Marotos Vs. Pimentas. escrita por Mrs Prongs


Capítulo 19
Mapa do maroto.


Notas iniciais do capítulo

* Juro Solenemente que não pretendo fazer nada de bom *
Olá miinhas amooras' ~le sorriso colgate.~
Bom aqui esta mais um cap para voocês, espero que curtam.
Beijiinhos a la Marotos ;3
* Malfeito, feito.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291427/chapter/19

“Estou me aproximando de tudo o que me faz completa, me faz feliz e que me quer bem.”

P.O.V’s Mel

A semana passou tediosamente tediosa [N/ Lilly: WHAT?]. Nada de muito novo nem emocionante. Você deve estar se perguntando o que aconteceu quando os sonserinos viram o seu salão comunal.

Aqui vai um resumo.

Eles piraram total.

Eles ficaram revoltadinhos e foram correndo falar com o diretor. Digamos que ,na minha opinião, nossa sorte foi que pintamos com as cores das três casas, porque se pintássemos só com a cor da Grifinória provavelmente eles nos teriam acusado de cara, não que estivessem errados mais enfim... eu também acho que o diretor e a tia Minnie sabiam que foi agente que fez aquilo, mas se sabiam ou não, não comentaram nada. Salazar ficou muito engraçado de piriguete, tinha que admitir.

Quem se irritou pra valer foi o Filch, afinal sobrou pra ele limpar a bagunça que ficou aquele salão comunal e sem magia afinal ele é um aborto. Eu ficaria com pena se ele não fosse tão detestável.

Enfim... nada de muito novo. A Lilly deu um tempo e não fica mais no nosso pé por causa dos NIEM’s. afinal ainda faltava muito tempo e eu acho que ela entendeu que nós podemos dar conta porque, modéstia a parte, somos os melhores alunos do 7º ano.

Nesse momento estamos na aula de transfiguração. Ninguém conversava estava todo mundo concentrado, para variar, afinal essa é uma das matérias mais difíceis então tínhamos que ralar. Estávamos em uma parte extremamente complicada que era a transformação de animais mamíferos, que eram sempre os mais complicados. Mas depois de um tempo acabávamos sempre conseguindo.

Eu realmente gostava de transfiguração, mas minha matéria preferida era sem duvida duelos. O Percy tinha nos ensinado novos feitiços e cada vez ficava mais interessante. Ele ainda não tinha botado duelo entre as casas o que era um saco, mas por outro lado foi bem inteligente da parte dele.

Finalmente o horário bateu e antes que qualquer um na sala pudesse se mover a professora anunciou.

- Os alunos da Corvinal podem se retirar, mas os alunos da minha casa permaneçam por favor.- ela falou e os passarinhos foram saindo.

- Bom...- ela começou.- Todos os diretores das casas estão conversando com seus alunos do sétimo ano e não seria diferente com vocês. Como sabem esse é um ano importante para vocês e também tem a formatura que irá ocorrer um dia antes do termino das aulas. Quando chegarmos mais próximos ao final do ano letivo, afinal ainda faltam alguns meses, teremos reuniões constantes com os diretores e entre as casas para fazermos os acertos finais de como vai ser a formatura, entre outras coisas como o baile que irá ocorrer depois. Mas isso ainda demorará um pouco, afinal ainda falta tempo, não foi pra isso que eu prendi vocês aqui. Tivemos uma reunião entre os diretores das casas e resolvemos quem irá ser os alunos que farão o discurso de formatura e, por incrível que pareça, todos eles serão da Grifinória e foram todos os diretores que escolheram.

- Serio?!- a Lilly falou surpresa.

- Sim srtª Evans. No inicio queríamos escolher um membro de cada casa para discursar, mas, no final todos optamos por aqueles que tem mais a dizer sobre esses anos aqui.- ela falou.- Pretendo anunciar quem são agora.

- Mas já?!- um Grifinório que se eu não me engano se chama Alex, perguntou surpreso.- Ainda faltam muitos meses professora. Tem muito tempo pela frente.

- Sim, e por isso mesmo pretendo anunciar logo. Para os escolhidos terem tempo e poderem fazer com calma os seus discursos e para que não aja falhas.- ela falou seriamente. Assentimos.- Quem eu falar, não adianta reclamar pois terá que discursar, estamos entendidos?- perguntou.

- Sim.- falamos em coro.

- Ótimo.- ela falou pegando um pergaminho.- Os escolhidos foram: James Potter, Sirius Black, Remus Lupin, Frank Longbotton, Melody Moore, Lillian Evans, Dorcas Meadows e Alice Peverew.

Eu olhei completamente estática para meus amigos. Serio?! Se bem que podia ser legal.

- Os senhores devem fazer um discurso para falar no dia da formatura, sobre como foram seus anos aqui. Sei que vocês tem muitas coisas para contar.- piscou para agente.- Estão dispensados.- anunciou para a sala e nos retiramos.

- O que vocês acharam disso?- o James perguntou aparecendo atrás da gente.

Dei de ombros.- Acho que vai ser legal.- falei

- Que aula é agora?- a Dorcas perguntou.

- Historia da Magia com a Lufa-Lufa.- a Lilly falou e nós gememos coletivamente. Ninguém merece. Em seguida seguimos para a aula mais tediosa do mundo da magia.

~*~

Estávamos no ultimo horário do dia e era vago para os setimanistas da Grifinória. Nós, pimentas, estávamos andando pelos corredores porque não tínhamos nada para fazer. Os marotos tinham sumido. Falando neles...

