The Flaws In Popularity escrita por Beatriz Lee, Bia Lee II


Capítulo 6
V. Porque ser invisível é odiar a semana ecológica


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291892/chapter/6

V. Porque ser invisível é odiar a semana ecológica

Acordei com o sol em meu rosto. Hoje não teria aula pois era domingo, o que me fazia completamente feliz. Não que eu não gostasse da escola, mas eu estava uma pilha de nervos. Tanto por causa do Potter, como por causa da Lady Invisible.

Eu estava fazendo vídeos todos os dias, falando, xingando criticando e citando diversos nomes, que apesar de todos saberem que o que e dizia era verdade, nunca tiveram coragem de falar.

Eu desmascarei o Black, com seu esquema de cinco encontros por semanas com iludidas diferentes. Amos Diggory, traindo sua namorada com uma líder de torcida atrás da escola. Mas o auge foi quando chegou um vídeo anônimo, de um aluno usando drogas no banheiro da escola.

Lady Invisible parece uma segunda personalidade minha: decidida, forte, e conhecida. Cada vídeo a mais, eu comecei a me soltar mais, a falar mais, a expor minha opinião mais fortemente.

Suspirando eu levantei. Teria de ir a escola ajeitar minha passagem para o acampamento.

Sim, acampamento. A escola esta com um novo projeto chamado ‘semana ecológica’ onde todos os alunos irão para um acampamento viver ecologicamente.

O que ninguém ia respeitar, já que todos sabem que todos irão levar celulares, notebooks e tudo o que der escondidos.

Se fosse por mim eu não iria, mas minha mãe estava me obrigando a ir alegando que eu vivia na frente do computador demais, o que era totalmente injusto já que passava mais tempo em frente á livros do que em computador.

Na verdade, eu ficava mais no computador para fazer os vídeos, e somente isso.

Me troquei rapidamente e logo desci as escadas. Minha mãe estava tomando café e lendo jornal á mesa.

– Bom dia – disse com a voz rouca

– Bom dia – ela respondeu sorrindo – Sabe onde está Petúnia?

– Acabei de acordar – disse bebendo um pouco de água – Por que?

– Ela foi numa festa ontem a noite e ainda não chegou – disse com o cenho franzido de preocupação. Quis matar Petúnia por fazer minha mãe ficar assim, com certeza não tinha dormido a noite. Desde a morte do meu pai ela ficou muito mais protetora e não conseguia dormir até saber que nós duas estávamos seguras em casa.

– Daqui a pouco ela chega mãe – disse com a voz suave. Ela me olhou, com suas olheiras fundas e sorriu.

– Vai na escola?

– Sim – revirei os olhos – Tenho mesmo que ir no acampamento mãe? – gemi de desgosto enquanto ela assentia coma cabeça e dava um risinho. Logo me despedi dela dando um beijo em sua bochecha e sai de casa.

Fui até a casa de Dorcas e toquei a campainha. Ela é minha vizinha, apenas algumas casas de distancia. Quando ela atendeu já estava pronta. Calça verde, blusa branca, seu cabelo loiro em Maria chiquinhas e sorriso no rosto.

– Vamos? – perguntei depois de á cumprimentar com um abraço.

– Vamos sim – disse balançando a chave do Chaulau na mão – Animada para o acampamento?

Ao contrário de mim, Dorcas ama a natureza.

– Nem tanto – fui sincera e ela revirou os olhos e entramos no Chaulau.

Quando chegamos lá vi que estava vazio e agradeci mentalmente por isso. Depois de duas pessoas que estavam a nossa frente, a secretária nos passou a ficha e logo a preenchi assim como Dory, colocando nossos dados e logo depois indo embora.

– E como vai ficar a Lady? – perguntou enquanto andávamos pelo estacionamento.

– Vai ter que parar até essa maldita semana acabar – revirei os olhos. Não tenho cada contra o meio ambiente, nada disso. Só não quero ficar no meio do mato sem nada de tecnologia. Pelo menos vou ter meus livros.

