Angels escrita por JMcCarthyC


Capítulo 13
Coisas Inocentes - Parte UM


Notas iniciais do capítulo

Liiink do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NwymnfMvZ84 (Abram quando aparecer, ou não vai fazer sentido... haha)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29186/chapter/13

 

DEZ - Coisas Inocentes

 

Parte UM

 

 

         -Emmett, o que você está fazendo dessa vez? – a voz de Edward veio da porta da frente, assim que ele entrou com Renesmee nos braços. O que ele achava que eu estava fazendo? Meditando?

-Que bom que você trouxe sua filha. – eu me limitei a dizer e sorri para a menina, apontando para o chão. – Senta aqui com os seus primos, Nessie.

-Você não respondeu minha pergunta, Emmett. – Edward, o sr. Chato, falou colocando Nessie no chão, que correu e se sentou ao lado da Smurf depois de lançar um olhar semi assassino a minha moranguinho, que apenas deu de ombros. Eu juro que eu não sei de onde ela aprende essas coisas – Estou ensinando umas coisas a eles. – Eu respondi com naturalidade.

-Ensinando? Você? Tem certeza que isso é seguro?

Eu revirei os olhos. As pessoas e as manias que elas tinham de subestimar o meu cérebro. Um dia elas iam ver só. É.

-Vou fingir que eu não entendi o que você quis dizer com isso, Edward.

-Porque eu duvido que você saiba, mesmo. – ele me provocou, mas eu o ignorei. Eu não estava a fim de discutir, eu ainda precisava terminar de conversar com as crianças.

-É o seguinte. – eu comecei.

-É o seguinte. – o maníaco do filho do Jasper me imitou fazendo uma voz mais fina do que ele já tinha. Pobre menino.

-Escuta aqui, Frodinho, isso é sério. Filho, tira o dedo do nariz!

-Mas papai, você... –

-Eu nada, Eran. – eu o interrompi, na tentativa de impedir que meu próprio filho me difamasse publicamente. – Muito bem... Scarlet, quer parar de provocar a Nessie?

Scarlet estava agarrada no cachorro de pelúcias que ela havia me obrigado, com todas as forças, a comprar quando viu a propaganda na tevê e ficava apertando e beijando o focinho do bicho exagerada e propositalmente para Renesmee. Claro que ela só fazia isso quando a Rose não estava olhando. Da última vez que ela pegou a moranguinho agarrada de um jeito peculiar no cachorrinho, ele foi parar no freezer por três dias. A ameaça seguinte foi que ele seria assado no microondas, e a Scarlet não quis arriscar.

-Eu não ligo, tio. – Nessie falou dando de ombros, sem desviar os olhos de Scarlet. – Eu tenho o de verdade, mesmo.

Uh-oh, problemas. Scarlet se estreitou os olhos do mesmo jeito que Rose fazia e se lançou na direção da prima. Com um pulo, Elijah se colocou na frente dela e abriu os braços.

-Você não vai machucar a Nessie, Scarlet. – ele falou com as sobrancelhas cerradas. Tudo bem que não era pra Scarlet sair estapeando a Renesmee, mas o Elijah na podia sair falando assim com a minha filha.

-Olha como você fala com a Scarlet, moleque... – eu avisei e ele simplesmente mostrou a língua para mim.

-Eli, sai da minha frente ou eu vou te agarrar. – Scarlet falou em tom de ameaça e Elijah fez uma careta de horror.

-Não vai nada! – eu protestei. O que ela pensava que estava fazendo? Desde quando agarração era considerada ameaça? – Rosalie! – eu gritei. – O que você anda ensinando pra Scarlet?

Não houve resposta.

-Elijah, é sério. – Scarlet continuou com a mesma autoridade da mãe. Era de dar medo. – Eu vou contar até três. Um... – nada. – dois... – ainda nada. – três!

Antes que o moleque pudesse pensar em fazer qualquer movimento, Scarlet deixou o cachorro de pelúcia de lado e se lançou no pescoço de Elijah, agarrando-o com força. Eran, Sappheire e Renesmee começaram a rir, mas Elijah parecia estar tendo o fígado arrancado. Se não fosse a minha filha que estava engalfinhada no moleque, eu teria deixado ele daquele jeito mais um pouco.

