Entre Ervas E Poções escrita por Potterhead Narniana


Capítulo 1
Capítulo 1- Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Era uma bela manhã de outono, o sol acabava de nascer e soprava uma brisa suave. O velho Salgueiro Lutador já havia perdido todas as suas folhas, e, daqui a duas semanas, começaria um novo ano letivo em Hogwarts.

Dumbledore acordara cedo e observava a paisagem pela janela do castelo. Estava perdido em seus pensamentos, quando foi interrompido pela professora Minerva.

- Bom dia professor Dumbledore. O que faz acordado tão cedo?

- Bom dia professora McGonagall. Estava aqui lembrando sobre os anos anteriores e pensando sobre o novo ano letivo que começará daqui a duas semanas.

- E então?

- Bem, recebi uma carta da professora Pomona Sprout essa semana. Ela dizia que teria de se afastar do cargo durante este ano por problemas pessoais.

- Ora, mas ela é a única professora de Herbologia nesta escola. O que iremos fazer? - havia um ar de preocupação em seus olhos.

- É justamente nisso que eu estava pensando. Há uma amiga minha, que já conheço há algum tempo, talvez ela se disponha a ocupar o cargo durante este ano.

- Oh, ainda bem... afinal de contas, Herbologia é uma matéria muito importante. Sem ela seria difícil o preparo de poções.

Dumbledore concordou.

- De fato, professora Minerva. Mandarei uma carta à essa amiga ainda hoje.

...

Harry passava os últimos dias de suas férias na entediante casa dos Dursley. De fato, tudo o que havia feito nas férias era trabalhar e receber broncas de seus tios ( como sempre). Mas agora, eles o tratavam com um pouquinho mais de respeito. Como não sabiam que Harry não podia fazer magia fora de Hogwarts, temiam que ele usasse " a sua magia" contra eles.

Harry estava ansioso pelo novo ano letivo. Já estava morrendo de saudades dos amigos que havia feito em Hogwarts. Sim, ele, havia recebido e respondido algumas cartas de Hermione e Rony ( sem seus tios saberem, é claro). Mas agora era diferente. Ele queria vê-los pessoalmente, e para ele, esse novo ano viria cheio de surpresas e emoções. 



Notas finais do capítulo

Comentem
bjss