Mesmo Que Você Não Me Ame... escrita por Evey


Capítulo 19
O guardião singular e o sorriso de mentira


Notas iniciais do capítulo

Mas um capitulo... :D
Espero que esteja bom...
Boa leitura e obrigada pelos belissímos comentários!! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290910/chapter/19

Sai caminha calmamente entre os corredores do prédio principal de Konoha ate chegar à sala da Godaime que o esperava impaciente enquanto mexia em alguns papeis.

- Desculpe o atraso Hokage-sama! – Disse com uma leve reverencia. – Eu estava terminando o relatório da ultima missão.

- Não se preocupe! – Tsunade encarou o rapaz que sustentava um sorriso leve. – Tenho uma missão para você! – A Hokage começou a procurar em algumas gavetas ate achar um papel. – Sabe sobre a situação da herdeira Hyuuga?

- A garota que ficou cega em uma missão? – Disse o menino como se tentasse lembrar. – Acho que a Sakura comentou algo.

- Você não a conhece? – A Godaime arqueou uma sobrancelha.

- Tive pouco contato com ela, não a conheço muito bem! – O rosto voltou a não esboçar expressão.

- A sua missão é ser guardião dela, você vai ajuda-la a se adaptar a essa condição! – Tsunade voltou sua atenção aos papeis.

- Por que eu Hokage-sama? Não seria melhor que esse trabalho fosse dado para alguém mais fraco ou para algum dos amigos dela? – O rosto pálido permanecia sem expressão.

- É ai que você se engana! – A Godaime voltou a encarar o rapaz. – Acredito que você é o mais capacitado para essa missão, tem algumas implicações para as quais você é o mais indicado!

- O que quer dizer? – O rapaz demonstrou curiosidade.

- Alem de ajuda-la a se adaptar ao fato de ficar cega você devera mata-la caso a Kitsune ainda esteja no corpo dela! – A Hokage não transparecia sentimento algum. – Durante a ultima missão dela uma Kitsune foi invocada e esteve no corpo dela apesar de não encontrar vestígios da presença dela no corpo da menina acredito que tem muitas chances de que ela ainda esteja lá, pois mesmo que o corpo dela não estivesse se recuperando no inicio agora não há nem cicatrizes. – Tsunade estendeu um bloco de papeis. – Se decidir aceitar essa missão vai encontrar os detalhes nesses papeis.

- Sim! – Disse Sai pegando o papel. – Não vamos ter problemas com a família dela? – Perguntou encarando o papel em suas mãos.

- O clã Hyuuga tem como prioridade uma missão especial, por isso aceitaram que ela tenha um guardião que não pertença à família. – Tsunade voltou a encarar novos documentos. – Você vai começar a missão amanhã, quero que você estude essas informações que te dei por hoje e encontre um meio de fazê-la confiar em você, esteja aqui as oito da manhã.

Sai apenas assentiu e desapareceu decidiu ler o documento na biblioteca, chegando ao local aproximou-se de uma mesa vazia puxou uma cadeira e sentou-se começando a ler calmamente. Tsunade continua em sua sala analisando e assinando papeis ate que Shizune anuncia a chegada do líder do clã Hyuuga com um aceno de cabeça a Hokage permite a entrada do homem altivo.

- Então quem será o guardião indicado? – Perguntou ao passar pela porta.

- Ele é um ANBU e é atende pelo nome de Sai! – Tsunade encarou os olhos claros. – Espero que entenda que esse é o único meio de deixar que ela fique sob a custodia do clã Hyuuga!

- Não se preocupe eu entendo perfeitamente, tem noticias sobre a missão do Neji? – Diz Hiashi sem desviar os olhos da Godaime.

- Eles ainda não obtiveram sucesso... – Tsunade inspirou fundo. – Assim que eles completarem será a vez do clã Hyuuga entrar em ação, receio que isso ainda vá demorar um pouco para se resolver!

- Entendo perfeitamente essa missão é a maior prioridade do clã Hyuuga nesse momento, não se preocupe com nada, na hora certa nós vamos entrar em ação! – Disse virando-se em direção a porta.

- Conto com vocês! – Tsunade voltou a encarar a pilha de documentos.

- Não vai haver erros dessa vez Hokage-sama! – Disse atravessando a porta.

