Uma Geek Encantadora escrita por Carol Masen


Capítulo 1
Capítulo 1 - Trabalho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292750/chapter/1

Andei pelos corredores tentando fugir tanto de Alice como de Irina. Vocês não devem estar entendendo.  Prazer sou Isabella Swan, mas conhecida como Bella. Alice é minha melhor amiga e Irina a pessoa que mais me odeia na fase da terra, moro desde que nasci em Forks. Minha mãe infelizmente morreu quando eu tinha 5 anos, meu pai é o chefe de policia da cidade. De inicio tudo eram mil flores, mas quando cheguei ao 2º grau, às pessoas acharam legal ficar me zoando de nerd. Eu preferia o termo geek.

Fui para a pequena quadra que havia na escola e me sentei na arquibancada. Eu tentava entender o que eu tinha feito para aquelas pessoas terem tanta raiva de mim. Logo o sinal tocou anunciando o intervalo.  Segui meu caminho até o refeitório indo em direção a mesa de meus melhores amigos – Emmett e Jasper, que também eram conhecidos como nerd -  mas antes que eu pudesse chegar a metade do meu destino senti alguém esbarrar em mim e um liquido gelado cair sobre a minha blusa.

- Mas que droga... – falei olhando para cima, não me surpreendeu em ver que quem estava ali era ninguém mais ninguém menos que Edward Idiota Cullen, o garoto que eu mais odiava naquele colégio.

- Ora Isanerd olhe por onde anda – falou sarcasticamente fazendo todos rirem

Não deixe se afetar, não deixe se afetar... falou minha consciência.

- Vá a merda – falei saindo de perto dele.

Simplesmente eu não sabia o que aquele idiota achava que ganharia fazendo aquelas coisas. Desde pequeno estudamos juntos, acredite fomos amigos até os 5 anos. Até o momento em que Irina Delani chegou a Forks, seus cabelos loiros e seus olhos super azuis chamaram atenção de todos e principalmente de Edward, que mudou completamente após a sua chegada.

Deixei que as lagrimas caíssem conforme eu seguia para o banheiro,  eu odiava chorar, na verdade odiava tudo relacionado a FHS. Ao chegar no banheiro dei de cara com Alice e Tania – irmã de Irina – conversando.

- O que ouve? – perguntou Alice olhando para minha blusa manchada

- Foi a minha irmã novamente? Ai ela vai ver só... – Tania começou a andar mais eu segurei seu braço

- Não foi ela...

Alice me encarou. Diferente dos irmãos Alice e Tania eram pessoas incríveis, na época que eu era amiga de Edward conheci sua irmã Alice e logo em seguida Tania. Desde então somos muito amigas. Alice é popular, líder de torcida. Já Tania é meio roqueira, mas isso não atrapalha nada em nossa amizade.

- Calma, eu tenho uma blusa extra no meu armário, vou pegar para você trocar.

Tania saiu rapidamente do banheiro e Alice me abraçou.

- Serio, seu eu pudesse mataria Edward pelas coisas que ele faz a você, ele mudou tanto...

- Lice – falei limpando as lagrimas – Ele não mudou, só mostrou quem é de verdade, eu devia estar acostumada.

O que me restou foi usar uma blusa do Metálica e segui para minha única aula sem minhas amigas. Ao entrar na sala senti as pessoas rindo de mim, assim com Edward. Sentei em meu lugar e coloquei meu capuz esperando a entrada do professor.

- Bom dia alunos – disse o professor Cullen sorrindo para todos – Tenho ótimas noticias...

Carlisle Cullen era o professor que eu mais gostava. Ele era pai de Alice e Edward, ensinava música. Eu nunca entendi por que aulas de musicas se ninguém ali seguiria essa carreira. Confesso que eu fazia algumas composições, mas eram coisas que eu sabia que nunca usaria.

- Não haverá mais aulas essa semana? – perguntou Mike rindo

- Não senhor Newton, eu ajudarei alguns alunos que estão com dificuldades para passar – seus olhos caíram sobre o filho – Separarei duplas que iram se apresentar na frente de toda escola e eu verei a nota que darei...

- O QUE? – gritaram todos, inclusive eu

- Isso mesmo... – então ele começou a dizer os nomes, percebi que eles estava colocando os mais quietos com os populares, pulei de susto ao escutar meu nome - Isabella Swan...

O olhei.

- E Edward Cullen...

- Como? – perguntei e vi Edward o olhar assustado – Professor o senhor deve ter se enganado...

- Pai, não pode, eu e ela...

- Professor Edward, aqui eu sou seu professor – disse Carlisle severo – Isabella não há engano, disse certo você e Edward.

- Eu me recuso – Edward ficou em pé, fazendo sua pose de machão.

- Então ficará sem nota...

- Ótimo, não ligo para essa merda mesmo.

Surpreendi-me ao escutar o palavrão sair da boca de Edward e ao vê-lo levantar e sair de sala. Carlisle ficou parado por um tempo, então respirou e olhou para turma.

- Fiquem quietos vou resolver isso, Isabella – olhou para mim- Venha comigo.

Levantei-me se pestanejar e o segui. Edward estava encostado em uma pilha de armários no corredor, seu olhar era de puro ódio na direção do pai. Decidir ficar de longe para não parecer intrometida, mas acabei escutando tudo que eles falaram.

- O que pensa que estava fazendo? – perguntou Carlisle apontando para o peito de Edward que não abaixou a guarda nenhuma vez – Já disse que não para misturar problemas pessoais e colégio...

- Como se se importasse – bufou ele – Só liga para essa droga de escola e essa palhaçada de música, enquanto Esme está lá.

- Faço isso por ela, não tem direito nenhum de me julgar... Sabe muito bem que não tenho culpa por ela estar doente, trabalho dia e noite para dá o melhor para ela. VOCÊ É UM PIRRALHO, ACHA QUE TEM DIREITO PARA ME PASSAR LIÇÃO DE MORAL? – Carlisle parecia furioso- Você irá fazer esse trabalho sim com a Isabella, por que se não estará reprovado e ela perderá as minhas indicações para a faculdade.

Como assim? Eu simplesmente não entendi o porquê de Carlisle ter me metido no meio. Ele e todos os professores sabiam que eu precisava daquelas recomendações para uma bolsa de estudos. Queria entender o que eu tinha haver o com filhinho revoltadinho dele. Edward olhou para mim e ali eu vi que aquilo não daria certo. Estava ferrada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro cap *___* Espero que vocês gostem já tenho a fic completa então conforme os comentários eu vou postando.
Bjs