Angels escrita por JMcCarthyC


Capítulo 17
Coisas Inocentes - Parte QUATRO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29186/chapter/17

 

Nota inicial: OUÇAM a música antes de ler o capítulo para vocês sentirem a coisa na hora. Ah, e ouçam quando ela aparecer também, claro... Tem que entrar no espírito -Q

 

http://www.youtube.com/watch?v=9hMrY8jysdg

 

 

                Coisas Inocentes – Parte QUATRO

 

 

         - Filho, tem certeza? – eu perguntei com um último fio de esperança enquanto nós saíamos da loja de artigos esportivos.

         - Tenho, papai. – Eran respondeu e o meu fio se foi. Das duas uma: Ou o moleque estava passando tempo demais com o Edward, ou...

         - Viralata! – eu chamei e Jacob apenas ergueu as sobrancelhas. Às vezes eu realmente sentia saudades dos tempos em que eu era ameaçador. – Vem aqui, preciso falar com você.

         Meio sem vontade e com aquela cara de “lá vem”, ele se aproximou.

         - Fala, Iceberg.

         Eu olhei para a cabeça dele. A Nessie não deveria estar ali.

         - Será que você pode desgrudar dela por cinco segundos? – eu falei apontando para a menina. – Pedofilia tem limite.

         Ele estreitou os olhos, bravo, mas colocou Renesmee no chão.

         - Daqui a pouco eu pego você de volta, Nessie. – ele falou para ela e a monstrinha foi ficar ao lado de Sappheire.

         - Você sabe que eu ainda não me acostumei exatamente com isso, não sabe? – eu perguntei. – Quer dizer... Eu não ia gostar que um moleque da sua idade ficasse agarrado na minha moranguinho.

         Ele cruzou os braços e me olhou de lado.

          - Eu acho que você devia se preocupar é com a sua moranguinho correndo atrás de moleques da minha idade, Emmett. Fala sério, se ela puxou isso tudo da loira monocromática... bom, eu ficaria esperto se fosse você.

         Eu abri a boca, tentando entender o que ele queria dizer com aquilo. Não funcionou.

         - Como assim?

         Jacob bateu a palma da mão na testa. Muito engraçado.

         - Esquece. Vocês foram feitos um para o outro. – ele me olhou com cara de piedade – Meus pêsames por isso.

         - Enfim... – eu me aproximei mais dele e abaixei o tom da voz – Você não acha que existe nenhuma possibilidade... de, bom... o Eran...

         Jacob arregalou os olhos, depois começou a rir.

         - Quê? Ah, não, por favor, Emmett... – ele tomou fôlego, se recuperando do ataque de riso repentino – Acredite em mim, a Nessie foi um golpe de sorte do Edward. Sorte de principiante, se você quer saber.  – ele acrescentou com uma piscadinha – Duvido que ele consiga fazer de novo. Tenho pena da Bella por isso.

         Eu parei por um segundo.

         - É, pensando bem, eu também tenho. Ela nunca vai saber como é a sensação de demolir uma casa com... – olhei para baixo. Quem estava li ouvindo a conversa? É. – Nada. Scarlet, porque você não vai lá com o seu irmão?

         - Porque ele é chato. – ela respondeu encolhendo os ombros – E eu quero ficar do lado de Jake!

         Ela tinha falado a palavra mágica. Renesmee parou no mesmo instante e eu pude ver seus punhos se fecharem. Jacob engoliu seco e deu a volta em mim, tentando se esconder de Scarlet.

         - Ok, não vamos começar outra vez, pode ser? – eu falei, impaciente. No segundo seguinte, Renesmee já estava agarrada na mão da Lassie de novo e Scarlet estava com os olhos ardendo em raiva. Ela não disse nada, apenas se afastou bem devagar. Se eu fosse um dos dois ali, teria ficado com muito medo. Mesmo.

         Foi só quando nós pisamos na loja que eu senti falta de alguma coisa. Olhei para as minhas mãos, o Eran não estava agarrado nelas compulsivamente. Tinha alguma coisa errada ali.

         - Filho? – eu chamei, mais por costume do que por convicção. Eles nunca respondiam, mesmo. Foi Jacob quem falou.

         - Escuta isso, Iceberg.

         Eu apurei os ouvidos. Realmente, tinha alguma coisa ali. Uma melodia afinada... violão. No mínimo, algum dos donos da loja devia estar tocando para impressionar quem passava por ali. As pessoas com talentos musicais costumam fazer esse tipo de coisa.

         - Eu até queria ficar por aqui ouvindo isso, viralata, mas eu preciso achar meu filho ou a Rosalie vai acabar com a minha raça. Ou acabar com outra coisa, o que seria muito pior.