Sai termina de ler e levanta a cabeça está com uma expressão séria, algo que leu certamente o estava perturbando, em uma mesa um pouco distante ele vê uma cabeleira loira ao observar atentamente constata que se trata de Naruto sua expressão passa de séria para confusa e depois volta ao normal sem expressar nada ele se levanta e segue na direção do amigo.

- Ola Naruto! – Diz tocando o ombro do garoto.

- AHHHH! – O rapaz assusta-se e coloca os braços em cima dos livros que lia tentando esconde-los. – O que está fazendo aqui? – Encara os olhos negros do menino pálido.

- Estou me preparando para uma missão! – Sai sorri. – E quanto a você? O que faz aqui?

- Eu... Eu estou lendo sobre algumas coisas... – Disse gaguejando.

- Não me diga... – Sai tentou ver os livros que o amigo escondia só identificou desenhos de olhos em alguns, outros falavam sobre chakra e outros sobre jutsus, decidiu não questionar mais, já tinha entendido do que se tratava.

- Que tipo de missão você vai fazer? – Naruto tentava evitar os questionamentos do amigo.

- A partir de amanhã serei o guardião de Hyuuga Hinata! – Disse dando de ombros enquanto virava para voltar a sua mesa e pegar os papeis que eram confidenciais.

- Por que você? – O loiro perguntou incrédulo.

- Não me agrada servir de babá, se quiser saber o motivo disto sugiro que pergunte diretamente para a Hokage-sama! – Sai tinha plena consciência de que tudo relacionado a esta missão era ultrassecreto.

Naruto permaneceu paralisado, incrédulo, porque a Hokage mandaria Sai cuidar de Hinata, porque não alguém que tinha contato com ela, talvez alguém que se importasse, qual era o motivo disso, só tinha um jeito de saber, o rapaz levantou-se deixando os livros na mesa e dirigiu-se ao escritório da Hokage, invadiu a sala e se deparou com Tsunade bebendo sake.

- Acabei de pensar em você Naruto! – Disse com um sorriso. – Tenho uma missão para você!

- Que tipo de missão? – Perguntou, talvez tivesse alguma coisa a ver com a Hinata.

- Você, Sakura, Kiba e Sasuke vão retornar ao país do chá, reúna todos aqui para que eu possa informar os detalhes da missão! – A loira encarou os olhos azuis desanimados.

- Que história é essa de que o Sai vai ser guardião da Hinata? – Perguntou alterado.

- É a missão dele e isso não te diz respeito, agora vá reunir os outros, vocês vão partir hoje mesmo! – Tsunade também estava alterada.

Naruto resolveu não insistir no assunto e foi chamar os amigos ele acharia outro modo de se aproximar de Hinata, após alguns minutos Sasuke, Sakura, Kiba e Naruto estavam na sala da Godaime.

- Vocês vão voltar ao país do chá, parece que um grupo de ninjas está agindo lá, você encontrarão com o senhor feudal que solicitou essa missão, o mesmo que vocês serviram recentemente ele insistiu que a mesma equipe retornasse e informou que ficaram lá por tempo indeterminado, vão arrumar suas coisas e saiam imediatamente. – Disse encarando alguns papeis.

- Mas vovó Tsunade tem coisas mais importantes para fazermos, acha certo atender aos caprichos dessas pessoas? – Naruto aparentava estar calmo.

- Do que está falando Naruto? – A Hokage levantou a sobrancelha direita.

- É que a filha do senhor feudal ficou de olho no Naruto-kun! – Disse Kiba divertindo-se com a situação.

- Não me importo com esse tipo de coisa, completem a missão o mais rápido possível e voltem para a vila! – Disse Tsunade encarando-os duramente. – Entendido?

- Sim! – Falaram em uníssono.

