Amanhecer-visão Da Nessie escrita por the one


Capítulo 10
Capítulo 10 - Ficando com o Vovô Charlie.


Notas iniciais do capítulo

Mais um pessoal...
e a fic já está chegando ao fim! Lembrando que amanhecer tem 39 capitulos...e muitos a Nessie passa inteiros dormindo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290058/chapter/10

Eu estava com mamãe no Volvo de papai. Hoje eu passaria a tarde com Vovô Charlie e Jake, e isso seria legal, mas eu sentiria falta dos hóspedes da casa, principalmente da minha amiga Zafrina.

-Por que não podemos ir na sua Ferrari? –Reclamou Jake quando nos encontrou na garagem.

-É chamativo demais.A gente poderia ir a pé mas isso deixaria Charlie apavorado.-Mamãe respondeu.

Jake grunhiu mas entrou no carro.Passei do colo de mamãe para o dele.

-Como você está? –Mamãe perguntou á ele.

-Como acha que estou?- Respondeu Jake com amargura.- Estou enjoado de todos esses sanguesugas fedorentos.-Mamãe olhou para ele com uma expressão meio repreensiva,antes que eu imitasse ele olhar,ele continuou.-É,eu sei,eu sei.Eles são boa gente,estão aqui para ajudar,vão salvar todos nós etc.etc.Diga o que quiser, ainda acho Drácula Um e Dois são de arrepiar.

Mamãe sorriu.

-Nisso eu não discordo de você.

Eu sacudi a cabeça.Os Romenos eram tão fascinantes com aquelas histórias antigas,com aquela pele incomum.Eu teria sempre de falar com eles,já que eles nunca deixaram que eu os tocasse.

Eles disseram que ficaram sentados por muito tempo,que todo o tipo de gente os procuravam em busca de favores,mas eles estavam quase se petrificando! E o mais impactante foi o que eles prometeram fazer com os olhos dos Volturi : Arrancar eles das órbitas! Depois disso mamãe não quis mais que eu ficasse perto deles.

Jake e mamãe conversavam descontraidos,coisa que eu não via lá em casa,eu olhava pela janela, e me questionava como as arvores passavam tão rápido por nós,sendo que nós é que estávamos correndo.Eu tentava acompanhar elas,mas estava muito rápido!

Quando chegamos á casa do vovô,ele abriu a porta antes que nós batêssemos.

- Hei, gente! Parece que foram anos! Olhe para você, Nessie! Venha para o
vovô! Eu posso jurar que você cresceu uns quinze centímetros. E você parece
mais magra, Ness- Vovô olhou para mamãe.-Eles não estão te dando comida lá
não?"

"É só porque ela está crescendo,"Mamãe murmurou. "Hei, Sue," Ela falou acima de seus ombros.

Mostrei minhas covinhas.Eu nunca falava na frente do vovô Charlie.Pelo menos até o presente momento.

- Bem, saiam do frio e entrem. Onde está meu genro?-Vovô perguntou.

-Distraindo uns amigos,- Jacob disse, e então bufou. -Você tem muita sorte
em estar fora disso, Charlie, é tudo o que eu vou dizer.

Ouvi Jake dizer um ai.Mamãe deve ter repreendido ele.Ele se esqueceu da regra? Não falar dos amigos do vovô C.Na frente do outro vovô C.

-Atrasadas em suas compras de natal Bells? Você só tem mais alguns dias Sabe?-Vovô relembrou á mamãe.Natal...eu vi na TV.Se resumem em vários presentes,festas,comida e luzinhas brilhosas nas casinhas.

-É...Compras de natal...-Mamãe falou.

- Não se preocupe, Nessie,-ele sussurrou em meu ouvido.-Eu tenho um
presente para você se sua mãe se esquecer.

-O almoço está na mesa-Sue chamou da cozinha.-Venham, gente.

- Vejo você daqui a pouco, pai-Mamãe se despediu.Ela trocou um olhar rápido com Jake antes de sair com o carro.

-Então Nessie,como estão as coisas lá na sua casa? Estão legais?-Vovô me perguntou.

Eu só assenti.Eu teria coragem de falar na frente dele se ele parasse de me fazer perguntas.

Quando ele desviou sua atenção de mim,falei isso á Jake,ele me olhou com ternura e disse somente:

-Vai chegar a hora.

Comemos comida da Sue,estava bem boa,apesar de comida não ser o meu forte,vovô até disse para Jake que ele tinha que me dar um tal de “bitinoco fontora” pra eu comer mais,mas Jake só riu dele e olhou para mim.

Mais tarde ficamos na sala,e vovô estava me contando uma história.

-Ela ficou com um calombo enorme na cabeça.-Ele concluiu,mostrando onde esse tal de calombo ficou na cabeça da mamãe.

-Charlie...eu acho que não foi tão grande...-Jake protestou,rindo da encenação ótima de uma queda de bicicleta que a mamãe deu quando menor.

-Como se você se lembrasse.Garoto,você tinha uns 4 anos.-Vovô caçoou dele.-Aaaah Sue! Se lembra quando Jake e Bella fizeram uma torta de lama,e misturaram com a sua de maçã?

-Como esquecer.-Sue confirmou,rindo.Jake também riu.Imaginei essa cena,e me juntei á eles.

-Vovô...-Comecei.Mas então percebi que tinha falado...aaah não..

Vovô me olhou de olhos arregalados,e Jake vendo meu pequeno surto de pânico,assentiu para eu poder concluir minha frase.

-Vovô...-Repiti.-O que vocês fizeram com a torta depois?

Vovô ficou uns segundos calado,depois respirou fundo e tentou voltar ao clima normal,demorou,mas consegiu.

-Bem....nós demos aos dois e eles fizeram guerra de torta...Acho que Sam...Quil...também estavam,até suas irmãs Jake.-Vovô continuou.

-Jake tem irmãs?-Perguntei,sem a tensão de estar falando.

-Tem duas.-Sue confirmou.

-Bem...agora vamos jogar com o vovô.-Vovô disse sorridente me olhando.Ele pegou um jogo de tabuleiro e colocou na sala.Era...Jogo da vida se não me engano.

Fingindo que não sabia fazer contas,eu e Jake constituímos uma dupla,e Vovô e Sue a outra,ganhamos,claro.

Depois ficamos assistindo desenhos na TV...vovô me deixava fazer tudo quando eu estava na casa dele.Eu sabia que ele não gostava de desenhos,mas ele parecia não se importar.

Eu me perdi em minha própria cabeça assistindo o Clube Das Winx...e quando o vestido da Bloom ficou amarelo,eu não sabia mais se eu sonhava,ou se estava acordada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Like??