-Ok, Scarly, chega. – eu falei puxando-a pelo vestido que Alice havia lhe dado no dia anterior. – Te ver agarrada na perna da Lassie eu até supero, mas no pescoço do Frodo boy já exigir demais da minha compreensão.

-Tio... – a Smurf chamou enquanto eu voltava Scarlet para onde ela deveria ter permanecido sentada, emburrada. – A gente já pode ir pro Shopping agora?

É, pelo visto a menina tinha herdado a compulsão por compras da Chihuahua.

-Acho que sim. – eu respondi e me virei para cada um deles. – Qual é a lição de hoje do Super Emmett?

-Humanos são amigos, não comida! – eles responderam, cada um com a sua empolgação, mas ainda assim, foi um coro. Perfeito.

-Emm, eu não acredito que você vai sair com todos eles de uma vez. Ainda mais para o shopping. – Alice veio me repreender, só pra variar.

-Eu não vou sozinho. A Lassie vai também. – e eu pude ver os olhos de Scarlet e Renesmee faiscarem quando eu mencionei o cachorro. Os da primeira, por causa da obsessão doentia que levava Rosalie à loucura e, a segunda, provavelmente por querer arrancar a cabeça da primeira em questão. – É bom ter outra pessoa para sair correndo atrás deles caso eles decidam brincar de esconde-esconde ou qualquer coisa assim. Não quero parecer retardado pelo shopping sozinho.

-Você já é retardado por si só, Emmett. Sem precisar correr atrás de ninguém.

-Tá, eu vou fingir que não ouvi isso. – eu me virei para crianças outra vez. – Vamos, cambada?

Eles assentiram e começaram a se levantar. Renesmee mantinha a maior distância que podia de Scarlet, que continuava com o nariz empinado como se nada tivesse acontecido. Sinceramente, eu tinha medo dela às vezes.

 

 

.:: PAUSA PARA O MOMENTO Vamos desenvolver? DO EMMETT ::.

 

Sobre ir de jipe ao shopping.

 

Eu não abriria mão, mesmo que precisasse derrotar o Chuck Norris com apenas um canudinho enfiado no nariz. Os meninos precisavam aprender o que era um carro de verdade, e não essas coisas cheias de frescura que o Carlisle e o Edward tinham. 

Alice fez um exercício mental de duas horas para ter certeza que eu não ia tentar enfiar o carro enorme na maquinhinha que dá o cartão do estacionamento, só para ouvir a mulher da mensagem eletrônica ficar repetindo “Boas Compras” por cinqüenta e sete vezes seguidas. O meu recorde era de cinqüenta e seis e, embora Rosalie não ficasse feliz com isso, a moranguinho simplesmente adorava. Não sei pra quem puxou.

Rosalie havia me feito jurar que eu não ia me transformar em Super Emmett no meio do caminho para tentar fazer o Jipe Voador. Mas convenhamos... se o Batman tem o Batmóvel meia boca dele, porque eu não posso ter o Jipe Voador?

Jasper jurou que se eu fizesse qualquer ameaça ao Elijah, ele ia iria riscar todos os DVDs que eu tinha do Pinky e o Cérebro. O que seria um crime. Mas tudo bem, porque se eu fizesse isso, eu não ia deixar que ele ficasse sabendo, mesmo.

Edward e Bella passaram o maior sermão do mundo, falando para eu não me esquecer de que ele estava com crianças no carro, e que era para deixar Jacob o mais distante possível de Renesmee. – essa última parte foi uma exigência do Edward, claro.

 

 

.:: Voltamos agora com nossa programação normal ::.

 

 

Quando nós colocamos o pé para fora, Jacob já estava ali, encostado no meu carro. Por um segundo, ele ficou feliz em ver Renesmee. Com dois, já estava engolindo seco e olhando de mim para Scarlet com horror.

A questão foi que ele não conseguiu prender o sorriso quando viu a Nessie. Mas eu tenho certeza que a Scarlet achou que era pra ela. Ou isso, ou ela decidiu provocar a prima. Tudo bem, talvez a segunda opção seja mais plausível.