Os quatro ninjas saíram para cumprir sua missão na esperança de que fosse facilmente completada sem nem imaginar as complicações que os aguardava, chegaram no dia seguinte ao país do chá e foram recebidos pela família do senhor feudal que havia solicitado a missão, logo lhes foi explicado o motivo pelo qual estavam ali, suspeitava-se que um grupo de ninjas renegados estavam agindo no país do chá provavelmente eles eram muito poderosos e estavam atrás das filhas do senhor feudal por isso a missão deles seria capturar os bandidos e cuidar da segurança das meninas, foi solicitado que Sasuke e Kiba ficassem com a mais velha enquanto que Naruto e Sakura cuidariam da mais nova, o loiro escutou atentamente e no fim da explicação revirou os olhos enquanto Sakura observava o sorriso no rosto da mais nova a rosada imaginava que tudo aquilo poderia fazer parte de algum plano da garota que estava obcecada por Naruto, mas isso não faria diferença eles deveriam apenas cumprir a missão para se livrar da criança mimada e ela cuidaria pessoalmente para que a garotinha não se aproveitasse de Naruto.

Yume abre os olhos com dificuldade e encara uma figura sombria sentada a sua frente usando um capuz que cobria parcialmente o rosto deixando a mostra uma boca bem desenhada, o estranho se manifesta.

- Finalmente acordou? – Disse sem revelar o rosto.

- Eu não conheço você, criança! – A voz da idosa soava fria. – O que quer comigo? – Indagou com firmeza.

- Soube que você invocou uma Kitsune! – O homem exibia um meio sorriso.

- Quem é você? – Yume estava levemente assustada já tinha revelado tudo não entendia porque Konoha ainda tentava retirar dela as mesmas informações.

- Primeiramente eu não estou sozinho... – O sorriso abriu-se completamente tomando um tom sádico. – E quem somos deve ser irrelevante para você já que vai morrer de um jeito ou de outro!

O homem empunhou uma katana e em um movimento rápido atravessou a cela perfurando a idosa bem no coração.

- Se tem algo a dizer sugiro que o faça antes que eu retire a espada do seu peito! – O homem sussurrou no ouvido de Yume, depois de alguns segundos moveu a espada arrancando um gemido de dor da idosa.

- Eu invoquei uma Kitsune... – A idosa falava com dificuldade. – Ela está se ocultando no corpo da herdeira do clã Hyuuga... – O sangue escorria da boca enrugada.

- Como tem certeza de que ela ainda está no corpo daquela menina? – Perguntou com firmeza.

- Ela precisa daquele corpo, sem ele ela não controlaria a própria forma ou consciência... – Yume sorria. – Ela precisa do corpo da garota para se limitar se não estivesse mais lá estariam vendo uma enorme raposa destruindo tudo...

- Morra em paz Tenko! – Disse o homem retirando completamente a katana.

Yume encarou o homem que estava centímetros à sua frente, ele ficou de pé e limpou o sangue da katana a idosa conseguiu encarar o sorriso sádico no rosto liso do rapaz, talvez ela ainda pudesse conseguir a sua vingança.

- Para controlar a Kitsune... Vocês devem matar a hospedeira! – Yume fechou os olhos sorrindo.

- Por enquanto temos outros planos para ela... – Disse virando de costa. – Esqueça a sua vingança e morra em paz... Só vamos mata-la se for estritamente necessário e se for do nosso interesse, não temos nada com você! – Ao terminar de falar o homem sumiu da cela deixando o corpo quase sem vida derramando sangue por todo o chão do local.

Yume caiu no chão calmamente ficando de bruços logo se virou com dificuldade e encarou o teto, sentia o sangue escorrer e na eminência da morte resolveu avisar alguém sobre a intenção do ninja que a matou, apesar de ter salvado Kenishi por interesse na hora da morte ela admitiu que devia muito aquele garoto, ela fechou os olhos e fez alguns selos com as mãos e como ultimo ato visitou a mente do rapaz de cabelos prateados contando sobre o encontro que teve com o homem misterioso e sobre as intenções dele em relação a garota Hyuuga e a Kitsune, Kenishi ouviu tudo e se despediu da idosa com quem conviveu durante tanto tempo, Yume abriu os olhos enquanto uma pequena lagrima correu pelo seu rosto.

- Me perdoe Kenishi-san! – Disse enquanto abraçava a morte.

- Te perdoo Yume-sama... – Kenishi podia sentir o ultimo suspiro da idosa. – Todo o clã Tenko te perdoa Yume-sama... Vá em paz! – Disse deixando uma lagrima fina escorrer pelo rosto alvo.

