Os Marotos escrita por Bianca Vivas


Capítulo 5
O Expresso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290002/chapter/5

A plataforma 9 3/4 - invisível aos trouxas – estava apinhada de alunos que, em poucos minutos, iriam para o colégio mais legal de todos. Eram centenas de bruxos e bruxas, corujas, ratos, sapos, malões e vassouras, que formavam uma agradável confusão de sons, cheiros e cores envolta numa atmosfera mágica.

Porém, na visão de Remo, não existia nada mais agradável que a Maria-Fumaça vermelha que todos conheciam como Expresso de Hogwarts. O Expresso era calmo e confortável, perfeito para ler um livro ou dormir, com cabines grandes e uma bruxa carregando um carrinho de doces ao longo do trem. Ele mal podia acreditar que estava ali.

Aliás, mal podia a creditar na maioria das coisas que vinham acontecendo. Primeiro a carta de admissão, depois a repentina mudança de seus pais, permitindo que ele frequentasse o colégio de magia e, agora, ele estava embarcando no trem que o levaria a sua tão amada Hogwarts. Parecia bom demais para ser verdade.

– Er... Posso ficar aqui? As outras cabines estão cheias. – a voz de um menino o arrancou de seus pensamentos.

– Claro – respondeu sem dar muita atenção ao futuro colega.

– Hã... Sou Pedro Pettigrew, e você? – o menino se apresentou.

O menino vestia as vestes de Hogwarts e parecia bastante pequeno para sua idade, e um pouco gorducho também, reparou Remo.

– Meu nome é Remo. Remo Lupin.

– Hogwarts deve ser legal não é? Acredita que quase não vim?

Pedro estava tentando fazer amizade com ele. Isso assustou Remo, que adoraria voltar a divagar sobre os motivos de seu pai ter permitido sua entrada na escola. Porém, a fala de Pedro atiçou sua curiosidade.

– Sério? Por quê?

– Minha coruja demorou a chegar, então meus pais pensaram que eu era um aborto.

– Mas você não havia demonstrado sinais de magia antes? – indagou Lupin, que achou aquilo muito estranho.

– Sim, mas sabe como é né?

– Sei... – na verdade, Remo não sabia, mas precisava parecer legal. Afinal, Pedro era a primeira criança que falava com ele.

Os meninos solitários não conversaram muito depois disso, nenhum dos dois sabia o que dizer. Até que a porta da cabine se abriu repentinamente. Por ela, passaram uma menina com belos cabelos castanhos avermelhados, quase ruivos, e um menino de cabelos muito oleosos.

– Aqui está bom Sev – dissera ela

– Quem são vocês? – perguntou Remo, assustado com a presença dos dois.

– Sou Lílian Evans e este é Severo Snape – a garota apontou para seu amigo

– Er... Remo Lupin

– Pedro Pettigrew

– Prazer em conhecê-los – disse Lílian

– Lily, não é melhor procurarmos outra cabine, mais vazia? – Severo cochichou no ouvido da garota

– Não seja bobo Sev...

Lílian começou a falar, mas fora interrompida por outros dois garotos que abriram a porta da cabine. Ela pareceu reconhecê-los imediatamente, e Lupin achou melhor assim, já estava farto de apresentações.

– Ora, ora se não é o menino ranhoso e a menininha chata outra vez – debochou um dos garotos, o que usava óculos e tinha cabelos altamente desgrenhados.

O outro menino riu e, então, em um borrão, Lílian voou em cima do de óculos e deu-lhe um belo soco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!