O Verdadeiro Poder escrita por FP And 2


Capítulo 5
História de Sangue


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292849/chapter/5

Naquele momento, medo e tensão reinavam na sala. Todos se prepararam para lutar, pois sentiam a raiva que emanava dos bijuus. Naruto sentiu que precisaria fazer alguma coisa.

— Kurama, vocês estão aqui porque pediram. Não quero nenhum dos meus amigos ferido. Isso inclui Sasuke. Não deixem que esse ódio controle vocês, ou nunca conseguiremos mudar a imagem que os shinobis têm dos bijuus. Não me decepcionem e nem ao Rikudou Sennin!

Os bijuus ainda olhavam com raiva para Sasuke, que havia se levantado, mas aos poucos foram se controlando e aquela aura de poder que exalavam foi se recolhendo. Encararam Naruto, que respirou fundo.

— Motto ii*, ‘ttebayo! — Virando-se para seus amigos, acrescentou: — Relaxem, está tudo bem.

— Naruto, como... — Sakura começou, mas foi interrompida por Naruto:

— Sakura-chan, não complete essa frase. —Naruto a olhou sério. — Eu já disse isso antes, mas vou repetir, para que não fiquem dúvidas: os bijuus não precisam ser controlados. Eles são seres vivos com sentimentos como qualquer um de nós, e como qualquer um de nós merecem respeito e amizade. Coisas ruins que acontecem podem mudar as pessoas e fazê-las viver em uma existência de ódio e ressentimento, mas não quer dizer que precise ser assim para sempre. Hontou desu ne*, Sasuke?

Naruto encarou Sasuke aguardando a resposta. Queria ouvir do próprio amigo que ele havia desistido de sua vida de ódio, precisava ouvir. Viu Sasuke abaixar a cabeça como se estivesse envergonhado e para seu total espanto dizer:

— Você está certo, Naruto. — Deu um suspiro ainda sem encará-lo. — Como sempre esteve.

Nem mesmo Naruto esperava ouvir esse tipo de resposta. O que? Sasuke estava admitindo que sempre esteve errado e dando razão a Naruto? Todos se viraram para olhá-lo. Sasuke levantou a cabeça para encará-lo nos olhos e o que todos naquela sala puderam ver em seu semblante era tristeza. Vendo a expressão surpresa de Naruto, Sasuke não pode deixar de esboçar um pequeno sorriso torto.

— Doushita no*? Você sempre quis ouvir isso, não? Você estava certo e eu estava errado, Naruto!

— Caham... — Tsunade pigarreou para chamar a atenção. — É muito bom saber disso, Sasuke, mas vamos ouvi-lo daqui a pouco. Por hora Naruto precisa nos contar algumas coisas.

 Sasuke e Naruto se encararam por mais alguns instantes, até que o último voltou a sentar-se ao lado de Tsunade, e tomou a palavra.

— Antes de qualquer coisa, eu quero que os bijuus contem algumas coisas que até agora disseram apenas a mim. Son, você poderia...

— Pode deixar, gaki.

Son iniciou sua história, a mesma que já haviam contado a Naruto anteriormente. Falou sobre como foram criados e da profecia do Rikudou Sennin. Contou também sobre a história de ódio com os Uchiha. Naruto ouvia novamente a tudo com os olhos fixos na mesa, pois não queria ver a expressão dos amigos. Perguntou-se o mesmo que Gaara: quando pararia de surpreender as pessoas? Mas não era uma pergunta em tom de orgulho, e sim de tristeza. Será que conseguiria ter o mesmo relacionamento com eles depois de tudo? Ou seria novamente isolado como uma aberração? Quando Son contou sobre o Rinnegan ter sido despertado, ouviu várias exclamações de surpresa, inclusive de Tsunade a seu lado, e apenas apertou os olhos, desejando poder sumir.

— O Rinnegan? Mas isso é... — Foi a voz de Ino. Naruto não esperava nada de bom desse comentário, mas se surpreendeu. — Incrível!

Levantou os olhos repentinamente. Não aguentava mais o suspense de não saber como todos reagiriam àquilo. Sua surpresa foi ainda maior quando viu que todos os olhavam com admiração e alegria nos olhos.