Em Konoha Sai caminhava tranquilamente em direção ao prédio central da vila onde deveria encontrar-se com a Hokage e começar a sua missão ao chegar foi guiado por Shizune ate o escritório da Godaime ao atravessar a porta percebeu que duas pessoas já estavam no local, continuou caminhando normalmente e percebeu uma das figuras era Hinata e o outro era o líder do clã Hyuuga.

- Então esse é o rapaz que vai cuidar da minha filha. – Afirmou Hiashi lançando um olhar de desprezo em direção ao garoto.

- Sim. – Disse Tsunade. – A missão dele é escoltar Hinata, ele só poderá deixa-la quando ela for dormir! – A Hokage encarou Hiashi. – Na verdade ele não ira somente acompanha-la quero que ele treine um pouco com ela e depois me entregue um relatório detalhado sobre as habilidades dela.

- O que pretende com isso Hokage-sama? – Perguntou o líder do clã Hyuuga.

- Quero saber se Hyuuga Hinata ainda tem condições de ser uma kunochi! – Tsunade deu um sorriso de canto.

- Não se preocupe papai... – Disse Hinata sorrindo. – Eu também quero saber se ainda posso lutar!

- Então está decidido... – A Hokage levantou-se. – Você é o responsável por isso Sai, não deixe a Hyuuga sozinha!

Sai apenas assentiu enquanto Hiashi saiu da sala sem nada dizer, Hinata levantou-se batendo de leve a bengala e foi seguida pelo moreno, Tsunade voltou a sua mesa e sorriu sozinha.

- Isso vai ser muito interessante! – Falou para si enquanto voltou a remexer nos documentos em sua mesa.

Hiashi voltou ao clã deixando Hinata sob os cuidados do garoto pálido, Hiashi embora contrariando com a ideia acreditava que isso era necessário para colocar seu plano em pratica ele livraria a filha de suspeitas infundadas e a mandaria para longe de Konoha por um tempo, Sai caminhava ao lado de Hinata auxiliando-a algumas vezes, os dois conversavam calmamente e decidiram cumprir a tarefa, que a Hokage solicitou, o mais rápido possível, chegaram em uma área de treinamento.

- Você deve ficar em posição de meditação! – Sai a guiou ate a sombra de uma arvore.

- Sim. – Disse a menina ajeitando-se.

- Quero que se concentre e quando estiver pronta tente descrever o local que estamos! – O rapaz sentou-se de frente para a garota que respirava profundamente até o dia acabar assim como o tempo que lhes cabia juntos.

Uma semana se passou e os dois tinham que ficar juntos todos os dia sempre ficavam no mesmo local e Hinata tentava concentrar-se em seus outros sentidos, ao chegar no local de treinamento a menina ficou em posição de meditação enquanto Sai ficou olhando o rosto da garota ela usava uma blusa lilás e branca com o símbolo do clã Hyuuga na costa a calça era preta assim como as sandálias, as bandagens brancas cobriam os olhos e a franja caia sobre o curativo os cabelos balançavam um pouco no ritmo da leve brisa que batia no local o rosto era delicado nas outras vezes que viu a menina sempre observava uma expressão calma, tímida e feliz, alguma coisa estava diferente desde que começaram a ter que andar juntos o rosto alvo estava um tanto sombrio, o tempo estava passando então Sai pegou o pergaminho e começou a desenhar traços leves o melhor a fazer era desenhar apesar de não saber bem o que era aquele esboço ele só queria encarar algo que não fosse a menina à sua frente.

- Sai-kun... – Chamou Hinata fazendo o menino guardar seu desenho. – Só consigo identificar algumas arvores, o som do rio...

- Pode dizer em que direção está o rio? – Perguntou indiferente.

- Acho que está por ali... – Disse apontando para a direita deles.

- Pode dizer onde eu estou? – Sai levantou.

- Está bem na minha frente... – Hinata sorriu.

- Quero que tente me acertar! – O rapaz deu alguns passos para trás.

Hinata se levantou segurando firme a bengala deu dois passos para frente com o braço esquerdo estendido escutou um som muito baixo ao seu lado esquerdo virando-se imediatamente não alcançando nada, toda vez que escutava um barulho Hinata tentava alcança-lo sempre sem sucesso, Sai não falava nada e por vezes teve a oportunidade de mata-la, o tempo passou ate o moreno se convencer de que a kunochi era inútil em uma batalha.

