Csi: Ny Contra O Crime escrita por Milenah


Capítulo 17
Casamento ao modo CSI


Notas iniciais do capítulo

O tão esperado dia do casamento chega para Rachel e Sheldon, mas, nem nesse dia o crime dá uma folga...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290868/chapter/17

Dois meses se passam, e como Sheldon e Rachel haviam resolvido tirar o plano de se casarem do papel, o grande dia estava chegando. Não seria nada muito grande, mas, eles queriam que toda a equipe estivesse com eles. Assim, a cerimônia seria em uma pequena e aconchegante capela escolhida por eles, e depois todos iriam jantar. Mac e Stella foram escolhidos como padrinhos, assim como aconteceu com Danny e Lindsay quando eles se casaram. Adam admirava a amizade de longa data entre Mac e Stella e por isso não se importou de não estar com Stella no altar, além do que, ele iria levar Rachel até o altar.

Mas, o que eles menos esperavam era um crime na semana do casamento. A cena era em uma escola secundária da cidade. Uma estudante foi encontrada morta dentro do armário de produtos de limpeza da escola. Flack, Mac, Sheldon e Stella foram até o local para processar a cena do crime.

- Quem a encontrou? – pergunta Mac.
- O zelador da escola, ele disse que chegou para iniciar o dia de trabalho e quando abriu o armário para pegar alguns produtos a encontrou e chamou a polícia. – diz Flack.
- Temos uma identidade?
- Sim, Melanie Mendez, 16 anos de idade, uma das melhores alunas da escola, comportamento exemplar.
- Então, como uma das melhores alunas da escola aparece morta em um armário?

- A causa da morte é hemorragia, a vítima sangrou até morrer devido às facadas espalhadas pelo corpo e a hora do morte é por volta das onze da noite de ontem. – diz Sheldon.
- Mas se ela sangrou, onde está a poça de sangue? – pergunta Stella.
- Isso significa que temos uma cena do crime primária.
- Então vamos lá.

Com uma lanterna que possuía uma luz especial que detecta sangue, mesmo se o local foi lavado, Stella e Sheldon encontram um rastro de sangue começando da porta do armário onde a vítima foi encontrada e eles seguem esse rastro.

- É como se ela tivesse sido arrastada. – diz Stella.
- E o rastro termina bem aqui, na cozinha. – diz Sheldon.
- Um ótimo lugar para se cometer um assassinato a facadas. – diz Stella.

Stella permaneceu processando as evidências na cozinha e Sheldon voltou para o local onde o corpo foi encontrado. Stella recolheu todas as facas e materiais perfuro-cortantes que existiam no local, enquanto Sheldon recolhidas as evidências próximas ao corpo. E tudo foi levado para o Departamento.

Durante a autópsia, Sid encontrou um fio de cabelo dentro da blusa da vítima e indícios de atividade sexual recente, além de a vítima usar uma corrente com um uma frase escrita: “Ruby, amigas para sempre”.

Lindsay e Rachel foram até a escola para conversar com Ruby e tentar encontrar alguma pista.

- Eu não acredito, uma semana para o meu casamento e eu estou aqui! Esses adolescentes não podiam escolher outra hora para resolverem se matar? – diz Rachel.
- Vai dar tudo certo, relaxa, toda noiva fica nervosa mesmo. – diz Lindsay.
- Ei, Ruby Anderson? – pergunta Rachel.
- Sim. – responde a garota.
- Polícia de Nova York, precisamos conversar com você. – diz Rachel.

Lindsay e Rachel levaram Ruby até uma sala reservada para que pudessem conversar mais à vontade.

- E então, você conhecia Melanie? – pergunta Lindsay.
- Sim, éramos amigas, melhores amigas. – responde a garota.
- Ela carregava isso no pescoço. – diz Rachel mostrando a foto da corrente.
- Sim, eu também tenho um, olha. – diz Ruby mostrando que também possuía uma corrente com o nome de Melanie.
- Bem, vocês duas são ótimas alunas e ficamos sabendo que tempo atrás vocês andaram disputando a melhor colocação em um festival realizado pela escola, não é? – diz Lindsay.
- Somos ótimas alunas sim e realmente houve uma certa disputa, mas, nossa amizade era maior que isso e no final, nenhuma de nós ganhou.
- Melanie estava diferente nos dias antes de sua morte? – pergunta Rachel.
- Agora que mencionou, sim. Ela estava muito preocupada com seu desempenho em matemática e estudava incessantemente, além, de sempre ter aulas particulares com o professor Reynolds. Mas, cerca de dois dias antes de morrer ela estava muito quieta e chorava muito, eu tentei ajudá-la, mas, ela não se abria, talvez fosse algo com o namorado Harry.
- Então ela tinha muita aulas particulares é? – pergunta Rachel.
- Sim , o professor Reynolds é ótimo e sempre nos ajuda, não importa a hora do dia ou da noite, mas, ultimamente eles andavam muito juntos, e eu sei que ontem a noite ela ia estudar com ele aqui na escola.
- E a relação de Melanie com o namorado? – pergunta Lindsay.
- Ah, era bem normal na verdade.
- Tudo bem, obrigada Ruby. – diz Lindsay.