— O Rinnegan... então é isso... — Tsunade comentou pensativamente. — Agora muita coisa se explica.

— Porém mais do que isso, Tsunade, acreditamos que Naruto esteja destinado a ser o próximo Rikudou Sennin. — Kurama dirigiu-se à Tsunade com respeito na voz.

— Entendo. Depois de tudo o que contaram, eu já podia imaginar... — Tsunade abandonou o ar pensativo e olhou seriamente para Naruto. — Acredito que você já soubesse, e ainda assim sua resposta para a pergunta que fiz antes é a mesma?

— Hai. É a mesma. Mas antes, tem algumas coisas que preciso fazer.

— Desculpe me intrometer, Tsunade-sama, mas será que poderia nos contar qual foi essa pergunta? — Kakashi falou pela primeira vez.

Tsunade respirou fundo e olhou cada um dos presentes antes de responder:

— Antes de trazer Naruto até vocês, e sabendo da missão que ele aceitou como seu destino, perguntei a ele se ainda desejava ser Hokage.

Muitos olhares apreensivos se seguiram à resposta de Tsunade. Todos entendiam que o destino de Naruto fazia com que a vila se tornasse algo pequeno diante de sua missão. O olharam, esperando que dissesse algo, mas ele parecia distraído com alguma coisa.

— Naruto! — Shikamaru chamou sua atenção. — Qual foi sua resposta?

Naruto foi arrancado de seus pensamentos por aquela pergunta. Não sabia se o queriam. Estivera pensando no que ouvira de Haku* há muito tempo atrás. Poder demais causa medo e gera desconfiança. Resolveu ser direto.

— Eu disse que sim, ainda pretendo ser Hokage. Sempre foi esse meu sonho e não pretendo abrir mão dele. Mas isso se todos estiverem de acordo.

— Alguém tem algo contra Naruto se tornar Hokage? — Tsunade se dirigiu a todos.

Ninguém quis ser o primeiro a se manifestar e o coração de Naruto foi se apertando cada vez mais. A resposta, tímida, veio da pessoa menos provável.

— A-acho que N-naruto-kun, será o melhor Hokage que Konoha já teve! — Hinata resolveu falar, pois viu a dor se estampando nos olhos de Naruto, enquanto todos permaneciam em silêncio.

— Acredito que ninguém tenha nada contra isso, Tsunade-sama. — Shikamaru também resolveu quebrar o silêncio. — O poder muitas vezes pode corromper as pessoas e torná-las impiedosas e arrogantes, mas afinal, é do Naruto que estamos falando! Se existe alguém no mundo shinobi capaz de ter tanto poder e continuar o mesmo, tenho certeza que este é o futuro Hokage!

Várias pessoas começaram a falar ao mesmo tempo, mas concordavam com Shikamaru. Naruto sentiu um alívio tão grande que abriu um enorme sorriso. Quando todos já haviam expressado suas opiniões, Tsunade voltou a chamar a atenção dos presentes:

— Bem, já que todos concordam, vamos passar para o próximo assunto de nossa reunião. Uchiha Sasuke, aproxime-se.

 Naruto olhou para os bijuus antes que houvesse qualquer reação por parte deles. Com os olhos pedia que eles se contivessem. Sasuke levantou-se, deu alguns passos à frente, mas não se aproximou da mesa, preferindo manter uma distância segura dos bijuus. Recostou-se na coluna no meio da sala, ficando assim ao alcance dos olhos de todos. Naruto levantou-se e encarou o amigo, ficou assim por alguns instantes até que ouviu a voz de Tsunade:

— Naruto, prossiga como preferir.

 Olhando Sazuke seriamente, Naruto pensou em por onde começar, mas era óbvio. Começou pelo básico. Pelo menos achou que fosse.

— Sasuke, porque voltou?

— Achei que estivesse obvio pelo que disse antes. Você estava certo, eu estava errado. — Sasuke sabia que teria que contar a história completa, mas não sabia como começar. Ser defensivo era mais fácil, mas sabia que Naruto o entendia. — Descobri a verdadeira história de Itachi, mas não apenas dele. O clã Uchiha foi manipulado muito antes disso.