Cruzamos um corredor e vimos os quatro ao redor de um pergaminho que parecia muito interessante. Assim que nos viram o Potter murmurou alguma coisa apontando a varinha pro pergaminho e o escondeu nas costas. Meus olhos se estreitaram.

- O que é isso que vocês estão escondendo?- perguntei olhando desconfiada.

- Nada.- os quatro falaram juntos e rápido... de mais.

- Se não fosse nada não estariam escondendo.- a Lilly falou igualmente desconfiada.

- Passa pra cá.- a Lice falou estendendo a mão.

- Não é nada. É apenas um pergaminho velho.- o Frank falou num voz forcadamente despreocupada.

Caminhei até o Potter e puxei o pergaminho da sua mão, voltando em seguida par o lado das minhas amigas.- Se é apenas um pergaminho nós podemos dar uma olhada e não vai ter nada.- falei despreocupada e os meninos trocaram olhares.

Analisei o pergaminho e estava aparentemente em branco.

A Dorcas o pegou da minha mão e apontou a varinha para o mesmo e disse: - Finite.- ela achou que provavelmente era uma tinta falsa cobrindo mais nada aconteceu com o pergaminho. Os meninos deram sorrisos convencidos. Meus olhos se estreitaram para eles.

A Lice pegou da mão da Dorcas.- Revele-se.- falou apontando a varinha para o pergaminho e nada aconteceu. Os sorriso dos meninos se ampliaram e eu olhava atentamente para eles e de repente algo que e li num livro veio a minha mente.

- Provavelmente precisa de uma frase ou palavra passe.- falei olhando para os meninos e vi com satisfação seus sorrisos hesitarem por um momento. Mais por uma causa a ruiva me escuta?!

Ela pegou o pergaminho da mão da Lice. – Acho que sei um jeito de funcionar.- apontou a varinha para o pergaminho.- Eu, Lillian Evans, ordeno que revele seus segredos.- e como se uma mão invisível estivesse escrevendo palavras começaram a aparecer.

Os meninos arregalaram os olhos com uma expressão assustada e o James gritou:- NÃAAAAO.

Conforme a Lilly lia o que estava escrito o seu rosto ia ficando mais vermelho, quando ela acabou ela olhou para os meninos com um olhar assassino.- Vocês. Estão. Mortos.- falou pausadamente.

Puxei o pergaminho da sua mão e os marotos juntamente com a Lice e a Dorcas se juntaram para ler comigo. Estava escrito:

O senhor Aluado gostaria de apresentar seus comprimentos a senhorita Evans e pedir que ela não meta seu nariz do que não é da sua conta.

O senhor Pontas concorda com o Aluado e gostaria de acrescentar que a senhorita Evans, futuramente Potter, é uma ruiva muito esquentada.

O senhor Almofadinhas concorda e gostaria de deixar claro seu espanto por uma bruxa aparentemente tão brilhante não conseguir abrir um simples pergaminho.

O senhor Rabicho concorda com os senhores acima e queria pedir para levar o seu mau humor para longe daqui.

Reprimi a vontade louca de rir. Os marotos já estavam rindo loucamente mais diante do olhar nada legal da ruiva eles pararam na hora.

- Um pergaminho para insultar os outros, quanta maturidade.- a Lilly resmungou.

- Não acho que seja isso. Pra mim é só para insultar quem tente lê-lo. Estou certa?- perguntei para os meninos ainda com o pergaminho na mão. Eles trocaram olhares e o Potter assentiu lentamente.- E o que, na verdade, é isso?- perguntei.

- Não podemos falar.- o Frank falou.

Olhei pra eles e dei um sorriso travesso.- Ótimo. Então eu vou destruí-lo.- puxei a varinha e apontei para o pergaminho.

- NÃO.- gritaram juntos

- Vai me falar o que é isso? - perguntei. – Não vamos contar a ninguém. - acrescentei.

Eles se entreolharam mais uma vez e suspiraram derrotados. – É o Mapa do Maroto.- o Black falou.

- Mapa do maroto? O que é isso?- a Lilly perguntou.

O James pegou o pergaminho da minha mão e apontou a varinha para ele e murmurou alguma frase bem baixinho, de propósito para agente não ouvir. De repende imagens e letras foram formando-se e ele me entregou novamente o pergaminho.

- O senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas tem o orgulho de apresentar o Mapa do Maroto.- eu li. O abri e meu queixo caiu quando eu vi.- Isso é...?- comecei incrédula.

- Um mapa de Hogwarts. Ele mostra onde cada pessoa esta e a cada momento, inclusive as passagens secretas.- o Black explicou. Vi o ponto com meu nome junto com o da Lilly, Dorcas, Lice e os marotos. As meninas também estavam impressionadas.

- Foi vocês que fizeram?- perguntei devolvendo o mapa ao Black.

- Sim.- falaram juntos.

- Uau.- a Dorcas falou.

- Parabéns.- a Lilly deu o braço a torcer. Eles sorriram e o Black murmurou algo baixinho para agente não ouvir e o que tinha escrito desapareceu.

- Não vão dizer a palavra passe para agente né?- perguntei já sabendo a resposta. Eles sorriram divertidos.

- Não.- falaram juntos. Bufei.

- O que nós faríamos com ele?- perguntei indignada

- Vocês?- o Black repetiu.- Assim como nós... nada de bom.- rimos e seguida.

Saímos dali conversando. Apesar de não sabermos a palavra passe e nem onde eles o escondem para pegarmos “emprestado” no dia que precisássemos, tínhamos que admitir. Eles eram brilhantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!