Ino e Gaara - Timidez escrita por Vênnice


Capítulo 1
Timidez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29226/chapter/1

Timidez ...

 

            Sakura procurava um vaso de flor para presentear a sua mãe na loja dos pais de Ino. Todas pareciam tão bonitas que ela estava confusa, não sabia qual escolher e a amiga não estava fazendo muita questão de ajudá-la, aliás, Ino estava tão distraída olhando para o relógio que mal ouvia o que Sakura falava:

- Ino, você está preocupada com alguma coisa?

            Sem resposta...

- Ino, estou falando com você! – Falou Sakura puxando o braço da amiga.

- O que foi? – Perguntou Ino assustada.

- Eu é que pergunto: o que foi? O que está acontecendo com você?

            Ino, pela primeira vez olhando para amiga, perguntou:

- Se eu te contar um segredo, você promete não rir, não me julgar e muito menos contar para os meninos?

- É tão grave assim?

- Não é grave. É algo que está acontecendo comigo. É uma mistura de sensações, não consigo nem te explicar...

- Me conta! O que é?

- Está na hora! Depois eu te explico melhor, já que eu volto.

            Ino dirigiu-se até a porta da pequena loja de plantas, olhou para os lados, pegou um regador, se olhou no reflexo da vitrine e começou a aguar as plantas que se encontravam no lado de fora. Sakura não estava entendendo nada, tentou se aproximar, mas Ino lhe lançou um olhar de reprovação e ela voltou para a sua posição inicial e passivamente ficou esperando para ver o que ia acontecer.

            Enquanto regava as plantas, Ino olhou para o relógio e disse bem baixinho sem olhar diretamente para Sakura:

- Está na hora!

            Ino estava ansiosa e deu um sorriso bem discreto, quando do outro lado da rua passou correndo Gaara. Ele estava sério, mas quando viu Ino, diminuiu o ritmo da sua corrida e ao passar por ela apenas fez um gesto com a cabeça em sinal de um possível cumprimento.

            Sakura não estava acreditando no que estava vendo, sua melhor amiga estava totalmente apaixonada por Gaara e ela estava tendo a impressão que ele estava correspondendo aos sentimentos da amiga.

- Não me julgue. – Falou Ino ao entrar na loja.

- Quem sou eu pra julgar? Lembra de quem eu gosto? – Murmurou Sakura, lembrando-se do que Sasuke havia feito para conseguir se vingar do irmão.

- Eu não sei como isso aconteceu? Há um mês o meu sentimento por ele era outro, tinha medo dele e agora eu não consigo parar de pensar nele...

- Ele já sabe?

- NÃO! – Exaltou-se Ino.

- Por que não fala para ele?

- Eu não consigo nem me aproximar dele... ele me inibe... ele me deixa tímida...

            Sakura olhou espantada para Ino. Ela estava diferente, não parecia nem um pouco com aquela menina desinibida e convencida que conheceu, sua voz estava insegura, não estava conseguindo disfarçar os seus sentimentos...

- Você está apaixonada pelo Gaara! – Concluiu Sakura.

- Eu não estou mais conseguindo disfarçar, até a minha mãe já percebeu!

- Ele sempre passa por aqui?

- Sim, todos os dias no mesmo horário ele passa por aqui correndo, deve ser treinamento... e a cada dia, as minhas desculpas para estar do lado de fora da loja diminuem...não sei mais o que fazer.

- Declare-se! – Respondeu Sakura sorrindo enquanto pagava Ino e dirigia-se para porta. – Até mais tarde!

            Ino ficou pensando no que Sakura havia lhe dito. Conversar com ele talvez fosse a melhor solução, mas não tinha a menor idéia de como se aproximar e muito menos conversar com Gaara. Talvez o melhor a fazer fosse desistir, afinal aquilo tudo era uma loucura, como ela poderia estar gostando de alguém tão diferente? E se ele não gostasse dela?

            Perdida em seus pensamentos, Ino nem viu a hora passar, olhou para o relógio, já estava na hora dele voltar. Sem pensar, correu para esperá-lo. Gaara apontou no final da rua e o coração de Ino acelerou, ao passar pela porta da loja, ele apenas olhou para ela e seguiu seu caminho. Ela ficou ali, parada, sonhando acordada até a noite chegar.

Toda vez que te olho crio um romance

            Gaara, a convite de Tsunade, estava treinando em Konoha e desde que chegou gostava de correr pelas ruas da vila. No início ele corria pelas ruas aleatoriamente, porém, depois que descobriu onde Ino ficava, por mais longe que estivesse, ele dava um jeito de passar por lá. Gostava de olhar para ela, ver o seu sorriso e embora ela não percebesse, sempre estava nos mesmos lugares que ela.


Te persigo, mudo todos instantes


- Que sentimento é esse? – Perguntou-se Gaara. – Nem consigo conversar com ela? – Lembrando-se da única vez que conversaram a sós.

Falo pouco pois não sou de dar indiretas


           Em seu quarto Ino também pensava naquele dia em que conversaram. Ele entrou na loja para pedir uma informação e ela ficou paralisada olhando para ele. Gaara estava todo suado, sua camisa estava grudada em seu corpo, revelando como ele havia ficado bonito, seus cabelos, vermelhos o deixavam muito atraente e aquele olhar penetrante a envolvia de uma maneira tão diferente que quase ficava ser ar só de lembrar daquele momento:

 

- Ino! Você poderia me ajudar?

