Csi: Ny Contra O Crime escrita por Milenah


Capítulo 8
Acontecimento inesperado


Notas iniciais do capítulo

No meio da caça a um serial killer, um acontecimento inesperado pega todos de surpresa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290868/chapter/8

Assim a rotina do Departamento voltou a reinar e os CSI’s partiram para mais um caso de homicídio. A cena do crime desta vez surpreendeu até o chefe da equipe. Mac ficou impressionado com a luxuosa mansão em que aconteceu o crime.
- A vítima é Francis Harrison, 32 anos, solteiro, empresário e pelo visto muito bem sucedido. – disse Flack.
- Rico desse jeito não é de se admirar que ele tenha inimigos. – disse Stella.
- Flack, verifique todas as câmeras de segurança, vamos ver o que elas podem nos dizer. – disse Mac olhando para o alto.
- Feito. – respondeu Flack.

A vítima teve o pescoço cortado e sobre seu corpo foi deixado um bilhete: “Ele não merecia tudo o que tinha”.

- “Ele não merecia tudo o que tinha”. O que isso quer dizer? – disse Mac.
- Vamos descobrir. – disse Stella.

Assim que o corpo foi retirado da cena, Adam, Danny e Lindsay começaram a processar as evidências.

- Mac, as câmeras de segurança não funcionaram durante o crime, o assassino destruiu a fiação antes cometer o crime. – disse Flack.
- Então, temos somente as evidências. – respondeu Mac.

Tudo o que foi coletado na cena foi levado para o laboratório para análise. E Sid realizou o exame na vítima, que constatou que a causa da morte foi hemorragia pelo corte na garganta ter rompido uma artéria, além de encontrar vestígios de drogas em seu organismo.

Lindsay também encontra os mesmos vestígios nas roupas da vítima, cocaína, assim, ela pede a Flack que ele faça uma pesquisa sobre a vida e o comportamento da vítima. Quando ele termina vem contar o que descobriu.

- Oi gente, terminei a pesquisa sobre a nossa vítima e as notícias não são muito boas. – disse Flack chegando no escritório onde estavam Mac, Lindsay e Stella.
- O que descobriu? – perguntou Stella.
- Francis Harrison era um contínuo usuário de cocaína, desses que não tinham muito controle, usava seu dinheiro e sua influência para conseguir o que queria e tinha relacionamento com os traficantes mais fichados da região. – disse Flack.
- O que abre o nosso leque de possíveis suspeitos. – disse Lindsay.
- Sim, mas, pelo que eu sondando, nenhum traficante sabia da morte dele, aliás, eles ficaram bem chateados porque as visitas de Harrison eram muito lucrativas e com todo o dinheiro que ele possuía, com certeza ele não tinha dívidas. – disse Flack.
- Se não foi nenhum traficante, então quem foi? – perguntou Mac.

Danny encontrou uma marca de sapato, tirou a impressão e recolheu um material que estava próximo à pegada no chão. Durante o processamento ele descobriu algumas coisas e foi mostrar a Mac.

- Oi chefe, saiu o resultado da análise que eu estava esperando. A marca deixada para trás combina com a impressão de um tênis masculino de número 43 e a julgar pela forma da marca, e se calcularmos a altura e o peso do assassino eu diria que ele tem entre 1,82 e 1,85 de altura e aproximadamente 85 quilos. E, eu encontrei também resíduos de um produto antimicrobiano ao redor da impressão, usado geralmente para prevenir infecções, principalmente hospitalares. – disse Danny.
- Então o nosso assassino trabalha em um hospital ou é algum tipo de profissional da saúde? – perguntou Stella.

Enquanto isso, Sheldon, Rachel e Sid tentavam descobrir a arma do crime, observando a profundidade, o formato do corte e realizando alguns testes de compatibilidade. Eles analisaram o emprego de força, a velocidade, e distância e o tipo de ferimento causado para determinar com certeza o tipo de faca.

- Demorou, mas, conseguimos. – disse Rachel.
- É, vamos levar para o Mac. – disse Sheldon.