- Sinto muito Hinata-san, mas em minha opinião você é inútil em uma batalha! – Disse Sai parando atrás da menina. – Seu estilo de luta e toda a sua habilidade era dependente do seu byakugan... – O rapaz suspirou falando próximo ao ouvido direito de Hinata. – Sem os seus olhos você não é nada. – A voz fria desencadeou um arrepio de dor na menina.

Hinata já havia pensado nisso varias vezes sempre repetindo para si mesma que não seria mais uma Shinobi, mas ouvir isso de outra pessoa era realmente doloroso, no fim das contas ela sempre fora uma inútil, a única coisa de útil que tinha eram seus olhos e agora ate isso tinha sido privado dela, a menina se concentrou respirou fundo e abaixou levemente a cabeça.

- Tem razão Sai-kun! – Hinata forçou um sorriso. – Eu não sirvo para ser uma kunochi... – A menina virou-se ficando frente a frente com o moreno. – Eu não sou nada sem os meus olhos, só estou preocupando minha família e meus amigos, desde que recuperei a consciência eu passei a me convencer de que não voltaria a ser uma ninja e cheguei a acreditar que tinha me convencido, mas ouvir isso de outra pessoa é realmente doloroso acho que finalmente acredito que não posso voltar a ser útil não posso ajudar a minha vila ou o meu clã, eu te agradeço por dividir essa verdade comigo, então, por favor, me leve para casa estou cansada. – Hinata segurou firme a bengala e deu pequenos passos começando a caminhar sem rumo durante todo o pequeno discurso a Hyuuga sorria.

Sai ouviu tudo calado convencido que tinha tomado a atitude errada e que isso prejudicaria a missão e em um impulso segurou com firmeza o braço direito de Hinata fazendo-a virar ficando de frente com ele.

- Conheço esse sorriso... – As palavras saíram entre os dentes. – É um sorriso falso assim como o meu, só que eu faço isso para tentar me aproximar das pessoas e você faz isso para tentar afasta-las. – Afirmava demonstrando certeza em suas palavras. – Porque deseja tanto afastar os seus amigos? O que está escondendo de todos? - A voz era séria e firme enquanto o sorriso inseparável sumia do rosto delicado um pequeno silencio se instaurou ate que Hinata conseguisse esboçar uma reação.

- Você não sabe do que está falando! – Foi a única coisa que conseguiu pronunciar com segurança afinal sabia que Sai tinha razão e essa resposta não era uma mentira.

Hinata puxou o braço com força livrando-se da mão do moreno, deu dois passos para trás e girou virando a costa para o rapaz que apenas a seguia com um olhar cheio de duvidas a menina voltou ao seu caminho sem saber que caminho deveria seguir, quando Sai começa a seguir a menina uma figura desconhecida aparece bem na frente do moreno, um ser usando uma capa preta com um capuz cobrindo o rosto impossibilitando o reconhecimento.

- Estou cansado de esperar que fique sozinha... – A voz masculina saiu roca. – Acho que vou matar esse ninja aqui, assim poderei levar você comigo...

Hinata paralisou não queria passar por outro sequestro e se questionava porque tanto interesse nela que sempre foi considerada fraca, a menina tremia com as lembranças do que havia acontecido graças ao fato de ter sido capturada pelo clã Tenko, ela havia sentido muita dor e as vezes ainda podia sentir a dor rasgando o seu corpo e sempre fingia com um sorriso no rosto que não sentia mais nada, agora estava na eminência de um novo sequestro sem ter a mínima ideia de quem seria dessa vez e só quem estava ali para protegê-la era alguém que desconfiava dela, Hinata sentia-se fria enquanto tremia levemente, ela não podia negar sentia medo e sabia que era uma invalida.

O homem de capuz ficou posição de luta e Sai deu um pulo para trás puxando um de seus pergaminhos, a missão dele também era protegê-la e ele estava decidido a fazer isso a todo custo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Fic entra em uma parte crucial, novos vilões aparecem e novos objetivos serão revelados! :D
O que acharam da morte da Yume?? E da escolha de Tsunade? e do sorriso da Hinata?? :D
Fic não é movida a comentários mas se puder dizer o que está achando dela eu ficaria muito agradecida!
Até o próximo...