As duas trocaram um olhar estreito do tipo “Eyes with lasers!” por um segundo tão imenso, que eu quase comecei a andar câmera lenta só pra não me sentir deslocado. Dava quase pra ver os rainhos saindo dos olhos de uma e indo na direção da outra enquanto elas se encaravam e o menino lobo ia ficando apavorado.

Não durou mais meio segundo. Até parecia que elas tinham combinado, porque as duas começaram a correr em disparada até Jacob. Se não fossem a minha filha e o meu carro, eu teria morrido de rir.

Ok, eu morri de rir mesmo assim.

Mas é que o moleque de quase dois metros estava se escorando tanto no jipe que eu achei que ele sabia como atravessar o negócio com o poder da mente. Mas acho que ele não sabia, ou não teria subido no capô todo destrambelhado.

No meu capô.

-Seu viralata! – eu saí gritando, largando a mão de Eran e correndo na direção do moleque. – Sai de cima do meu carro, você vai... AMASSOU!

-Tira a sua filha daqui, Emmett! – ele retrucou, pulando com as perninhas como uma mulher em cima do banquinho para fugir de uma barata.

-Sai daqui, Scarly! – Renesmee gritou alto o suficiente para que Edward saísse de casa.

-O Jake não é só seu, Nessie! – a moranguinho rebateu, ainda mais alto que a prima.

-É sim!

-Não é!

-É SIM!

-NÃO!

-PAPAAAAAAAAAAI!

Edward chegou com os olhos do tamanho de uma coruja, mais perdido que cego em tiroteio.

-O que é que está acontecendo aqui? – Ele perguntou sem saber se se dirigia à mim, que estava com os dedos enfiados na cabeça por causa do capô do carro, ao Elijah, que estava com os dedos enfiados na cabeça de tanto rir por causa do chilique da Lassie, à Nessie, que estava com os dedos enfiados na cabeça por causa da Scarlet, à Scarlet, que estava com os dedos enfiados na cabeça por causa do Jacob, ao Jacob, que estava com os dedos enfiados na cabeça por causa da coisa toda, ou à Eran e Sappheire, que não estavam com os dedos enfiados em lugar nenhum.

-Ele amassou meu capô, Edward! – eu acusei.

-A Scarlet quer agarrar o Jake, papai! – Nessie reclamou.

-A Nessie não quer dividir! – a moranguinho protestou.

-O Jacob é uma menininha! – Elijah provocou.

-Vocês são todos malucos! – Jacob explodiu, ainda pulando de um lado para um outro, tentando se desvencilhar das mãozinhas ágeis de Scarlet.

Edward ergueu uma sobrancelha.

-E só isso?

-COMO SÓ ISSO!? – todo mundo falou ao mesmo tempo, fazendo Scarlet cair na gargalhada e Jacob quase cair de susto de cara no asfalto. Derrotado, ele se enfiou no banco de trás e ficou ali encolhido, com os braços cruzados e os pés no banco.

-Jacob, você vai no banco da frente. – Edward falou sem emoção.

-Não, papai, eu quero ir no colo do Jake! – Nessie retrucou fechando as sobrancelhas para o pai e abrindo um sorriso para o moleque, que sorriu de volta. Pelo visto mais alguém ali havia herdado os genes da taradice.

-Eu também! – Scarlet concordou e Jacob fechou a cara no mesmo instante. Eu estava começando a achar que mais alguns meses com a Scarlet e ele ia ficar traumatizado para sempre.

-Não vai nada! – Renesmee retrucou brava entre os dentes. Eu já estava visualizando ela correndo para enterrar as presas na moranguinho.

-Pensando bem... – Jacob começou, se levantando lentamente. – Eu vou no banco da frente...

-Ótimo. – Edward concluiu quase antes da Lassie terminar a frase. – Problema resolvido.

Não sei não... talvez Edward e Scarlet fizessem parte de um plano maligno para manter o Jacob afastado da Renesmee. E se não fizessem, eles seriam uma dupla imbatível.