(...)

“ Como todos sabem vai ter a semana ecológica, e assim como vocês eu vou ser obrigada a ir.

Eu vou ter que ficar sem gravar os vídeos, então gravarei esse ultimo.

O tema, digamos assim, de hoje será a diferença entre as pessoas. Entre os populares e os desconhecidos.

Todos devem saber que no meio dos populares há muita falsidade. Dá pra ver nos olhos da pessoa quando ela é falsa, no sorriso. Digo isso por que decifrar expressões é uma especialidade minha. É bem estranho, pra dizer a verdade.

Se você perceber, sempre que alguém sorri falsamente, suas bochechas parecem mais duras, seus olhos não mudam. Quando alguém sorri verdadeiramente o rosto todo se ilumina. É fácil identificar.

A pessoa mais falsa da escola, em minha opinião, é James Potter. É simplesmente insuportável como vocês são cegos. Ele é um galinha que se acha o dono da escola! Se auto-intitula maroto como se fosse algo totalmente normal; como se ele quisesse ser reconhecido como um rei, por um nome diferente. Ele me embrulha o estômago. Ainda mais com essa nova perseguição á ruiva.

Posso dar vários nomes que são um poço de hipocrisia e falsidade. Potter, Moore, Black, McKinnon, Diggory, Vance, Lupin... Muitos que demoraria a noite toda somente para listar todos e demoraria mais ainda para listar os motivos pelo qual eles são mais citados do que todos os outros nomes da escola.

A diferença dos populares para os desconhecidos, é simplesmente gigante. A maioria dos não-populares são inteligentes, se preocupam mais com sua mente do que seu corpo. Além de inteligentes, são gentis, mas ninguém sabe disso pois não dão valor ao que realmente importa de verdade.

Isso é uma das poucas coisas que diferencia as ‘classes sociais’ da escola. O que é uma completa falta do que fazer. Será que pra tudo realmente necessita ser classificar? O pobre longe do rico. O feio longe do bonito. O humilde longe do egoísta. Sempre separados, sempre diferenciados. E não se aplica somente durante o período escolar.

Fora da escola, na sua primeira queda, muitas pessoas irão te afundar ainda mais. Por que assim que vê o lugar que antes você ocupava livre, você não significa mais nada além de um empecilho.

Bem, até depois da semana ecológica. Sobrevivam. ”

Fechei o notebook e suspirei. Eu realmente estava animada a falar. Não queria deixar de fazer o Lady, estava se tornando a melhor parte da minha semana. De toda a minha vida. Agora eu percebia o quanto me fazia mal não ter amigos além de Dory, ou não ser reconhecida por nada nem ninguém.

Mas seria bom ir pra semana ecológica relaxar e esquecer um pouco tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, esse capitulo vai fazer a fic dar uma reviravolta OIEWOIEWOEIOWIEOWIE
Sério, já tenho so próximos 4 capitulos prontos (pra recompensar minha demora tão grande entre os capitulos) e vocês vão ver que louca que a fic vai ficar. Tive várias idéias. Aguardem.
Sobre meu discurso revoltado para fãs de Twillixo... Não tenho nada a declarar. Já isse tudo lá em cima mesmo.
MUITO OBRIGADO PELO 34 REVIEWS NO ULTIMO CAPITULO. Cara, 3 paginas de reviews. Isso me motivou muito a fazer os 4 capitulos de uma só vez. Muito obrigado mesmo. E já respondi todos (levei a manhã inteira) com muito carinho.
Deixem uma recomendação, por favor? Só tem uma e eu realmente amo recomendações rçrçrrrçrrrç
91 reviews com 5 capitulos.... GENTE, COMO É POSSIVEL EU AMAR TANTO VOCÊS? Agora, se 34 pessoas puderam comentar, os outros 30 (que formam meus 64 leitores) também podiam né?
Obrigado por ler amoreees, e odeiem Twillixo! (hoje eu estou muito revoltada com essa pseudo-saga ¬¬)