— Acho que essa história é longa. Sasuke, conte tudo como achar que deve. — Naruto realmente foi compreensivo, mas também sabia que nada podia ser escondido de ninguém agora.

Sasuke se sentiu fraco, assim como seu clã sempre foi. Escorregou pela coluna e sentou-se no chão. Não se sentia no direito de estar acima de ninguém. Naruto entendeu e sentou-se também.

— É muito ruim? — Era como se apenas os dois estivessem ali no momento.

— É pior que em algum momento imaginei. — Sasuke não parecia capaz de continuar. Naruto levantou-se de onde estava e sentou-se ao lado de Sasuke, sem se importar com os olhares que o seguiam. Não o tocou, mas era o suficiente para mostrar que estava ali para o que fosse necessário. — Meu orgulho torna tudo ainda mais difícil.

— Eu sei que é difícil, mas você precisa. Onegai*, Sasuke, temos que saber o que aconteceu para estarmos do seu lado. Depois de tudo o que você fez, precisamos de alguma coisa para continuar unidos. — Naruto também estava de cabeça baixa, mas sua voz transparecia sinceridade. — Você nunca foi amigo de ninguém na vila, além de mim, Sakura e Kakashi-sensei. Apesar disso, todos sempre tentaram te trazer de volta, independente do que custasse, fosse pela consideração que tinham por nós, ou simplesmente pela determinação de fogo. Confie em nós agora. Estamos juntos nisso.

— É... você está certo. Preciso engolir meu orgulho Uchiha agora. Na verdade, nem deveria haver qualquer orgulho por ser um Uchiha... — Nem parecia o Sasuke que todos conheciam. — Não há nenhum motivo para isso...

Ele levantou a cabeça, mas ainda de olhos fechados apoiou a cabeça na coluna em que estava encostado. Naruto sentiu a dor do amigo. Nunca viu Sasuke tão abatido. Colocou a mão em seu ombro para demonstrar apoio e simplesmente esperou. Com um suspiro Sasuke começou seu relato:

— Quando saí da vila, estava determinado a matar meu irmão, Itachi. Ele havia exterminado todo o clã Uchiha. Durante a maior parte da minha vida essa foi minha meta, porém eu estava errado. O próprio Itachi me guiou a isso. Ele o fez para um dia ser punido pelo que fez a nossa família, para o bem de Konoha, a mando de seus representantes...

Várias exclamações de protesto e indignação se fizeram ouvir. Ninguém conseguia acreditar na afirmação de Sasuke.

— Calem-se e ouçam. O que ele diz é verdade. — Kakashi decidiu interferir. Sabia que quase nenhum dos presentes aceitaria essa verdade, mas era necessário que a conhecessem. Nenhuma mentira deveria interferir no que viria dali em diante. — Sasuke, vou contar até onde sei, mas depois...

— Arigatou, Kakashi-sensei.

Kakashi iniciou o relato pela história que tinham ouvido de Obito. Contou sobre a história e os motivos de Itachi para ter feito tudo o que fez. Em alguns momentos foi ajudado por Naruto, que mencionou os encontros que teve com Itachi, inclusive durante a guerra. Os presentes ouviam em silêncio, era difícil acreditar que uma pessoa que sempre consideraram um criminoso perigoso, e que fazia parte da Akatsuki, era tão fiel à Konoha, mas acima de tudo era difícil aceitar que tudo havia acontecido a mando dos líderes da vila.

— Mas, se isso tudo é verdade... — Neji estava estarrecido. — Então...?

— Tem mais coisas por trás disso do que vocês podem imaginar. — Sasuke sentiu que precisava dizer alguma coisa. — Eu descobri a verdade diretamente de uma pessoa que conhecia toda a conspiração... Danzou.

Aquela afirmação pegou todos de surpresa. Sabiam que Sasuke matara Danzou, e isso foi algum tempo antes da guerra, porque então...

— Mas Danzou está morto já há bastante tempo, Sasuke. Porque só agora você mudou de ideia e resolveu voltar? — Naruto fez a pergunta que estava na mente de todos.