Mesmo com todas as evidências coletadas da cena do crime, eles ainda não tinham um suspeito, apenas um provável tipo físico do assassino. E duas semanas depois de encontrarem o primeiro corpo, um segundo foi achado nos fundos de um bar e com as mesmas características do primeiro, pescoço cortado e o bilhete sobre o corpo.

- A vítima é Amanda Fletcher, 24 anos, garçonete e dançarina desse bar. – disse Flack.
- “Ela não merecia as oportunidades que tinha”. E o nosso assassino ataca novamente. – diz Mac.
- Vou pesquisar a vida da vítima e ver se encontro alguma coisa. – disse Flack.
- O que isso significa? – perguntou Stella.

Sheldon, Rachel e Stella processaram a cena do crime e a evidência mais importante encontrada foi uma agulha encontrada por Rachel perto de onde estava a vítima. Sheldon também encontrou uma marca de tênis como antes.

- A marca é exatamente a mesma do primeiro crime. – disse Danny.
- E a agulha que a Rachel encontrou não foi utilizada pela vítima, pois, contém um DNA diferente, porém, sem combinação no banco de dados. Mas, eu encontrei algo muito interessante sobre o conteúdo utilizado através da agulha, morfina endovenosa. – disse Adam.
- Parece que o nosso assassino sofre com algum tipo de dor aguda e intensa. – disse Mac.
- Oi gente, eu tenho algo a dizer sobre a nossa vítima. Bem, Amanda era a única mulher de três irmãos e por isso tinha um carinho todo especial dos pais. Eles sempre a incentivaram a estudar, mas, ela era a típica “adolescente rebelde”, os pais a matricularam em vários cursos e ela nunca terminava, alguns ela nem chegou a frequentar. Ela nunca quis saber de faculdade ou algo parecido, assim, fugiu de casa e atualmente morava sozinha e trabalhava em um bar. – disse Flack.
- Isso explica o bilhete “ela não merecia as oportunidades que tinha”. – disse Mac.
- Então, nosso assassino se acha um justiceiro? – disse Danny.
- Talvez essa seja a conexão entre os casos. – disse Adam.
- Não podemos esquecer que o nosso assassino tem alguma doença, já que faz uso de morfina. Adam faça uma busca pelos hospitais por homens com o tipo físico do nosso suspeito que fazem ou fizeram uso de morfina e veja o que consegue. – disse Mac.
- Feito. – disse Adam.
- Mac, acabamos de confirmar, o assassino usou a mesma arma do crime anterior. – disse Sheldon entrando no escritório com Rachel ao seu lado.
A pesquisa que Mac pediu a Adam acabou sendo um pouco mais demorada do que ele imaginava, até porque pesquisar todos os homes de 1,82 a 1,85m, 85 quilos que usam ou usaram morfina não era lá muito fácil em uma cidade tão grande como Nova York.

- Oi. – disse Stella ao ver Adam sozinho no laboratório.
- Oi. – ele respondeu.
- O que está fazendo?
- A parte chata do trabalho no laboratório, pesquisa.
- Precisa de ajuda?
- Só de estar aqui você já me ajuda.
- Adam eu quero que você saiba que eu estou muito feliz da maneira com que tudo aconteceu e...eu não tenho mais medo.
- Não?
- Não, eu tenho que parar de pensar no passado e viver o hoje, com você.

Aquelas palavras deixaram Adam imensamente feliz porque dava para notar a verdade nas palavras de Stella. E foi impossível reprimir um beijo, mesmo no laboratório. Foi muito rápido, mas, tempo suficiente para que Mac entrasse e pegasse o beijo no final.

- Como vai a pesquisa Adam? – Mac pergunta.
- Oi, chefe, eu...eu...hum... – Adam se confundiu com as palavras.
- Mac, é...é uma pesquisa longa. – disse Stella tentando consertar a situação.

Nesse momento o computador de Adam sinalizou alguma coisa, bem na hora.

