Entre Ervas E Poções escrita por Potterhead Narniana


Capítulo 2
Capítulo 2 - Uma nova professora


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



" Caro Dumbledore, quanto tempo hein? Recebi a sua carta ontem, e sim, ficaria muito feliz em poder lecionar Herbologia em Hogwarts ( afinal, desde os meus tempos de aluna essa sempre foi minha matéria favorita, não é?). Só preciso de alguns dias para me preparar, mas em breve estarei aí. Grata pela sua carta. Atenciosamente, L. H."

Sim, ela havia respondido a carta. Ainda bem, pois nenhum professor ali tinha conhecimentos aprofundados de Herbologia para lecionar tal matéria. Sendo assim, Alvo convocou os professores para uma reunião, onde daria a notícia.

Todos os professores já se encontravam ali em Hogwarts em seus respectivos aposentos. Afinal de contas, teriam de preparar algumas coisas e deixar tudo pronto para a chegada dos alunos.

– Minerva - disse Dumbledore - poderia me fazer um favor?

– Claro que sim professor.

– Gostaria que você mandasse algumas corujas aos professores, avisando- os sobre a reunião, sim?

– Como quiser. - disse isso e em seguida se retirou.

...

Snape ainda dormia. Seu quarto ficava em uma das masmorras, assim como os quartos dos outros professores. Estava num sono profundo, quando foi acordado pela claridade dos primeiros raios de sol que batiam em sua cara e por um barulho que vinha da porta. Detestava acordar cedo ainda mais com alguém esmurrando a sua porta. Levantou-se e, ainda de pijama, foi atender. Abrindo a porta viu uma coruja cinzenta, que trazia um pergaminho preso à pata. Retirou- o, leu e viu que se tratava de uma reunião.

Com o mesmo bom humor de sempre, foi tomar um banho e trocar de roupa. Depois de já ter se preparado seguiu para o refeitório para tomar café e ver do que se tratava a reunião. 

Depois do café, Dumbledore se levantou da mesa e disse:

– Bom, chamei- os aqui para dar uma notícia. A professora Sprout terá de se ausentar do cargo temporariamente por motivos pessoais. Sendo assim, esse ano quem irá lecionar Herbologia será a professora Lara Haleythorn. Ela é uma grande amiga minha e estará chegando dentro de alguns dias. Bem, dado o aviso, estão dispensados.

Cada professor seguiu de volta aos seus aposentos.

Snape resolveu dar uma volta pelo jardim, pensando em algumas coisas. "Ótimo" pensava ele. Já não bastava o novo ano que dentro de poucos dias iria se iniciar, com aquelas crianças irritantes, agora também uma nova professora. Esperava que não fosse como o professor Quirrell, que o irritava profundamente. Mas mal sabia ele que esse ano lhe reservava muitas surpresas.



Notas finais do capítulo

Comentários por favor
bjss :D