Csi: Ny Contra O Crime escrita por Milenah


Capítulo 18
Morte entre irmãs


Notas iniciais do capítulo

Sheldon e Rachel mal voltam da noite de núpcias e já tem um caso nas mãos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290868/chapter/18

Depois do casamento e da maravilhosa noite de núpcias que ganharam dos amigos, Sheldon e Rachel voltam ao trabalho, pois, não teriam lua-de-mel.

- Olha só quem chegou, nossos recém casados! – exclamou Danny.
- Oi Danny. – diz Rachel.
- Ei Danny. – diz Sheldon.
- Gostaram do presente? – pergunta Danny.
- Absolutamente. – o casal responde junto.
- E Lindsay, muito obrigada por cuidar de Benjamin. – diz Rachel.
- Ah, tudo bem, ele é um anjinho, se comportou muito bem. – diz Lindsay.

Eles nem bem haviam voltado e já tinham um caso nas mãos. Mac levou Lindsay e Sheldon para a cena do crime, que dessa vez era em uma festa à fantasia em um colégio interno de alto padrão em Nova York.

- O que deu nesses adolescentes ultimamente? – pergunta Lindsay.
- É uma fase difícil. – diz Sheldon.
- Tudo bem. – diz Lindsay.
- A vítima era Linda Downey, 16 anos, foi encontrada por alunos que saiam da festa. – diz Flack.
- Não há sinais de luta. – diz Lindsay.
- E nem ferimento de bala ou qualquer outro objeto, mas, a vítima sangrou pelo nariz e pela boca. – diz Sheldon.
- Envenenamento? – pergunta Mac.
- É possível. – responde Sheldon.
- Parece que ela estava tentando chegar ao quarto. – diz Sheldon.
- Poderíamos falar com a companheira de quarto dela, talvez possa ajudar. – diz Lindsay.
- Eu já fiz isso, ela dividia o quarto com a irmã Melinda Downey. – diz Flack.

Lindsay foi até o salão onde a festa foi realizada para recolher evidências e Sheldon recolheu evidências que estavam próximas ao corpo e depois tudo foi mandado para o Departamento. A vítima vestia uma fantasia de fada, e nas asas Sheldon encontrou um fio de cabelo, além de um brinco caído ao lado da vítima. No salão de festas Lindsay recolheu copos e amostras de bebidas e comidas servidas durante a festa.

Sid realizou o exame no corpo da vítima e pôde atestar a causa da morte.

- E então Sid? Qual a causa da morte? – pergunta Mac.
- Envenenamento, já mandei uma amostra para o laboratório, mas, seja o que for matou a vítima em poucos minutos após a ingestão. – diz Sid.

Danny tentou coletar algum DNA do brinco encontrado ao lado da vítima, enquanto Lindsay tentava alguma combinação de DNA do cabelo encontrado nas asas da fantasia da vítima. Adam ficou com a missão de descobrir o veneno que causou a morte da vítima e Stella fez uma pesquisa sobre a vida da vítima. Rachel ficou com as amostras e os copos do salão de festas.

- O que tem para mim Adam Ross? – diz Stella entrando no laboratório e se aproximando de Adam.
- Oi, estou tentando encontrar qual o veneno que matou a vítima e estou quase lá. – diz Adam.
- Então acho que posso esperar o resultado aqui com você. – diz Stella dando um beijo em Adam.
- Será um prazer. – diz ele.
- Aqui está! – exclama Adam após algum tempo de pesquisa.
- O que é?
- Chumbinho, veneno para ratos.
- Temos que falar com Mac. – diz Stella e os dois saem do laboratório em direção a sala de Mac.

- Ei Mac, o veneno que matou Linda Downey foi veneno de rato. – diz Adam.
- Veneno de rato? Que poderia ser facilmente encontrado na sala de material de limpeza do colégio. E o que você tem Stella? – diz Mac.
- Bem, eu andei pesquisando a vida de Linda Downey e descobri que ela era filha adotiva. Foi adotada quando ainda era um bebê, mas, durante toda a sua vida sempre soube que era adotada. Os pais a amavam e admiravam muito, não havia qualquer distinção com a filha biológica Melinda. – diz Stella.
- Ei Mac, o DNA do cabelo que Sheldon encontrou na asa da fantasia da vítima pertence à Melinda Downey, mas, é estranho, elas não possuem alelos em comum, nada indicando que são irmãs. – diz Lindsay ao entrar na sala de Mac.
- Linda era adotiva, Lindsay. – diz Stella.
- Ah, sim, agora eu entendo, mas, o que o cabelo da irmã da vítima fazia em sua fantasia? – questiona Lindsay.
- É o que vamos descobrir. – diz Mac.

Mac pediu a Flack que trouxesse Melinda para ser interrogada.

- Melinda Downey? – pergunta Mac.
- Sim. – responde a garota.
- Como você está com a morte de sua irmã?
- Bem. Ela era adotiva então eu não estou sentindo tanto a perda.
- E como era a relação de vocês? Vocês se davam bem?
- Não. Sabe aquela família onde existe uma filha perfeita e outra que é considerada a ovelha negra? Nós éramos assim. Ela era a perfeita, um rosto lindo, um corpo lindo, estudiosa, amorosa, a preferida dos nossos pais, mesmo sendo adotada. E eu, era o patinho feio e a que sempre dava trabalho, então, nossa relação não era das melhores.
- Então você tinha motivos suficientes para querer fazer mal a ela?
- É claro que não, apesar de tudo ela era minha irmã.
- Interessante, porque nós encontramos um fio de cabelo seu na asa da fantasia de sua irmã.
- E o que isso prova? Nós dividíamos o mesmo quarto e pouco antes da festa ela veio me mostrar a fantasia dela, foi só isso.