Ruby sai da sala e sua respostas deixam muitas perguntas para Lindsay e Rachel responderem.

- O que acha? – pergunta Lindsay.
- Não sei, talvez ela tivesse um caso com o professor e ele por ciúmes a matou. – diz Rachel.
- Sim, mas, temos o namorado também, não podemos descartá-lo.

Assim que elas voltam da escola, vão até Mac contar o que descobriram.

- Bem vamos trazer o professor Reynolds, talvez ele possa nos esclarecer algumas questões. – diz Mac.

Sheldon e Flack foram em busca do professor Michel Reynolds.

- E aí nervoso? – pergunta Flack.
- Nem me fale, bem que essa semana podia ser mais tranquila. – diz Sheldon.
- Vai dar tudo certo Hawkes.
- Valeu Don.

Quem iria interrogar o professor seriam Lindsay e Rachel, pois, elas haviam conversado coma Ruby e queriam confirmar as informações.

- Então professor Michel Reynolds, você costumava a dar aulas particulares para todas as suas alunas? – perguntou Rachel.
- Sim, quer dizer, eu sempre gosto de ajudar meus alunos.
- Em especial Melanie Mendez? – pergunta Lindsay.
- Olha, ela era uma de minhas melhores alunas e estava com dificuldades e então eu a ajudava, só isso.
- Que tipo de dificuldades? – pergunta Rachel.
- Olha, eu não queria me meter na vida de Melanie, então eu só sei o que ela me contava. Ela confiava muito em mim.
- Você deu aula para Melanie na noite da morte dela não deu? – pergunta Lindsay.
- Sim, mas, nós mais conversamos do que estudamos. Ela estava aflita e precisava conversar, eu me ofereci para ouvir e ela me contou tudo. Era o seu namorado Harry, eles namoravam a cerca de um ano, no começo ele era bom e gentil, mas, depois ele mudou, ficou agressivo e estúpido com ela. Dois antes da morte dela, ele a estuprou, ela me contou isso com os olhos cheios de lágrimas, e depois disso, ela se fechou, se retraiu.
- Então você confirma que esteve com Melanie antes de sua morte? – pergunta Lindsay.
- Sim, mas, eu não a matei, quando eu saí de lá ela estava perfeitamente bem.

Ao fim do interrogatório, Lindsay e Rachel foram até Mac para saber a opinião dele.

- O que acha Mac? – perguntou Lindsay.
- Bem, logo saberemos se ele diz a verdade, o resultado do sêmen e do fio de cabelo que Sid retirou da vítima está para sair. E enquanto isso, acho que devemos ter uma conversinha com Harry Cooper. – Mac respondeu.

O professor Reynolds ficou detido no Departamento, pois, ele confessou que esteve com vítima minutos antes de sua morte.

Quando Sheldon e Flack voltaram a escola para buscar Harry Cooper, ele tentou fugir, foi perseguido e por fim capturado e levado para interrogatório. Quando os resultados de DNA do sêmen e do fio de cabelo saíram, ambos combinavam com Harry Cooper.