         - Tio... – Renesmee chamou – Eu acho... é o Eran que está cantando!

         Eu parei. Ouvi. Arregalei os olhos e saí correndo até a fonte da música.

         - Filho! – eu gritei depois de passar pelas pessoas que estavam aglomeradas em volta dele. Ele apenas olhou para mim e sorriu de lado, continuando a cantar com o violão nas mãos. Sappheire estava ao lado dele, cantando junto em alguns momentos.

          - I want to break free… I want to break free…

         - Ah, então era por isso que eles não saíam do quarto antigo do tio Edward... – Elijah falou emburrado, cruzando os braços.

         Claro, fazia todo sentido.

         - “I want to break free?” – eu repeti – É exatamente o tipo de coisa questionável que o Edward ouviria. Qual vai ser o próximo passo? YMCA?

         - Xíu, tio! – Renesmee brigou comigo – Eu quero ouvir, é bonito.

         Eu voltei a encarar Eran. O violão era quase maior que ele, e ainda assim, ele mexia os dedinhos nas cordas com uma velocidade e facilidade que me deixava zonzo. Eu realmente queria saber desde quando ele sabia tocar aquele negócio. E desde quando ele havia aprendido a cantar daquele jeito também, sendo que ele mal falava em condições normais. – a não ser, claro, para me embaraçar publicamente com as perguntas pertinentes.

         E a filha da projeto de bonsai também. Ela estava sentadinha na banqueta com as perninhas cruzadas, e cantava com uma vozinha fina que deixava todo mundo com cara de idiota.

         Definitivamente, estavam deixando as crianças passar tempo demais com o Edward.

         Foi quando Eran e Sappheire pararam de cantar, e ficou só o som do violão, tirado pelos dedos de Eran. Ele olhou para mim, sorrindo.

         - Vem cantar, papai.

         Eu travei. Ouvi Jacob e Elijah reprimirem uma risada e eu engoli a seco. Definitivamente, dar a eles o prazer de me verem cantando “I want to break free” não era uma coisa que estava nos meus planos.

         Olhei para os lados, procurando por alguém sensato o suficiente para me dizer para não ir. Não aconteceu. Muito pelo contrário, todos estavam me encorajando e me empurrando para o centro da coisa toda. Eu respirei fundo. Eu tinha certeza que o infeliz do Frodo Maníaco não ia me deixar esquecer daquilo nunca. Nunca.

         Meio – ou melhor, totalmente – deslocado, eu fui parar do lado de Eran e Sappheire e as pessoas bateram palmas. Por um segundo, eu quis sumir. Ele levantou os olhinhos puxados para mim e assentiu com a cabeça. Tudo bem, eu podia passar por aquilo. Por ele, talvez eu conseguisse.

Respirei fundo.

 

(http://www.youtube.com/watch?v=9hMrY8jysdg)

 

         - I want to break free... – aquilo estava errado, ER-RA-DO. Olhei para os lados, Elijah estava se matando de rir. – I want to break free...

         Sappheire puxou minha camisa e eu olhei para ela.

         - Se solta, tio.

         Quê?? Se soltar, definitivamente, não era uma ação válida para Emmett McCarty, não senhor.

         Engoli a seco, enquanto Jacob colocava Renesmee em seus ombros outra vez.

         - Brilha e arrasa, Emmett! – ele gritou da multidão e o inútil do Frodinho caiu no chão de tanto rir. Muito boa a piadinha dele, realmente ele conseguia se superar a cada dia e...

         - I want to break free from your lies…. – Eran e Sappheire cantaram, como se pedissem para que eu continuasse e eu respire fundo – Here’s your self satisfy, I don’t need you…

         - I’ve got to break free… - eu continuei, travado, olhando freneticamente para os lados. Scarlet me olhava com horror. Elijah parecia estar gravando cada segundo minuciosamente para contar aos berros quando chegasse em casa e Renesmee cantava a letra junto comigo, claro. – God knows... – eu fechei os olhos, eu não queria ver a cara das pessoas – God knows I want to break free...

         Ahhh! Eu não ia conseguir fazer aquilo sozinho, era demais. Mas talvez... eu não precisasse fazer sozinho...

         Mais rápido do que eu mesmo achei que fosse capaz, me lancei até Jacob e o puxei para o centro da roda.

         - Perdeu, viralata, pode vir. – eu sussurrei e ele de repente ficou escarlate.

         - Eu seu filho chamou você, sanguessuga – ele retrucou entre os dentes – Me larga!

         Eu olhei para Elijah. Ele me olhou de volta, depois olhou para Jacob com o sorriso maníaco do Jasper no rosto.

         - Ou ele ou você. – eu ameacei.

