Amanhecer-visão Da Nessie escrita por the one


Capítulo 7
Capítulo 7 - Preocupações (29)


Notas iniciais do capítulo

conseguiiii vou poder postar hj...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290058/chapter/7

Acordei  já no colo de Jake,minha família estava uma loucura.Todos estavam rodeando um globo terrestre e marcando lugares,falando de lugares onde deveriam ir.Eles iriam chamar alguns amigos para me ver...mas porque ?

Papai e mamãe voltaram.Eu e Jake os encaramos de olhos arregalados.

-Vamos ficar aqui?-Papai perguntou.

-Alice disse que teríamos que mostrar Renesmee para as pessoas e que precisávamos ter muito cuidado com isso.-Vovô disse-Vamos enviar quem conseguirmos para encontrar você aqui...Edward,você será o melhor nesse campo minado em particular.

Papai assentiu rapidamente,mas não estava satisfeito.

-Temos muito terreno para cobrir.

-Vamos nos dividir.-Respondeu Tio Emett.-Rose e eu procuraremos pelos nômades.

-Você ficará muito ocupado aqui.-Vovô disse.-A Familia de Tanya chegará pela manhã.e eles não tem ideia do motivo.Primeito você tem de convencê-los a não reagir como Irina.Segundo,tem de descobrir o que Alice quis dizer sobre Eleazar...

Parei para pensar: Cadê tia Alice?Para onde ela foi?

Acho que tinha ido chamar alguns dos amigos do vovô para me ver.Será que eles vinham mesmo?

Fiquei dominada pela minha curiosidade,me contorci no colo de Jake para perguntar á ele silenciosamente.Toquei o rosto dele

-Não sei se os amigos de Carlisle virão.Espero que sim.Parece que agora somos bem poucos.-Jake me respondeu.

Eu queria ajudar..vovô era legal,então ele devia ter muitos amigos,e nem toda a minha família enorme poderia chamar eles rapidinho.

-Não,não podemos ajudar;temos de ficar aqui.As pessoas vão vir aqui para ver você não a paisagem.

Ele me zoando denovo.Mas Jake não vai,não é Jake?

-Não,eu não tenho de ir á lugar algum.-Ele me assegurou,e então olhou para papai.-Tenho?

Papai hesitou.

-Desembuche.-Jake falou meio rude.

-A Família de Tanya é a única além de nós que tem respeito pela vida humana,e mesmo eles não tem lobisomens em alta conta.Acho que pode ser mais seguro...

-Eu posso me cuidar.-Jake interrompeu.

-Mais seguro para Renesmee,se a escolha de acreditar em nossa história não for contaminada por uma associação com lobisomens.

Então Jake iria ter que me deixar? E vampiros que matam pessoas viriam aqui? Mas matar pessoas é feio,não pode matar pessoas,vovô Charlie é uma pessoa,Sue é uma pessoa,até Jake que é diferente é uma pessoa.

-As crianças imortais eram assim tão ruins?-Ouvi Jake perguntar quando retomei minha atenção.

-Você nem imagina a profundidade de cicatrizes que deixaram na psique coletiva dos vampiros.

-Edward...-Jake falou.Acho que era a primeira vez que eu ouvia ele chamar meu pai de Edward,e não de sanguessuga,ou de Cullen.

-Eu sei,Jake.Sei como é difícil ficar longe dela.Vamos agir de improviso....Ver como eles reagem á ela. De qualquer forma,Nessie deverá ficar incógnita alternadamente nas próximas semanas.Ela vai precisar ficar no chalé até o momento de apresentarmos. Se você puder manter uma distancia da casa principal...

-Posso fazer isso.Visitas de manhã,hã?

-Sim.Nossos amigos mais próximos.Neste caso em particular,deve ser melhor se esclarecermos as coisas o quanto antes.Você pode ficar aqui.Tanya sabe sobre você.Ela até conheceu Seth.

Os dois continuaram na conversa,e eu ainda estava perdida em meus pensamentos,tentando descobrir qual era o tal perigo,porque estavam todos em risco?Eu estava com medo,preocupada...Os amigos do vovô chegariam logo...eles poderiam não gostar de mim e...

Reparei que mamãe não estava ali.Eu queria ela,só ela naquele momento.

Procurei por ela pela casa,quando a encontrei ela se virou para mim antes de eu chamá-la,eu estendi os braços para ela e ela fez o mesmo,e então pulei no colo dela e aninhei a cabeça em seu pescoço.

Depois toquei em

E então lembrei de tia Alice,mamãe com certeza saberia me responder.Parei no rosto dela.

-Não sei.-Ela sussurrou.Eu queria ver tia Alice,eu estava com saudade.-Mas ela é Alice.Está fazendo a coisa certa,como sempre.

Eu suspirei.

Mamãe mordeu o lábio.E quando foi respirar,sua respiração saiu meio diferente,como se ela estivesse sufocando.

Me afastei para vê-la.

Ela estava chorando.Do jeito dela.

Porque ela estava chorando? Ela também estava com saudades de tia Alice?

Aquele rosto...aquela expressão dela...doia em mim.

Eu senti meus olhos cintilarem enquanto eu afagava o rosto de minha mãe sem mostrar nada á ela,só tentando acalmá-la

Mamãe a enxugou com...um beijo.

Me surpreendi com ele,coloquei o dedo no local.Eu estava chorando também?

-Não chore.-Ela me disse.-Vai ficar tudo bem.Você vai ficar bem.Eu vou encontrar uma maneira de tirar você dessa.

Mamãe me levou para o chalé naquela noite,onde eu pude dormir mais tranquila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LIKE???