Angels escrita por JMcCarthyC


Capítulo 4
Escolhendo o Nome - ELIJAH


Notas iniciais do capítulo

Como papai Jasper e mamãe Alice escolheram o nome do filhote! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29186/chapter/4

Escolhendo o Nome: Elijah Alexander Hale

 

         -Qual é o livro dessa vez? – Alice perguntou sentando-se ao lado de Jasper na cama. Ele fechou o livro e levantou os olhos, sorrindo para ela.

-Senhor dos Anéis. – ele respondeu girando o livro entre os dedos.

-De novo? – Alice perguntou erguendo as sobrancelhas.

Jasper riu.

-E qual o problema? – ele perguntou dando de ombros. – É um clássico.

-Estou com medo de que você fique obcecado por essa coisa. Daqui a pouco vai começar a escrever histórias. – ela falou cruzando os braços. – Ou pior.

-Pior? – Jasper perguntou franzindo as sobrancelhas.

-É. – Alice respondeu assentindo com a cabeça. – Você viu o que aconteceu com o Emmett quando ele assistiu Harry Potter.

Jasper sorriu.

-O quê? – ele perguntou surpreso.

-Você não lembra? Ele ficou apelidando todo mundo! Só parou quando eu ameacei chamar ele de balaço.

-Balaço?

-Uhum. – Alice confirmou. – Só serve pra dar dor de cabeça. Tenho medo de que ele apareça dizendo que o filho vai chamar Dobby. Porque você tem de admitir que é uma possibilidade.

Jasper começou a rir.

-Mas por falar me nome... – ele começou. – Nós podíamos começar a pensar nos dos nossos filhos, não?

Alice abriu um sorriso radiante, depois beijou os lábios de Jasper.

-Você tem alguma idéia? – ela perguntou, ainda sorrindo, depois estreitou os olhos. – Se você falar Sirius Black ou Severus Snape eu juro que eu te bato.

-Não, Alice... – Jasper falou rindo. – Nada de Harry Potter.

Alice levou as mãos à cabeça.

-Zaphod Bleeblebrox¹ não! – ela falou com horror. – Não, pelo amor de Deus...

-Não, pára de fazer drama. – Jasper falou franzindo as sobrancelhas. – Eu estava pensando em Senhor dos Anéis, mesmo. – ele terminou dando tapinhas na capa do livro.

Alice continuou com cara de horror.

-Não quero que meu filho se chame Gandalf. Nem Legolas. Nem Aragorn ou qualquer coisa remotamente parecida com isso. Dá coceira só de pensar.

-Na verdade, - Jasper começou. – eu estava pensando em Frodo.

-Quê?! – Alice gritou com um salto. – Frodo? Ninguém chama o filho de Frodo, Jaz! É um nome de mentira, sabe. Ninguém faz isso de verdade.

-Mas você disse que o Emmett podia pôr Dobby e –

-Mas é o Emmett. – Alice interrompeu entre os dentes. – Ele não conta como referência para absolutamente nada. Nada. – ela enfatizou. – Lerdeza, talvez. Mas só.

Jasper cruzou os braços.

-O que você sugere, então?

-Ah, a Rosalie escolheu o nome de um ator pro filho dela... E eu estava pensando... já que você gosta do Frodo, nós podíamos dar o nome do ator que interpreta ele.

Jasper ergueu as sobrancelhas.

-Elijah? – ele arriscou. Alice assentiu animadamente com a cabeça.

-É bonito, Jaz. – ela falou tentando fazer uma expressão inocente. – É perfeito.

-Eu gosto. – Jasper concordou. – É melhor que nada. E o segundo nome?

Alice cruzou os braços.

-Por que precisa ter um segundo nome? Elijah Hale é tão bonito. – ela falou dando de ombros. – Nome composto fica parecendo novela mexicana, Jaz. Sério.

-Desde quando você sabe o que é uma novela mexicana? – ele perguntou, surpreso.

-Desde que o Emmett decidiu que gosta de Maria do Bairro. Deviam proibir a exportação dessas coisas.

Jasper começou a rir.

-Eu gosto de nomes compostos. Eu tinha pensado antes... Frodo Alexander Hale.

Alice fez cara de horror. De novo.

-Jaz, você tem um gosto para nomes quase tão ruim quanto o da Bella. Ela ganha de você por pouco. Eu acho. – ela reconsiderou. Jasper fechou a cara. – Mas Elijah Alexander Hale fica bom. – ela falou pensativa.

-Alexander é bonito. – ele falou cruzando os braços. – Sabe, Alexandre o Grande. Ele foi o cara. – Jasper terminou satisfeito. Alice sorriu.

-Você e esse espírito de guerra eterno... – ela falou balançando a cabeça. – Mas eu gosto do nome. Elijah Alexander Hale. – Alice abriu um sorriso e beijou os lábios de Jasper mais uma vez. - Nome perfeito para o filho de um guerreiro.

 

***

 

NOTAS:

 

¹ Personagem de O Guia do Mochileiro das Galáxias. – Leiam, é muito bom! ;)

 

 

 Oi, povo! ^^

 


             É, o final ficou guit  =B

 – Sim, eu e minha manias de finais gays.

A próxima é a Sappheire!

 

Espero que estejam gostando!

Logo logo vem a apresentação formal, digamos assim, das crianças. ^^

 

Beijos gelados, sonhem com o Emmett (*-*) e lembrem-se: Humanos são amigos, não comida. 

 

JMcCartyC


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!