- Ufa, pronto, acho que consegui alguma coisa. – disse Adam.
- Sebastian Moore, 30 anos, desde criança faz tratamento para enxaqueca no Trinity Hospital, porém, há um mês ficou sem plano de saúde o que impossibilitou seu tratamento. Ele se revoltou com isso, teve uma crise e quebrou uma das salas do hospital. As dores que Sebastian sente são insuportáveis e um dos componentes de seu tratamento é a morfina. – disse Stella.
- Vou falar com Flack. – disse Mac saindo do laboratório.

Através dos registros que Sebastian possuía no hospital foi possível encontrar sua localização, assim, Mac, Flack e sua equipe partiram para a captura.
Quando foi trazido para o Departamento, Sebastian confessou os crimes. Disse que matou as duas vítimas porque ambos não davam valor à vida, não mereciam viver, enquanto ele sim o fazia, porém, a dor não o permitia viver plenamente. Os médicos nunca descobriram as causas das dores de Sebastian e ele viveu sua vida toda oprimido por um mal sem causa, decidindo assim se vingar matando pessoas que tinham condições de viver uma boa vida e desperdiçavam essa oportunidade. Mais um caso solucionado pelos CSI’s de Nova York.

Nem Adam e nem Stella esperavam que Mac os pegasse juntos, mas, como isso aconteceu e Mac era chefe de ambos eles deviam uma explicação.

- Ei Stella, espera. – disse ao ver Stella passar no corredor.
- Oi Adam.
- Eu...eu queria pedir desculpas pelo que eu fiz, eu não devia e olha só no que deu.
- Tudo bem Adam você não fez nada sozinho eu também tenho culpa.
- Mas, e quanto ao Mac?
- Nós vamos resolver essa situação, assim como Danny e Lindsay e Sheldon e Rachel.
- Nós vamos?
- Adam, eu te disse que eu quero viver o meu presente com você não disse? Então, chega de brincar de esconde-esconde. Vem. – disse Stella pegando na mão de Adam e se dirigindo à sala de Mac.

Quando eles passaram pelos corredores com as mãos dadas, era quase impossível deixar de notar. Todos se surpreendiam ao vê-los juntos.

- Mac, nós precisamos falar com você. – disse Stella invadindo a sala de Mac com Adam.
- Aconteceu alguma coisa? – perguntou Mac surpreso com a atitude de Stella.
- Aconteceu e você sabe disso. Olha Mac, nós nos conhecemos a tanto tempo, mas, eu...eu nem sei como te dizer isso, mas...
- Stella está tudo bem, acho que tudo isso tem a ver com o que eu vi no laboratório não é?
- Olha chefe, aquilo foi um erro, não deveria ter acontecido, mas, a verdade é que eu amo a Stella, é isso. – disse Adam.
- E quanto a você Stella? – perguntou Mac.
- Eu confesso que tentei lutar contra isso, mas, não consegui, então...
- Escutem aqui, os dois. Parabéns. – Mac disse. A primeira frase de modo áspero querendo assustar, mas, a segunda de forma doce.
- Obrigada Mac. – disse Stella.
- É, obrigada chefe. – disse Adam.
- Eu só peço a vocês que a cena do laboratório não se repita, por favor.
- Conte com isso. – disse Stella saindo da sala com Adam.

Assim que deixaram a sala de Mac, eles permaneceram um tempo parados no corredor, era difícil de acreditar na atitude que tinham acabado de tomar.

- Isso foi real mesmo ou eu estava só sonhando? – perguntou Adam.
- Foi muito real. – respondeu Stella.

Depois que Adam e Stella falaram com Mac, a relação dos dois já não era mais um segredo, porém, eles sempre notavam a surpresa na reação das pessoas quando elas ficavam sabendo. Assim foi com Danny e Sheldon.

- Cara, me diz ai como foi que você conseguiu isso? – disse Sheldon.
- É, eu também quero saber, quer dizer, você e a Stella? Isso é tão...improvável. – disse Danny.
- Pois é, eu...eu na verdade nem sei direito como tudo aconteceu, mas, estou muito feliz que tenha acontecido. – disse Adam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os CSI's deteram mais um assassino e Stella toma uma atitude, no mínimo, improvável em relação a Adam...e a luta contra o crime continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Csi: Ny Contra O Crime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.