- Ele sabe o meu nome! – Pensou Ino olhando para Gaara sem responder à pergunta.

- Sou novo por aqui e não estou conseguindo achar o campo de treinamento. Você poderia me indicar o caminho?

- Sim... – Respondeu gaguejando Ino. –É só virar à esquerda, é perto daqui.

- Entendi...

- Bom treinamento!

 

            Ino nunca se perdoou por não ter conversado com ele naquele dia. Achava que tinha se comportado como uma idota e arrependia-se por ter falado apenas “bom treinamento”

 

Me arrependo do que digo em frases incertas

 

            Todos os dias Gaara pensava em se aproximar e conversar com Ino, mas quando a via o medo tomava conta dos seus pensamentos e não conseguia raciocinar direito...

 

Se eu tento ser direto, o medo me ataca

            Durante as noites mal dormidas, Gaara pensava em uma maneira de se aproximar dela, mas ela era tão bonita e popular que sentia que não havia nenhuma chance, fora de seus sonhos, de ficar com ela...

sem poder nada fazer

 

            Hoje eu preciso conversar com ele, pensou Ino ao levantar-se. Ela estava convencida que a decisão de conversar teria que partir dela e embora não soubesse como ele reagiria, ela iria se aproximar.

 

Sei que tento me vencer e acabar com a mudez


            Gaara corria distraído quando Ino se aproximou. As mãos dele ficaram frias e seu corpo parecia não obedecê-lo. Ela estava a sua frente e ele não conseguia dizer um “oi”.

Quando eu chego perto, tudo esqueço
e não tenho vez


- Ele parece nervoso. – Pensou Ino. – Acho que não é um bom momento, vou apenas sorrir para ele e seguir o meu caminho...

 

Me consolo, foi errado o momento, talvez
Mas na verdade, nada esconde essa minha timidez

 

            Gaara aumentou o ritmo de sua corrida acompanhando o desespero daquele sentimento. Pensava em Ino o tempo todo e não suportava mais aquela ansiedade que tomava conta dos seus pensamentos.

Eu carrego comigo a grande agonia
De pensar em você, toda hora do dia
Eu carrego comigo, a grande agonia

 

            Ino estava confusa, nunca havia sentido algo tão diferente por alguém. Não compreendia o porquê daquela timidez tão repentina. A razão pedia para desistir e o coração dizia para prosseguir...

Na verdade nada esconde essa minha timidez

 

            Sim. Precisava contar a Gaara o que estava sentido, precisava de algo que a ajudasse a aproximar-se dele...

 

Talvez escreva um poema no qual grite o seu nome

 

- Preciso me encontrar com Ino. Preciso dizer o que estou sentindo...

            Ele tentava se convencer a fazer algo, mas o medo aliado à sua timidez o faziam perder a coragem....


Nem sei se vale a pena
Talvez só telefone

           

            Gaara passou pela loja dos pais de Ino e a viu entrar. Movido pelo impulso entrou na loja disposto a falar com Ino que não escondeu o espanto em seu rosto.

- Por que eu não consigo falar nada para ela? – Pensou.

Eu me ensaio, mas nada sai

- Ele é lindo! – Pensou Ino enquanto olhava para Gaara.


O seu rosto me distrai

- Tudo bem? – Perguntou meio sem jeito.

- Estou bem. – Respondeu Ino que mal podia acreditar no que estava acontecendo.

Gaara não sabia como continuar aquela conversa, mas não podia ficar ali, estático na frente de Ino.

- Preciso de você... quer dizer.. de uma ajuda sua...


E, como um raio,
eu encubro , eu disfarço
eu camuflo, eu desfaço


           
Ino queria sair daquela situação, dizer para ele o que realmente estava sentindo...

 

Eu respiro bem fundo
Hoje digo pro mundo

 

Sem ter algo mais inteligente para falar, ele arriscou:

- Preciso de rosas vermelhas...

            Ino assustou-se. Para quem ele daria rosas vermelhas? Ela não disfarçou a decepção que sentiu.


Mudei rosto e imagem

 

            Agora que tinha dado o primeiro passo, Gaara estava um pouco mais confiante, ao contrário de Ino que estava imaginando para quem eram àquelas rosas.

- Aqui estão. – Disse ele com má vontade.

- São lindas...

            Gaara aproximou-se de Ino que chateada, mal conseguia olhar para as flores. Sentia-se frustrada...

- São para você!

            Ino mal podia acreditar, por um momento pensou estar sonhando. Com um sorriso tímido, que desconcertou Gaara, entre os lábios aceitou as flores.


Mas você me sorriu

            O silêncio invadiu o lugar. Nenhum dos dois tinha coragem de dizer qualquer palavra...


Lá se foi minha coragem

 

... apenas se olhavam como se estivessem  se descobrindo pela primeira vez...


Você me inibiu

 

... e sem que precisassem dizer qualquer coisa uma para o outro, Gaara puxou Ino contra o seu corpo e lhe deu um beijo fazendo com que ela perdesse  totalmente o controle sobre os seus sentidos. Enquanto as flores caíam no chão, Ino se perdia nos braços de Gaara. Palavras não eram necessárias, bastava o sentimento...

 

 

Timidez

Biquini Cavadão


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!