A Meia Irmã escrita por namisa


Capítulo 2
II


Notas iniciais do capítulo

Demorei pra caraaamba!! Meu tempo durante a semana é beeem reservado... ¬¬'
Mas ok! Vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292753/chapter/2

– Bem vinda a escola. - falei enquanto Hannah descia do carro.

Ela balançou a cabeça com pouco interesse, e começou a andar em direção ao portão da escola. Nisso, chega um grupinho de meninas - todas sendo desejadas pelos garotos da escola - vieram até Hannah.

– Novata hm? - disse uma colocando a mão no ombro da minha ''irmã'' e empurrando-a de leve.

– Pelo jeito. - disse outra andando em volta de Hannah, e parando na frente dela - De onde você veio?

Hannah não disse nada, apenas continuou olhando para frente.

– Não vai falar nada mesmo? Então eu falo. Meu nome é Catherine. -disse.

– E o seu linda? - disse vindo um garoto de cabelo bagunçado e olhos azuis, colocando a mão dele na cintura de Hannah.

Corri até o grupo com medo de que poderiam fazer algo de ruim com ela. O que eu estava fazendo? Eu deveria deixá-la ali, e que ela resolvesse o problema sozinha. Puxei Hannah pelo braço, e me distanciei o máximo do grupo.

– O nome dela é Hannah! - gritei.

– Ora, ora. Parece que o namoradinho dela veio proteger. - disse o garotão.

– Ela é minha irmã!

– É desculpinha Scott. - disse Catherine.

Scott deu de ombros e disse:

– Tudo bem, já que são irmãos, deixaremos vocês passar.

Segurei Hannah firme, e olhei para Scott friamente, que ele retribuiu com um sorriso.

– Você não deveria ter me puxado daquele jeito. - disse Hannah.

– Machucou?

Hannah respondeu com a cabeça que não. E disse:

– Você só não deveria ter feito aquilo.

– Por que?

– Você não sabe com quem está mexendo.

Não entedi o que ela quis dizer, mas era hora de ir para a sala de aula. Eu e ela deveríamos estar na mesma sala, mas não. Ela estava no nono ano A, junto com Catherine e companhia.

Levei ela até a sala de aula dela. Ela parou, olhou para mim, abriu um sorriso e disse:

– Não se preocupe, vou ficar bem.

– Certeza? - falei segurando-a pelo braço enquanto Catherine entrava.

Hannah balançou a cabeça que sim e entrou.

–-------------

– Você não sabe com quem está mexendo. - ouço a voz de Hannah.

Ela aparece com um menininho no colo, ensanguentado, aparentemente de uns quatro anos. No rosto dela, também escorria sangue, havia respingos de sangue pela roupa.

– Hannah? O que aconteceu? - falo me aproximando.

Quando eu ia me aproxiamar um pouco mais, o menino virou o rosto rapidamente e olhou para mim. Seus olhos estavam assustados.

– Você não sabe com quem está mexendo - disse ele, e logo depois Hannah, e foi repetindo, repetindo, repetindo.

Caí de joelhos com as mãos no ouvido. As vozes estavam ficando agudas de mais. Gritei.

– Tiago! - gritou o professor de história - O que você estava fazendo para atrapalhar uma explicação importantíssima que cai na porva final?

– Provavelmente dormindo. - disse uma menina da sala.

A classe riu, inclusive Scott.

Revirei os olhos.

Não sei o que? Essa pergunta ficou na minha cabeça a aula inteira.

–------------

Achei Hannah sentada embaixo de uma árvore que produzia uma sombra gostosa. Ela estava lendo o mesmo livro, não havia ninguém ao lado dela conversando, ou se quer alguém pra dizer um "Oi." Senti ódio de todos desde aquele momento.

Me aproximei dela, e tentei ser o mais simpático possível.

– Oi. - falei sentando do lado dela.

– Olá. - disse ela ainda vidrada no livro.

– Como foi seu primeiro tempo de aula?

– Bom. Aula de biologia.

– Ficou bem? Aquelas meninas fizeram algo com você?

– Não.

– Com fome?

– Não. Quer parar de me questionar? Eu odeio isso.

Parei na hora. Ela era extremamente estressada, estava mais interessada no livro, do que o que estava acontecendo em volta.

Nisso, chega uma menina de vermelho. Unhas, cabelo repicado meio avermelhado, usava o uniforme com um colete vermelho, bota e um lenço que caia até a cintura, pra variar, vermelho. Só a calça jeans rasgada que era meio acizentado.

– Hannah não é? - disse a menina.

Hannah balança a cabeça em sinal positivo, sem dar muita atenção.

– Qual é? Não vai nem olhar? Aposto que você deve se lembrar de mim.

Hannah fica meio interrogativa, e garota de vermelho dá uma volta.

– Alice? - disse minha meia irmã.

– Isso! Cara, quanto tempo!

– É. -disse Hannah, voltando a ler o livro.

– Desde que seu irmão mor... - Alice para no meio da frase . Hannah se levanta e vai até o pátio interno.

Parece que ela não gosta mesmo de falar sobre o irmão.

Alice suspira e diz:

– E você quem é?

– Meio irmão dela.

– Já sabe a história dela? Por que que ela reage desse jeito?

– Ainda não.

– Vem comigo.

Sigo-a.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostou?
Elogios, críticas e dicas serão sempre bem vindas! Ou você quer que eu pare de escrever?
Kissus ( ^ 3 ^)