Merry Christmas escrita por sobrehumana


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294305/chapter/2

- Obrigada. –sussurrei ainda encarando o chão á minha frente.

- Olha Lily, você não precisa ficar assim ok? É Natal! – James me olhou com o brilho mais lindo em seus olhos e eu não pude deixar de sorrir. Ah, qual é? Eu estava em um momento de fraqueza, certo? Certo.

- É disso que eu estou falando, animação! – De repente ele me tirou da poltrona, colocando-me de pé, e começou uma melodia. -Jingle bells, jingle Bells, Jingle all the way. Oh, what fun it is to rideIn a one horse open sleigh!

Não tive alternativa se não cair na gargalhada. Ele cantava e dançava ao meu redor e tudo o que eu fiz foi rir. E... até que ele cantava bem?

De repente ele parou e olhou-me nos olhos. Olhava-me com tamanha intensidade, como se pudesse ver minha alma,que, sem conseguir evitar, corei.

- É assim que eu gosto de você Lily, linda e sorridente. – Ele chegou perto, e mais perto, a apenas dois centímetros de mim, e eu, boboca, simplesmente fiquei lá, parada, o olhando.

- Apesar de que, - ele acariciou minha face- você fica linda de qualquer jeito. – James se aproximou mais, seu nariz tocando o meu, seu hálito acariciando meu rosto, e... Estávamos prestes a nos beijar! Ele ia me beijar, e eu não fiz nada. Porque eu não fiz nada?! É o Potter, por Merlin! Mas eu não conseguia me mexer, meus pés de algum modo ficaram cravados ao chão, e ele chegou mais perto, mais perto, mais perto e...

- Pontas! Vamos seu veado, estamos atrasados, vamos perder o expres... - Nunca agradeci tanto por ver Sirius Black em toda minha vida. No mesmo instante me separei de James e olhei para Sirius, envergonhada. Ele deu um sorriso maroto.

- Desculpe, eu não queria atrapalhar os pombinhos.

- Cale a boca Black, não atrapalhou nada, agente só estava, só...

- Sim, ruivinha?

- Não me chame de ruivinha! Só... conversando. – Olhei para James e dei um olhar significativo. De algum modo, ele também parecia embaraçado. Mas espera, James Potter, com vergonha? Isso sim é novidade.

- Pontinhas do meu coração, você está corando? Ruiva, o que você falou para esse nobre rapaz para ele ficar embaraçado de tal modo?

- Vá catar pulgas, Almofadinhas... Nós estávamos realmente conversando. – James o fuzilou.

- Ok, sem mais perguntas. - o moreno de olhos claros respondeu, levantando as mãos, como que se rendendo. Sirius era realmente bonito, com um ar elegante, olhos cinza tempestuosos e seus longos cabelos negros caindo nos mesmos. Mas de algum modo, eu preferia James.

Pausa.

Eu, Lily Evans, dizendo qual dos garotos mais galinhas da escola prefiro? Não, isso não está certo. Algo definitivamente está errado em meu cérebro. Além de que, eles pararam de beijar 80% da população feminina do castelo.

- Então Pontas, pronto pra ir? Tá todo mundo já na plataforma, vamos perder o trem, sai daqui a 10 minutos.

- Ok, estou indo. – Ele virou-se e pegou seu malão, que de algum modo não vi quando ele chegou,e se virou para o retrato. Mas algo lhe impediu.

- Hey Lils, você vai ficar aqui no Natal? Sozinha?

- Sim, você sabe, depois daquilo e tudo mais, não quero passar o feriado na companhia de Petúnia. E tenho certeza que ela certamente não quer a minha.

- Porque não vai conosco, passar lá em casa? Marlene também vai depois que voltar de Barcelona. Sirius já mora lá, e Remus sempre vai. Não quer se juntar a nós?

O que?! Eu? Na casa dos Potter? Passando o Natal lá? Como se fosse sua amiga? Não não não e não... Marlene tudo bem, agora que ela conseguiu por rédeas no Sirius e os dois estão namorando á poucos meses... Mas eu?

- Não James, eu... Não quero ser mais um incomodo na sua casa, com esse tanto de gente indo e tudo mais... – não sei o que me deu pra dar essa resposta, acho que eu não quero realmente passar o feriado sozinha em Hogwarts.

- Ah, vamos Lils, por favor, lá é grande e tem quartos sobrando, tenho certeza que meus pais não vão se incomodar. Muito pelo contrario, ficarão felizes por ter mais uma visita. - Com ele me encarando com aqueles olhos castanho esverdeados lindos, brilhando cheios de expectativa...Como poderia dizer não?

- Ahn, tudo bem então. Acho que ninguém quer passar o Natal sozinha, não é mesmo? – eu queria que a resposta saísse fria, sem vida, mas não consegui. Quer dizer, é Natal! Como eu poderia passá-lo sozinha?

- PONTAS FILHO DE UM TRASGO, VAMOS PERDER O TREM! – Sirius gritou do outro lado do retrato.

- ESPERE POR LILY!- James gritou de volta, com o maior sorriso que vi na vida.

- Lily, ahn? – Sirius colocou sua cabeça pra dentro da sala, e deu um olhar malicioso. – Tá esperando o que ruiva? Vai pegar suas coisas!

Sorri e subi as escadas do dormitório, para pegar minha mala.

Algo me dizia que esse seria o melhor Natal de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews são bem vindas ;)
Obrigada por acompanharem! Beijossss