Renesmee bufou alto e grunhiu para Scarlet, que riu com desdém e se enfiou no jipe, ocupando o lugar onde o moleque estava antes. Sappheire subiu em seguida, depois Eran, depois Renesmee e depois Elijah. Era incrível a aversão que ele tinha à moranguinho, mas eu não ia reclamar. Era bom que nenhum ser do sexo masculino – a não ser eu – chegasse perto do meu bebê enquanto ela ainda fosse uma criança inocente. E o Frodo maníaco ocupava o topo da lista dos indesejados.

Antes de entrar no carro, eu levantei um capô e dei um soquinho da lataria. O negócio voltou pro lugar, mas o vira lata estava me devendo uma pintura nova. Ou isso, ou eu não teria problemas em usar a Scarlet como ameaça de destruição em massa.

No fim das contas eu acenei para Edward, que sorriu satisfeito vendo sua querida pimpolha longe das garras do lobo mau, e dei a partida.

-Posso ligar o rádio, iceberg? – Jacob perguntou apontando para o painel. Eu fiz que sim com a cabeça e coloquei a mão por cima do banco.

-Filha, passa o chapéu pro papai?

Ela fez cara de horror.

-Papai, você, não... –

-Tó, tio. – Renesmee falou feliz estendo o chapéu para mim.

-Emmett, pra quê esse negócio? – o viralata perguntou me olhando como se eu estivesse enfiado um castor morto na cabeça ou qualquer coisa assim.

-Você vai ver.

Eu me ajeitei no banco e esperando a música começar, depois levantei o braço direito.

-One, two, three... go!

 

(Agora é a hora do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NwymnfMvZ84)

 

 

-Eu.não.acredito... – foram as palavras de Jacob, mas eu ignorei. De relance, eu o vi querendo se arrancar os cabelos, ameaçar morder a trava da porta e bater a cabeça no vidro, tudo simultaneamente.

Enquanto isso, eu aproveitei para mostrar minha performance impecável. Claro que sem a Rosalie, a coisa toda perdia metade da graça e não dava o mesmo efeito. Mas talvez eu conseguisse imitá-la de um jeito convincente.

Só que quando eu fui começar a cantar, alguém entrou na minha frente. E sabia a música inteira, para meu desespero. E para o de Jacob.

-Ya touch is so magic to me, strangest things can happen... – eu arregalei os olhos. A Scarlet sabia a música de verdade. Jacob olhou para mim em pânico e eu encolhi os ombros. – The way you react to me, I wanna do something you can’t imagine...

-Emmett, manda a sua filha parar, por favor.

Eu olhei para Scarlet pelo retrovisor. Ela não estava simplesmente cantando. Ela estava fazendo movimentos exagerados a la Britney Spears... para o viralata!

-Scarlet!

-Baby show me, show me... what’s your favorite trick that you wanna use on me, and I’ll volunteer...

Eu estava com problemas. Primeiro, Renesmee parecia estar prestes a ter um infarto e arrancar a cabeça da Scarlet. Segundo, Jacob estava em estado de choque, quase engolindo o próprio punho. Terceiro, a Rosalie ia me matar se soubesse que eu tinha deixado o Eran escutar uma música daquelas. Quarto, a Alice também ia me matar por causa da Sappheire e, cinco o infeliz do Elijah estava olhando para a minha bebê sem nem piscar enquanto ela cantava e tentava dançar no banco de trás. Onde estava todo aquele papo de crianças serem coisas inocentes?

-Scarly, onde você aprendeu isso?! – eu perguntei e me arrependi logo depois.

-Papai, você a mamãe cantam quase toda noite. – ela respondeu como seu tivesse perguntado quanto era dois mais dois. – Eu escuto. Só que tem umas partes que eu não consigo entender porque começa um barulhão e...-

-Ok, chega. – eu a cortei e olhei para a Lassie. O moleque ainda estava com o punho enfiado na boca e, depois de outro segundo de choque, ele enfiou a cabeça entre as pernas e tapou os ouvidos. – Jacob, por favor! – eu resmunguei. – O Edward eu até aceito ficar perturbado com essas coisas, mas você? Pela Nessie, não faça isso... ou ela vai crescer traumatizada.

-‘Cause you know I can make you believe in love, sex and magic...

