Merry Christmas escrita por sobrehumana


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oooooii de novo! Pois é...somente alguns capitulos e estaremos no final!Obrigada a todos que acompanham aqui,e espero que apreciem o capitulo! Deixem reviews,é minha motivação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294305/chapter/13

Lily Evans P.O.V

Você já se sentiu como se estivesse caindo e não havia ninguém que poderia te salvar?

Eu já. Tudo o que eu via era o borrão de minha vida passando sobre meus olhos, e como as coisas haviam mudado rápido. Eu estava na ponta do precipício e só era preciso um passo para despencar dele. O precipício não passa de uma de uma metáfora, claro. Mas tudo havia um significado.

Eu era o precipício. Aceitar o convite foi o meu passo para a escuridão e acabei caindo e caindo e caindo... Até que me apaixonei, e conheci minha ruína. James era minha ruína, meu chão. E o chão em que eu dei de cara não era amigável, acredite.

Devaneios á parte, eu estava acabada. Depois da noite mal dormida com pesadelos, James sem camisa, gritos e choro... Bem, não preciso nem comentar que na verdade eu não dormi,preciso?

Minha manhã começou particularmente mal.

- Bom dia, flor do dia! – uma voz animada ressoou pelo quarto enquanto raios de luz entravam pelas frestas da janela.

- Hummm. – era o único som que eu conseguia sair de minha boca,abafado pelo travesseiro.

- Ah Lily,vamos...Não me diga que está de ressaca?

Abri levemente os olhos e vi Marlene me encarando com curiosidade e divertimento. Lily Evans certinha bebeu mais do que a conta... Isso vai dar o que falar por anos.

- Lily,o que deu em você?Six me disse que teve algo a ver com James, mas não disse o por que... Ele fez alguma merda, não fez? Sabia! Eu juro que se pegar aquele idiota ele nunca mais vai ver a luz do sol!

- Calma Lene. – gemi – Tudo o que eu quero é um café forte e esquecer o que houve ontem.

Ela me olhou indignada.

- Esquecer?Como vai esquecer?Você nunca colocou um pingo de álcool no organismo, Evans! Ele fez besteira das grandes, e como sua melhor amiga eu exijo que me conte!

Suspirei, derrotada e desatei a contar a história toda, sem deixar escapar nenhum detalhe.

- Espera ai... Ele disse que te ama, te chama de vadia, fica com outra garota pra te fazer ciúmes, e ainda quer desculpas? Eu vou matar o James! Eu juro que...

- Lene,tem mais uma coisa... – declarei, já chorando. Ela me olhou preocupada. – Lembra naquela época em que eu estava super pra baixo?

- Sim... Você me disse que sua avó tinha morrido.

- Não foi minha avó que morreu Lene. – dei um suspiro tremido. – Foram meus pais. Comensais os mataram. E a culpa é toda minha.

Ela me olhou chocada, e em seguida me abraçou.

- Oh, Lily...Eu sinto tanto!Não é sua culpa!Porque não me contou?

- Tudo que eu menos queria era das pessoas sentindo pena de mim.

Ela suspirou e depois de minutos que pareceram uma eternidade, disse:

- James sabe, não é?

A olhei espantada.

- Como adivinhou?

- Os Potter são aurores,Lily...Como não desconfiou?

- Eu...não sei.

Ela suspirou.

- Vamos, tome seu banho e vá tomar seu café,temos que ajudar nos preparativos do baile de sei que você não quer falar com o James,acredite,eu também não se distraia um pouco,sim?

- Certo,Lene. – levantei e fui ao banheiro – Prometo que vou tentar. – e fechei a porta atrás de mim.

Como fui me apaixonar por James em apenas em dois dias?Talvez eu já estivesse desde o começo gostando dele,só não queria admitir para mim mesma por conta de tempo chamando Potter de orgulhoso prepotente e a única orgulhosa na história era ironia do destino.

Quando desci,apenas Sirius e Remus estavam tomando café.Ótimo,pois a ultima coisa que eu queria fazer ao acordar era olhar para Potter.

- Ei,ruiva!A noite foi boa,hein? – Sirius brincou,tentando amenizar a tensão.

- Porque não vai catar pulgas,Almofadinhas? – respondi ácida,usando o apelido criado pelos marotos por conta da animagia ( Six é um cachorro,literalmente falando.)Remus gargalhou.

- Mau jeito,Six. –ele disse.

Sirius terminou seu suco de abóbora emburrado e me olhou feio,mas então seu rosto se desmoronou como se estivesse lembrado de algo terrível.

- Pimentinha,me desculpe...eu esqueci o motivo da bebedeira.

Remus pigarreou.

- Hã... Ô Sirius, acho que não é uma boa hora pra isso.

- Não Rem,tudo bem. – falei,tentando soar firme – O motivo foi James sim,e tenho certeza de que ele está imensamente feliz em saber que a chata Monitora Evans caiu finalmente nas garras do não foi isso que ele demonstrou ontem,se agarrando com a loira,certo?

Remus me observou cuidadoso, enquanto Sirius parecia estar prestes a ter uma síncope.

- Lily,a culpa não foi do Pontas...Olha,se serve de consolo,ontem eu o dei um belo soco!

- Poupe-me disso Sirius...Um soco? – perguntei,espantada.

- É,ele pisou na bola muito feio e eu fiquei com tanta raiva quando te vi chorar que lhe dei um soco ,ruiva.

- Ah,Six! – exclamei,o envolvendo em um abraço apertado – Obrigada!Não sei como agradecê-lo...

- É só dizer: "Sirius,você é o cara mais lindo e charmoso de todo mundo e como gratificação vou lhe pagar um jantar.''

Ri e o abracei mais ainda.

- Eu mesma o teria batido mas...

- Não tinha condições,eu desculpe por isso.A culpa não é minha de ter um melhor amigo tapado. – ele disse,olhando por cima de meus passos e me virei.

- Bom dia. – James falou,a voz contida.

- Bom dia. – Remus e Sirius responderam,enquanto eu apenas me limitei á acenar positivamente e preparar meu café.

- Então...Er,a Lene tá chamando os dois pra ajudar com a,é...A decoração do salão ou algo do tipo.

Os meninos acenaram e foram de encontro á sala,James e eu ficando sozinhos na cozinha.

- Dormiu bem? – ele perguntou,com receio.

- Aham. – murmurei,tensa,enquanto colocava um pedaço de pão de mel na boca.

- Nós temos que conversar,não acha?Depois de ontem á noite...

- Não,eu não acho que devemos conversar,deixei tudo bem claro ontem á noite,e você sabe bem disso.

- Eu sei...Mas eu queria dizer que sinto muito,Lil.

Suspirei e falei,já na porta:

- Deveria mesmo sentir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Beijos,e até a próxima ;)