— Eu fiquei sabendo de toda a história durante a guerra, pouco antes de ir ajudá-lo, Naruto.

— Mas como? Ele já estava morto! — Kiba mais uma vez se exaltou. Estava achando aquela história muito mal contada.

— Esqueceu-se de tudo que aconteceu durante a guerra, Kiba? Não acho que ele ter falado com uma pessoa morta tenha sido tão difícil... — Shikamaru respondeu a Kiba com uma nota de sofrimento na voz. Obviamente suas lembranças não eram agradáveis.

— Ah, é-é verdade. — Kiba baixou a cabeça, envergonhado.

— Continue, Sasuke. — Kakashi pediu.

— Após Naruto ter encontrado Itachi durante a guerra, eu também o encontrei. Ele estava indo atrás de Kabuto para pará-lo. Nós o derrotamos e fizemos com que cancelasse o jutsu...

— Então foi por isso que todos os que foram trazidos de volta pelo Edo Tensei foram liberados de repente... — Rock Lee comentou e recebeu um olhar irritado de Sasuke. — Gomen nasai!

— Itachi me mostrou tudo o que realmente havia acontecido. Me mostrou suas lembranças, como ele e seu melhor amigo, Uchiha Shisui decidiram se sacrificar pelo bem de Konoha, para protegê-la e ao nome do clã Uchiha. Ele até mesmo entrou para a Akatsuki para poder vigiar seus passos e garantir a segurança da vila. Não me pediu nada, apenas disse que eu precisava tomar minha própria decisão. Eu fiquei muito confuso com tudo e decidi procurar a pessoa que com certeza saberia de tudo e descobrir os detalhes da história...

— E essa pessoa era Danzou... — Kakashi concluiu.

— Hai. Ele esteve envolvido na história desde o início, mas o que descobri...

Sasuke começou a narrar os acontecimentos daquele dia de maneira quase automática, em seu olhar uma expressão ausente, revivendo tudo novamente em sua mente. Mesmo não querendo, deixou transparecer em sua voz todo o sofrimento e revolta que essas lembranças lhe traziam.

“ Suigetsu havia lhe entregado aquele misterioso pergaminho, afirmando que com ele poderiam dominar o mundo. O haviam encontrado em um antigo esconderijo de Orochimaru... Sasuke na verdade não tinha vontade de conhecer mais coisas que viessem dele, porém deu uma olhada em seu conteúdo e uma ideia que poderia ajudar em seu problema atual lhe veio à mente.

Apesar dos protestos de Suigetsu, usou o corpo ferido de Anko para trazer Orochimaru de volta...”

 — Orochimaru... Você não pode ter feito isso Sasuke! —Foi quase um grito de Sakura. Todo o sofrimento deles havia começado com aquele homem. — Como pôde...?

— Sakura, eu sei o que você está pensando, eu também penso o mesmo, mas vamos deixar Sasuke continuar sua história. — Tsunade também olhava estarrecida para Sasuke, mas preferia saber de tudo antes de emitir qualquer opinião. — A história dos shinobis e de Konoha já está manchada demais por erros cometidos por julgamentos precipitados. Continue, Sasuke.

— Arigatou, Hokage-sama. — Sasuke fechou os olhos e com um suspiro mergulhou novamente na narrativa e em suas lembranças.

“ Orochimaru havia concordado em ajudar Sasuke no que ele queria fazer, mesmo sem muitas explicações. Afirmou também que não tinha interesse na guerra que se travava. Mesmo desconfiado dessa afirmação, Sasuke decidiu continuar com seu plano e ficar de olho nas atitudes de Orochimaru. O lugar onde se encontravam era o Q.G. da Akatsuki e quando se dirigiam para a saída, Sasuke viu a um canto um shinobi de Konoha desacordado, preso a um tipo de planta. Não sabia quem era, mas já o vira junto de Naruto. Ordenou então que Suigetsu e Juugo pegassem o shinobi desacordado e Miratashi Anko e os levassem diretamente a Konoha. Suigetsu protestara muito, dizendo que assim que chegassem na vila seriam atacados, mas Sasuke afirmou que levarem os dois prisioneiros de guerra seria como uma garantia de segurança. Ainda sob protestos de Suigetsu, Juugo pegou Yamato e saiu arrastando Suigetsu por um braço. Iria cumprir a ordem de Sasuke sem questionar, como sempre fazia.