Mac não acreditou na história da irmã da vítima, porém, não tinha provas suficientes para acusá-la, ainda não.

Danny conseguiu um DNA no brinco encontrado próximo ao corpo de Linda Downey e foi contar a Mac.

- Ei Mac, o DNA que encontrei no brinco que estava perto do corpo da vítima pertence à Samantha Andrews. – diz Danny.
- Então vamos ver o que a senhorita Andrews tem a nos dizer. – diz Mac.

Samantha era a melhor amiga de Linda desde que ambas entraram no colégio. Ela não esperava ser chamada para depor sobre a morte da amiga, porém, ela tinha algo importante a contar.

- Bem, Samantha Andrews, acredito que esse brinco lhe pertença não é mesmo? – pergunta Mac.
- Sim, eu o perdi no dia da festa. – responde a garota.
- Sabe onde nós o encontramos?
- Não senhor.
- Ele foi encontrado próximo ao corpo de Linda Downey. Tem alguma coisa a me dizer sobre isso?
- Tudo bem. Linda e eu estávamos juntas na festa e eu sai por alguns instantes para ir ao banheiro e poucos minutos depois que voltei, ela começou a sentir mal e pediu que eu a acompanhasse até seu quarto. Eu a ajudei, mas, quando nos aproximamos do quarto, ela começou a sangrar pelo nariz e desmaiou. Eu tentei acordá-la, mas, ela não respondia, então, eu sai correndo em pânico. Eu não a matei, Linda era minha melhor amiga e até agora eu não consigo acreditar no que aconteceu.

Mac sabia que Samantha estava dizendo a verdade, mas, algumas peças ainda precisavam se encaixar nessa história.

- Oi chefe, sabe aquelas amostras de comidas e bebidas que foram recolhidas na cena do crime? – diz Rachel.
- Sim, o que tem para mim? – pergunta Mac.
- Então, eu apenas encontrei vestígios de veneno no copo que pertencia à vítima, todo o resto estava limpo, e eu encontrei duas digitais no copo, uma da própria vítima e a outra da irmã Melinda.
- Veneno de rato, certo?
- Sim.
- Bem, o assassino ou assassina pode ter encontrado o veneno em meio aos materiais de limpeza do colégio. Rachel, eu quero que você vá com a Lindsay até lá e verifique o local em que ficam esses materiais, se conseguirmos uma digital ou um DNA encontraremos quem matou Linda Downey.
- Feito, Mac.

Rachel e Lindsay foram até o colégio e como Mac pedira, elas processaram a sala onde todos os materiais de limpeza ficavam.

- Lindsay, aqui. – diz Rachel ao encontrar uma embalagem de veneno para ratos.
- Provavelmente essa é a arma do crime. – diz Lindsay.

Lindsay recolhe uma amostra do produto, enquanto Rachel colhe uma digital encontrada na embalagem e as evidências são levadas para o laboratório.

Adam processa o veneno e consegue uma combinação perfeita com o que matou Linda e Rachel também consegue uma combinação da digital como sendo da irmã da vítima.

- Agora não temos mais dúvidas, quem matou Linda Downey foi a irmã, Melinda. – diz Mac diante das provas.

Melinda é trazida novamente para interrogatório.

- E então Melinda? Tem certeza que não tem mais nada a dizer quanto ao assassinato de sua irmã? – pergunta Mac.
- O que você tem a me dizer? – pergunta Melinda.
- Acabou. Nós encontramos o vidro de veneno utilizado para matar sua irmã e suas digitais estavam na embalagem.
- Vocês até que são inteligentes.
- Poderia me dizer como e porque fez isso?
- Eu não conseguia mais conviver com Linda, todas as atenções eram para ela, sempre. Ela era a preferida dos nossos pais, dos professores, dos garotos, enfim, tudo era para ela, e eu? O que sobrava para mim? Nada, eu era apenas uma sombra de Linda. Um dia eu estava passando pelo corredor e vi a sala de materiais aberta e o veneno ali, bem na minha frente, eu não pensei duas vezes e peguei o vidro. No dia da festa ela estava linda, como sempre, e eu sabia que mais uma vez eu seria ofuscada por ela, então, decidi que aquela seria a última vez. Ela passou o tempo todo grudada com a amiga dela a Samantha, e quando ela foi ao banheiro eu vi a oportunidade perfeita, distrai a Linda e despejei o veneno em seu copo, e ela bebeu tudo.
- Então você matou sua irmã por inveja?
- Pense como quiser, mas, só eu sei o que eu passei todos esses anos por causa de Linda.
- E eu sei como e onde você vai passar o resto da sua vida.

Melinda matou friamente a irmã, mas, terá o resto da vida para pensar no que fez, na cadeia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um caso com um desfecho surpreendente, mas, outros ainda virão...
E suspresas esperam Adam e Stella...