         Jacob arregalou os olhos.

         - Quê?! Não! Peraí, Iceberg, vamos conversar, isso é golpe baixo!

         Elijah se aproximou dele. Eran e Sappheire continuavam cantando e eu também soltava uns “I want to break free” de vez em quando também só pra eles verem que eu estava acompanhando.

         - Jacob... – o moleque começou com cara de folgado e o viralata só faltava subir nas paredes pra tentar se livrar de mim. Não ia acontecer. – Eu acho que você gosta de “I want to brak free”, não gosta?

         - Eu... – Jacob começou, os olhos apertados, quase como se tivesse tentando impedir a si próprio de falar – Eu... – ele prendeu a respiração.

         - Você gosta. – Elijah insistiu com aquele tom inocente. – Você adora essa música... e adora dançar também.

         Daquela vez eu é que tive que reprimir a risada. O Frodinho estava ganhando alguns pontos comigo – mas só alguns.

         - I’m falling in love...  – eu continuei e deixei que as crianças cantassem. O meu conhecimento da letra acabava no “Break free”, mesmo.

         Jacob respirou fundo, como se fosse soltar um berro. Foi quando ele levantou o braço direito com um movimento brusco e apontou para o céu.

         - GOD KNOWS! – ele cantou com um grito muito alto e Elijah rolou no chão outra vez. – God knows I want to break free!

         Rindo, eu voltei a ficar ao lado de Eran e Sappheire. Scarlet não se mexia, em choque. Renesmee foi até o centro da roda e começou a dançar com Jacob. Era a terceira visão do inferno: Jacob batendo palmas – e o publico acompanhando – e batendo o pé no chão que nem o Sidney Magal cantando Sandra Rosa Madalena, com uma cara de compenetração indescritível enquanto Renesmee pulava de um lado para o outro chamando as pessoas para cantar.

         Eu me virei para Eran, dando uma piscadinha.

         - Solta um break free de novo, filhão.

         Ele sorriu feliz e eu baguncei o cabelo dele. Se ele gostava de tocar e cantar, então não tinha nada de errado com aquilo. Até porque as meninas adoram homens que tocam violão e essas coisas, mesmo. Incrivelmente, ele estava indo no caminho certo. Nada de lado Edward da força.

         Quando percebi a batida mudar, eu olhei para Jacob.

         - Viralata! – ele parou de fazer o “mãozinha pro alto” para a platéia e se virou para mim. Eu fiz o número um com o dedo e ele assentiu, depois acompanhou a contagem com o público.

         - Vamos lá, quero todo mundo junto! – ele falou andando pela roda. – Um God knows bem alto! Atenção... Um, dois... – ele apontou para Eran – QUEBRA TUDO, ERAN!

         Foi em uníssono. A lojinha explodiu em um grito só.

         - God knows! God knows I want to break free!

         Eu juro que queria uma filmadora para registrar aquilo. Todo mundo cantando junto, ao som do meu filhote no violão. Apesar do Jacob ter se empolgado um pouco demais com a coisa toda, tinha sido bonito.

         - So, baby can’t you see… - Jacob embalou – Oh, I’ve got to break free... I’ve got to break free… I’ve got to break free! – ele continuou, sozinho, depois apontou para Eran, como se marcasse o final da música. A batida foi diminuindo, ficando mais lenta. Jacob e Eran sorriram – I want to break free…

         O lugar irrompeu em palmas e gritos. Eran subiu no banquinho, segurou o braço do violão com uma mão, apoiou a outra na barriga e se curvou para agradecer. Eu tive que sorrir. Meu filhote.

         Ele olhou sorridente para mim.

         - Gostou, papai?

         Eu coloquei a mão no queixo e fiz cara de pensativo. Eran nem piscava. Era incrível como, mesmo depois de todo mundo ali ter aplaudido, ele se importava com a minha opinião.

         Então eu sorri.

         - Mas é lógico, filhão! – eu falei abrindo os braços e ele pulou no meu colo com um abraço apertado – Onde é que você aprendeu a tocar desse jeito, foi incrível!

         - Eu só ouvi a música... e daí eu toquei. – ele respondeu encolhendo os ombros, como se aquilo fosse uma coisa normal.

A Rosalie ia ter um ataque. Ela sim entendia de música, e quando soubesse do Eran... Nossa, ela ia mimar o menino que eu não queria nem ver.

- Moleque, você foi o máximo! – Jacob se aproximou de nós com um sorriso de ponta a ponta no rosto, estendendo a mão para que Eran batesse nela.

- E você também, Jake. – ele respondeu feliz, dando um tapa meio forte demais na mão do viralata. – Êpa, desculpa...