Saíram dali e se dirigiram para um antigo esconderijo de Orochimaru que ficava relativamente próximo e Sasuke pediu que ele colocasse o plano em andamento. Aquele pergaminho continha em detalhes alguns estudos de Orochimaru referentes a um Edo Tensei melhorado. Não seriam necessários os corpos para realizá-lo...”

Vários arquejos foram ouvidos na sala. Sasuke sabia que essa reação aconteceria, afinal, todo o cuidado em esconder o local dos túmulos dos shinobis mais poderosos seria totalmente em vão. Dessa vez não houve comentários, então aquele filme em sua mente continuou, junto com sua voz.

“O jutsu contido naquele pergaminho ainda não estava concluído, não era possível trazer alguém de volta para que pudesse utilizar plenamente os poderes que tinha em vida, mas era mais que o suficiente para o objetivo de Sasuke. Orochimaru trouxe Danzou de volta e ficou apenas observando. Sasuke se encarregou do interrogatório.

— Conte-me tudo sobre o golpe de estado planejado pelos Uchiha e como Madara entra nisso!

Danzou abriu um sorriso malicioso enquanto olhava para Sasuke.

— Quer dizer então que um dos cãezinhos Uchiha conseguiu se libertar de seu passado de orgulho e humildemente vir me perguntar a verdade? Isso é interessante. Vejamos até onde seu orgulho por um clã tão facilmente influenciado pode resistir...

— Pare com a conversa e vá direto aos fatos.

— Por onde posso começar... — Danzou pensou um pouco antes de prosseguir. — Convencer pessoas tão orgulhosas de sua própria história a fazerem o que queremos não é tão difícil, basta usar os argumentos corretos. Durante muito tempo os Uchiha viveram em paz em Konoha, após se dissociarem de Madara, porém ao longo dos anos passaram a ficar insatisfeitos com o papel que lhes foi atribuído. Eram sim a polícia, mas não tinham mais tanta influência política quanto gostariam. Outros clãs passaram a ser tratados com tanto respeito pela vila quanto os Uchiha e isso para eles era inaceitável. Sempre se sentiram superiores a todos. Aproximar-se de alguns membros mais insatisfeitos e incutir a ideia de controle total sobre Konoha foi brincadeira de criança para Obito, como aprendiz de Madara. Seu pai era um dos mais insatisfeitos, portanto foi facilmente convencido de que a ideia de um golpe em Konoha tinha saído de sua própria cabeça, e não sutilmente sugerida por um mestre. Ter o líder do clã como o principal articulador do golpe já era mais que suficiente para os planos de Madara, que conhecia bem demais o orgulho Uchiha. Obito afastou-se por um tempo, mas suas atividades foram descobertas por Uchiha Shisui. Ele era bem inteligente para sua idade, mas não o suficiente. Foi procurar o Sandaime para avisá-lo do que estava sendo planejado e uma reunião do Conselho foi convocada para que esse assunto fosse discutido, porém Shisui não sabia que eu já estava a par de tudo. Ele sugeriu usar seu poder para impedir que o golpe acontecesse. Foi uma sorte que ele tenha ido primeiro a nós. Eu não podia permitir que o plano que havia sido tão bem planejado fosse arruinado. Naquela mesma noite o ataquei pessoalmente. Minha intenção era matá-lo, mas eu o subestimei. Ele era mais forte do que podia imaginar e o máximo que consegui foi pegar um de seus olhos, antes que ele fugisse e procurasse Itachi. Com apenas um olho ele não podia mais colocar seu plano em ação. Assim que soube de tudo, Itachi também procurou o Conselho. Como você deve saber, aquele velho tolo sempre preferia resolver as coisas pacificamente, mas eu não podia permitir. Falei pessoalmente com Itachi e usei o amor que ele tinha por você para persuadi-lo a fazer o que fez. Até mesmo o gênio Uchiha era muito fácil de ser influenciado, bastando utilizar as palavras certas e o incentivo necessário. Ele fez exatamente como eu e Madara previmos e foi procurar por Obito em busca de ajuda para exterminar o clã.