- Bem, Harry Cooper, pode nos dizer por que fugiu daquela maneira na escola? – pergunta Mac.
- Porque sei que vão querer me acusar do assassinato da Melanie.
- Então porque não nos conta o que aconteceu naquela noite? Porque resolveu matar Melanie Mendez?
- Eu não a matei.
- Por favor, Harry, acha que estou aqui por acaso? Que não sei o que faço? Nós encontramos fios de cabelo e sêmen no corpo da vítima e eles são seus, agora será que dá para parar de mentir e contar a verdade? Será melhor para você.
- Melanie era minha namorada, minha, e eu a amava. Mas, ela só pensava em estudar, nunca tinha tempo para mim, passava mais tempo com o professor Reynolds do que comigo. Eu sempre desconfiei daqueles dois, sempre achei que tinham alguma coisa, mas, ela sempre negava. Naquele dia eu ouvi eles combinando de estudarem juntos a noite na escola e fui atrás deles. Depois que o professor saiu, eu fui tirar satisfações com ela, porque eles estavam ali naquele momento.
- E então você resolveu esfaqueá-la?
- Eu tinha que mostrar quem mandava, tinha que fazê-la ver que eu era o seu namorado e que era comigo que ela tinha que ficar. Ela não queria, mas, eu a forcei e depois perdi o controle, comecei a imaginar ela com o professor e quando dei por mim ela já estava morta e eu com a faca nas mãos. Eu não queria matá-la eu a amava.
- E quanto a arma do crime?
- Eu a levei comigo, não queria deixá-la no local, enfim.

Harry confessou que matou a namorada Melanie por ciúmes do professor Reynolds, que foi solto depois do depoimento de Harry.

Era sexta feira, véspera do casamento quando o caso foi resolvido, assim, Sheldon e principalmente Rachel puderam respirar aliviados. Naquela noite, Mac, Flack, Sid, Adam e Danny levaram Sheldon para uma pequena despedida de solteiro, nada que Lindsay, Rachel ou Stella pudessem ser contra, eles se comportaram.

No dia seguinte, Rachel estava extremamente nervosa, Stella a ajudou a se arrumar para a cerimônia e Lindsay se ofereceu para cuidar de Benjamin. Sheldon iria com Sid, Flack e Mac para a igreja e Rachel iria com Adam e Stella. Danny e Lindsay iriam levando Lucy e Benjamin.

Sheldon esperava ansioso por Rachel no altar, e quando chegou a hora, ele não conseguia tirar os olhos dela. Rachel estava linda, ela usava um vestido branco na altura dos joelhos, de modelo tomara que caia e sapatos na mesma cor. Seus cabelos longos e escuros estavam presos de lado em uma linda trança, e em suas mãos ela tinha um buquê de flores pequeno, mas, exuberante. Adam a conduziu até o encontro com Sheldon, e a partir desse momento a cerimônia teve início. Tudo foi muito lindo, e a equipe se emocionou com a felicidade do casal. A igreja escolhida era pequena, porém, aconchegante e tornou o momento ainda mais inesquecível, pois, era do tamanho certo para que todas as pessoas importantes na vida de Rachel e Sheldon estivessem ali. Depois da cerimônia todos foram comemorar com um delicioso jantar.

- Um brinde a esse lindo e brilhante casal, que vocês sejam muito felizes. – diz Mac erguendo a taça e sendo acompanhado por todos.
- Obrigada Mac, eu só tenho a agradecer a todos vocês por tudo. – diz Rachel com Benjamin nos braços.
- É verdade, mesmo nos momentos mais difíceis vocês nunca deixaram de nos amparar, muito obrigado. – diz Sheldon.
- Somos uma equipe, certo? – pergunta Stella.
- Com toda a certeza! – exclama Flack.

O jantar seguiu em um clima de alegria, romance e descontração, porém, o que os recém casados não sabiam, é que a equipe tinha um presente para eles, um presente que seria inesquecível.

- Está feliz? – pergunta Sheldon.
- Muito. Foi tudo tão perfeito, eu te amo. – responde Rachel.
- Eu também te amo. – diz Sheldon beijando a agora esposa.
- Ei casal! Nós temos uma surpresa para vocês. – diz Danny.
- Surpresa? Qual é? – pergunta Sheldon.
- Uma noite de núpcias especial no melhor hotel de nova York. – diz Stella.
- O que? Mas...mas...isso é incrível! – diz Sheldon.
- Vocês merecem, esse é um presente de todos nós. – diz Mac.
- Sim, é incrível, mas, e o Benjamin? – pergunta Rachel.
- Não se preocupe com isso, nós cuidamos do Benjamin, Lucy amou brincar com ele. – diz Lindsay.
- Bem, tudo bem então, obrigada gente, de verdade. – diz Rachel.

Terminado o jantar, todos foram embora, Rachel entregou Benjamin para Lindsay e seguiu com Sheldon para o hotel. Seria uma noite de sonhos para eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sheldon e Rachel se casam e ganham um presente inesquecível dos amigos. Mas, a história continua, mais crimes virão para as mãos de nossos CSI's...