-Pára, Scarlet! – eu grunhi entre os dentes e desliguei o rádio. Ela caiu emburrada no banco e fechou a cara. Jacob levantou a cabeça e me olhou com ar de desolação.

-Por que? Por que isso só acontece comigo? – de repente seus olhos se iluminaram por um instante. – Será que se eu aparecer lá na casa de vocês com o Seth ela me larga?

-Papai? – eu ouvi a voz de Eran no banco de trás e depois ele enfiou a cabeça no buraco entre os bancos. Alguma coisa me dizia que não vinha coisa boa por ali. – O que é sexo que a Scarlet estava cantando?

Eu quase bati o carro no poste.

Imagine o que a Rosalie ia fazer comigo se soubesse que o menino estava fazendo uma pergunta daquelas. Não que eu esperasse que ele nunca fosse perguntar, – porque eu mesmo ia fazer questão de explicar pra ele e ensinar algumas coisas pelas quais ele ia me agradecer eternamente – mas eu não esperava que fosse já.

Jacob ficou me olhando, como se esperasse que eu fosse gritar “BU, era de brinks!” ou soltar uma bomba atômica ali.

-Quer parar de me olhar assim, moleque, eu não consigo pensar sobre pressão!

-O papai e a mamãe dizem que você não pensa nunca... – Elijah se intrometeu, como quem não quer nada.

Eu pigarreei e me ajeitei no banco.

-Filho, isso coisa de gente grande. Quando você ficar maior o papai te explica, tudo bem?

-Posso perguntar pra mamãe?

-NÃO! – eu e Jacob respondemos simultaneamente e eu o encarei com as sobrancelhas franzidas.

-Como é?

-Eu só estou prezando pelo bem estar do seu filho, Iceberg... eu gosto dele.

Elijah cruzou os braços e se encostou no banco com um sorriso folgado no rosto.

-Eu vou falar pra mamãe.

Meu Deus, como ele era insuportável.

-Isso. Aí você vai descobrir o que é um chihuahua raivoso. Talvez seja interessante, vá em frente.

Ele mostrou a língua para mim pelo restrovisor e eu retruquei. Quando olhei para o lado, Jacob estava com um brilho medonho nos olhos.

-Que foi, moleque, você está bem?

Ele apontou debilmente para frente com o dedo, sorrindo de um jeito estranho.

-O shopping... eu vou poder sair daqui.

 

 

 

*****

 

 

N/A: Oi galerinha do meu coraçããão! *-*

 

Quanto tempo, é, eu sei... .-.

Mas é que eu também tenho que atualizar as outras fics, então os capítulos estão demorando um pouquinho mais pra sair. SORRY!

 

Deixa eu avisar sobre esse daqui:

Acho que vai ter DUAS partes. Bom, duas é certeza (dã ¬¬). Três é só se eu me empolgar demais... hehehe

 

E prestem atenção na segunda parte (ou segunda e terceira, dependendo do andamento da coisa), porque ela deve conter dicas sobre os poderes das crianças... que serão revelados nos próximos capítulos... muahahaha...

 

Vamos brincar de Alice e ver quem acerta??

 

Vou fazer o seguinte... quando eu postar... a primeira pessoa que acertar o poder deles ganha alguma coisa que eu ainda não pensei. (Pode ser só um parabéns, de repente, mas eu vou pensar em alguma coisa mais feliz... hahaha). Se acertar mais de um... bom, aí pessoa deveria abrir uma tenda e jogar na mega sena. HE.

 

Mas e aí, o que acharam desse comecinho??

Pervertido?? É, eu sei... mas só um pouquinho, vai... hahahaha

 

Mas eu não resisti à idéia do sr. Emmett Tô Hiperventilando Cullen com o chapeuzinho de Justin Timberlake... UI, prontoparei.

 

Bom, povo, então é isso.

Esse aqui foi mais uma introduçãozinha pra eu não ficar maaaais tempo sem atualizar. =)

As crianças aparecem BEEEEM mais na próxima parte, fiquem tranqüilos.

Espero que tenham gostado!

 

Por favor, votem e comentem!!! ^^

 

 

Beijos gelados, one, two, three... go!

 

JMcCartyC

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!