Jacob balançou a cabeça.

- Não foi nada. Iceberg, seu moleque é incrível.

- Eu sei disso, Jacob. – eu respondi olhando para Eran, orgulhoso – Eu sei disso.

- Sabia que a Sappheire também toca? – ele perguntou olhando para a prima que estava de pé na outra banqueta. – Ela toca piano, papai. Toca melhor que o tio Edward.

- HÁ! – eu falei passando a mão na cabeça dela – Espera até ele ficar sabendo disso, vai ser hilário.

- Com licença, com licença... – um homem negro, magricela e cheio de dreads pedia passagem entre as pessoas, até chegar a nós. Ele parou em Jacob primeiro. – Cara, foi a melhor performance de I want to break free que eu já vi na vida! – ele falou apertando a mão do viralata freneticamente. – Parabéns!

O moleque olhou para mim, confuso.

- O que foi que eu fiz, Emmett. – ele perguntou com cara de horror. Lá vinham os efeitos colaterais. – Pelo amor de Deus, me diz que não foi nada muito comprometedor.

Eu ri.

- Defina muito, Jacob.

Ele engoliu a seco e o homem soltou a mão dele.

- E o que foi que esse menino fez! – o homem falou apontando para Eran no meu colo – Ele é um gênio! Quantos anos ele tem?

- Cinco. – eu menti e enchi o peito – Sou o pai dele.

- Nossa, você precisa investir no talento dele... Eu já sei. Você pode levar esse violão de presente, sou o dono aqui da loja. – Eran me olhou com os olhinhos brilhando. Depois daquilo, mesmo que o homem não nos desse o violão de presente, eu compraria uma dúzia deles se o Eran quisesse. – E a baixinha ali também canta muito!

Sappheire sorriu satisfeita e eu a abracei com o braço que não estava ocupado com Eran.

- Tio! – eu ouvi a voz urgente de Renesmee chamar. Eu inclinei o corpo para o lado, tentando visualizá-la. Elijah vinha atrás dela, com uma expressão assustada no rosto – Tio, a Scarlet...

Scarlet... Elijah assustado...

- O que foi que você fez, Elijah? – eu perguntei colocando Eran no banquinho outra vez.

- Eu... – ele olhava para os lados, como se procurasse por ajuda – Foi ela que começou, eu juro!

- Começou o quê, moleque, fala de uma vez!

- Eles brigaram, tio... – Renesmee respondeu por ele – Brigaram feio e aí a Scarlet saiu correndo. Não sei pra onde ela foi.

 

 

*****

 

 

N/A: Parte QUATRO! Até que foi rápido, vai... de novo, escrevi numa sentada só =D

 

E aí, gostaram?? Eu juro que toda vez que eu imagino o Jacob cantando I want to break free eu quase morro de rir. -Q

 

E o Eran tocandinho violão, oin *-* Tão fofo! Homens que tocam violão são tudo, falei. Se o Emmett tocasse violão eu arrancava ele da Rosalie no dente, arrancava mesmo, OI. Mas tudo bem, o filhote dele toca =B

 

Estão curiosos pra saber pra onde a Scarlet foi? Por que ela brigou com o Elijah? Não perca o próximo episódio de... –Tá, parei.

Enfim, vocês saberão na parte CINCO – guentaí, tá acabando ^^

 

Obrigada aos leitores novos que surgiram! Espero que estejam gostando e que continuem a acompanhar a fic! XD

E obrigada todos os leitores veteranos também, vocês são simplesmente o máximo!

 

Outra coisa que eu ia falar: Mano, Team Elijah bombando, como assim?? Hahaha Tudo bem, vai... ele é uma peste, é folgado e é limdh *-* Eu entendo vocês.

Mas cadê o Team Eran? Tadinho do menino, só porque ele é lerdinho... hahaha

 

Então é isso aí, gente... Obrigadinha por TUDO!

Nos vemos na parte CINCO do Coisas Inocentes!

 

Beijos gelados,

 

JMcCartyC, cantando “I want to break free” mentalmente pra sempre depois dessa.

 

MERCHAN: gente, escrevi uma One Shot dramática... é... hahaha

Ela chama EVEN EMMETT e o link é esse aqui: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/44487/Even_Emmett

Dêem uma forcinha, por favooor! – ou vocês não ganham capítulo novo aqui -Q – Até porque aí vocês percebem que eu não escrevo só as besteiras aqui da Angels... hahaha

 

Agora uma FIc da minha amiga. É uma One Shot também, Jake/Bella e é MUITO boa! Ela se chama SINAL DE FOGO e o link é essa aqui: http://migre.me/8mEt

Quando passarem lá, digam que são leitores da Angels, Q
hahahah

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!