— Você estava metido nesse plano sórdido desde o início... — A voz de Sasuke saiu baixa e cheia de fúria.

— Mas é claro. Madara sabia de tudo em Konoha e conhecia bem a minha ambição de destituir o Sandaime e tomar seu lugar. Ele me procurou primeiro, pois alguém dentro do Conselho precisaria incentivar mais ainda a ganância dos Uchiha. Essa foi a parte fácil. Madara e eu não concordamos apenas em uma coisa. Ele queria os Sharingans tanto quanto eu. Mas quando o plano enfim foi colocado em andamento, ele já havia morrido e deixado seu legado a Obito. Mesmo assim, no fim consegui apenas os dez que implantei em meu braço, mas o olho de Shisui já me havia sido bastante útil, graças ao seu mestre Orochimaru... — Danzou deu uma risada sádica. Sentia prazer em enfurecer Sasuke. — Você também sempre foi facilmente usado por quem quisesse, deve ser um legado dos Uchiha, tanto quanto o Sharingan. Primeiro por Itachi, que, além de querer que você fosse fiel a Konoha, também queria ser punido por tudo o que fez por quem mais sofreu com isso depois dele. Depois por Orochimaru, que usou seu ódio para que fugisse da vila. E finalmente por Obito que usou a história dos Uchiha, sutilmente alterada, para que você servisse aos seus propósitos... Como se sente, Uchiha, sabendo o quão fracos você e seu clã sempre foram? E também sabendo que você estragou sua própria vida simplesmente por ter sido um fantoche na mão de tantas pessoas?

Nesse momento Sasuke se enfureceu a tal ponto que teria atacado Danzou novamente, se Orochimaru não houvesse liberado o Edo Tensei que estava usando. Ele viu o corpo se desfazendo ao mesmo tempo que sua vontade. Caiu de joelhos, mas não tinha força nem mesmo para chorar de raiva.

— E então, Sasuke-kun? — Orochimaru estava curioso. — Conseguiu chegar a uma conclusão de qual é seu caminho?

— Você sabia de tudo isso? — Respondeu com outra pergunta, ainda de joelhos no local onde o corpo de Danzou havia estado.

— Não com essa riqueza de detalhes. Quando Danzou me procurou com todos aqueles Sharingans e me disse o que queria, confesso que fiquei um pouco curioso sobre o que estaria acontecendo em Konoha, mas na época eu já era um nukennin*, então não me importei realmente e fiz o que ele pediu. Me contou apenas sobre o massacre do clã Uchiha. Mas você não me respondeu, o que pretende fazer agora?

Apenas uma imagem passou pela cabeça de Sasuke: um jovem que, mesmo tendo tudo contra ele, nunca desistiu de nada, e que nunca se deixou levar pelo que pensavam que ele deveria ser e como deveria agir. Ao contrário dele e da maioria do seu clã. Apertou os olhos, sentindo que as lágrimas começariam a cair a qualquer momento. Será que conseguiria recomeçar, encontrar um objetivo que o fizesse agir como seu amigo? Decidiu que deveria ao menos tentar. Não sabia ainda qual seria, mas buscaria ajuda para encontrar essa resposta. Levantou-se e olhou para Orochimaru. Não se sentia na obrigação de responder a sua pergunta, mas o fez assim mesmo, precisava ao menos dizer em voz alta, talvez para ele próprio:

— Tentarei corrigir alguns de meus erros. Nos veremos novamente, Orochimaru.

— Aguardarei ansiosamente, Sasuke-kun.

Sasuke virou as costas e correu o mais rápido que podia para o campo de batalha.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GLOSSÁRIO
*Doushita no? = o que foi?; o que há de errado?
*Haku = personagem que aparece durante a missão de proteção ao construtor da ponte, ainda no Naruto Clássico, usuário do elemento gelo
*Hontou desu ne = é verdade, não é?
*Motto ii = melhor
*Nukennin = ninja foragido
*Onegai = por favor