Alice prendeu a respiração. Era a primeira vez que ela perguntava da mãe. Alice olhou para Esme que prendia lágrimas sem muito sucesso, então decidiu responder.

-Não, a Rachel não vai usar, meu amor. Ela está viajando...

-Ela vai voltar?Mel indagou, deitando a cabeça no ombro de Esme.

-Ela não pode votar mais...-um nó formou-se na garganta dela.

-Mas eu vou ficar com a vovó, não é?! E com você, mamãe... E vou vê-la um dia, daqui a um tempo?

-Isso, daqui a um bom tempo.-ela disse e a menina pareceu entender a seu modo, não perguntando mais. Esme não queria que Melissa visse Rachel no caixão, então Reneé havia se comprometido a ir e cuidar dela para a família.

Logo a família encaminhou-se aolocal do velório, onde Bella, Rosalie e Emmett já estavam, chorando muito. Houve uma pequena cerimônia e em seguida, foram em procissão ao cemitério onde enterraram a filha mais velha dos Cullen.

-Meus sentimentos, Esme... Carlisle.-Jasper os comprimentou e ambos fizeram um sinal com a cabeça, sendo comprimentados pelas demais pessoas. Logo chegou a vez de comprimentar Alice.

-Eu sinto muito, Alice.

-Eu sei.-ela concordou, enxugando as lágrimas.

-Ainda vai sair em Tour com a Felícia?-ele indagou, sem ar. A dor era imensa. A perderia de vez.

-Amanhã bem cedo.

-Vou sentir sua falta... Boa sorte.-ele disse inclinando-se para beijar a testa de Alice que acompanhou-o com os olhos até o carro, vendo-o partir.

Essa era a última vez que ela o veria em meses.

Período ideal para tentar esquecê-lo, ou enganar-se, afinal sabia que jamais poderia tirar Jasper de sua mente e seu coração.

[...]

O tempo passa...

Assista!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Triste, i know... Minha maior tristeza é pela Mel, e vocês?
Beijos ;)